Herdeiro de Sevenwaters

Herdeiro de Sevenwaters Juliet Marillier

Resenhas - Herdeiro de Sevenwaters

jessica 05/03/2024

é um livro bom, eu amo essa autora, mas eu acho que foi demasiadamente longo, o livro acabou se arrastando muito em algumas paginas, definitivamente não é o meu favorito da série

Moon 17/01/2024

Excepcional
CARAMBA ESSA MULHER SO ESCREVE LIVRO BOM!

Cheguei ao 4 livro da série Sevenwaters e mais uma vez me surpreendi positivamente, ou seja, 5 ?? + ??

A Clodagh é uma das personagens mais simples até agora, me lembrando um pouco da tia Liadan (livro 2). Ela não tem poderes, não tem uma beleza excepcional, sendo aquela filha do meio pouco lembrada, mas é justo ela que recebe uma missão extraordinária: resgatar seu irmão no Outro Mundo, lar das Criaturas Encantadas. A nossa primeira filha de Sevenwaters a visitar essa terra mágica e ainda por cima enfrentar o príncipe perverso, Mac Dara que comanda como um tirano (bem 🤬 #$%!& ).

Acho que, logo depois do Bran (livro 2), o Cathal é meu personagem masculino preferido. A personalidade fechada, os segredos, a aparência (adoramos um moreno misterioso né menines?!) me deixaram obcecada por ele já no início.

Incrível como em cada livro a autora renova a criatividade, sempre enlaçando bem os acontecimentos dos livros anteriores com a história atual. Os novos personagens são super bem construídos e eu amei, em especial, os Anciãos que foram bem descritos e bem usados na história.

SPOILER - SPOILER - SPOILER ??

Minha única reclamação foi a autora meter o famoso "se amaram a noite toda" só lá no final, na cena mais esperada que era esses dois se pegando, poxa miga?! O negócio entre a Clodagh e o Cathal esquentando o livro inteiro e tu me detalha as núpcias sem graca assim??? Kkkkkkk

Andrea 14/10/2023

O titulo não condiz....
Ao ver o título nos faz pensar em Jhonny, mas o livro fala de Clodag e Cathal ... ela as vezes cansativa, ele sempre impecável. Os livros são bons, mas cansativos e no final, sempre me parece faltar algo. Mas como faltam só dois, vamos lá

Nivea Ceroni 16/08/2023

Herdeiro de Sevenwaters
Essa é a vez de Clodagh contar sua história.

Eu já disse que o dom da escritora dessa série é fantástico, quando ela consegue fazer com que cada livro, apesar de ter relação entre os personagens e as histórias passadas, nos encante, nos prenda e desperte apego e paixão pelos novos protagonistas e cenários.

Quem lê o primeiro livro da série: Filha da Floresta, não consegue imaginar as continuações sem Sorcha, mas a cada livro somos surpreendidos com novos personagens, cada um com sua personalidade e características que nos prende à leitura.

Essa é a segunda vez que leio esse livro e ele ficou muito mais interessante que da primeira vez que li.

Vamos seguir para o 5° e esperar que o 6° seja traduzido e veiculado por aqui!

Sariitinha 29/03/2023

Que livro mais gostoso de ler
O casal me prendeu do começo ao fim
Até o vilão é assustadora interessante
Amei ???

Carol 07/02/2023

Gostei muito desse livro,a história foi bem legal de ler.O casal foi diferente dos outros e eu acho incrível essa série.

Andressa1296 15/10/2022

Amo de mais essa serie
Nossa que livro maravilhoso que leitura fluida.... sou completamente apaixonada por essa série agora só falta o 5° e já estou sofrendo porq vai acabar...
Ela consegue em cada livro retratar o perfil de uma mulher forte q por mais q tenha seus medos não desiste de seus sonhos...

Lucas.Martinns 26/05/2022

Magia
Mais um capítulo dessa fantasia de sevenwaters, uma leitura rápida e fluída,
Conta a história de Clodagh, onde a autora trabalha o mito dos changeling, (um mito Europeu uma criança é trocada por outra do mundo das fadas) , onde a protagonista precisa ir ao mundo das fadas fazer a troca. Vivendo uma aventura com muita magia.
Uma boa fantasia pra quem gosta dos mitos faéricos, um volume no qual o leitor não precisa ter lido os outros 3 volumes da série sevenwaters, mas o conhecimento dos outros volumes enrriquece muito o conhecimento sobre a história.

Ju Harue 10/01/2022

Poderia ser mais conciso
Sigo gostando muito da série, e como gosto muito, ver muitas coisas celtas bem representadas (na minha não-especialista opinião), acaba influenciando demais minha leitura, levando para o coração.
No entanto, preciso admitir que senti que esse livro teve momentos mais arrastados, que achei que poderiam facilmente ser suprimidos para que fosse uma leitura mais fluída e rápida. O fato também da fórmula geral ser muito parecida com os demais livros, acho que acaba influenciando em ser mais arrastado, porque sabemos mais ou menos o caminho que seguirá.
A tradução (entendo que pela data de publicação não houvesse tanto enfoque, porém é preciso falar e reforçar para eventuais novas publicações e tiragens) poderia ter eliminado o uso de "magia negra" como tradução, colocando magia das trevas ou magia proibida... isso me incomodou bastante ao longo da leitura.
Em contrapartida, gostei muito de ter sido abordado representatividade (não vou falar qual, para não ser spoiler), de forma enfática mas "normalizada", afinal, normal.
De toda forma, eu gosto muito da série, da escrita da autora e vou seguir lendo os outros dois livros (embora até hoje o sexto não tenha chegado na versão brasileira, alô editoras).

Glenda Valverde 01/12/2021

Amei os protagonistas
Acho que Cathan foi o protagonista masculino que mais gostei nas histórias de Juliet. E amei Clodagh também, principalmente por mostrar sua vulnerabilidade, seu medo, diante da grande missão que ela tinha pela frente, mas isso não fez com que ela desistisse.

Lythande 29/10/2021

Sevenwaters outra vez...
Tá. Esse definitivamente não foi o meu livro preferido da série.

A filha da floresta pra mim é considerado um dos melhores livros da minha vida. Foi um divisor de águas para mim no que diz respeito a leitura. Passei a AMAR ler livros depois de ter o prazer de conhecer este.
E claro, tive que honrar a escritora comprando e lendo os demais títulos da série ao longo dos anos. (Não gosto de ler sequencias de vez)

E sinceramente o nível de interesse por esse mundo só está caindo ao longo dos livros.. eu gostei da trama principal aqui, onde temos um bebê raptado e deixado no seu lugar uma "coisa". A sinopse parece ser boa.. mas tudo depois daqui se torna chato e enrolado.. e clichê, com personagens lindos, e uma menina apaixonada por um cara lindo, com dúvida entre outro homem lindo... E fim. A mesma coisa que vimos nos outros livros.. só que pior.

Eu indico ler a filha da floresta e somente! O encanto da floresta e os seres que lá habitam só vão perdendo o seu encanto e mistério ao decorrer da série. Se contente só com o primeiro e fim!

Porém, para honrar a minha promessa de agradecimento a autora. Irei ler o resto. Espero encontrar uma personagem forte. Com uma aventura crua, difícil, empolgante, e acima de tudo... Sem MACHO na história..
É isto.

Jeniffer171 10/10/2021

Perfeito
Como sempre juliet marillier nunca erra em seus livros, maravilhoso do começo ao fim, vale muito a pena essa série