Todos contra Dante

Todos contra Dante Luís Dill

Resenhas - Todos contra Dante

Leitora preguiçosa 27/01/2024

De que forma?
Eu não faço a menor ideia de como começar essa resenha sem falar mal desse livro... Ele trata sobre bullying e não tem um bom final. Deveria vir com alerta de gatilho.

Vitoria378 11/10/2023

Um livro forte, que remete a importância de como é usada a internet pelos jovens do colégio, no que começa como uma ?brincadeira? termina em um fim trágico! Recomendo a leitura, te faz fazer vários questionamentos, principalmente a impunidade daqueles que tem mais condição na vida.

Franciele37 03/06/2023

Genteeee esse livro é maravilhoso para ser trabalhado em aula com alunos, foi uma leitura para a faculdade e confesso que não imaginava uma história tão forte, não estava esperando por um desenrolar tão triste que foi a vida de Dante!

Henrico.Iturriet 08/05/2023

Dante vive
Dante vive em mim, nas vítimas do abuso psicológico e físico do bullying, da homofobia que ronda nossas dores, nos corpos gordos que são hostilizados pelos frequentadores de corpos magros, da cor de pele animalizada, inferiorizada por quem tem a pele clara.

Dante vive em mim, nos meus arredores, na violência que sempre existiu, que sempre tornou a morte um dos motivos principais da causa da sua existência. Dante é a vida que me faltava lembrar, da violência que eu renego, que finjo que não sofri. É pois, agora, com a leitura desse livro, que eu reivindico minha dor e recobro minha voz: Dante vive comigo, do meu lado, para sempre.

Rafa Janu 16/03/2023

Ele tem um formato de escrita diferente dos que estou acostumada, no começo é meio confuso, mas depois você se acostuma. A história é interessante e intrigante

Jheny17 12/01/2023

A divina comédia de Dante Silva
Gostei bastante por ser baseado em fatos reais, a forma de escrita do Luis é muito diferente de tudo que eu já vi, achei mt interessante como ele abordou o assunto do bullying principalmente o cyberbulliyng que acontece bastante e não é tão comentado.
Adorei como ele implementou a divina comédia e como ornou com a história do Dante.
Recomendo é um bom livro com críticas sociais mt importantes.

isa eaton 22/11/2022

A divina comédia
Impactante e triste. Assim que eu descrevo a minha experiência lendo esse livro. Desde a sinopse pude prever uma parte do plot, mas o que não diminuiu o impacto na hora da revelação.
Li esse livro por causa da escola e não me arrependo, mostra realmente o que as pessoas são capazes de fazer, até mesmo crianças de 13 anos.
Não curti muito a estrutura do livro, sendo mostrado em forma de links, blogs e chats de bate-papo. O autor deve ter colocado dessa maneira para ficar mais "atual", mas confesso que teria preferido se tivesse o formato de um livro comum.

Thaina130 16/11/2022

Todos contra o Bullying
O livro retrata a vida de Dante, novo em uma escola particular, ele começa a sofrer agressões pelos outros alunos, por simplesmente ser "feio".
Os alunos colocam apelidos nele, batem nele, criam grupos para ficar falando dele e zombando dele. E um dia, Dante resolve ter sua vingança, já que ele começa a ficar com raiva de tudo que está acontecendo com ele. O que acontece? Quatro alunos contra Dante. No final, Dante é espancado até ficar em coma e falecer devido aos ferimentos. Baseados em fatos reais.
Estou tão indignada com o livro que nem sei nem por onde começar. Acho melhor começar pela parte que sinto muito ódio.
Esse livro com certeza retirada o verdadeiro lado diabólico do Bullying. Li esse livro em 2016 e confesso que não me lembrava de como a história se tornou tão dura e difícil de ler. E tem que ser! Porque é um assunto muito sério! Estamos falando de Bullying! É um assunto que devemos dar mais atenção, ele não está apenas nas escolas, ele está em todo lugar. Está em casas, com os pais, com os irmãos, os parentes, em um ambiente de trabalho e em todos os lugares. É um assunto que não devemos baixar a cabeça e passar pano. Devemos ser todos contra o Bullying. Quantas crianças e adolescentes deverão perde suas vidas para realmente a gente dar mais visibilidade e atenção pra esse assunto?
É isso.

maju 28/08/2022

leitura escolar =)
nunca sei exatamente o que falar quando eu trago leitura escolar pra cá. mas desse livro eu posso dizer que é um grande ensinamento, que nos mostra uma realidade que ao mesmo tempo que parece destinta, a gente acaba descobrindo que muitas vezes nem é tão distante assim.

MACARI0 18/08/2022

Sejamos todos como Dante!
Primeiro: Não vou dar Spoilers, pois quero que todos leiam esse livro. Esse livro é leitura obrigatória para entender como alguns jovens podem ser cruéis, insensíveis e desumanos uns com os outros, principalmente contra os mais fracos, feios e pobres.

Segundo: Melhor livro sobre Bullying e Cyber Bullying que já li. O modo como o autor narra a história de uma menino que sofria bullying e cyberbullying de meninos e meninas da escola particular que estuda. É uma história muito bem escrita em formato de links, blogs e diálogos de internet, usando muita linguagem popular, informal e linguagem usada em internet.

Terceiro: Adoro Ulisses, o irmão de Dante. Ele foi um personagem que me surpreendeu muito nessa história.

Quarto: Eu odeio todos aqueles que machucaram Dante e fizeram bullying com ele.

Quinto: A mensagem final do autor é muito emocionante. Ele diz quais foram os motivos para ele ter escrito o livro. Apenas duas palavras: Que tristeza!!!

Sexto: O protagonista Dante, me deixou muito interessado pelo livro " A Divina Comédia" de Dante Alighieri.

Conclusão, livro instigante e tenso. Deixa você curioso para saber o que vai acontecer nos próximos "diálogos", "blogs" e "links" ,ou seja, os próximos capítulos. O autor consegue transmitir muito bem os mistérios e as dúvidas. É difícil de você não se perguntar o que vai acontecer com cada personagem. Enfim, uma grande história!

Kau 05/07/2022

Gente?
Eu lembro claramente quando recebi esse livro pela escola, foi em 2013, 9 anos atrás.
Lembro que eles entregaram para todos os alunos, na época eu estava começando a ler e tinha ficado muito feliz em também ter ganhado, só que por um motivo eu nunca tinha o lido.
Agora que finalizei a leitura, agradeço por não ter lido antes! Que história pesada, é difícil acreditar que isso aconteceu de verdade?
Ainda bem que o mundo está mudando e coisas como essa são mais difíceis de ver hoje

Ana Hoppe 27/09/2021

Profundo
É pesado, agoniante, mas passa uma mensagem super necessária. O que mais choca é o fato de ser inspirado em fatos reais. Recomendo a leitura.

Mariaduarda 02/12/2020

Um livro MUITO rápido de ler e tem uma história MUITO importante.
Recomendo a todos.