Herdeiro de Sevenwaters

Herdeiro de Sevenwaters Juliet Marillier

Resenhas - Herdeiro de Sevenwaters

Andressa1296 15/10/2022

Amo de mais essa serie
Nossa que livro maravilhoso que leitura fluida.... sou completamente apaixonada por essa série agora só falta o 5° e já estou sofrendo porq vai acabar...
Ela consegue em cada livro retratar o perfil de uma mulher forte q por mais q tenha seus medos não desiste de seus sonhos...

Vania Dilma 06/09/2015

O retorno tão esperado
Juliet Merillier nunca decepciona quando o assunto é a densa, mágica e protegida terra de Sevenwaters.
Desde Filha da Floresta a autora demonstrou seu talento, criando personagens marcantes como Sorcha e Finbar. Mas, ainda mais que isso, Marillier sempre deixou claro que não existe finais felizes sem o devido sacrifício e, principalmente, que há finais que não encontram o caminho do tão esperando "felizes para sempre".
Essa é a grande arma de Juliet: trabalhar com as ações e emoções humanas de uma forma tão profunda que fica impossível terminar seus livros sem levar consigo algum ensinamento.
Agora, em o Herdeiro de Sevenwaters, os netos de Sorcha e Hugh assumem a tarefa de nos contar suas aventuras nas remotas terras de Sevenwaters.
Clodagh, uma das filhas de Lord Sean e sua esposa Aisling, terá de enfrentar os seres da floresta, tendo como cenário de fundo uma terra extremamente nova para nós, já acostumados com as terras da Bretanha e a própria Sevenwaters: agora o Outro Mundo se abre para os expectadores dessa linda e verdadeira história.
Clodagh, com seus modos sutis, sua obediência aos pais e suas características fortes que a tornam uma ótima esposa e mãe, agora terá de enfrentar os seres tão temidos do Outro Mundo, afim de restabelecer a paz em sua casa e entre os clãs.
Marillier trabalhou muito bem na descrição do Outro Mundo, juntando pedaços de uma história complexa, inserindo grandes nomes como Finbar, o homem mais forte que Sevenwaters já testemunhou nascer ali, Sorcha, a menina que mudou toda a história e sacrificou sua infância, e Ciarán, um homem tão bom e sábio quanto o próprio druida Conor.
Em o Herdeiro de Sevenwaters laços mais fortes do que traçados pelo sangue surgem, personagens marcantes como o fiel Aidan e o perdido Cathal nos são apresentados, se inserindo a grande lista de nomes importantes que tecem a bela história das três gerações de Sevenwaters.
Em suma, sou bastante suspeita para falar de Juliet Merillier e o fantástico mundo de Sevenwaters, mas, se há dúvidas quanto minhas palavras, só poderá argumentar o contrário se experimentar viver por alguns instantes nessa terra mágica e forte, cuja vida pulsa a cada página.
Sejam bem vindos a mais uma aventura em Sevenwaters!
Mara Celi 08/09/2015minha estante
Adorei sua resenha, já estava ansiosa para ler Herdeiro de Sevenwaters... Amei os três primeiros livros e acredito que com esse não será diferente.

Vania Dilma 03/11/2015minha estante
Obrigada, Mara!
Acredite: quando se trata dos livros de Marillier não há como não amar cada história. Tenho absoluta certeza que você irá adorar :)

Ro Lammers 04/11/2015minha estante
Ótima resenha, resume muito bem essa história maravilhosa que eu amo! Esses personagens nos tocam fundo!

Aline 31/05/2016minha estante
Adorei a resenha, já li o primeiro livro, mas ainfa não continuei a série apesar de ter muita vontade. SPOILER: aquela cena do estupro no primeiro livro realmente me deixou muito mal, é um tema que me incomoda muito, então queria saber se os livros seguintes também tratam desse tema, porque quero muito ler o resto da série, mas não terei coragem se trouxerem outras cenas como essa.

Rochely 04/09/2018minha estante
Vania, para ler esse livro tem que ler algum antes ? Ou só a Filha da Floresta

Vania Dilma 27/03/2019minha estante
Olá, Rochely, desculpa a demora para responder.
E sim, seria interessante você começar a ler por Filha da Floresta, depois Filho das Sombras e, por último, Filha da Profecia.
Recomendo demais mesmo

Carol 07/02/2023

Gostei muito desse livro,a história foi bem legal de ler.O casal foi diferente dos outros e eu acho incrível essa série.

Carol 17/01/2021

EU SIMPLESMENTE AMEI!
Já falei que sou cadelinha dessa autora, ela escreve tão bem... Todos devem ler os livros dela, sério. Tô chocadaaaaaaa
JoAo.Alexandre 17/01/2021minha estante
Amadahhhhh

Carol 17/01/2021minha estante
Me deixaaaaa

Karina599 22/02/2020

Sevenwaters continua
Fazendo parte da melhor saga que eu já li em minha vida, o quarto livro segue na mesma linha de ser uma história envolvente e profunda. Tem personagens bem definidos que evoluem junto com a protagonista.
A linguagem é maravilhosa, descritivo na medida certa e ainda traz aquela profundidade psicológica que eu, particularmente, amo. A escrita em primeira pessoa faz com que eu me sinta parte da história desde o primeiro livro.
Sevenwaters se tornou o meu lar durante as férias e sempre procuro reler para matar a saudade.
Voltando sobre a escrita, tem uns trejeitos maduros que faz a história de ficção não se tornar um drama adolescente.
Não vejo a hora de voltar a Sevenwaters.

Bru Araujo 06/08/2021

Comecei a ler o livro sem saber ao certo o que esperar, pois o arco principal da trama já havia sido concluído no terceiro livro, e mais uma vez fiquei encantada com a capacidade de Juliet Marillier de contar boas histórias. A protagonista da vez não tinha nenhum dom especial, não precisava cumprir uma missão dada pelos seres da floresta, não era profunda conhecedora de ervas e formas de curar, não era treinada nas artes mágicas, era apenas uma garota que fazia o possível para cuidar da família e manter uma casa em funcionamento, ainda assim, Clodagh precisou ser tão forte quanto às outras protagonistas para poder buscar sua felicidade. Como nos demais livros da série, a personagem passa por grandes sofrimentos, especialmente ao ver sua própria família desconfiando dela. E também sofre a interferência dos Seres do Outro Mundo em sua vida, mas não deixa que eles tracem seu destino. O que faz a diferença é a intensidade com que Clodagh ama e acredita no amor. Nos fazendo ficar encantados por ela e por sua força de vontade.
Clodagh parte para o Outro Mundo disposta a resgatar o irmão que foi sequestrado de forma misteriosa e sombria e em seu lugar foi deixado um misterioso ser místico, acompanhada de Cathal, um jovem guerreiro, e o pequeno ser da floresta a fim de realizar uma troca entre os dois bebês. Mas o Outro Mundo é um lugar aonde poucos dos que vão conseguem retornar. Porém, será mais do que necessária apenas uma troca para conseguir seu irmão de volta, pois juntos, Clodagh e Cathal precisarão enfrentar o cruel príncipe que agora reina nesta outra dimensão e o que ele realmente quer pode ser a decisão mais difícil que ambos terão que tomar.
Novamente, fazendo jus ao que conhecemos de seus livros até hoje, a autora nos oferece uma protagonista corajosa e cheia de determinação que lutará sem medir esforços por aquilo que acha correto e por sua família.
Os personagens foram novamente maravilhosos, os acontecimentos tiveram todos aquela ligação especial que termina com todos os pontos fechados e o livro ficou encantador e cheio de magia, tal qual um livro sobre Sevenwaters deve ser.

Ju Harue 10/01/2022

Poderia ser mais conciso
Sigo gostando muito da série, e como gosto muito, ver muitas coisas celtas bem representadas (na minha não-especialista opinião), acaba influenciando demais minha leitura, levando para o coração.
No entanto, preciso admitir que senti que esse livro teve momentos mais arrastados, que achei que poderiam facilmente ser suprimidos para que fosse uma leitura mais fluída e rápida. O fato também da fórmula geral ser muito parecida com os demais livros, acho que acaba influenciando em ser mais arrastado, porque sabemos mais ou menos o caminho que seguirá.
A tradução (entendo que pela data de publicação não houvesse tanto enfoque, porém é preciso falar e reforçar para eventuais novas publicações e tiragens) poderia ter eliminado o uso de "magia negra" como tradução, colocando magia das trevas ou magia proibida... isso me incomodou bastante ao longo da leitura.
Em contrapartida, gostei muito de ter sido abordado representatividade (não vou falar qual, para não ser spoiler), de forma enfática mas "normalizada", afinal, normal.
De toda forma, eu gosto muito da série, da escrita da autora e vou seguir lendo os outros dois livros (embora até hoje o sexto não tenha chegado na versão brasileira, alô editoras).

Nivea Ceroni 16/08/2023

Herdeiro de Sevenwaters
Essa é a vez de Clodagh contar sua história.

Eu já disse que o dom da escritora dessa série é fantástico, quando ela consegue fazer com que cada livro, apesar de ter relação entre os personagens e as histórias passadas, nos encante, nos prenda e desperte apego e paixão pelos novos protagonistas e cenários.

Quem lê o primeiro livro da série: Filha da Floresta, não consegue imaginar as continuações sem Sorcha, mas a cada livro somos surpreendidos com novos personagens, cada um com sua personalidade e características que nos prende à leitura.

Essa é a segunda vez que leio esse livro e ele ficou muito mais interessante que da primeira vez que li.

Vamos seguir para o 5° e esperar que o 6° seja traduzido e veiculado por aqui!

Ana Gouvêa 15/09/2020

Ufa
Valeu a pena juntar vontade pra seguir na série. A mim parece que o livro 3 foi escrito por obrigação, ou por outra pessoa, já que o 4 volta ao padrão dos primeiros.
Larissa 20/11/2020minha estante
Nossa, tenho que concordar, a filha da profecia foi um tiro nos fãs! Os livros posteriores são infinitamente melhores!

Glenda Valverde 01/12/2021

Amei os protagonistas
Acho que Cathan foi o protagonista masculino que mais gostei nas histórias de Juliet. E amei Clodagh também, principalmente por mostrar sua vulnerabilidade, seu medo, diante da grande missão que ela tinha pela frente, mas isso não fez com que ela desistisse.

roberta | @robertabooks 25/03/2021

Ótimo
No quarto livro da série, vemos os acontecimentos da história pelo olhar de Clodagh, filha de Lorde Sean, protetor de Sevenwaters.
Após seis filhas, Lady Aisiling (esposa de Lorde Sean) está uma gestação não planejada, com idade avançada e torcendo para que nasça o menino herdeiro do clã que sempre almejou. Enquanto isso, Sevenwaters recebe a visita de outros clãs e guerreiros conhecidos dos outros livros para tratar sobre uma eminente batalha política que vem sendo discutida nos últimos tempos e quem será o futuro herdeiro de Sevenwaters, uma vez que Lorde Sean possui até momento somente filhas.
É neste clima de incertezas e receios que Clodagh assume as responsabilidades da casa no lugar de sua mãe (enquanto ela descansa e se prepara para o parto de risco), aprende a administrar o local e reencontra alguns conhecidos, familiares e conhece Cathal, um dos guerreiros de seu primo, com cara de poucos amigos e que insiste em dizer para todos que atrai má sorte por onde vai.
O nascimento do irmão de Clodagh ocorre quase na metade do livro (destacando que trata-se de um livro de quase quinhentas páginas, o que deixa a história um pouco arrastada até esse ponto), sendo que enquanto isso não ocorre, Clodagh e Cathal vão se conhecendo melhor e se estranhando na mesma intensidade. Após o nascimento, vários acontecimentos seguidos são narrados, a história fica mais emocionante, intrigante e densa. É a partir daqui, através e por causa deste acontecimentos, que vamos realmente conhecendo os medos, anseios, vontades de Clodagh e Cathal e o passado deste último.
O romance entre eles é lento, demora a ocorrer, mas não fica cansativo. Para quem gosta deste tipo de envolvimento romântico, que cresce lenta e gradativamente, é uma boa pedida.
No mais, há algumas atitudes dos personagens que são estranhos num primeiro momento, que não correspondem com a ideia que criamos deles no começo da leitura, mas que depois vamos entendendo. Ainda, a descoberta sobre Cathal, quem ele realmente é e quem é sua família é uma boa surpresa.
Neste livro, diferente dos livros iniciais da série, a aventura da personagem principal demora para começar, de modo que a leitura pode ficar arrastada no começo, mas depois é difícil de largar o livro e quando acaba você fica querendo saber mais sobre tudo e todos.

Renata 17/12/2015

Resenha - Herdeiro de Sevenwaters
A rotina em Sevenwaters está mais movimentada do que nunca. A esposa de lorde Sean, Aisling, está gravida, o que deixa todos na família muito contentes, mas também preocupados, já que ela não é mais tão jovem, algo que pode acarretar tanto em problemas para ela quanto para o bebê que está por vir. Além disso, Johnny deve chegar com alguns de seus homens e Deirdre, uma das filhas do casal, irá se casar muito em breve. Se não fosse por sua irmã gêmea, Clodagh, que coordena todas as atividades do lugar, os afazeres dos criados, cuida dos irmãos e das comemorações que acontecem ali, todos estariam em um estado de agitação ainda maior.

O casamento de Deirdre, além de apenas uma aliança, também se realizará por amor. Ela se casará com Illan, que é chefe do clã do sul dos Uí Neill, matrimônio esse que ajudará a promover a paz com a tribo do norte, e até mesmo com Sevenwaters. Ela pede ajuda para Clodagh, comunicando-se mentalmente, pois está nervosa com o grande dia, porém sua irmã estava na floresta, orando, principalmente pela gestação de sua mãe e a união que virá. Mas, antes que consiga sair do bosque e ajudar Deirdre a arrumar o cabelo, Clodagh vê uma sombra estranha por entre as árvores. A forma é muito parecida com a de uma pessoa, porém a garota tem certeza de que não é alguém conhecido, e, tomada pelo medo, sai correndo.

De tão atordoada que está, Clodagh mal repara quando dá de cara com dois homens, quase no fim da trilha. Como ainda está assustada, grita, pensando que um deles poderia ser o seu perseguidor, mas logo ambos esclarecem que são soldados de Johnny, o filho de Bran e Liadan, guerreiros de elite, que recebem treinamento na afastada ilha de Inis Eala. Seus nomes são Aidan e Cathal, e eles estão lá acompanhando seu comandante, que faz visitas periódicas a Sevenwaters, já que herdará essas terras quando Sean, que não tem filhos homens, morrer. Porém, enquanto o primeiro é gentil com Clodagh, o outro é bastante rude, e fala verdades que não precisariam ser ditas em voz alta.

Confira o resto em:

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-herdeiro-de-sevenwaters.html

Paula Juliana 08/01/2016

Resenha: Herdeiro de Sevenwaters - Coleção Sevenwaters # 4 - Juliet Marillier

Resenhar os livros de Juliet Marillier nunca é uma tarefa fácil, mas a satisfação de terminar as obras da autora, aquela letargia, aquele sentimento de dever cumprido, de ficar olhando para a parede pensando: que obra fantástica!!!! Isso nunca tem preço!

Originalmente pensava que a série Sevenwaters seria uma trilogia, então quando vi esse quarto livro foi pura felicidade, muita emoção e simplesmente tinha que lê-lo. E mais uma vez essa autora não me decepcionou, me fez engolir em dias um livro ''imenso'' e ainda querer mais quando ele infelizmente acabou!

''Para quem não sabe a série Sevenwaters conta em cada livro a história de basicamente uma geração dessa família, são histórias fortes, que tem como base a mitologia Celta, se passam em tempos que batalhas não só envolviam muito suor e sangue como também crenças e misticismos. Druidas, feiticeiros, damas e lordes - Príncipes da floresta, pequenos seres, sereias, visões, maldições e profecias envolvem esse mundo onde tudo acontece como deveria acontecer, mesmo nós pobres humanos entendendo ou não o que a Deusa queria ou não mostrar e dizer.''

Esse foi um livro que empregou tudo que gosto em uma boa leitura!

Começou rápido, apresentou seus personagens, deu foco nessa nova geração, que no caso foram os filhos de Sean e Aisling, nossos velhos conhecidos nessa grande história. A autora foi direta e certeira, apresentou lendas, mitos, deu uma grande enfase na parte mitológica da cultura celta, na partes dos seres pequenos, no mundo de Tuatha De Danann, personagens que nessa área da história só tinham aparecido de uma forma boa, como ''mocinhos'' ou grandes ajudas, agora temos a presença de um Príncipe sem carácter e escrúpulos. Um grande vilão!

Romance! Ação! Aventura! Suspense! Fantasia! E muito drama como já era de se esperar quando vamos passar alguns dias ou anos em Sevenwaters!

Sean e Aisling tem seis filhas! Seis meninas! Aisling apesar da idade avançada está gravida e acredita que será o filho homem, o Herdeiro de Sevenwaters, contra tudo e todos o menino nasce, porém por uma obra do destino ou Deus sabe de quem, o menino é levado...

Sean acredita ser um ataque político, mas Clodagh sabe que seu irmão, o herdeiro foi levado por seres do Outro Mundo.

Clodagh é a única que vê que no lugar onde deveria estar seu irmão, está outro ser, que não é desse mundo, muito parecido com um neném, com a forma de uma criança recém nascida só que é feito de pedras e folhas.

E é justamente o que os outros enxergam, pedras e folhas, somente Clodagh consegue olhar e escutar essa criança da floresta...

ela e um guerreiro de Johnny... Cathal

Que foi justamente a distração perfeita para a hora da troca, que foi justamente o grande motivo para coisas estranhas estarem acontecendo em Sevenwaters!

Cathal esse guerreiro que será a proteção perfeita para Clodagh conseguir cumprir sua missão de ir além da floresta, no Outro Mundo buscar Finbar e devolver a criança dos pequenos.

''Em todas as história a autora brinca com suas personagens mulheres e com seus papéis, são sempre as que mais sofrem, são também as heroínas, ou as maiores vilãs, ou ambas ao mesmo tempo, naquela época, tudo eram os homens, eram eles o maiores guerreiros, os líderes das família, aqueles que protegiam todos a sua volta, e Juliet sempre inverte os papéis, ela é mulher? É uma criança? Novinha? Fraquinha? Coitada?! Bem... é ESSA a personagem que vai ter o papel mais importante, é essa que vai mostrar a força de mil soldados, é essa que vai derrotar ou perecer diante do mal!''

Clodagh não foge a regra, mais uma mulher muito forte de Juliet Marillier!

No inicio da história conhecemos uma Clodagh boa filha, boa irmã, boa dona de casa, a futura esposa perfeita, frágil, o tipo de mulher que não foi criada para ser uma guerreira, Clodagh surpreendi, afinal não necessariamente é preciso saber lutar e matar para virar uma heroína!
Ela é a grande protagonista e rouba a cena, e sinceramente me encantei com seu ''mocinho'', Cathal foi um par a altura dessa personagem, geralmente quando se trata de um romance é difícil ver um par se ''acertar'' rápido e lutar, trabalhar junto rumo a uma missão maior, e quando esse tipo de coisa acontece e a história é boa, o desenvolvimento é bom, isso torna a história ainda melhor e muito mais rica, esse foi o caso de Herdeiro de Sevenwaters. Nada daquela enrolação romântica, e sim, muitos acontecimentos, muitas ações que levam o leitor a vibrar e acompanhar a história assiduamente.

Herdeiro de Sevenwaters foi uma grande obra para mim, terminei encantada, foi também uma maratona de quase 500 páginas que devorei com muito prazer, amei os personagens, me envolvi muito com o enredo, adorei o desenvolvimento dentro desse Outro Mundo, foi ainda mais gostoso, mais invocador, me apaixonei perdidamente por Cathal, sofri perdas terríveis de personagens, sofri mesmo, a escrita da autora é linda, profissional e simplesmente viciante!
Sevenwaters é uma das melhores séries de mitologia fantástica que acompanho e é sempre uma ótima dica de leitura para quem gosta de livros e história de qualidade!
Envolvente! Viciante! Apaixonante! Recomendadíssimo!!!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/