Passageiro para Frankfurt Agatha Christie

Resenhas - Passageiro para Frankfurt

Santana 16/11/2020

Estranho
Comecei a leitura bastante curioso, mas ao longo do tempo a narrativa foi se perdendo, acho que foi um dos piores livros da Agatha, não gostei da abordagem

leituradacamis 14/10/2020

É um livro ok, mediano. Não é ruim, mas não é super legal. É um livro que tem um contexto histórico interessante, mas que não me prendeu muito.

PaolaBiah 28/09/2020

Não parece Agatha Christie
Eu até poderia fazer uma resenha, se eu tivesse entendido o livro. Confesso que apenas no final me situei um pouco. A maior parte do livro é confusa, com histórias desconexas, vaaaaarios personagens diferentes, e o pior: você busca na história algo de Agatha Christie e não encontra nada.
Não gosto de dar notas baixas a livros, pois acredito que depende muito do gosto do leitor... mas esse livro, na minha humilde opinião, é o pior de Agatha Christie. Porque ele foge completamente do estilo fascinante da nossa rainha dos crimes, e trata de assuntos que eu tento fugir quando estou lendo (politica). Então, por essa razão, minha nota foi baixa.

Carla Menezes de Almeida 01/09/2020

Gostei, a ideia da história é boa, mas faltou desenvolver. O arco narrativo do personagem principal quase não existe e o desfecho acontece meio do nada.

Jacq 24/05/2020

Que livro ruim!
Estou chocada como esta pode ser uma obra da Ágatha. O livro não tem uma história clara, os personagens são confusos, mal da pra lembrar os nomes. Sério, estou decepcionada! Um livro que não precisa ser lido, na minha opinião. Parecem várias histórias juntas que levam todas a lugar nenhum. Sem propósito, sem final, sem enredo. Fazia tempo que não me frustrava assim com um livro. A leitura foi difícil o tempo todo mas, me forcei a ir até o final pra ver se faria algum sentido e não fez. Realmente não gostei.

Nat 02/03/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Peguei o livro para ler sem ler a sinopse (como de costume) e me deparo com o livro menos Agatha Christie da Agatha. Explico: aqui não temos a investigação de um assassinato; tudo começa com uma troca de passageiros em um voo que desencadeia a investigação de uma instituição (vulgo quadrilha) internacional, que está de certa forma ligada à Hitler. Em algum momento da história considerei que esse seria o “projeto Laranja Mecânica” da Agatha... é um dos últimos livros que ela escreveu, talvez quisesse deixar sua opinião sobre a juventude da época. Teve até algumas menções filosóficas, o que é bem incomum. O livro é bom, se você conseguir não ter expectativas quanto à suspense policial – não foi o meu caso.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Uiara 23/05/2019

Péssimo
Nem acredito que foi a Ágatha que escreveu esse livro, seguramente foi um daqueles que escreveu sem inspiração, só para entregar a edição anual.

monique.gerke 06/09/2018

Não gostei! Agatha tentou criar um clima de conspiração, que para mim não funcionou. Não recomendo.

Mr. Jonas 12/02/2018

Passageiro para Frankfurt
Sir Stafford Nye está entediado. Sua carreira está estagnada, suas missões diplomáticas o aborrecem, e agora, graças a uma escala imprevista no aeroporto de Frankfurt, terá uma longa espera pela frente. Enquanto aguarda sua conexão, uma mulher misteriosa implora para que ele troque de identidade com ela. Intrigado com o pedido, e incapaz de resistir à ideia de uma aventura, Sir Stafford concorda – sem saber que essa pequena extravagância terá consequências graves.

Passageiro para Frankfurt foi publicado em 1970 para coincidir com o aniversário de oitenta anos da autora, que nesta história leva o leitor em uma viagem repleta de ação, intriga e reviravoltas surpreendentes.

"Tudo que sei sobre mistério aprendi com Agatha Christie. Ela sempre foi e sempre será a rainha do suspense.” John Lescroart, autor best-seller do The New York Times

Mr. Jonas 07/01/2018

Passageiro para Frankfurt
Entediado pela escala forçada em um aeroporto, um diplomata tem seu interesse despertado por uma mulher que lhe pede ajuda, dizendo que sua vida corre perigo. Num momento de fraqueza, ele concorda em lhe emprestar seu bilhete de embarque e seu passaporte. De repente, é a sua vida que está em jogo. Foi inadvertidamente envolvido numa teia de intriga internacional, da qual só pode escapar se for mais astucioso do que a condessa von Waldsausen – a aranha alucinada por poder e decidida a dominar o mundo.

MAGALHÃES 19/07/2017

Não
De vários livros da Agatha que eu li esse foi o único que ñ me agradou 100%

Matheus Augusto 21/08/2016

eeca
Achei o livro bem chato na real... É uma ficção sem muito sentido, com teorias sobre Hitler e personagens aborrecidos que não prendeu a atenção. Foi meu primeiro da Ágatha Christie e provavelmente o último
Michelle Pagura Festa 28/08/2016minha estante
Concordo, mas esse livro é muito diferente da maioria das coisas que ela escreveu. Muito diferente MESMO! Sugiro que você dê outra chance a ela, mas leia algo que os leitores gostaram mais, como "e não sobrou nenhum" ou "assassinato no expresso do oriente". Esses livros sim são muito bons...

Jôzinha 18/11/2016minha estante
Não é um livro típico da Agatha Christie! Se quiser realmente ver se gosta do estilo da autora leia algo como os dez negrinhos ou a terceira moça algum enredo que seja com Hercule Poirot ou Janes Marple