Todos contra Dante

Todos contra Dante Luís Dill

Resenhas - Todos contra Dante

Heloisa 13/09/2013

Você pensa que entende sobre bullying e aí "Todos Contra Dante" revira suas ideias por completo. Não é mais um livro sobre um tema "modinha". É um livro sobre um tema que tenta gritar e muitas vezes tem a voz abafada pelas classes fartas de poder aquisitivo. Dante é um menino inteligente, estudioso, engraçado pelas deixas sutis presentes no livro, de família pobre e sem beleza de comercial das 22hrs. E bastou isto para ele ser o aluno odiado por um colégio inteiro. Mas, "apenas" isto, não foi suficiente para calá-lo. De maneira diferente, a princípio confusa, Luís Dill me prendeu do início ao fim em uma história emocionante sobre um garoto que só queria concluir o ensino médio para seguir adiante. Quando digo confusa, entenda: a maneira escrita é conforme um blog e outras redes sociais, o que para um livro se torna desconhecido no início. A vontade de estar e entender a história é tão gigantesca que não demora a compreensão. Vale a pena, indico mesmo.
Nathália Marques 13/11/2013minha estante
Adorei também o livro, penso exatamente como você.