Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Karol com kah 06/10/2021

Eu devorei esse livro
A personalidade de Mary Poppins é completamente diferente dá adaptação feita pela Disney, porém eu amei demais!!!

Muito irreverente, inteligente e até certo ponto mal humorada, a autora conseguiu me transportar para esse universo. Gostaria de ter tido uma babá assim hehehe.

A leitura é super leve e essa coleção dos Clássicos das Zahar, torna esse livro um dos clássicos da literatura moderna obrigatórios para se ter na estante.
Super indico a leitura.

ps: Aliás particularmente falando achei que a Disney pecou ao fazer alguns incrementos desnecessários na estória. Para quem assistiu o filme ‘Walt nos Bastidores de Mary Poppins’, sabe muito bem do que eu que eu estou falando.

Arthuzin 24/05/2022

Um livrinho bem infantilzinho
Histórias bem bestinhas mesmo
Mas é bom ler uma coisinha leve igual esse livro de vez em quando

laraleiixo 04/01/2023

Primeiro do ano!
Leitura leve e divertida de uma babá que "nunca perdia tempo com gentilezas".

Foi um livro diferente do que eu esperava, ri bastante com a personalidade de Mary Poppins e é um livro super fluído, engraçado e com uma pitada de mágica.

Recomendo para todas as idades e para quem está de ressaca literária ?

Graziely8 09/03/2023

E foi assim que Mary Poppins veio morar no número Dezessete da Cherry Tree Lane.

Mary Poppins é um clássico da literatura infantojuvenil escrito pela australiana P.L Travers e publicado em 1934. A rabugenta babá voadora, conforme descrita na apresentação do livro, recheia a rotina das crianças da família Banks com as mais inusitadas aventuras.
A receita é simples: deixar nossa imaginação nos levar e acreditar no impossível, mesmo que ao final uma ponta de ceticismo nos leve a questionar se o que aconteceu não foi apenas um sonho. Com sua escrita cativante, Travers nos faz voltar a ser criança e desejar ter uma tutora como Mary Poppins.
O livro é organizado de forma episódica, cada episódio uma aventura com uma lição de moral aos moldes dos livros infantojuvenis publicados na era vitoriana.
Jane e Michael com Mary Poppins se divertem à beça, como quando eles conhecem o simpático Tio Peruca que com seu gás de riso flutua e toma chá no ar. Ou uma vaca vermelha dançante que há sete dias não parava de dançar. Ou uma terça-feira ruim em que Michael estava muito malcriado, nos lembrando que todos nós, de crianças a adultos, temos nossos dias ruins.
Mary Poppins pode falar com os animais, como o cão Andrew da Srta. Lark que estava muito frustrado por ser tratado como objeto de decoração por sua dona. A temática dos animais é recorrente em outros episódios, como em A mulher pássaro, e em Lua Cheia, em que a autora, em uma visão a frente de seu tempo, nos questiona: e se os animais nos tratassem da mesma forma que os tratamos?
Em suma, Mary Poppins, com sua linguagem simples e direta, é simultaneamente, marcado por críticas contundentes acerca do comportamento humano e suas convenções.

Gabriela Freitas 11/03/2022

Supercalifragilisticexpialidocious ?
Mary Poppins lembra muito a minha infância, onde eu assistia em fitas VHS e mais de uma vez!
Não sabia que tinha o livro, descobri em um grupo de leitura coletiva e gostei muito.
É diferente do livro, mas a história é legal (na verdade os capítulos são independentes), o significado de tudo que ela fez fica melhor no filme.
Vale a leitura!

Raphaela Rezende 16/09/2017minha estante
Eu tenho essa edição e já tentei ler duas vezes, mas começo e paro pois a personagem me assusta! Terrível...

Andreia Santana 29/09/2017minha estante
Pois é, R, ela me assustou bastante também. Bjos

Andy 31/12/2018minha estante
Nossa, me identifiquei demais com essa resenha! Pra mim, sempre tão apaixonado pela Mary Poppins de Julie Andrews -- mágica, fascinante... -- o livro foi como um tapa na cara, com uma babá mágica insuportável, intragável. Quase larguei o livro várias vezes, mas terminei (e odiei).

Mandark 12/04/2022

A brutalidade encantadora...
Que delícia de história. Mary egocêntrica, cheia de si, com respostas afiadas... E eh claro, poderes pra trazer aventuras marcantes e inesperadas. Fiquei completamente apaixonado.

Rafaela 27/12/2020

Livro Leve
Esse livro é o que verdadeiramente pode ser chamado de passatempo. A história é muito tranquila e mais parece literatura fantástica do que um conto de fadas. Eu não conhecia a história real e achei muito divertida e leve. A edição da Zahar tem as ilustrações originais que são um charme a parte.

Mary's 01/04/2022

Lembro de ler, ouvir e assistir a versão da Disney e fui surpreendida ao ler a versão original. Eu lembrava de uma Mary Poppins doce e divertida. Mas na leitura encontramos uma Mary Poppins mais dura, rígida e séria. Gostei de ler a versão original e comparar com minhas memórias de infância.

Gabriel Guterres 27/01/2023

Mary Popins - P. L. Tavers
Mary Popins é um livro lindo repleto de magia e imaginação. A chegada do vento leste trás Mary Popins para a vida da família Banks (principalmente para as crianças Jane, Michael, John e Bárbara). É uma história muito leve contada em pequenos contos que abordam diferentes situações inusitadas e focando em diferentes personagens, mas claro sempre com Mary Popins como a grande protagonista. Leiam é muito difícil de descrever a genialidade de P. L. Travers. É uma obra para a família toda. Vale muito a pena.

Jhosi 10/06/2021

Um clássico com gostinho de infância ?
Um clássico que li somente agora e me arrependo de não ter lido antes!

A icônica e peculiar Mary Poppins é, no mínimo, diferente de tudo aquilo que se espera de uma babá: não é dada a demonstrações de afeto, é bastante vaidosa e consegue se impôr com olhares.

Quando ela surge para a família Banks literalmente voando, muda para sempre a vida das crianças fazendo com que elas vivam as mais impensadas e inesquecíveis aventuras.

Cada capítulo narra uma delas e faz com que nos enganemos com todo o mistério que é Mary.

Eu gostei demais do livro e lamentei muito não ter lido ele na infância! É exatamente o tipo de livro que eu teria amado e teria relido inúmeras vezes.

Agora, fiquei curiosa pelas adaptações cinematográficas - ainda não assisti a nenhuma delas.

Sobre a edição Bolso de Luxo da Zahar só posso tecer elogios! É absolutamente perfeita e as ilustrações lhe dão ainda mais beleza e enriquecem demais os contos.

Eu adorei!

Lala 20/03/2021

Amei
Eu gostei muito do livro, conta várias historinhas diferentes, e todas muito interessantes e a maioria de um tamanho bom, eu só não dei 5 estrelas (dei 4,5) pq teve alguns capítulos que foram um pouco grandinhos e dava pra ter feito menor pois tinham alguns detalhes desnecessários.
Ah, e eu também queria comentar que os desenhos no livro são perfeitos

day 01/11/2022

Simplesmente Mary Poppins
Não acredito que algum dia eu vá entender os adultos . Eles parecem tão tapados .
Mary Poppins é um clássico !
Achei o livro muito fofinho.
Li muitas resenhas negativas sobre o livro , que era chato , que as crianças eram chatas e a Mary era muito carrasca , etc?
Não achei nada disso , pois a época que foi escrita a educação das crianças era muito diferente de hoje .
E ainda teve a adaptação do livro para o filme da Disney, que não tem quase nada haver com o livro .
E acho que por isso existe tanta decepção com o livro.
?Lá em baixo ,bem diante da porta da frente,estava Mary Poppins,vestida com seu casaco e seu chapéu,segurando em uma das mãos sua mala feita de tapete, e na outra seu guarda-chuva. O vento soprava com força sobre ela ,inflando sua saia e levantando seu chapéu para o lado ,com displicência.
Vou ficar com saudades do livro . Porém irei começar a ler o segundo livro , vai dar pra matar a saudade.