Passageiro para Frankfurt

Passageiro para Frankfurt Agatha Christie

Resenhas - Passageiro para Frankfurt

Heitor Alimo 08/07/2016

intrigante
Tem um começo, tem um meio mas vc ficará sem o fim!
restando apenas os porquês ???????
muitas dúvidas,

Bia Morais 01/04/2016

Passageiro para Frankfurt - opinião
Achei o livro bastante curioso, me interessei pela história e pela investigação sobre todos os acontecimentos, porém o fim é bastante confuso e sem grandes explicações. Até a metade, o livro me prendeu e manteve interessada, mas o final me decepcionou.

Brino 31/12/2015

Fujam...
A ideia da história é até boa, mas a execução é deprimente. Não acontece nada o livro inteiro e os personagens principais simplesmente desaparecem antes da metade da história sem um bom motivo.
Ao invés de acompanharmos os eventos em primeira mão, acompanhamos somente os diálogos paralelos de personagens aleatórios sobre o que está havendo. "Revelações" e divagações se acumulam durante as páginas, sem nunca terem uma consequência relevante. O final também é péssimo, não conclui ou elucida direito nada do que foi apresentado antes. O livro é uma eterna promessa que jamais se cumpre.

É o tipo de livro que ninguém vai gostar, nem mesmo os fãs da autora. Nada se aproveita além da ideia central, que é muito mal executada.

Felipe 16/06/2015

Um dos piores livros q ja li...

Tina 28/04/2015

Fora do padrão
Antes de começar a ler ''Passageiro para Frankfurt'', dei uma olhada nas resenhas e nenhuma era muito animadora. Para muitos, um livro chato, confuso, tedioso, sem mistérios, sem morte, sem ação...enfim, um livro monótono e considerado por muitos o ''pior livro da Agatha''. Pois bem; sou do tipo de leitora que começa um livro e o termina, custe o que custar. Então, apesar de todas as críticas negativas, eu concluí a obra e posso dizer para vocês que este não é um livro horrível, como foi tachado. Sendo uma das últimas obras escritas pela dama do crime, fica clara a tentativa da autora de produzir uma obra com um enredo diferente, um pouco distante da velha receita de bolo ''crime + solução''. Logo no início, a Agatha justifica a escrita da obra e conta aos leitores que é uma obra fantástica. Somos avisados desde o início. E em meio a um mundo conturbado, Agatha Christie conseguiu criar uma obra muito interessante que engloba processos políticos e globalização dos anos 70, fazendo referência à Alemanha nazista, à guerra contra as drogas e muito mais. O enredo pode ser um pouco confuso, mas as ideias da autora já na década de 70 se mostram muito inovadoras e instigantes. Merece 3 estrelas.

Tety 24/04/2015

Estranho
Uma história esquisita, apenas

Eduardo 13/02/2014

O pior Agatha Christie
Realmente este livro decepciona. A história é confusa, não prende a atenção, o enredo é fraco. Foi difícil chegar ao fim.

Macgaren 04/11/2012

Fujam
O pior livro da Agatha. A história não anda, os personagens são chatos, você não se envolve ... enfim, se estão procurando algum livro da escritora para começar a ler, não comece com esse ou podem ficar com a impressão errada e não ir atrás dos outros.

Yas 31/10/2012

Passageiro para Frankfurt = Agatha Christie
No começo, achei interessante, mas depois não era muito legal. Achei este livro um pouco confuso, por muitos momentos me perdi na historia e não entendi o final, mas mesmo assim, li ate o fim.
Não acho que seja o PIOR livro de Agatha. Diferente, é a palavra certa.
Como só li dois livros dela antes desse, não tenho como comparar muito bem, mas é diferente dos outros que eu li. Acho que quando a historia tem um detetive e um mistério - Quem matou? Como? Por que, - fica mais interessante e atraente.

Leonardo787 23/10/2012

Que?!
3 estrelas por consideração. Primeiro livro dela que não marcou com 5 estrelas. Bem diferente do que ela costumava escrever.
Não recomendo.

Thamyres 27/05/2012

Não, não, não...
Como a maioria dos fãs de Agatha Christie, considerei "Passageiro para Frankfurt" como o pior livro dela que já li.
É um livro confuso, que não achei nem um pouco envolvente. Durante todo o livro esperei algum acontecimento inesperado (como todo livro dela), mas não aconteceu.
Livro enjoativo que não aconselho a ler.
Se alguém tiver uma outra opinião, comente aqui ;)
Anna 03/03/2014minha estante
Estou lendo esse livro agora, até onde li (terminei agora o livro II), achei enjoativo e cansativo :C Não resisti e vim procurar aqui nas resenhas algo que pudesse dar uma iluminada, como um detalhe despercebido ou algo assim, mas nada ;/ Vou continuar lendo, mas sem empolgação.

Marc Kat 09/04/2012

Previsões da Dama do Crime

Neste livro Agatha Christie faz muitas previsões de como seria o mundo em nossos dias analisando o comportamento humano. E o mais incrível é que ela acerta na quase totalidade.

Carol 03/03/2012

Não gostei
Esse é o livro mais chato dela

Lili Machado 22/11/2011

Este exemplar da coleção Agatha Christie é um desvio dos thrillers de assassinatos costumeiros, para enveredar pelo mundo da espionagem. Sem muito sucesso, diga-se de passagem...
Foi realmente uma coisa nova na vida de Stafford Nye, um membro do corpo diplomático, acordar tonto, após ter sido drogado e ter seu passaporte roubado.
Também não havia vestígios da fascinante mulher que ele havia conhecido em Frankfurt, pedindo ajuda para salvar sua vida.
Mas os problemas de Stafford estão somente começando.
Alvo de duas tentativas de assassinato, ele precisa, agora, da ajuda dessa mulher estranha. Mas ele tem de localizá-la primeiro...
O que ele consegue encontrar é uma mulher com várias identidades e inúmeros segredos, que o leva para o coração de uma conspiração internacional que poderá levá-los à morte.
Este exemplar da coleção da dama Agatha Christie é um desvio dos seus thrillers de assassinatos costumeiros, para enveredar pelo mundo da espionagem, do tráfico de drogas, de maravilhas da ciência e das conspirações neonazistas. Sem muito sucesso... diga-se de passagem...
O resultado é amadorístico e a trama um pouco cansativa, com personagens sem consistência e falta de suspense. Os diálogos são irrelevantes para a estória.
Quando a mente por trás de toda a conspiração é revelada, podemos ver alguma coisa da conhecida escritora, já que o leitor não consegue suspeitar do culpado, até descobri-lo.
Há outros personagens mais interessantes, entretanto, como a tia Matilda, uma dama aristocrata que lembra um pouco Miss Marple, já que possui uma memória de fatos importantes, e um jovem tido como filho de Hitler.