O Garoto Quase Atropelado

O Garoto Quase Atropelado Vinícius Grossos

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

lendotetheus 14/07/2021

MEU DEUSSS O VINÍCIUS ME FEZ CHORAR TANTO NESSE LIVRO. Amo do início ao fim, meu top 2 no ViníciusVerso.

pedr.santos 09/07/2021

Que livro meus amigos.
Desde o início eu fiquei meio “Pra que isso tudo de páginas sendo que já era pra ter acabado o livro nas primeiras 100?”. Mas não! Vinícius foi demais nessa história, onde abrangeu muito o mundo do livro e mostrou de tudo um pouco de cada personagem e é isso que fez com que este livro seja único. Uma história linda e que deve ser lida por todos. Há momentos de choro, de alegria, e tudo o que imaginar. Conta sobre um “menino quase atropelado” que ao longo conhece os amigos dele, Cabelo de Raposa, James Dean não tão bonito e a menina de cabelo roxo. E sim, se prepare que irá se apaixonar por esses 5, ops, 4* e vai ser uma leitura boa, aproveite! Sei que ele está na sua estante ai e você só está com medo de ler ele e se decepcionar, porém não vai. Boa leitura!! Corre no meu insta de livros: @books.in.air

melfru 05/07/2021

Dos livros que eu li do Vinicius Grossos esse foi o que eu menos gostei.
A história tava legalzinha mas de um pouco mais da metade pro final eu não curti NADA.

Sophia759 27/06/2021

Livro raso
Eu definitivamente não curti o livro. Além de ser um cenário um tanto quanto ?utópico? (Adolescentes ??problemáticos?? em fuga, sem se importar com família, amigos etc), o livro banaliza, de forma assustadora, certos assuntos.
Os personagens são rasos e chatos. A ?cabelo de raposa? retrata-se como aquela típica ?eu não sou como outras garotas, eu curto rock, fumar e beber. Não sou superficial?. O Personagem principal, torna-se dependente desses novos amigos e também é prolixo.
Em certo trecho do livro, há uma extrema banalização cm assuntos como bulimia, estupro e agressão física. Isso porque, todos esses assuntos foram resolvidos com um simples ?desculpa, eu errei?.
Preciso admitir que o final é emocionante, mas não compensa todo o resto :/ Uma pena.

GuiBrandao 25/06/2021

Eu estou quase atropelado
Amei demais esse livro apesar dos gatilhos é uma experiência incrível, quando chegou na metade do livro eu não consegui parar de ler, amei demais os personagens e chorei horrores tudo pra mim

Raiza 23/06/2021

Emocionante
Um livro que trata de temas muito delicados e nos traz mensagens lindas sobre a vida, amizades, família, relacionamentos, é um livro maravilhosoooo??

CamsCampoos 15/03/2021

Reflexivo
O garoto quase atropelado me surpreendeu de tantas formas que será difícil colocar em palavras, no começo eu pensava que se tratava apenas de um livro adolescente sobre a descoberta do amor e essas coisas, mas o livro em si é bem mais profundo e mostra uma adolescência nua e crua. Começamos pelo protagonista que perdeu alguém bastante importante na vida dele e vive em depressão trancando no quarto até conhecer a garota do cabelo de raposa (Laís) e os amigos dela (Natalia e Acácio) mais pra frente descobrimos o que de fato aconteceu com o melhor amigo do protagonista (Thiago) e isso me fez chorar tanto porque mostra como o ensino médio pode ser bom para algumas pessoas porém cruel com outras, das duas formas se torna algo inesquecível na vida do ser humano. Com seus novos amigos, o protagonista acha um novo motivo pra viver e se torna meio que uma âncora para o grupo já que cada um deles tem uma história, não estão ali só para serem amigos do garoto quase atropelado. Todos os três mostra um pouco como a vida pode ser dura, Acácio é um jovem gay que foi expulso de casa, entrou em um relacionamento que o cara não estava nem ai pra ele foi espancando apenas por ser gay e mesmo assim, vê a vida de uma maneira totalmente incrível. Natalia sofre de bulimia e a forma como isso é narrado no livro é sem igual, até mesmo o fato de como os amigos não enxergavam isso como um problema é de fato bem escrito e por último a Lais, talvez o trauma que mais doeu pra mim como mulher, Lais perdeu os pais cedo e foi morar com a avó e o novo marido dela que abusava da Laís e o modo como o livro explora isso é de doer o coração como esse trauma é levado para a vida adulta e afasta todos os sentimentos que voce poderia ter sobre outras pessoas, pelo simples fato de não confiar e principalmente não se amar.
Outro ponto bem abordado no livro é sobre o luto, eu sempre gostei quando os livros lidam com a morte de uma maneira sincera e esse livro não é diferente, o protagonista vive em um eterno luto pelo melhor amigo que ele nem mesmo conseguiu se despedir, Laís vive em um luto com um misto de ódio por seus pais terem falecido e a deixado, Acácio vive em luto pelo seu pai ter morrido sem ele conseguir o perdoar por expulsar de casa e a Natália de luto pela Amy Winehouse que era a única que entendia sua dor, a forma como o livro destaca o luto e a morte em si é sem igual, e é um dos motivos de eu gostar tanto dele.
A minha única crítica para esse livro seria enrolar em algumas partes não tão necessárias porém de resto está tudo maravilhoso, entrega o que propôs e ainda mais. Vou sentir falta da história do garoto quase atropelado e uma dica: "sempre podemos nos sentir quase atropelados, basta nos permitir isso."

Isabella 10/03/2021

Eu adorei o livro e como ele é real. Nunca se sabe tudo o que está acontecendo na vida de outra pessoa, mesmo que seja uma pessoa próxima a você, e esse livro mostra exatamente isso!

_bekazz 15/01/2021

UAU
Esse livro é simplesmente incrível, a forma como nos envolve, os sentimentos que nos causa, tô chorando horrores. É um dos meus favoritos, e com certeza uma leitura que vou levar pra vida, se tiver oportunidade, leia. Entre nesse universo, se sinta quase atropelado(a) como eu me senti.

blogreflexosliterarios 17/12/2020

Atropelada por este livro
O garoto quase atropelado é um livro que nos faz pensar sobre a vida, sobre o porquê estamos aqui e qual impacto que nós temos na vida das pessoas ao nosso redor.

Ele nos traz reflexões sobre amizades profundas, amores intensos, relações familiares conturbadas e principalmente sobre o sentido da vida, depressão e suicídio.

Algumas pessoas podem ter alguns gatilhos com os temas depressão e suicídio, por isso é recomendado cautela ao lê-lo.

Este livro com certeza entrou para os meus favoritos.

Fiz vários quotes e com certeza postarei no meu blog.

Me segue lá @blogreflexosliterarios.

Bia 13/12/2020

Se deixe atropelar por essa história
Esse livro tem tanta coisa importante que é difícil até saber por onde começar. Eu simplesmente amei como o Vinícius Grossos conseguiu criar personagens tão únicos e envolventes que funcionam perfeitamente juntos em um grupo completamente desajustado. Enquanto eu lia parecia que ele me conhecia tão bem que tinha pego cada pedacinho da minha personalidade, meus medos e angústias e transformado tudo isso em personagens que eram exatamente quem eu sou.

site: https://bit.ly/pdl-o-garoto-quase-atropelado