Turma da Mata: Muralha

Turma da Mata: Muralha Artur Fujita...

Resenhas - Turma da Mata: Muralha

1 | 2 | 3 | 4

Dai @veraaode92 02/03/2024

Confuso
Não sei se estou enferrujada na leitura de hq mas achei meio confuso.
Em uma pg tem o pai do Jotalhao no navio, na outra te o Joatalhao no navio, depois ele criança, depois na mata .
Senti falta de capítulos alguma divisão de tempo, entre passado e presente para entender melhor.
Nos há entramos no meio de uma batalha e terminamos ainda em uma batalha.

_lendogibi 27/02/2024

AVENTURA NO MÁXIMO!
Que HQ gostosa de ler!

A turma da mata é composta pelo Jotalhão, Raposão, Coelho Caolho, Tarugo, Rita Najura e Luís Caxeiro e eles precisam se unir para enfrentar um perigoso inimigo que deseja invadir e destruir a ilha da mata para conseguir recursos afim de aumentar seu poder.

Tmos conspirações, briga política, disputa pelo trono, traições, espionagem e uma verdadeira guerra na mata, e tudo isso com um pitada maravilhosa de humor que vai te arrancar boas risadas durante a leitura.

Falar das graphics msp é chover no molhado, mas essa me surpreendeu demais, uma das minhas preferidas.

HQ roteirazada pelo Artur Fujita que conta com os incríveis desenhos de Roger Cruz com cores de Davi Calil.

MuPeu#7341 25/02/2024

A Adaptação Perfeita
Não sei por onde começar.
A graphic é uma história infanto-juvenil, que vai muito além de temas, que são considerados "bobos", e aborda temas como: política, traição, justiça...
O livro tem um tom mais "sério" do que os quadrinhos originais, porém mantém a essência dos personagens, com o Jotalhão tendo o seu coração puro e bom, e uma memória infalível; o Coelho Coalho (que nessa história é realmente caolho) sendo um pai amoroso; o Tarugo sendo o celebro do grupo; entre outras características.
A história também traz referências à vida real, como o Jotalhão falando que a especialidade dele é o seu molho de tomate, ou até mesmo o teor político das primeiras histórias da Turma, na ditadura militar.
Em resumo, o quadrinho trata temas mais reflexivos, com um toque de humor, e personagens cativantes, conhecidos por muitos, e eternizados na cultura brasileira.

Bruno 27/11/2023

Jotalhasso
Eu não era um leitor assíduo da Turma da Mata. Inclusive não lembro de nenhuma história que eu tenha lido deles... Mas gostei bastante dessa aventura.

Gostei que contou um pouco do passado do Jotalhão, só senti que tudo foi meio corrido. Até porque ter uma trama política, uma guerra e revolução, tudo isso em 82 páginas é beeeeem corridinho.

O traço é incrível. Parece quadrinho de herói, com a Turma da Mata. Incrível.

Adorei a referência que fizeram ao molho de tomate, até porque muita gente pode conhecer ele justamente por conta disso.

Queria mais sobre a trama, e um desenvolvimento maior sobre o vilão e aconteceu com ele ao final.

tamyreiss 19/11/2023

Cheio de ação!
História com alguns pontos que me deixou um pouco confusa pela narrativa mas que entregou bem a ideia.
Você consegue sentir a ação e como diz o Guilherme Briggs na contra capa, vc sente ?o calor? da história. Não é minha graphic predileta, mas as artes são realmente de tirar o fôlego!

Radmila.Ribeiro 17/07/2023

A história não é escrita por Mauricio, mas não perde a essência dos personagens.Todos eles são um pouco heróis.

oariellucas 09/07/2023

Intriga política e aventura na dose certa
Achei um pouco confusa, mas eu não acompanhei muito a história da turma da mata e acredito que a maioria assim como eu só conhecia o jotalhão por ser o garoto propaganda do extrato de tomate Elefante.

Achei que a arte ficou muito boa, gostei muito dos momentos de luta, o roteiro achei um pouquinho confuso mas nada que não de pra entender. Gostei do fato de puxar mais sobre política, questões ambientais e tal, esse foi um ponto que me agradou muito. Talvez seja a que menos gostei até então, mas tem seu prestígio.

frogiio 08/07/2023

Brabo.
Estou encantada com os traços dessa HQ, são lindos demais. A leitura em si é rápida e fácil, acho uma boa opção para se passar o tempo. Adorei ?

Lucas.Souza 16/06/2023

Falar bem das Graphic MSP é chover no molhado... E essa não foge da regra. Esse quadrinho da turma da mata provavelmente é um dos que contém mais ação desse selo MSP. A história é boa, as ilustrações são incríveis... E por conter poucas páginas, o ritmo acaba ficando mais "frenético" e aumentando esse clima de ação que permeia a HQ

Wenddy 30/05/2023

Visuais incríveis
Os visuais são incríveis, foi a primeira história da coleção Graphic MSP que vi logo quando lançou e me encantou de cara não só ele como as outras HQs do projeto, mas só consegui essa bela versão da turma da Mata recentemente, amei os visuais e a diagramação, a história com um misto de aventura e ação, intriga e conspiração política , ficou muito bom!

Pri Reis 27/05/2023

Uma boa história com traços sensacionais
Uma história que mostra os personagens clássicos com a mesma personalidade, mas nova roupagem.
Carrega questionamentos de como se relaciona a sociedade e a exploração que existe.

Beatriz Reis 11/04/2023

Muralha
Uma obra de arte! Entre as MSPs com essa pegada mais "realista" que já li, essa foi a que mais gostei! O traço é lindo, a história e ótima. Poderia ser uma série de vários volumes e eu ia amar ler!

Emerz 29/03/2023

Um grande história de aventura bem aos moldes clássicos. Muito nos lembra animações, filme e quadrinhos de ação e aventura clássicos que sabemos o enredo de cor, mas mesmo assim não saíamos de frente da tv ou das páginas.

Aqui o que ganha grande destaque são as ilustrações e as cores. Em nenhum momento a trama fica parada, tudo está em movimento. Tudo acompanha a trama e nos faz emergir nesse grande álbum que os autores desenvolveram.

Vini 16/02/2023

A HQ tem uma abordagem social e "humana" muito legal.
A HQ tem uma abordagem social e "humana" muito legal. A personagem Rita ganhou uma releitura bem legal, ela uma espiã corajosa em 'Muralha'. A Turma da Mata surge com uma típica jornada do herói, caindo no mais do mesmo no sentido de trama. 'Muralha' trouxe política e conflito, sem perder a essência original dos personagens da Mata. A HQ tem várias sequências de ação legais. 'Muralha' apresenta um estilo meio steampunk dos personagens, com elementos medievais misturados com um certo modernismo e tecnologia. O final não é ruim, mas merecia uma finalização um pouco mais longa e melhor trabalhada.

Leia mais no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-muralha-turma-da-mata

Daniel.Engelmeier 01/02/2023

Turma da Mata: Muralha
Minha primeira graphic MSP.
Uma HQ cheia de personagens cativantes, e desenhos lindos, uma história simples mas muito bem desenrolada.
Acabei querendo ler mais graphics MSP, principalmente da turma da mata.

1 | 2 | 3 | 4