Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Nanda 19/08/2020

Clássico encantador...
Amei muito esse livro, a escrita da Travers é muito bem desenvolvida! Ela traz algumas críticas sociais também nesse livro. Favoritei!!!

Pedro.Gondim 02/08/2021

A verdadeira Mary Poppins
"Quando ela retornou de seu Dia de Folga, Jane e Michael foram correndo ao seu encontro.
? Onde você esteve? ? perguntaram.
? Na Terra das Fadas ? contou Mary Poppins.
? Você viu a Cinderela? ? quis saber Jane.
? Hum, Cinderela? Eu não ? disse Mary Poppins com desdém. ? Cinderela? De jeito nenhum!
? E Robinson Crusoé? ? perguntou Michael.
? Robson Crusoé, credo! ? Mary Poppins disse rudemente.
? Então como é que você pode ter estado lá? Com certeza não foi na nossa Terra das Fadas!
Mary Poppins fungou, com ar superior.
? Mas será que vocês não sabem ? ela disse passivamente ? que cada um de nós tem a sua própria Terra das Fadas?" (p. 45)

Leninha 23/08/2021

Quero um dia ler para meus filhos antes de dormirem
Um conto de fadas, um clássico, totalmente sem noção e gostoso de ler. Essas edições da zahar estão lindas e já tô pronta pra colecionar todas. Pra quem não quer explicações lógicas, pra quem quer magia e tem imaginação.

FláRocha 28/09/2022

Um clássico da minha infância
Mary poppins na tem erro. Pra mim, é uma das historias infantis mais deliciosas que existem. Impossível ler sem cantar as músicas do filme junto!

Tielli 12/10/2021

Uma leitura bem gostosinha!
Não conhecia Mary Poppins acabei comprando pela edição da Zahar que achei linda!
Um livro cheio de aventuras!
Recomendo a leitura

meu livro companheiro 23/10/2021

queria que a Mary Poppins fosse minha amiga, aaaa
pelo título e pela a minha nota dá para perceber que eu adorei e me divertir muito com essa leitura.
essa edição é maravilhosa a Zahar arrasa, amo livros ilustrados

site: https://www.instagram.com/p/CF7MfDkju75/?utm_source=ig_web_copy_link

Ioneide 09/03/2022

Fantasia
Esse pequeno livro é cheio de fantasia. A personagem as vezes é um pouco ranzinza porém as crianças se apegam a ela mesmo assim pois junto a ela vivem algumas aventuras.

Carolina CM 21/01/2020

Faltou um pouco de açúcar...
Levei um susto com essa Mary Poppins! Estava esperando a Julie Andrews linda e...a Mary Poppins original é grosseira, arrogante e extremamente vaidosa. Não sei como as crianças gostam dela, aliás nunca vi crianças mais boazinhas mesmo sendo maltratadas...Ela tem magia, mas como é sempre seca, não consegui ver a razão dos acontecimentos no livro...É uma coleção de situações inusitadas, mas não vi o propósito, a história do livro em si. Seca e arrogante como chegou, se vai sem se despedir. Tchau, então!

Fernnanda.Stumbo 26/02/2020

Essa tal de Mary Poppins...
Mary Poppins é o primeiro livro que me recordo ter contato na vida! Claro que não essa edição comentada super completa, mas daquelas especiais para crianças, que apresentam um parágrafo a cada ilustração colorida e que toda a história é contada em menos de 40 páginas! Mas nunca me esqueci de sua capa, com a misteriosa babá voando com seu guarda chuva, e por isso guardo um imenso carinho por ele!
Difícil não comparar com o animado musical da Disney, mas aqui nossa amiga Mary não é cheia de sorrisos e meiguice, mas repleta de seriedade e até secura, por vezes.
Mesmo assim, nos conquista principalmente quando nos embarca nas diversas aventuras que como os pequenos, ficamos com a questão: "foi um sonho ou realidade?" com seu ar misterioso, ficamos sem saber suas origens, mas faz com que nosso coração sinta que há um fundo mágico e acolhedor por aí...

Marcela.Alessandra 05/03/2020

Genial. Me peguei diversas vezes durante a leitura me perguntando se era só a imaginação de duas crianças muito ativas e criativas ou se foi um mundo mágico criado para ser real, pois como seria bom se realmente existissem babás com essa capacidade de instigar a imaginação de crianças que mesmo inocente, tudo percebe o que acontece a seu redor ou conviver com babas com o dom de proporcionar que as fantasias se transformem em realidade.

FreitasAna 26/09/2022

Foi um livro que demorei pra ler, tive um pouco de dificuldade de entender no início.
Achei a Mary Poppins muito rabugenta, mas é bem legal ver que ela se importava sim com as crianças e como as crianças gostavam desse jeito zangado dela, tanto que ficaram triste quando o vento mudou de rumo. Enfim, é bem legalzinho e pretendo ler a continuação. Pelo visto tem várias, mas pela Zahar só tem a próxima, alguém sabe onde encontro as demais?

Carous 03/11/2022

Vou ser franca: terminei o livro e não faço ideia de que nota dar. Foi uma leitura rápida - dois dias - e não tem nenhum defeito nele. Admito que as histórias de cada capítulo me mantiveram interessada.
Na verdade, as histórias dos capítulos me fizeram lembrar do livro Alice no País das Maravilhas, pois cada capítulo narra uma aventura diferente que Alice se depara no País das Maravilhas ou um personagem diferente com que ela esbarra, mas não são exatamente o desenrolar de um enredo. E em Mary Poppins acontece exatamente assim. São contos reunidos em um livro só - que, se não me engano, P.L. Travers começou escrevendo sobre a babá em histórias curtas mesmo, então não é de se estranhar.

Também me lembrou Alice no País das Maravilhas pelas aventuras doidas que a personagem vivia e pelas respostas que Mary Poppins dava às perguntas das crianças. Que até tinham seu fundo de verdade (e uma lógica peculiar), mas eu sabia, a babá sabia e as crianças também que não era isso que elas queriam ouvir.

Eu nunca vi a famosa adaptação da Disney. Nunca tive vontade. Mas após esta leitura estou na dúvida se vale a pena para comparar as versões. Estou matutando até se devo ver o novo filme que saiu.
Eu amo a Disney, já vi e amo a maioria dos filmes. E nem preciso dizer que o elenco de Mary Poppins é fabuloso. Mas algumas histórias do estúdio nunca me atraíram e não tem explicação.

Uma coisa que me deixou passada eram os foras que a babá dava nas crianças e até na sra. Banks. Taí uma mulher segura de si e da sua competência profissional que não tem medo do desemprego. Admiro, acho ousado... e acho loucura também.
Mas eu realmente ficava sem graça com as respostas que ela dava ao Michael e à Jane. Terminei o livro sem saber se ela era fã ou hater de crianças, mas com certeza tinha o espírito da Susana Vieira de não ter paciência para quem está começando.
Hoje em dia ela seria muito criticada.

Enfim, eu poderia dar de 0 a 5 para este livro. Eu não tenho laços nostálgicos com ele, foi apenas mais uma leitura concluída. Mas gosto de ler clássicos. Foi bom conferir a história da famosa babá, mas é só isso mesmo.

Sparr 04/10/2020

Que Linda Viagem com os ventos do Leste.
: Uma das leituras mais fofas que fiz este ano, um sabor de infância sem igual. Mary Poppins foi um dos primeiros filmes à lá Broadway que assisti quando pequena, com minha mãe. Desde então, sou apaixonada pela lendária babá que se encaminha para as casas onde é necessária, seguindo os ventos do Leste, e que se vai, quando os ventos rumam para o Norte. Chega no bairro mais louco, com uma casa em forma de navio e um moço que trabalha do que for necessário... Só lendo pra entender essa parte. Heheheh Diferentemente do filme, o livro nos mostra uma Mary Poppins mais contida, mais comedida e séria, como boa inglesa que é. Mas não fica devendo no encanto que ela causa no ambiente, nas crianças, nas pessoas em geral, com quem tem contato. Nesse livro, Mary Poppins ajuda a Michael, Jane e os Gêmeos dos Banks, a serem crianças obedientes e felizes. Sempre deixando que descubram o valor da obediência em suas ações conforme fazem suas próprias escolhas. É genial, como de maneira lúdica, o livro mostra como tudo tem consequências, como as boas ações são naturalmente recompensadas e como a infância é a fase mais preciosa de nossa formação. Uma obra que, sem dúvida alguma, superou quem a escreveu. Atravessa o tempo e se mantém sólida. Mary Poppins é elegante, nunca se atrasa e vai sempre negar que faça coisas mágicas acontecerem. Mas jamais vai dizer que elas não são possíveis.

Butakun 05/11/2020

Até que a direção do vento mude
É bem raro que uma obra infantil ou infanto-juvenil alcance leitores e amantes fora do seu público-alvo, e quando isso acontece a gente tem de respeitar, independente de quando isso venha a acontecer. Sempre ouvi sobre Mary Poppins, principalmente como referência direta ou indireta em gibis, filmes e séries de TV (sim, citam-na até em Dois Homens e Meio, lembram?), mas também em textos aleatórios, como resenhas, pré e posfácios, etc, mas só nesses dias iniciais desse novembro do primeiro dos anos 20 do terceiro milênio da era moderna, em meio a toda a efervescência das eleições presidenciais estadunidenses, que, precisando de algo leve e mais descontraído, e igualmente por uma vontade de ler algo antigo e lúdico, que resolvi me jogar na Cherry Tree Lane. Eis o resultado: foi lindo. Em todos os sentidos.

Maria @booksofmary 13/11/2020

Mary Poppins
Apesar de já bem familiarizada com as músicas do filme e com a imagem de Julie Andrews (perfeita) como Mary, preferi ler o livro antes de assisti-lo, o que acabou sendo uma boa ideia, pois nessa edição comentada descobri que a autora não gostou muito da forma como a Disney retratou sua personagem.

Do contrário à imagem doce perpetuada no imaginário geral, a Mary Poppins original é uma moça muito vaidosa e um tanto rabugenta, o que traz um tom engraçado durante a história, ainda que absolutamente mágica. Que surge de carona com vento leste na casa da família Banks, bem quando eles mais precisam da ajuda de uma babá, e que com seu jeito meio desaforado, leva as crianças a viver momentos que mais parecem sonhos, até que os ventos mudem novamente...

O livro é divertido, simples e curtinho, cada capítulo narra uma nova aventura proporcionada por Mary às crianças, com algumas pitadas de simbolismo e mitologia que vão agradar leitores de qualquer idade (O que era mesmo o intuito da autora).
Vih Vargas 24/11/2020minha estante
Eu vi o filme e por gostar muito dos filmes decidi ler o livro. Não pude ficar mais encantada, sem falar que a versão de Mary Poppins que Travers apresenta, me parece muito mais legal que a versão Disney. Embora Julie Andrews e Emily Blunt estejam perfeitas nos papéis!

Maria @booksofmary 28/02/2021minha estante
Sim! Adoro as Marys do cinema, os filmes são lindos! Mas amei a Mary original, que é igualmente mágica, mas com uma personalidade tão inesperada e engraçadinha, que encaixou perfeitamente na história kkk