Diário de um Zumbi do Minecraft

Diário de um Zumbi do Minecraft Herobrine Books

Resenhas - Diário de um zumbi do Minecraft: um desafio assustador

1 | 2 | 3 | 4

MiCandeloro 20/08/2015

Muito divertido e cheio de piadas internas sobre o jogo!
Quem aqui é fã de Minecraft? E quem aqui tem pavor daqueles Mobs odiosos que só fazem nos atazanar e não medem esforços para acabar com as nossas vidas?

Já cansei de ser explodida por creepers silenciosos, atacada por zumbis em pleno dia, que se escondiam embaixo das árvores, envenenada por aranhas da caverna, roubada por endermens e alvejada até a morte por esqueletos nem um pouco misericordiosos.

Mas e se os Mobs do Minecraft não fossem realmente assim tão abomináveis? E se nós descobríssemos que eles são mais parecidos conosco do que imaginamos? O que vocês fariam?

Pois bem, nesse Diário, narrado em primeira pessoa, conhecemos o dia a dia de um jovem zumbi que não vê sentido em assustar os aldeões das vilas próximas. Por mais que ele tenha crescido numa família tradicional e tenha aprendido desde cedo todos os macetes para ser aterrorizante, zumbi tem inveja da vida que os humanos levam, e tudo o que ele mais queria era poder sair de casa de dia, brincar livremente, ser amigo dos aldeões e conquistar Sally Cadáver, sua colega de aula por quem nutre um sentimento secreto.

Mas a vida de um monstro não é fácil como muitos pensam, e zumbi terá que vencer diversos obstáculos para conquistar seus objetivos. A confusão maior começa quando ele decide enfrentar um golem de ferro para competir com o valentão Jeff pela atenção de Sally. O problema é que nunca, nenhum zumbi que já tenha visto um golem de ferro ficou vivo para contar história. Como será que o garoto morto-vivo irá se safar dessa?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Assim que soube deste lançamento, trazido pela Editora Sextante, tratei de solicitá-lo. Vocês já sabem que sou fã de Minecraft e que tenho um canal de gameplay com o meu marido, em que gravamos diversas séries divertidas do jogo, então fiquei muito curiosa para, pela primeira vez, enxergar a história pela ótica dos monstros.

Adorei a forma com a qual a trama foi desenvolvida. O autor é muito criativo e conseguiu, de maneira original, inserir todos os elementos e funcionamentos do Minecraft em um enredo que me fez dar boas risadas.

Zumbi me conquistou. Ele é um jovem doce e ingênuo que, assim como a maioria de nós, não entende os pais e tem problemas na escola, e parece um pouco alheio à realidade "Minecraftiana" que o cerca. Fica fácil, deste modo, de vários jovens se identificarem com seus dramas e perceberem que não importa como somos fisicamente, podemos ter as nossas diferenças culturais e de criação, mas no fundo, somos todos iguais.

Nesse sentido, foi muito interessante o modo como o Herobrine Books abordou não só as diferenças sociais, como também o bullying, mas em um universo familiar às crianças, convidando-as a refletir sobre as nossas atitudes.

Por não ter um preâmbulo explicando o que é o Minecraft e o seu modo de jogo, muitos leitores que nunca tiveram contato com o game podem se sentir perdidos e não compreender todas as piadinhas internas contidas no texto.

Além disso, esta é uma história que talvez não chame a atenção dos mais velhos, já que o livro é escrito de maneira muito simplista e possui capítulos curtos e acaba de maneira meio abrupta, bem no clímax da trama, nos deixando completamente curiosos para descobrir o que irá acontecer em seguida com zumbi e seus amigos.

A Editora Sextante arrasou na publicação. A capa do exemplar é dura e muito mais bonita que a original. As letras internas são grandes, assim como o espaçamento, o que facilita a leitura por parte dos pequenos, e muitas imagens do Minecraft foram inseridas entre as páginas, ilustrando momentos da narrativa e nos ambientando no jogo.

Diário de um zumbi do Minecraft é apenas o primeiro livro de uma série que já conta com 6 volumes lançados lá fora, e não vejo a hora de ler os próximos. O autor continua sendo uma incógnita para mim, já que não encontrei nenhuma referência sobre ele na internet.

Perfeito para os fãs de Minecraft e para aqueles que estão iniciando no mundo da leitura e que adoram monstros, esta é uma boa pedida para se divertirem e se aventurarem com as confusões vividas por zumbi.

site: http://www.recantodami.com/

Q.I Ilimitado 21/06/2023

Comentando o quadrinho: Diário de Um Zumbi do Minecraft
Diário de Um Zumbi do Minecraft é uma história não do Minecraft, com o pratagonista chamado Herobrine falando sobre seu dia a dia na escola dos monstros, contendo os slimes, esqueletos, creepers e entre outros personagens do game.
O livro é bom, ele é um quebra-galho para quem quer dar chance para um gênero diferente mas não recomendo ler ele e partir logo para o sucessor, pois é um quadrinho bobinho e infantil que torna-se enjoativo. A fórmula que o enredo desenrola-se é a mesma, só muda o número, a história, o subtítulo e o protagonista ( Que em outra edição o protagonista é Zack Zombie).

FIM!

S.Ss 03/02/2022

Super divertido igual os outros.
Não só esse livro mas a série inteira são muito divertidos até eu hoje em dia ou como adulto me divertiria relendo essa série, o protagonista é legal os outros personagens também, são todos muito divertidos para mim, pelo menos para mim, essa série vai sempre estar no meu coração.

Carlão 26/04/2022

Diário de um zumbi do Minecreft
Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos.
Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, e outros personagens do Minecreft.
Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon.
A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...
Talia 07/05/2022minha estante
Carlos, como título você deve por: Ficha de leitura mês 4. E encontrei plágio da sua resenha no site: https://cesma.com.br/infantil/121897/diario_de_um_zumbi_do_minecraft__um_des.html.
Nota: 0 (pois foi plágio, copiado de outro site)

Victor.Santos 19/11/2019

Um livro ótimo, para aventureiros
Você gostaria de conhecer um livro que abrange diversas aventuras e histórias empolgantes e um tanto engraçadas, este é o ´´Diário de um ZUMBI do MINECRAFT: Um desafio assustador``. Este é apenas um livro da saga ´´Diário de um ZUMBI do MINECRAFT``, onde é composta por 7 livros. O autor da obra se chama Herobrine Books.
Neste, observamos a história de um jovem Zumbi, de 12 anos. Onde ele possui uma relação com os demais de se admirar, porém há diferentes casos, que ele possui uma espécie de briga.
Para ter uma ótima ou excelente compreensão do livro é preciso ter noção do mundo quadrado do jogo Minecraft, como os eventos e as funções de cada personagem, caso contrário, há a representação de algumas imagens para facilitar o entendimento deste.
O livro nos passa uma pequena, mas grande lição de vida, onde devemos aproveitar a vida e valorizar as pessoas à nossa volta, sem preconceito.
Compre ele já, e boa leitura.

sdofkasod 05/06/2018

Gosto de zumbis. Gosto de Minecraft. E um livro que fala da vida de um zumbi no Minecraft?! Perfeito! Me diverti muito com ele, amei! Acredite se quiser... Se uma pessoa me pedisse um conselho de livros, pode apostar que eu diria esse! ;) Zac Zumbi é uma pessoa, ou... um zumbi de 12 anos que estuda na escola Monstro e tem uma vida dura como adolescente: Acordar toda noite, assustar aldeões, uma escola difícil... Um livro muito bom, me diverti muito com ele... Leia, sei que vc vai gostar! ;D Boa leitura!
Gláucia 05/06/2018minha estante
E pra quem não entende nada de Minecraft? Vai conseguir entender e se divertir também?

Francisco QB 25/10/2021minha estante
Aventuras em um mundo quadrado?? Quero só ver!!

@montowskihelena 22/04/2020

Por algum motivo,de repente me bateu a pira de ler todos os livros que eu li quando era menor .
Percebi que eu amo livros infantis

Alice 04/07/2020

Meu filho adorou a história que lemos juntos. Foi muito divertido

Gabriella 09/08/2023

"-Como vocês se beijam, se não têm lábios?-Perguntou Steve."
Esse livro me proporcionou uma leitura fluida e divertida, e achei ele bem legal para quem está com uma ressaca literária (do mesmo jeito que eu estava).
Ele tem uma escrita mais infantilizada e informal, mas isso é explicado já que a personagem principal (o zumbie) está no ensino fundamental.
O livro em si não possui uma história para contar, mas apenas cita acontecimentos "principais" do dia da personagem.
Muito bom, recomendaria para quem quer ter uma leitura rápida de, no máximo, 2 horas.

hillo_ 10/05/2022

Cheiro de infância
Como não tenho muita coisa para dizer sobre esse livro no geral, vou escrever o motivo de ter pego este livro e estar o lendo.
Está tendo uma semana de troca de livros na minha escola e eu decidi dar alguns livros meus para ter outros em troca. Cheguei a doar seis e um dos livros que eu peguei foi este. Peguei porque anos atrás eu tinha comprado os livros 4 e 6, e pensei ?por que não terminar a coleção??, e agora estou nessa espécie de... missão.

Os livros são bem curtos e destinado a um público bem mais jovem, então não é um livro que eu leria. Mas foi um livro que me recobrou as memórias de quando eu gostava desse tipo de conteúdo, e me deixou contente me lembrar de uma época tão boa da minha vida. São livros bobinhos mas que te proporcionam algumas risadas caso você entenda as referências e as pequenas piadas internas da comunidade. É um livro leve e que com certeza poderia incentivar a leitura em milhares de crianças por aí.

Por isso, é um livro que tem um lugar especial em mim.

Fran Ferreira 21/03/2016

Eu nunca vi nada a respeito de Minecraft ate o meio do ano passado (2015), mas somente o nome. Ganhei este livro e confesso achar que não gostaria, pelo contrario, fiquei até curiosa em conhecer o jogo, só não acredito que será um dos meus preferidos.
Voltando ao livro, até então não passava em minha mente um livro de zumbis em forma de diário, e sinceramente, gostei, não fiz muitas marcações mas o suficiente para a sua nota. Gostei e quero todos os outros.

Marcelinho :) 15/04/2024

É engraçado, mas muito simples
Praticamente todo livro com a palavra "Diário" me desperta curiosidade pra ler, assim que acabei querendo ler essa série, focada em Minecraft, e olha que eu não jogo isso, (joguei pouquíssimas vezes e nunca fiz muito progresso) então poderia ser uma leitura sem graça pra mim. Mas não foi o que aconteceu, Diário de um zumbi do Minecraft é um livro bem honesto em seu conteúdo, quer dizer, é literalmente o título, uma tentativa de criar uma história em cima de um personagem genérico de um jogo, um zumbi adolescente na escola que conta seu dia-a-dia e sobre seus amigos (outros personagens do jogo) então não dá pra esperar muito, as piadas até que são legais (se você tiver um senso de humor peculiar que nem eu) e as ilustrações tão aceitáveis. O problema do livro é que é muito curto e sem desenvolvimento, você lê e sente que praticamente nada aconteceu, o protagonista não evolui ou coisa assim, é estilo Diário de um Banana mesmo, só que acaba mais rápido e você sente que falta algo. Inclusive, realmente você vai sentir isso quando encontrar o tanto de página em branco nesse livro KKKKKKKK.
No geral é isso, é um livrinho simples pra crianças, mas simplificado demais, mesmo pra esse público alvo, não sei se os outros livros tem enredo mais interessante, até pq essa série tem uns 10 livros e são complicados de achar por aí, nem em livraria tem mais.

1 | 2 | 3 | 4