Encontros com Jesus Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Encontros com Jesus

Lucas 29/08/2018

Que livro!
Nesse livro, Keller, apresenta os diversos encontros que Jesus teve com diferentes pessoas. O autor além de narrar o que acontece, mostra o quão enfático Jesus é ao se apresentar como sendo a solução para os maiores problemas que as pessoas realmente tem, sendo o maior deles o pecado. Além disso, Tim Keller explora os pontos principais das conversas de Jesus com por exemplo, Natanael, Maria Madalena, Nicodemos, a mulher Samaritana e até mesmo o Diabo. O leitor poderá julgar tais encontros como sendo irrelevantes devido ao fato de vivermos 2000 anos depois. Contudo, Keller é preciso em mostrar que temos os mesmos problemas que tais pessoas tinham, pois como diz Salomão: "Não há nada novo embaixo do Sol (Ec 1.9)". Por fim, um dos capítulos que mais me chamou a atenção foi do encontro com o Diabo e como ele [o diabo] relativiza as coisas, querendo nos afirmar que o mal não é real e que é mero fruto da cultura. Segue um trecho: "O pensamento contemporâneo mais secular é relativista. O que parece ruim a partir de determinada perspectiva cultural, dizem, desaparece quando contemplado por outro ângulo. O terrorista de um homem é o lutador pela liberdade de outro. Portanto, o mal está todo no olho de quem vê. Olhando-o de modo diferente, ele desaparece. É uma ilusão. No livro The death of Satan: how Americans have lost the sense of evil, Delbanco cita o romance The silence of the lambs [O silêncio dos inocentes], de Thomas Harris, no qual o assassino monstruoso Hannibal Lecter conversa com a policial Starling e descreve as coisas ruins que fez. Ela então o encara e diz: ?O que lhe aconteceu para que você fosse capaz desse tipo de coisa? Quem lhe fez algo para que você se tornasse tão mau??. Hannibal olha para ela e responde: Nada me aconteceu, policial Starling. Eu aconteci. Você não pode me reduzir a um conjunto de influências. Você trocou o bem e o mal pelo behaviorismo, policial Starling. Vestiu em todo o mundo o traje da dignidade moral: nada nunca é culpa de ninguém. Olhe para mim, policial Starling. Tem coragem de dizer que sou mau?"
Taty 11/08/2020minha estante
Livro incrível ?? foi o primeiro contato com o autor e já quero ler outros dele.

DaiMenezes7 26/11/2020minha estante
Livro simplesmente espetacular!
Tim Keller é um excelente escritor e teólogo! Faz explanações que qualquer pessoa entende e se apaixona!
Nunca tinha lido essas conversas com Jesus por esta perspetiva!

Vale super a pela ler e presentear!

Carlos Alves 30/07/2016

Encontros com Jesus
Ao ver o título do livro imaginei que o Tim Keller falaria sobre as experiências de seus membros na Redeemer Presbiteryan Church sobre seus encontros com Jesus. A igreja fica em Nova Iorque, imagino o quanto de histórias interessantes a respeito disso ele pode nos contar. Grata surpresa. Tim Keller faz uma análise, com seu modo apologético, expositivo e inteligente, de alguns encontros entre personagens bíblicos e Jesus. Surpreendeu. Muitos detalhes, até então invisíveis pra mim, a respeito dessas histórias foram revelados. Inevitável não parar de vez em quando e ficar alguns minutos pensando o porquê não pensei naquilo antes e o quão importante foi ter lido. Recomendo muito.

Gilmar.Melo 12/10/2016

Encontros para se aprofundar.....
Mais um excelente livro de Tim Keller. Nele o autor traz uma profunda interpretação bíblica de encontros de Jesus com alguns personagens, na primeira parte do livro, e de momentos importantes do ministério de Jesus, na segunda parte. A pegada evangelística e apologética peculiar de Keller fica, mais uma vez, nítido nas páginas do livro. Excelente opção para evangelismo, para quem quer conhecer um pouco mais de Jesus e pra quem já conhece, uma ótima oportunidade para se aprofundar ainda mais no significado do ministério de Jesus. Recomendadíssimo.

monique.gerke 06/09/2018

Primeiro livro de muitos que ainda quero (se a vida e Deus permitirem) ler do Timothy Keller.
Nesse livro, são narrados dez encontros que Jesus teve em situações diversas, com pessoas diferentes. É surpreendente como através de histórias tão conhecidas aprendi coisas novas e importantes, e de uma maneira muito simples. Recomendo muito

Matheus Alves Carmo 22/03/2020

Para novos ou antigos cristãos
O livro trás mensagens baseadas em momentos da vida de Jesus, especificamente encontros que o mesmo teve ao longo de seu ministério. Temos um novo olhar sobre alguns pontos, e uma visão mais aprofundada sobre outros.
Ao longo do livro vemos aspectos sobre a obra salvadora de Jesus, como isso se refletia em seu ministério, e o que podemos aprender com cada encontro citado.
A escrita do autor é ótima, fluída, e de fácil entendimento. O ritmo que ele dá ao livro faz suas já poucas páginas passarem ainda mais depressa.
É um livro edificante que vai contribuir para a vida espiritual de novos ou antigos cristãos.

Gilvanelma 29/03/2020

Extremamente esclarecedor
Novamente Keller me surpreendeu com sua teologia simples, mas extremamente inusitada. O autor é sempre claro e acessível. Só não dou 5 estrelas completas porque comparado a "Deuses Falsos" - meu livro preferido do autor - ele fica um pouco abaixo. Porém, definitivamente é um ótimo livro ainda assim.

Line 23/04/2020

Encontros com Jesus
É um bom livro, apresenta várias visões dos mais diversos autores e obras.

Me chamam de João 23/05/2020

Os encontros com Jesus são mais atuais do que você imagina.
Sou suspeito a falar de algum livro do Timothy Keller, principalmente por ele ser um dos meus autores favoritos, mas é difícil terminar um livro dele e não falar "Uau!"

Em Encontros com Jesus, Tim Keller traz uma série de encontros que Jesus teve com pessoas e que foram registrados no Evangelho de João.

Keller consegue fazer uma ligação muito boa desses encontros com diversas situações que vemos no nosso cotidiano, em uma cultura secular. Ele consegue mostrar qual a resposta do Evangelho para todas elas.

Recomendo o livro para aqueles que não são cristãos e que querem conhecer um pouco mais sobre o cristianismo e também saber quais são as respostas que o cristianismo oferece. Entretanto, recomendo também aos cristãos que querem encontrar essas respostas, principalmente para os universitários, pois vi que boa parte das questões levantadas são muito comuns no ambiente acadêmico hoje.

Marcos Vinicios 12/07/2020

Que livro!
Confesso que iniciei a leitura de maneira despretensiosa e com baixas expectativas, esperando, pelo título, que fosse alguma espécie de livro a respeito de experiências pessoais de sofrimento/transformação/superação envolvendo fé. No entanto, é muito diferente disso.

Fiquei muito impressionado positivamente com a leitura. Timothy Keller traz dez encontros de Cristo com diversos personagens, todas narradas nos evangelhos, e faz uma análise profunda de cada encontro.

Cada encontro analisado nos permite aprender com maior profundidade sobre a personalidade de Cristo, sua identidade, seu Reino, seu infinito amor pela humanidade e por cada indivíduo.

Não conhecia o autor mas já virei fã.

Samuel 17/07/2020

Jesus e seu amor para com todos!
Mas uma excelente leitura de Tim Keller, no decorrer das páginas ele nos traz ensinamentos preciosos, retirados de momentos em que Jesus estava na companhia de outras pessoas que não tiveram receio de expressar seus anseios a Ele, e receberam palavras de vida.

Tenho certeza que vc será edificado nessa leitura assim como eu!

Raquel 28/07/2020

Um livro incrível que vai do sobrenatural ao natural e nos mostra que de todas as perspectivas porque Jesus não foi um simples mestre e sim o salvador da humanidade!

Tsumie 31/07/2020

Perfeito
O defeito desse livro é que ele acaba.
Eu mergulhei nos ensinamentos desse autor e já quero ler outras obras dele.
A suavidade com que ele transmite Deus conhecimentos s cerca da Palavra, do modo de ser de Cristo me deixou profundamente com mais vontade de conhecer e me aprofundar
Super recomendo a quem tem dúvidas e gostaria de saber mais a respeito Dele.

Taty 11/08/2020

Quantos ensinamentos em cada encontro
Este foi o primeiro livro do Tim Keller e como fui feliz nesta escolha, já quero ler outros do autor porque gostei muito da linguagem fluida, simples e sem rodeios. O livro relata 10 encontros que Jesus teve com pessoas diferentes e quais ensinamentos podemos tirar de cada um para nossa vida atual. Encontro com a mulher samaritana no poço e a água viva, encontro com as irmãs Marta e Maria, com Maria Madalena no sepulcro depois da ressurreição entre outros. São inúmeras lições práticas mas deixo aqui um trecho do último capítulo que fala sobre Maria e a anunciação e como ela foi verdadeira com seus questionamentos e dúvidas depois do que ouviu do anjo ? Tim Keller traz o seguinte ponto de vista: se não fosse a dúvida de Maria o anjo jamais teria pronunciado a declaração de que para Deus nada é impossível Quantas pessoas se sentem fortalecidas com essas palavras. - Quanto mais você estiver disposto a expressar suas dúvidas com sinceridade e humildade, quanto mais apresentar questionamentos francos, mais longe você e as pessoas a seu redor chegarão. -

AnaPaula 01/09/2020

Mais intimidade
Tim Keller nos leva a conhecer Jesus de forma relacional. Recomendo a leitura e, principalmente, uma leitura lenta e meditativa do capítulo 'O Mestre Obediente'.