Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Katie Fforde

Resenhas - Uma pitada de amor

San 16/05/2022

Boa leitura
A leitura fluiu super bem.
A história é divertida, me pegou já no começo.
O enredo foi desenrolando e eu nem percebi o tempo passando e quando lia.

Amanda 24/01/2024

Romance e competição
"Romance proibido" entre uma participante e o um jurado de um concurso de culinário televisionado. O amor vale correr o risco do prêmio que pode realizar seus sonhos?

Andreza 01/04/2021

É um livro bem ruinzinho. Talvez sirva como uma leitura feita para passar o tempo, um intervalo entre uma leitura e outra quem sabe, mas pra mim não funcionou nem como isso já que muitas coisas me incomodaram.

A história tem basicamente quatro pontos e todos são péssimos:

1. A competição é 100% botada em segunda plano no livro, as provas são iniciadas, desenvolvidas e encerradas em uma ou duas páginas no máximo. As pessoas envolvidas nele (participantes/jurados/produtores) são totalmente esquecíveis, mal desenvolvidas e mal aproveitadas. Na verdade, o livro se passa na grande maioria em uma casa/estábulo.

2. A autora tenta forçar uma protagonista muito prestativa, mas nos entrega um capacho. É incontável as vezes em que Zoe está fazendo coisas só pra "ajudar" todo mundo. Sério.

3. O que era pra ser uma competição de culinária virou uma grande rivalidade feminina. De forma muuuito criativa, o livro nos apresenta uma briga entre a mulher bonita, sensual, feminina x a menina que não usa maquiagem, não se importa com a aparência. Cher é caricatura de todas as imagens ruins que vendem sobre as mulheres. Invejosa, meio burra mas muito bonita, se importa 100% com aparência, dá em cima de todos para se dar bem, odeia e humilha outras mulheres. E óbvio que ela implica com a protagonista por ser o seu completo oposto, e óbvio ² que Zoe é melhor que Cher em tudo. E ainda de quebra o jurado bonitão a escolhe também.

4. E por último, que romance PÉSSIMO. A personagem fica loucamente apaixonada depois de ver o jurado duas vezes no MÁXIMO. No livro inteiro eles não tem uma conversa completa sobre qualquer assunto relevante. É raso e rápido. E o plot final foi péssimo também, nossa tudo horrível.
Mariana.Boeira 04/06/2022minha estante
Tive os mesmos sentimentos durante a leitura, tudo raso e ainda por cima não trabalhou bem as questões apresentadas.

Ednan 10/04/2020

Gostosinho, mas poderia ser melhor
Ouça a resenha completa que fiz no meu podcast "Estúdio Literário":

site: https://open.spotify.com/episode/7aBcryFgo3vHk3Ocn12k0B

TimeLady 16/10/2023

Mais cenas de xícaras de chá do que de competição culinária
Comecei essa leitura, porque assim como ocorreu com outros que também leram esse livro, a ideia de competição culinária me chamou atenção.

Talvez eu tenha criado muita expectativa, e okay, eu já tinha lido a sinopse e sabia que a protagonista ia se apaixonar por um jurado, mas o problema é que em 400 páginas não vi tanto foco no enredo da competição quanto esperava, e se era pra dar foco no relacionamento proibido, ele também não foi lá muito aprofundado. E nisso a estória começou a se dividir com a Zoe em três situações:

1) Fazendo papel de boba com uma loira que claramente se faz sonsa e não está ali para fazer amizade;
2) Quase 24 horas falando/pensando sobre um cara que ela mal conheceu direito;
3) Querendo ser sempre boazinha e fazendo tudo para todo mundo, a ponto de sempre aceitar o que falam e várias vezes parecer uma empregada.

Além disso, surgiram personagens e situações que quando você para analisar, fica tipo: "ué, não era um livro sobre programa de culinária e romance com jurado?". E sinceramente, toda a competição foi bem ('-'), mas a parte final dela, principalmente a revelação do campeão, foi broxante.

Eu continuei a leitura porque queria ver aonde tudo ia dar e por não gostar de abandonar livro, mas não gostei do final, ficou tudo muito raso.

Enfim, se a ideia aqui é ler sobre uma competição gastronômica, já deixo avisado no próprio título: tem mais cenas com os personagens tomando xícaras de chá do que cenas de competição culinária.

Paula 07/09/2022

Um livro que tinha tudo para ser bom
Foi uma leitura arrastada, não consegui gostar dos personagens com suas atitudes fora da realidade.
A protagonista parece que quer segurar o mundo inteiro se envolvendo em situações que com certeza irão prejudicá-la.
Além disso, não acho que o casal tinha química.
Em resumo era um livro que tinha tudo para ser bom, ma que não entregou nada.

Raquel 16/06/2021

Ratatouille saiu do grupo...
Vou dar uma estrela, afinal a autora escreveu esse livro e eu ainda nenhum, então merece esse reconhecimento, mas não tenho como elogiar esse livro em nenhum outro aspecto possível, tudo é completamente raso e mal desenvolvido.

Em nenhum momento fui cativada pelos personagens ou sequer fiquei interessada pela trama. Outro ponto que me deixou muito incomodada foi o problema ético na espinha dorsal dessa história, e esperei por um final satisfatório que acabou não chegando. Enfim, não recomendo, nem mesmo como uma leitura "passa tempo".

Lucelia16 08/01/2023

Faltou uma pitada de "tompero"...
O livro é narrado na 3ª pessoa e conta a jornada culinária de Zoe, participante de um reality show de culinária. Zoe inscreve-se e conquista a vaga tão sonhada num dos maiores reality show de culinária, depois da insistência de sua mãe e de sua melhor amiga. E apesar de não acreditar que vá ganhar, nutre o sonho de conseguir o prêmio em dinheiro para abrir seu próprio negócio. Porém a situação se complica ao lidar com a pressão da concorrência e se apaixonar por um dos jurados mais exigentes do programa, Gideon Irving.

Primeiramente, fiquei empolgada de ler um livro com um reality show de culinária, já que eu adorava assistir às críticas de Gordon Ramsay em Kitchen's Nightmare e Masterchef kkkkkkkk, mas não foi lá aquelas coisas.

Gostaria que o romance tivesse sido mais desenvolvido e de forma lenta, já que o Gideon é um do jurados, e ainda mais, exigente e difícil. Zoe e Gideon como casal são até legal mas as atitudes deles em alguns momentos são tão idiotas e contraditórias, que me irritou. Foi um romance vago, aconteceu muito rápido e de forma simples.

De início estava tudo indo bem pra mim até chegar na metade, daí a diante foi ladeira abaixo. A autora focou em situações e personagens bobos e  desnecessários, o que tornou a leitura um pouco cansativa e considerando que é um romance clichê, 400 páginas parece demais para um desfecho tão simples. Faltou algo...

Isabely.Siqueira 09/06/2023

Uma pitada de amor
Não sei nem por onde começar..
O livro tinha em teoria uma boa história, Uma competição culinária, romance com um dos jurados e uma loira metida chata pra atrapalhar a personagem principal...

Mas, a escrita da autora se assemelha a de uma menina de 12 anos, além de que a personagem principal não tem nenhuma personalidade, não foi bem construída e ela era incapaz de manter uma mesma opinião por mais de uma linha;

Ainda sim avaliei com duas estrelas por me fazer conseguir ler de maneira compulsiva, mesmo a história não sendo tão boa não consegui abandonar a leitura;

Não posso dizer que não recomendo, porque enquanto lia o livro simplesmente relembrei a razão pra eu gostar tanto de ler, que é se entreter, se divertir e se afastar um pouquinho da realidade.

Classificação indicativa +13 (talvez??)

Gabriela Piva 20/07/2022

Uma Pitada de Amor - Katie Fforde
Eu esperava muito mais!
A proposta do livro é muito interessante, um jurado se apaixona por uma participante em uma competição de culinária, tem clichê melhor?
Mas, infelizmente, a história se revelou maçante, chata e entediante. É um livro muito parado, os personagens não possuem personalidade e as cenas não são bem escritas.

bia prado 25/09/2015

Pitada de tempero, por favor
Adoro reality shows culinários, então decidi dar uma chance a esse chick-lit, pois a combinação comida + risadas só poderia funcionar, certo? Errado. A autora conseguiu criar uma história entediante, clichê, pouco envolvente e com um casal sem química (instalove cof cof) em 400 páginas. Nem o fato de ser um amor proibido me cativou. E não foi engraçado :(

O único motivo pelo qual eu continue persistindo na leitura foi minha curiosidade para saber quem venceu o concurso. E que final hein..

Foi sem sal, desde os personagens até o desenvolvimento em si. Precisa de um pitada de tempero, isso sim! Não funcionou, não recomendo.

Ah um aviso: você pode ficar com fome ao lê-lo.

Fernanda1804 21/02/2023

Muito bom. Nota dó
Péssimo. A autora conseguiu criar uma personagem totalmente esquecível, molenga, sem tempero algum. O reality que deveria ser o principal, é totalmente ofuscado pela necessidade constante da protagonista de provar para os outros que é prestativa. O romance então chega a ser uma piada. Ela vê o "mocinho" duas vezes e já é tudo o que ela pensa, tudo que ela vê. E o clichê "somos casados mas só no papel pipipi pópópó" ai que preguiça. Enfim, terminei de ler na força do ódio. Não recomendo nem pra inimigo.

Mari 14/09/2022

Maçante
Leitura lenta, personagens bobos, histórias no meio desnecessárias e chatas. Uma cena começa e de repente acaba sem sentido. Extremamente mau escrito!
Victória Brito 10/11/2022minha estante
Nossa! Estou sentindo a mesma coisa! Muita coisa desnecessária e sem sentido! Se Zoe ganhar, vou ficar um pouco irritada, rs. Ela claramente não se importa com a competição!