Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

henys.silva 17/01/2024

Gostinho de quero mais
Maravilhoso. Não tem outra palavra para descrever. As atitudes, deduções e conclusões de Mary Poppins me lembram um pouco o nonsense de Alice. Por falar em atitude, Mary Poppins não permite ser menosprezada ou diminuída. Sempre tem respostas na ponta da língua e sabe muito bem os seus objetivos. Não faltam mistérios por trás de Mary Poppins e P.L. Travers gosta assim. Nada de explicações. Que a mente do leitor possa vaguear por entre as mais diversas teorias.

Para além da história em si, a edição da Zahar traz texto de apresentação que contém um contraste entre Mary Poppins e Peter Pan, que particularmente adorei. Tem um discurso de Travers, bem como uma linha do tempo de sua vida. A tradução é uma revisão da edição da Cosac Naify e está excelente. Pena que os demais títulos não chegaram ao Brasil, mas irei ler ?O retorno de Mary Poppins? assim que possível e quem sabe me aventurar em ler os outros títulos em inglês mesmo. Será?!

#MLV2024

Ree de Paula 14/01/2024

Um realismo mágico bonitinho
Achei que fosse mais parecido com o filme, mas não, Mary Poppins é mais antipática e direta de um jeito menos doce no livro. Isso tirou um pouco do encanto pra mim.

Não deixa de ser uma história bonitinha, com magia, mas para mim acabou sendo mediano, outros livros infantis me conquistaram mais. Me lembrou o Sítio do Pica Pau Amarelo em alguns momentos.

Acredito que achei mediano especialmente por não ter conseguido me afeiçoar tanto à personagem da Mary Poppins, porém tenho consciência que o público alvo não sou eu.

Valeu a experiência de conhecer a obra original, porém, acabou sendo um pouco frustante, minha criança interior não foi conquistada com essa história.

Juliaa; 06/01/2024

Não é pra mim
Gostei moderadamente, o livro é incrível! nós faz viajar por histórias inimagináveis e cheias de fantasias, onde em certos momentos nem entendi direito o que estava acontecendo...
A Mery Poppins é uma personagem diferente de todas que já li, ela é misteriosa e nada simpática, tinha partes que eu morria de rir com o jeito dela KKK
Apesar da autora não escrever para crianças eu achei o livro bem infantil o que não faz muito meu estilo, os capítulos são separados em contos como pequenos livros e isso é bem fofo.
Não vou dizer que amei, mas foi um bom clássico, estava com bastante espectativa que infelizmente não foram compridas.

folkvwr 28/12/2023

??????? ? P.L Traves
Mary Poppins é um livro repleto de contos da baba que nos leva a lugares só alcançados com a imaginação, onde a fantasia encontra a moral e de maneira discreta da diversos ensinamentos. Uma leitura do clássico gostosa que, embora rápida, é totalmente inesquecível, com certeza mais adiante lerei novamente para obter novas interpretações e viver variadas aventuras com a baba de chapéu e lindas luvas, Marry Poppins!

Carina Oliveira 16/12/2023

Um clássico encantador.
No clássico acompanhamos a rotina da família Banks com sua peculiar e razinza babá Mary Poppins, uma jovem com espírito de velha, que ama reclamar pelos cotovelos, portadora de uma magia encantadora e criativa.
Durante a rotina corrida da família acompanhamos as aventuras magníficas que Mary se envolve junto as crianças. Comprei o livro sem saber do quesito fantasioso e me apaixonei por cada página lida. A babá apesar de ser bem temperamental as vezes, te conquista com a sua personalidade forte e graciosa.
O livro consegue fazer o leitor se envolver com os personagens, apesar de ser um livro escrito em contos. E por falar em contos é um mais criativo que o outro, o meu preferido foi o “A história de John e barbara” realmente muito fofo emocionante.
Logo é um livro muito bom para crianças, adolescentes e adultos, já que sempre tem algo para se aprender ao ler a obra, é muito envolvente e divertido, recomendo muito!

tousswint 09/12/2023

é claramente um livro infantil, cujo público alvo não me inclui, mas decidi ler pela estética e da reputação da história. achei bem divertido, apesar de obviamente não me engajar muito.

Michele 17/11/2023

Adorável!
Uma história deliciosa, cheia de fantasia e muito pertinente ao mundo infantil sem desmerecer a inteligência dos pequenos.
Um clássico é um clássico por bons motivos, sempre vale a pena!

Sandy 05/11/2023

Maravilhoso!
Acabo de perceber que literatura infantil é um dos meus gêneros favoritos (se é que é um gênero) eu simplesmente amei Mary Poppins, todas as histórias são maravilhosas, leria muito mais.

Susana 22/10/2023

Muito legal para complementar uma adaptação perfeita.
"Sorria como se ela e o vento entendessem um ao outro"
Um livro muito gracioso e com tiradas inesperadas que só a imaginação das crianças pode proporcionar. No entanto, Mary Poppins é um dos meus filmes favoritos e o carinho por Julie Andrews no papel da babá-fada, com sua disciplina e lindeza, mas também o mistério que a personagem exige, tem o meu coração para sempre. Isso me faz gostar mais da adaptação do que a obra original.

Daniel.Amorim 08/10/2023

É um daqueles livros que nos deixa alegres e animados, ele nos faz ver que nem tudo neste mundo esta perdido.

Eu amei o livro super recomendo.

Você consegue ver neste livro em várias partes a inocência das crianças e a alegria delas. O final me deixou triste com a despedida dela mas me deu vontade de conhecer mais da personagem.

Amanda 07/10/2023

Poderia facilmente resumir a leitura assim: muito fofo e mal posso esperar para o ler para meus futuros filhos.
Não conhecia nada da história, nunca vi a adaptação, mas gostei muito! Um dos melhores livros infantis que já li.

Alan (@coracaodeleitor) 06/10/2023

Nunca tinha lido esse clássico maravilhoso. E posso dizer que gostei bastante. Claro que tem momentos em que a leitura desacelera bastante. Mas acho que faz parte da composição da obra.

É muito legal poder se inserir dentro de uma obra que você já assistiu tantas vezes mas nos livros você acha detalhes diferentes.

Foi um livro rápido de ler, pois ele é bem curto e a diagramação bem espaçada, então isso ajudou na agilidade da leitura.

Se você gosta de clássicos esse é uma ótima indicação .