Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Nanda 19/08/2020

Clássico encantador...
Amei muito esse livro, a escrita da Travers é muito bem desenvolvida! Ela traz algumas críticas sociais também nesse livro. Favoritei!!!

VitAria67 02/07/2023

Uma nota antes de tudo?
Eu tinha confundido a Mary Poppins com a Nanny Mcphee. Mas a @https://www.skoob.com.br/share/user/2705595 (Bruna) me abriu os olhos, então obrigada!
Gente, são duas personagens diferentes!
Agora, sobre o livro...
Ele foi gostosinho, cada capítulo, uma aventura das crianças da família Banks. A Mary sendo ranzinza, mas era visível a atenção e carinho que sentia pelas crianças, afinal, ela veio com os ventos leste e gostou da família, ela foi embora com os ventos oestes e se despediu a maneira dela.
Além disso, a história continha críticas da sociedade, acho que a mais realçante foi no capítulo 10, e esse caráter é explicado pelo passado da autora.
Foi um livro bom e gostoso.
Bruna 15/07/2023minha estante
Esse que você falou é Nanny Mcphee. São filmes e personagens diferentes.

VitAria67 15/07/2023minha estante
Putz, me enganei total, que vergonha. Você tem razão, confundi

Bruna 15/07/2023minha estante
Tudo bem kkk, antes de conhecer eu também pensava que eram as mesmas

Anderson. 01/10/2023

Mary Poppins é Mãezona!
Eu não sabia de nada a respeito de Mary Poppins, além de que ela voava usando um guarda chuva. Me surpreendi lendo esse livro. Não esperava muita coisa e por isso gostei bastante da surpresa.

As aventuras foram muito divertidas e fiquei bobo em saber que Mary Poppins é ranzinza ? não de uma forma ruim, até porque todos amavam a companhia dela, mas ela não tinha travas na língua.

Os personagens são bem legais também, principalmente o casal de crianças que ela toma conta e até mesmo os bebês gêmeos. Sim! Quando você ler, vai saber como e porquê ?

Enfim, estou ansioso pra ler o segundo livro!
E sendo assim, é óbvio que o livro é recomendado. Ele foi um ótimo remédio pra ressaca literária. ?

day 01/11/2022

Simplesmente Mary Poppins
Não acredito que algum dia eu vá entender os adultos . Eles parecem tão tapados .
Mary Poppins é um clássico !
Achei o livro muito fofinho.
Li muitas resenhas negativas sobre o livro , que era chato , que as crianças eram chatas e a Mary era muito carrasca , etc?
Não achei nada disso , pois a época que foi escrita a educação das crianças era muito diferente de hoje .
E ainda teve a adaptação do livro para o filme da Disney, que não tem quase nada haver com o livro .
E acho que por isso existe tanta decepção com o livro.
?Lá em baixo ,bem diante da porta da frente,estava Mary Poppins,vestida com seu casaco e seu chapéu,segurando em uma das mãos sua mala feita de tapete, e na outra seu guarda-chuva. O vento soprava com força sobre ela ,inflando sua saia e levantando seu chapéu para o lado ,com displicência.
Vou ficar com saudades do livro . Porém irei começar a ler o segundo livro , vai dar pra matar a saudade.

Bia 05/09/2021

Viagem ao mundo infantil
Mary Poppins não foi o que minha fraca memória da infância supunha se lembrar: ela não é uma babá doce e amável, mas apesar disso conquista as crianças e nos permite, na condição de leitor, viajar ao mundo infantil, ver o universo com olhos de criança e a partir disso observar criticamente aspectos cotidianos que por vezes passam despercebidos. Exemplo disso é a ida ao zoológico que não vou contar aqui para não ser spoiler hihi. Enfim, o livro tem uma leitura super fluida, cada capítulo tem uma nova aventura e nos vemos a cada um finalizado mais curiosos com as habilidades de Mary Poppins e suas futuras aventuras.

biamendeesc 27/08/2022

Chatinho
Comecei a ler com expectativa mas me decepcionei, alguns capítulos chamaram a atenção, mas só isso.

Talvez por ser um livro infanto-juvenil não me preendeu tanto, apesar de eu gostar muito de alguns livros para essa faixa etária.

Não sei se recomendaria a leitura.

Belinha 26/09/2021

Mary Poppins
Uma babá nada convencional. Mary Poppins chega para ajudar a família Banks, para cuidar de 4 crianças. Jane, Michael e os gêmeos John e Barbara. Após a chegada de Mary coisas estranhas começam a acontecer: Pessoas de ponta cabeça, uma volta ao mundo em 1 minuto, Gás do riso, Vaca dançante etc. As crianças adoram essas aventuras mas Mary Poppins nunca fala sobre isso. Eu adorei a história embora eu não me lembrasse que a babá era arrogante demais.

@universoliterariodajuju 11/11/2021

Tentando entender
Desde início, não foi um livro que me prendeu. Eu tentei muito tirar uma moral da história em cada capítulo que passava, mas acho que eu precisava estar em outro grau (que não sóbria) pra entender kkkkkk tive uma visão bem mesquinha da Mary Poppins q eu não esperava.

Fui com uma expectativa e foi outra coisa. Não é um livro ruim e recomendo lerem pra tirar suas próprias conclusões, uma vez que é bem rapidinho.

vanessamf 08/04/2020

Muito diferente do filme
A Mary Poppins do livro é bem antipática,mas parece mais poderosa que a do filme. As crianças também tem muito mais aventuras sozinhas. Vale a pena conhecer o original.

Jhosi 10/06/2021

Um clássico com gostinho de infância ?
Um clássico que li somente agora e me arrependo de não ter lido antes!

A icônica e peculiar Mary Poppins é, no mínimo, diferente de tudo aquilo que se espera de uma babá: não é dada a demonstrações de afeto, é bastante vaidosa e consegue se impôr com olhares.

Quando ela surge para a família Banks literalmente voando, muda para sempre a vida das crianças fazendo com que elas vivam as mais impensadas e inesquecíveis aventuras.

Cada capítulo narra uma delas e faz com que nos enganemos com todo o mistério que é Mary.

Eu gostei demais do livro e lamentei muito não ter lido ele na infância! É exatamente o tipo de livro que eu teria amado e teria relido inúmeras vezes.

Agora, fiquei curiosa pelas adaptações cinematográficas - ainda não assisti a nenhuma delas.

Sobre a edição Bolso de Luxo da Zahar só posso tecer elogios! É absolutamente perfeita e as ilustrações lhe dão ainda mais beleza e enriquecem demais os contos.

Eu adorei!

Naty Alves 23/07/2022

Os ventos à trazem, e os ventos a levam!
Quem tem medo de literatura infantil? Segundo P.L. Travers a autora de Mary Poppins escrever para crianças nunca foi sua intenção, ela apenas escreveu! Em sua palestra (Anexo presente nessa edição da Zahar), ela diz, que não tem certeza do que seria a literatura infantil, ou o que fez com quê crianças ao redor do mundo lesssm seu livro. Afinal se ela escreve para crianças, quem são elas? Ela diz não saber o segeredo, a receita etc.. Mas, há uma mensagem a ser passada, e se ela chegou aos pequenos então eles se apropriaram dela.

Mas que mensagem é essa? Para mim ficou clara Travers quis atentar aos adultos, a respeito da negligência ao qual as crianças podem estar expostas, devido a ausência dos pais, sem o apoio de um responsável. (Isso reflete em parte a infância da autora e de suas irmãs, afinal o pai morreu jovem, e a mãe viveu em depressão profunda depos disso, tentando o suicídio). No livro Jane, Michael, Jonh, e Bárbara (Sim são quatro), viviam com pais ausentes, até a chegada de Mary, aquela trazida direto dos céus para organizar o caos.. E isso ela faz muito bem!

Mary veio para colocar ordem na bagunça, dona de um caráter disciplinador, e uma maneira peculiar de ser, simpatia não está em seu currículo, mas isso é justamente a isca, para tantas aventuras. Ela não é afável, gentil, ou delicada, ela não quer agradar, e sim educar, e para isso, diciplina, e porque não uma dose de magia podem nos dar a tal formula perfeita. (Ainda que por vezes ela beire a arrogância). Poppins é um criatura misteriosa, ninguém sabe ao certo de onde vêm, ou para onde vai, e isso não têm importância!

O livro tem uma estrutura diferente em formato de contos, por isso o leitor não tem a obrigação de o ler de cabo a rabo, podendo optar por ler individualmente cada conto em que são narrados episódios específicos.

Tenha ciência que esse é um livro cujo o conteúdo é BEM infantil, então prepare - se para desde animais que falam, dar a volta ao mundo através de uma bússola, entrar em quadros, tomar chá no ar, e por ai vai. Mas isso é real, ou só imaginação? Gostei bastante!

JAssica.Leituras 05/08/2023

Gostei muito das aventuras de Mary Poppins e a família Banks, é o tipo de livro que gostaria que tivessem lido para mim na infância!!
O humor de Mary Poppins e o quanto ela é direta nas palavras, foi o que mais gostei. Apenas senti falta de uma explicação de qual a origem de Mary Poppins, mas por se tratar de um livro infantil, creio não ser tão relevante.

Lala 20/03/2021

Amei
Eu gostei muito do livro, conta várias historinhas diferentes, e todas muito interessantes e a maioria de um tamanho bom, eu só não dei 5 estrelas (dei 4,5) pq teve alguns capítulos que foram um pouco grandinhos e dava pra ter feito menor pois tinham alguns detalhes desnecessários.
Ah, e eu também queria comentar que os desenhos no livro são perfeitos

Alan (@coracaodeleitor) 06/10/2023

Nunca tinha lido esse clássico maravilhoso. E posso dizer que gostei bastante. Claro que tem momentos em que a leitura desacelera bastante. Mas acho que faz parte da composição da obra.

É muito legal poder se inserir dentro de uma obra que você já assistiu tantas vezes mas nos livros você acha detalhes diferentes.

Foi um livro rápido de ler, pois ele é bem curto e a diagramação bem espaçada, então isso ajudou na agilidade da leitura.

Se você gosta de clássicos esse é uma ótima indicação .