Vencendo Medos e Ansiedades

Vencendo Medos e Ansiedades Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Vencendo Medos e Ansiedades

Danúbia 24/02/2021

Sobre como lidar espiritualmente com medos e ansiedades
Esse livro teve um grande impacto na minha vida, levando em conta que luto com a ansiedade a muitos anos. Creio que ele trata muito bem e profundamente os assuntos que envolvem a luta contra os diversos medos e ansiedades, focando nas possíveis raízes dos problemas, e apontando para quem é o solucionador de todos eles: Deus.
No entanto, acredito que mesmo não se propondo como um manual único de como resolver os problemas, o livro não trata em nenhum momento dos meios externos que ajudam a lutar contra os medos e ansiedades, a saber tratamentos com medicamentos e terapias. Isso me preocupa principalmente por temer que as pessoas que fazem uso desses meios se sintam com menos fé ou que eles não podem ajudar em nada substancialmente. Acredito que quando Deus e a nossa vida espiritual estando em primeiro lugar em nossas vidas, usar desses meios, sabendo de suas limitações e que Deus pode agir por meio deles.

Ângela 19/09/2020

O tipo de livro que nos ensina sobre o medo, nos ensina sobre Deus e nos faz olharmos para dentro de nós para que as raízes que não vem dos Céus sejam retiradas de nossos corações.

Mica CM7 19/07/2020

Necessário
Eu sofro de ansiedade e tbm sou cristã. Nunca tinha lido um livro sobre o assunto tão realista e verdadeiro. É como se a autora, tivesse falando apenas pra mim. Me senti em uma sessão de terapia, uma aula sobre o assunto.

A abordagem tanto sobre a ansiedade quanto do medo, é muito bem elaborada. Se vc sofre, ou apenas tem o interesse no assunto, leia este livro. Se vc quer ajudar alguém que sofre com algum desses problemas, leia tbm, vc estará bem preparado a ajudar a qualquer pessoa.

Lari.Rosendo 16/03/2020

Participo de um clube do livro com as meninas da igreja em que faço parte, e esse livro foi o sugerido do mês. Eu queria muito lê-lo pois o título me chamou atenção.
Assim que iniciei a leitura, eu amei o livro. Mas não sei o que aconteceu que depois fui deixando ele meio de lado... Talvez na minha cabeça eu estivesse o comparando muito com o livro que Lemos anteriormente no clube. Todas as meninas estavam "sentindo" a mesma coisa e consequentemente muitas estavam desmotivadas da leitura. Uma das meninas comentou que havia voltado a ler e nos encorajou muito a voltarmos a leitura e darmos uma nova chance. E booom!! Foi aí que aconteceu, eu comecei a ver o livro com outros olhos e pedi muita capacitação a Deus para compreender, aceitar e praticar o que estava aprendendo. E Ele me ajudou, claro!
O capítulo sete (Deus realmente se importa com você), o dez (o oposto do medo: amor) e o onze (crescendo fortemente na graça), foram revolucionários em minha vida. Elyse Fitzpatrick, a autora, soube me mostrar em detalhes o amor de Deus por mim e por qual motivo muitas vezes desacredito dessa verdade. Me mostrou com riqueza, que o medo que eu sinto é apenas uma migalha comparado ao que Deus nos proporciona quando tememos e amamos a Ele. E, ainda, me ensinou a crescer na Fé e na Graça do Senhor.

"Talvez, ao começar a ler esse livro, você não estivesse ciente da profundidade de sua luta contra o medo. Ou, talvez, como tantas outras pessoas, você estivesse mais do que consciente de sua luta, mas realmente não entendesse a origen do seu medo. Assim como você percebeu tanto a origem quanto a magnitude de sua batalha, espero que você também tenha conhecido e confiado nAquele que não somente conhece o seu medo intimamente como tem o poder de triunfar sobre ele. Ele é o Transformador de Vidas, e é somente nEle que você encontrará a graça de que precisa."

Esther Netto 19/02/2020

Num livro recheado (com fartura) de Bíblia, Elyse Fitzpatrick trata com seriedade, teologia e muitos conselhos práticos pra vida cristã o problema, as causas e os remédios para o medo. Ela usa de experiências pessoais e experiências de outras mulheres ao seu redor e conta como se firmaram no único capaz de dissipar medos e foram vitoriosas.

Todo final de capítulo a autora separa perguntas para fixar os aprendizados e perguntas para autoconhecimento do leitor que se mostram muito úteis.

Bell 04/02/2020

null
Ao começar a ler este livro, eu não estava totalmente ciente da profundidade da minha luta contra o medo.
Tbm não conseguia compreender a origem de muitas dificuldades que tenho enfrentado.
Esse livro abriu meus olhos pra muitas coisas, me ajudou a reconhecer limitações e erros. E principalmente me mostrou o caminho para a cura.
O caminho é estar naquele que não somente conhece o meu medo intimamente como tem o poder de triunfar sobre ele. Ele é o Transformador de Vidas, e é somente nele que eu encontrarei a graça de que preciso.

Thais 09/07/2018

Vencendo medos e ansiedades
Mais uma leitura concluída com sucesso ?? -
Resumo em aprendizado do capítulo 1 ao capítulo 12.
Leitura? Agradabilíssima !
E o livro um tanto ou muitíssimo desafiador. -
O que você faria se descobrisse que em muitas situações Deus não vai tirar os momentos de tensão, as mãos suando frio, o frio enorme na barriga e tantas coisas que surgem diante dos seus medos? E se descobrisse que acima disso Deus quer que você confie fortemente em sua graça ?
Qual a origem dos seus medos ? Você já ouviu falar em medo da aprovação humana?
Você sabe a diferença entre fé e crença ?
Essas e outras perguntas mais são respondidas por Elyse Fitzpatrick -
Nossos medos precisam ser compreendidos para que, ao entender sua origem você consiga direciona-los a Deus, de forma a confrontar quem eu sou e quem Deus é! Só assim, nossas ações diante de ansiedade e medo vai gradativamente ganhando forças, até que um dia, isso já não fará mais tanta diferença!
É preciso acreditar, Deus nos exige obediência em tudo e esse caminho sempre será muito bom para nós !
?Não tenha medo de sair de trás desse arbusto e olhar profundamente para seu próprio coração. Pode ser doloroso, mas pela graça é misericórdia de Deus, valerá a pena? Elyse Fitzpatrick