O Professor

Resenhas - O Professor

Dany Maria 30/08/2015

4,5 estrelas.
O Professor 01

Gostei bastante do livro. A Charlotte está escrevendo um livro erótico como TCC e seu orientador,o TDB do Alex a adverte quanto á descrição de cenas sensuais que estão muito ruins,e ela alega falta de experiências práticas no assunto,então o Alex a orienta a adquirir experiência,e para não acabar ficando com peso na consciência da Charlotte se oferecendo para todos os homens,o muito honrado professor decide ajudá-la nessa empreitada,e assim se desenvolve o livro,ele tentando passar "conhecimento" para ela,e no caminho os dois vão se apaixonando,mais e aí,como fica a situação dele sendo professor dela? Um romance proibido e escondido de todos (quase todos kkk).

Então gostei bastante do livro,principalmente no começo em que a Charlotte doidinha pelo seu professor (e que professor !!!) têm que resistir bravamente a tentação nas suas aulas particulares,e vice-versa,foi legal ver os dois sofrendo kkkkkk e como é narrado pelos dois,dá uma boa visão disto...você fica torcendo para eles se acertarem logo!
Mais para a frente eu achei que o livro perdeu um pouco o ritmo sabe,pois eu esperava uma mudança da protagonista em relação a ser mimada,por que tipo no começo você releva né,mais espera que com o tempo os personagens vão amadurecendo e infelizmente durante o livro inteiro ela ficou com as mesmas atitudes de mimada,isso me irritou um pouco,pois ao contrário dela,foi nítido á evolução do personagem Alex,de um cafajeste que foge de relacionamento sério,á um homem mais honrado,apaixonado e maduro, mais então que bom que pelo menos uma parte evoluiu rsrsrs

Só um parênteses aqui: o enfoque,digamos,o grande clímax do livro seria a perda da virgindade da mocinha,assim como no livro "Perdendo-me" da Cora Carmark (não comparando as histórias,mais por esse fato especificamente eu lembrei),mais tal como este também, creio que só foi um detalhe esse conflito,pois o que mais valeu foi tudo o que aconteceu (ou o que tinha que acontecer) em relação ao romance em si.

Destaque para os personagens secundários,eu me diverti horrores com eles,oh povo engraçado viu,sem falar que também são inxeridos na vida do casal kkkkk mais isso garante boas risadas...sem falar no conselhos "sábios" deles kkkk enfim,gostei bastante,deram um toque de humor no livro,gostei bastante dos personagens secundários. Também gostei demais da capa,além de ser muitoo bonita,casou bem com o enredo ;)

É a primeira vez que leio um livro dessa autora e gostei bastante da sua escrita,achei que ela escreve muito bem!!

Enfim, SPOILER
------------------------------------------------------------------

Não sei se isso seria spoiler,mais de qualquer forma prefiro avisar.
Vi que terá continuação o livro,e sinceramente,acho que nesse já foi mais que suficente para desenrolar toda a história,mas de qualquer forma estou curiosa para saber como a autora vai desenrolar mais conflitos desse casal,e espero então que finalmente venha o amadurecimento da mocinha.....e se for pensar por esse lado acho válido então um segundo livro. Vou aguardar :)
Lizzy 31/08/2015minha estante
Avaliei da mesma forma =)

Dany Maria 31/08/2015minha estante
:-)

Lili 31/10/2015minha estante
Parece que virou uma obrigacao toda historia virar uma trilogia,nem sempre tem folego para isso,na maioria das vezes acho enrolacao e desperdicio de papel e do meu precioso tempo!!!e a terceira historia com professor e aluna,Perdendo-me,trilogia o INferno de Gabriel e O Professor,essa relacao esta rendendo muito romance proibido KKKKKK

Lili 19/11/2015minha estante
gostei da historia,so nao favoritei pela enrolacao para acontecer aprimeira vez deles,e excesso de palevroes,nao e porque e um livro erotico que precisa ter tanto palavrao!Mas gostei do clima de romance entre eles,nao sei se ha necessidade de mais livros,so espero que tenha menos enrolacao e mais momentos engracados e romanticos entre o casal que e bastante quente e apaixonados!!!

Dany Maria 19/12/2015minha estante
Pois é Lili,quanto á ter continuação penso do mesmo jeito...acho que seria mais válido ter aproveitado algum personagem desse livro para fazer a sequência como outro casal,ou algo do tipo,pois como você disse,não sei se há necessidade de mais história sobre eles. O ruim de continuações de história do mesmo casal é que há uma enorme possibilidade de ficar massante e repetitivo...falo isso por que cansei de ver/ler isso acontecendo.

Mas enfim,de qualquer maneira desejo,de verdade,que a autora consiga conduzir bem essa continuação,pois achei ela bem talentosa!
Bjs

Romanceiros 14/12/2015

Virgem ataca...

O ponto alto desse livro é o alto teor de sacanagem, sério... é surra de abobrinha até não poder mais.

A mocinha é uma universitária aspirante de escritora erótica que nunca sentou na mandioca... Sério???

Ela resolve escrever putaria para o TCC sem entender do borogodó, mas como a borboletinha dela está batendo palminhas, claro que o professor gostosão de literatura acaba dando mais do que aulas práticas para ela alcançar as tão sonhadas honras universitárias.

Todo esse fogo na bacurinha é recompensado com um professor com pós-doutorado em sexo. Preparem as calcinhas, amiguinhas!!!

É um livrinho bem escrito e muito divertido. Quem está procurando por cenas pra lá de picantes, vai com força!!!!

site: www.romanceiros.blogspot.com
Lu @adreamyromantic 27/09/2016minha estante
Kkkkk ri muito da sua resenha!

Mili Ferraz 17/07/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkk
adorei a resenha

Paola.Mariana 05/06/2018minha estante
Melhor resenha que eu li ate agora .... muito bom kkkkk

VitAria.Ferreira 05/08/2021minha estante
Adicionando so por causa da sua resenha

@girlsbookss 17/03/2022minha estante
Eu já li esse livro 3 vezes e muito bom e engraçado

andressacaroline.paiva 22/02/2017minha estante
Tô desse jeito. Prior q comprei os 3 em uma promoção. Kkk agora vou ver.

Simplesmente Nise 02/05/2017minha estante
E aí? o que vc achou?

andressacaroline.paiva 02/05/2017minha estante
Abandonei o terceiro. Nem consegui chegar na metade. Vamos ver se um dia eu retomo. Rs

Simplesmente Nise 02/05/2017minha estante
rsrsrs uma pena ser tao arrastada a historia deles ne...parei no primeiro mesmo.

andressacaroline.paiva 22/02/2017minha estante
Vixi.. ele só pega ela na penúltima página? Kkkk vou pular um bocado então. Fiquei decepcionada .. e ainda estou lendo.

Jamile 12/03/2017minha estante
Kkk. Continue lendo. Pode ser interessante a depender do tipo de livro q vc goste. Mas eles ficam no quase muitas vezes.

andressacaroline.paiva 13/03/2017minha estante
Estou no 3! Mas confesso, que apenas pq comprei junto. Mas achei extremamente cansativo!

@Umpouquinhodemim 02/12/2015

Que livro é esse?
Tatiana você arrasou em escrever O Professor, mais um que entrou na minha lista de amantes literários rsrs.
Do jeito que você descreveu a personagem Charlotte, mimada, filha única, rica, linda msm se achando feia, determinada, mesmo em alguns aspectos chegando ser chatinha, mas mesmo assim gostei.
Agora vamos comentar o que é o Alex, meu Deus do céu ele é tudo de bom lindo, fascinante, inteligente, calmo, (mesmo ficando com a sua vida revirada) depois da chegada da Charlotte.
Amei todos os personagens.
Nem precisaria de um segundo livro, mas como tem alguns pontos a ser esclarecidos então vamos esperar pelo livro 2.
Livro viciante e recomendo.
Lu Bandeira 02/12/2015minha estante
Já??

@Umpouquinhodemim 03/12/2015minha estante
kkkk sim Lu, qdo o livro é bom a leitura flui q é uma beleza.

Blog Leio Livro 07/02/2017

Enrola, enrola e enrola
O Professor conta a história de Charlotte e Alex. Ela é estudante de Letras, prestes a se formar, e Alex é o professor orientador de seu trabalho acadêmico (é, o temível TCC ) Ela é pura e inocente (leia-se: virgem) e quer escrever um livro erótico. Ao analisar seu trabalho, o professor logo percebe que há algo errado e informa que não há condições dele o aprovar da maneira como foi escrito. Segundo Alex, falta realismo nas cenas de sexo.

Como Charlotte é uma menina mimada e CDF, ela quer corrigir seu trabalho a qualquer custo. Mas como dar realismo a cenas de sexo, se ela nunca teve uma experiência antes? Correndo contra o tempo, ela vai em busca de novas experiências e, aproveitando seu professor lindo e maravilhoso, ela decide que é ele quem deve proporcionar essas novas experiências a ela.

A história é bem clichê: Alex tenta resistir à aluna ao máximo, alegando questões éticas. Ela, por sua vez, o deixa sem saída e escolha. É um jogo de gato e rato e a enrolação é sem fim, a ponto de me irritar. É uma história bem previsível, com direito a pai super protetor que quer que a filha case virgem para atrapalhar a história. Os amigos de Charlotte são bem chatos e sem noção. Se eu tivesse amigos assim, daria um jeito de me afastar deles o mais rápido possível.

Se você quiser ler a resenha completa do Blog Leio Livro, clique no link a seguir.

site: http://leiolivro.com.br/o-professor/
andressacaroline.paiva 22/02/2017minha estante
Estou lendo e tendo a mesma opinião

Daiana.Benck 15/01/2016

O Professor é delicioso!
A estória é surreal!
Charlotte Middleton não saber nada sobre sexo, com 21 anos, sendo tão inteligente, é absurdo! Ela faltou às aulas de Biologia na escola??
O livro tinha tudo pra ser ruim, #SQN!!! É fantástico! Envolvente, engraçado, leve... E O Professor então, o que dizer dele?!? Só lendo pra saber o quão maravilhoso ele é!
Se eu acho que precisava de uma continuação?! Não, não acho. Pra mim, poderia acabar aqui, foi bom e pronto. Mas, confesso que estou curiosa pra saber o que Tatiana Amaral está nos preparando, exatamente pelo primeiro livro ter se bastado. Então, no aguardo pelo segundo...

Thalita 04/02/2017

Adorei
O Alex é o Príncipe encantado imperfeito e a Charlotte e a "Donzela" do século 21, que vai atrás do que quer, mesmo sem saber o quer exatamente kkkkkk. Adoro as histórias da Tatiana a muito tempo, desdas fanfics.

Fabiana @bibliotecadabia 29/09/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
Resenha: A série O Professor foram os primeiros livros que conheci da autora Tatiana Amaral, fiquei tão encantada e surpresa com a história que logo depois fui ler a Trilogia Função CEO. Adianto que a maneira que Tatiana escreve me surpreendeu positivamente, eu realmente fiquei encantada com a riqueza de detalhes, construção da história e personagens, principalmente o desenrolar das histórias é simplesmente surpreendente. Eu simplesmente amo a narrativa quando é dos dois personagens principais, a leitura fica mais completa em minha opinião.

Charlotte Middleton é a menina rica, mimada, e super aplicada em seus estudos e estava acabando seu trabalho de conclusão de curso, que seria um sucesso, afinal, não é qualquer aluno que pretende concluir o curso fazendo um livro, mas recebe um e-mail do seu professor orientador dizendo que irá reprova-lá.

Alex Franklin, além de ser seu professor orientador, é o maior Editor-Chefe de uma grande Editora Brasileira e explica a Charlotte que seu livro, com gênero romance hot, não parece ser real, não descreve bem os sentimentos de seus personagens.

Quando Charlote se demonstra inexperiente sexualmente para seu Professor, e, decide que tem que perder a virgindade a qualquer custo para obter experiência e propõe que ele a “ensine”, o professor Alex acaba concordando em "ensinar" Charlote e assim poder escrever melhor os sentimentos dos personagens.

A questão do envolvimento dos dois, me deixou um pouco ... surpresa com a falta de escrúpulo de Alex, pois, ele é Professor de Charlote, e o conflito de interesse e falta de ética da parte dele me deixou incomadada. Mas no desenrolar da série superei.

Ao decorrer dos "ensinamentos", ambos, Charlotte e Alex, se sentem confusos em meio aos seus próprios sentimentos e também uma enorme preocupação em seus campos profissionais, afinal acontece um envolvimento entre aluna e professor, e consequentemente sentimentos são envolvidos.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Melissa.Martins 13/04/2020

Gostei, confesso que teve umas partes que acabei ficando meio desanimada, mas depois empolguei e não parei mais

diaba-bookstan 25/06/2020

Clichê, um pouco de drama, mais até aqui um bom romance...
Um clichê, com um tico a mais de drama e um bom romance no final.

Alex Franklin é um professor esplendido, com seus pontos fortes e sua força que me surpreendeu incrivelmente. Mais há seus pontos ruins. Ele crucifica a idade como se fosse a coisa mais ruim do mundo, como se houvesse uma diferença enorme a ponto de causar danos irreparaveis, mais não é bem assim. E o que realmente atrapalha é sua mentalidade ao colocar a idade no patamar dos problemas, e tirando isso tem a mania terrivel dele de considerar Charlotte uma menina, mesmo tendo 21 anos.
Mais tirando esses dois problemas ele é um perfeito, e um sonho de consumo de homem. Sua inteligencia, sua sedução, seu amor e sua paixão pelo que faz. É incrivel.

Charlotte Middleton é uma garota que até então se mostra determinada, e então mostra seu lado ruim. Mimada, instável, dramática demais, e chorona a um ponto de loucura. Sua instabilidade traz com ela, uma mulher mimada, determinada, sexy e do nada menina.
Sua inocência chega a ser descabida em pleno século 21 e de certa forma traz certo tédio e chatice a toa. Em seus momentos de mulher ela é incrivel.

Charlotte e Alex. Aluna e Professor. Um casal que tem um entrosamento incrivel, e que trazem Luz para Alex, e divertimento, enquanto que para Charlotte traz um certo amadurecimento, e amor. É isso que realmente eles trazem um para outro. AMOR.

João Pedro e Lana
Lana a irmão mais nova do Alex, é a bruxinha mais maravilhosa do mundo, o cupido perfeito e faz todos enxergarem o que realmente sentem, e também faz ela ser o par perfeito de João pedro, que é um filho da puta, maravilhoso que traz diversas risadas e faz da vida de Alex um inferno, assim como da Charlotte. Os dois juntos são maravilhosos e perfeitos.

Patrício
Infelizmente é um personagem que não aparece muito, mais que quando aparece faz com que você se apaixone e o ame muito, assim como causa várias risadas, e por se irmão da Lana e do Alex, também é um bruxinho, e que causa muita bagunça.

Miranda e Jonnhy
Irmãos adotivos da Charlotte e seus cúmplices nas suas saídas para os encontros sexuais, assim como ela é cúmplice deles.
Jonnhy foi o que menos apareceu, mais que quando aparece faz você se apaixonar, é um cafageste incrível, e engraçado e um ótimo guardião e amigo.
Miranda é uma irmã, amiga e cumplice, ela tem seus momentos ruins que fazem você ficar puta com ela, mais em outros momentos você se apaixona e realmente a shippa com Patrício (Ou Paty como Alex gosta de pertuba-lo) e percebe como eles são um casal incrìvel.

E por fim vamos para os pais de Alex e Charlotte.
Os pais de Charlotte são incriveis, com modos do século 18 mais engraçados e que escondem algum segredo, eu tenho certeza disso. Os pais de Alex aparecem pouco, mais são incriveis, e explica a génetica.

Vilãs e vários problemas a frente.
Tiffanny (Creio que tenhamos nos livrado dela) Anita (Sem duvida é louca o suficiente para causar problemas e ela sem duvida vai querer vingança)

O professor, é um livro que encanta, que faz com que você tenha diversas emoções, a opinião chega a ser conflitante, mais para um primeiro livro é um atrativo para continuar, e esperar a evolução dos personagens e ama-los um pouco mais, assim como conhecê-los.

Suuh | @leitora.ansiosa 14/07/2020

Meu primeiro romance hot.
Charlotte Middleton é uma universitária de 21 anos que cursa Letras e Literatura e tem o sonho de ser uma escritora famosa.⁣

Como trabalho de TCC ela escreveu um romance hot, mas antes de chegar ao final da história, seu orientador resolveu reprova-lá, pois Charlotte não conseguiu transmitir em seu livro toda a essência e sentimentalismo por trás da relação dos personagens. ⁣

Por ser muito mimada e infantil, ela acaba surtando ao saber disso e não aceita a decisão de Alex, seu professor e orientador.⁣

Alex, por sua vez, um homem com seus 30 e poucos anos, instável financeiramente, professor universitário e dono de uma grande editora, acaba entrando em uma perigosa jornada de prazer e intensas descobertas com sua aluna.⁣

Confesso que esperava mais dessa relação. Até gostei das cenas picantes, mas as infantilidades da Charlotte somado ao falso senso de moralismo e ética do Alex me tiraram do sério. ⁣

Espero que esses pontos melhorem nos livros seguintes.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CCcRbmIDUpa/?utm_source=ig_web_copy_link

Daniela.Dantas 13/08/2020

Sensual
Charlotte é uma jovem de 21 anos que está prestes a formar-se escrevendo o seu primeiro livro de romance adulto.
O problema é que o seu orientador, o Alex, a reprova, alegando que as cenas de sexo do livro são muito fantasiosas e nada reais.
Charlotte acaba então por confessar ao seu professor que é virgem, e num acto de desespero acaba por pedir a Alex que a ajude e ensine tudo sobre sexo.
O livro é bastante divertido e sensual, Charlotte é muito timida e mimada, mas isso faz parte do charme da sua personagem.
Alex é um homem com muita experiência, mas que nunca amou na vida, e vê-lo ficar pelo beicinho por uma menina mulher, é muito fofo.

Dayanna 25/09/2020

O livro é legalzinho,mas não tem nada de inspirador pra gente continuar a serie, pra mim a experiência de ler esse livro foi bem morna,a história é chata e cansativa,mas como eu n gosto de abandonar a leitura continuei. Não recomendo.