Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Katie Fforde

Resenhas - Uma pitada de amor

Dora 07/03/2023

Queria mais dessa refeição
Zoe vai participar de uma competição culinária na TV. Durante as gravações, conhece seus oponentes, entre eles a má-caráter Cher. Durante essas semanas, ela também se envolve com as pessoas e eventos do lugar onde as gravações ocorrem. E se interessa pelo charmoso crítico gastronômico e juiz da competição, Gideon. Mas se envolver com o juiz não é proibido?
A história até é bonitinha, mas o romance sempre sai perdendo durante os eventos. E o final não me agradou.
Podia ser melhor!

Jasmim214 04/03/2023

Uma pitada de amor
É um livro tão divertido e clichê, você não precisa necessariamente ler como se estivesse fazendo uma análise complexa.
É o tipo de livro que você apenas senta e relaxa com as confusões dele, só se deixa ser levado para aquele momento e se apaixonar com ele.
Indico bastante para se distraí ou sair da ressaca literária!!!

Lika Moreira 01/03/2023

Fofura de livro?
Uma leitura tão leve e agradável, simplesmente adorei a Zoe é uma querida e o Gideon me intrigou.
No geral eu já adoro programas de competição culinária é uma mistura com romance ficou excelente ?

Fernanda1804 21/02/2023

Muito bom. Nota dó
Péssimo. A autora conseguiu criar uma personagem totalmente esquecível, molenga, sem tempero algum. O reality que deveria ser o principal, é totalmente ofuscado pela necessidade constante da protagonista de provar para os outros que é prestativa. O romance então chega a ser uma piada. Ela vê o "mocinho" duas vezes e já é tudo o que ela pensa, tudo que ela vê. E o clichê "somos casados mas só no papel pipipi pópópó" ai que preguiça. Enfim, terminei de ler na força do ódio. Não recomendo nem pra inimigo.

Thaynara.Alves 11/02/2023

Gostei da história, mas acho que faltou desenvolvimento no romance deles, foi muito ?do nada?, visto q ele era uma pessoa considerada difícil.

Em algumas partes me senti muito incomodada com a Zoe, por não saber dizer não e sempre ser feita de empregada dos outros, os personagens sempre abusando da boa vontade dela, muito bestinha pro meu gosto.

Acho que faltou romance, o Gideon passa maior parte do tempo viajando, seria legal ter tido mais cenas dos dois ao invés de focarem em personagens e coisas nada a ver.

No geral é um livro legal, só faltou um bom desenvolvimento.

Raquel.Glitz 12/01/2023

Fraco
A história é bem voltada para a competição de culinária, o romance é o pano de fundo, bem de fundo. Achei as relações criadas no livro fracas, o romance forçado e estranho. É bem escrito e a leitura é leve.

Lucelia16 08/01/2023

Faltou uma pitada de "tompero"...
O livro é narrado na 3ª pessoa e conta a jornada culinária de Zoe, participante de um reality show de culinária. Zoe inscreve-se e conquista a vaga tão sonhada num dos maiores reality show de culinária, depois da insistência de sua mãe e de sua melhor amiga. E apesar de não acreditar que vá ganhar, nutre o sonho de conseguir o prêmio em dinheiro para abrir seu próprio negócio. Porém a situação se complica ao lidar com a pressão da concorrência e se apaixonar por um dos jurados mais exigentes do programa, Gideon Irving.

Primeiramente, fiquei empolgada de ler um livro com um reality show de culinária, já que eu adorava assistir às críticas de Gordon Ramsay em Kitchen's Nightmare e Masterchef kkkkkkkk, mas não foi lá aquelas coisas.

Gostaria que o romance tivesse sido mais desenvolvido e de forma lenta, já que o Gideon é um do jurados, e ainda mais, exigente e difícil. Zoe e Gideon como casal são até legal mas as atitudes deles em alguns momentos são tão idiotas e contraditórias, que me irritou. Foi um romance vago, aconteceu muito rápido e de forma simples.

De início estava tudo indo bem pra mim até chegar na metade, daí a diante foi ladeira abaixo. A autora focou em situações e personagens bobos e  desnecessários, o que tornou a leitura um pouco cansativa e considerando que é um romance clichê, 400 páginas parece demais para um desfecho tão simples. Faltou algo...

Tamires.Souza 17/11/2022

Raso e bobo
Os personagens são tão rasos que não consegui me identificar com ninguém, a personagem principal é tão boba q todos se aproveitam dela e ela aceita absurdos. P romance é terrivelmente mal desenvolvido
Terminar de ler esse livro foi exaustivo

Larissa 21/10/2022

Romance clichê que todo mundo ama.
A história se passa em um reality show de culinária, foi tão bem escrita que realmente parece que a gente tá assistindo um reality.
Muito bom!!
Amei a protagonista, me identifico muito com ela nesse quesito de ajudar todo mundo ?
Muito fofa!!

Recomendo demais!

Mari 14/09/2022

Maçante
Leitura lenta, personagens bobos, histórias no meio desnecessárias e chatas. Uma cena começa e de repente acaba sem sentido. Extremamente mau escrito!
Victória Brito 10/11/2022minha estante
Nossa! Estou sentindo a mesma coisa! Muita coisa desnecessária e sem sentido! Se Zoe ganhar, vou ficar um pouco irritada, rs. Ela claramente não se importa com a competição!

Paula 07/09/2022

Um livro que tinha tudo para ser bom
Foi uma leitura arrastada, não consegui gostar dos personagens com suas atitudes fora da realidade.
A protagonista parece que quer segurar o mundo inteiro se envolvendo em situações que com certeza irão prejudicá-la.
Além disso, não acho que o casal tinha química.
Em resumo era um livro que tinha tudo para ser bom, ma que não entregou nada.

Gabriela Piva 20/07/2022

Uma Pitada de Amor - Katie Fforde
Eu esperava muito mais!
A proposta do livro é muito interessante, um jurado se apaixona por uma participante em uma competição de culinária, tem clichê melhor?
Mas, infelizmente, a história se revelou maçante, chata e entediante. É um livro muito parado, os personagens não possuem personalidade e as cenas não são bem escritas.

Carol 22/05/2022

Esperava mais
Eu, como uma boa fã de Masterchef, fiquei muito empolgada com a premissa da história, mas a competição é totalmente deixada de lado e o foco é o romance.
O que não é ruim, mas essa parte achei bem mal construída.
Gostei da fluidez e apesar de serem 400 páginas, passa muito rápido.

San 16/05/2022

Boa leitura
A leitura fluiu super bem.
A história é divertida, me pegou já no começo.
O enredo foi desenrolando e eu nem percebi o tempo passando e quando lia.