Todos contra Dante

Todos contra Dante Luís Dill

Resenhas - Todos contra Dante

Giu 16/02/2020

Não é meu tipo de leitura
Apesar de inovar com "links" como se fosse anexos aos livros que mostram mais sobre a história ela não me conquistou, o tema é importante e deve ser debatido, mas infelizmente não gostei.
Pri 16/02/2020minha estante
eu imaginei q seria ruim kkkkkk

Giu 16/02/2020minha estante
Kkkkkk julgando o livro tadinho

Pri 16/02/2020minha estante
sempre julgue um livro pela capa

Luuiz soouza 28/03/2018

Todos contra D@nte
É um livro legal,emocionante,bem real,porque se você tiver uma boa interpretação você vai compreender legalmente,você vai ver perfeitamente a intenção do livro com as pessoas.
Ele retrata demais a realidade do mundo de hoje e das pessoas de hoje!
Ele retrata um pouco de cada coisa da vida e as coisas mais bem retratadas foi o "Bullying"na vida de todos
Iury.Fernandes 28/03/2018minha estante
Quando terminar o livro que estou lendo,eu gostaria de ler este livro,achei bem interessante,parece legal,mostra a realidade!

Luis.Antonio 25/04/2018minha estante
Achei muito legal
parece ser muito interessante
Quando eu termina meu livro irei ler esse

Obrigado pela Dica !!!

Abraço !!!

Heloisa 13/09/2013

Você pensa que entende sobre bullying e aí "Todos Contra Dante" revira suas ideias por completo. Não é mais um livro sobre um tema "modinha". É um livro sobre um tema que tenta gritar e muitas vezes tem a voz abafada pelas classes fartas de poder aquisitivo. Dante é um menino inteligente, estudioso, engraçado pelas deixas sutis presentes no livro, de família pobre e sem beleza de comercial das 22hrs. E bastou isto para ele ser o aluno odiado por um colégio inteiro. Mas, "apenas" isto, não foi suficiente para calá-lo. De maneira diferente, a princípio confusa, Luís Dill me prendeu do início ao fim em uma história emocionante sobre um garoto que só queria concluir o ensino médio para seguir adiante. Quando digo confusa, entenda: a maneira escrita é conforme um blog e outras redes sociais, o que para um livro se torna desconhecido no início. A vontade de estar e entender a história é tão gigantesca que não demora a compreensão. Vale a pena, indico mesmo.
Nathália Marques 13/11/2013minha estante
Adorei também o livro, penso exatamente como você.

Joao Renato 28/01/2017

Resenha Tem Título?
O livro é incrível, sua proposta de edição é ousada e ele nos conduz num mistério até o final, extremamente forte. É um livro que pode nos pôr para pensar sobre os limites da maldade humana.
_moniclis 31/01/2017minha estante
Quem não gosta de ler "A Divina Comedia"?

Gabi 16/11/2013

vingadora
Adicionei Todos Contra Dante no Skoob como "Lendo" a algumas horas atrás, e agora estou aqui para colocar como "Lido", avaliado em 5 estrelas, favoritado, enfim, se tivesse nota maior do que 5 eu daria sem êxito algum. História reflexiva, chocante; uma punhalada para alguém de 17 anos como eu, que convive no meio escolar; linguagem familiar, história triste e revoltante. Livro perfeito.

Tiele.Iglesias 13/01/2014

Impressionante!
Um assunto muito retratado nos dias de hoje, por~em de forma simples e impressionante o BULLING.

Dante um menino de familia simples, pobre, veio de um lugar diferente deixou uma garota para traz, não era bonito, mas gostava de poesia, foi estudar em um colégio particular e por causa do lugar de onde veio e pela beleza, sofreu preconseitos de varias formas pela internet.

Isso é tão comum hoje em dia, mas a história me impressionou porque isso é tão comum nos dias de hoje que nos faz perceber quanta injustiça sofremos por conta de nossa beleza e classe social.

Vanessa 25/04/2014

É uma história contando o cotidiano de um aluno que começou a frequentar uma escola particular e não foi aceito pelos colegas, por ser de outra classe social e por acharem ele desprovido de beleza.
Uma leitura rápida, com vários diálogos e citações da obra A divina comédia, de Dante Alighieri, pois o aluno era xará de Dante e um apreciador desta obra. Ele tem um blog, onde escreve como se estivesse conversando com seu xará, cita suas obras e coisas que lhe ocorrem na escola, da sua paixão, das suas angústias.
Gostei bastante da história, foi baseada em um fato real que o autor viu em um jornal e resolver usar o tema, não contando a história da pessoa em si, mas o ocorrido, que acontece nos colégios, que acaba virando algo banal, algo comum de se ver na TV.
A falta de aceitação por parte das pessoas, o pensamento egoísta, não se por no lugar do próximo, o preconceito, e a falta de impunidade, tudo isso ocorre nos dias de hoje, tudo isso rodeia os jovens no colégio, o famoso bullying. Pode parecer inofensivo para quem comete, mas destruidor para o acometido.
A história mostra as consequências que tais atos podem levar e nos trás a uma reflexão sobre nossa sociedade atual.

esthervlnt 02/05/2014

O que eu achei do livro "Todos contra Dante"
Esse livro conta a história do dante que ao chegar em uma nova escola sofre bullying por causa da sua aparência.Então os colegas de dante criam um blog para "zuar" ele na internet.Eu achei esse livro muito bom por tratar desse assunto de uma forma fácil de entender;o final do livro infelismente é baseado em fatos reais;Eu li ele em menos de uma hora :3

Sofia Trindade 30/07/2014

Resenha para o blog Fórmula do Amor.
"Todos Contra Dante" é um livro pequeno, bem pequeno, mas que mexeu extremamente comigo. Luis Dill, o autor, mandou muitíssimo bem em pegar uma história real e transformá-la em ficção. Isso mesmo. A história do livro é real. Não com os mesmos personagens, mas com a mesma situação. Depois que eu acabei de ler, precisei reler três vezes a última página até cair realmente a ficha. O livro é bom, mas eu senti um pouco a falta de uma história completa. Digamos que uma continuação dos fatos. Uma coisa que me chateou muito foi essa edição. O livro é largo, páginas moles e verdes, e dificultou muito minha leitura. Tirando isso, é um livro que deveria ser mais distribuído nas escolas, pelo tema que ele aborda; Uma coisa que percebi também é que eu abri meus olhos e comecei a perceber a forma como trato meus colegas. Não que eu pratique o bullying, mas cada brincadeira tem seu limite e precisamos perceber isso.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/05/resenha-todos-contra-dante.html

Alixandre 05/03/2015

ATUAL
Se escolhe-se uma palavra pra descrever este livro seria esta "ATUAL", principalmente pra mim que tenho um convivência diária no ambiente escolar, pois sou professor, e vejo que sempre, mas sempre tem alguém na escola que sofre um bullying constante que na maioria das vezes é ignorado pelos professores e demais funcionários, isso quando não se tem uma gestão condizente e camufladora dos fatos, o modo de expor o desenrolar da história e as ideias que o escritor optou é dinâmico e original, a história acaba sendo narrada entre blogs, comunidades, redes sociais e ainda com referência de um clássico da literatura mundial que é o livro "a Divina Comérdia" de Dante Aligheri, gostei tanto do livro que passei como atividade extra a leitura deste livro.

Jhonatan A. @jounalmeida 29/06/2015

Realmente uma apunhalada nas costas!
Dante mudara-se para uma nova escola. Por sair de um bairro mais pobre acaba sendo motivo de piadas onde sua aparência e classe social são criticadas. Leitor de A divina comédia, de seu chara Dante Alighieri tem seu refugio armado em um blog de sua autoria onde escreve para o autor de seu livro de cabeceira.
A perseguição torna-se maior e é quando o jovem é ridicularizado e humilhado. No anonimato da internet Dante é alvo de fóruns em uma comunidade onde o ataque sistemático se torna absurdamente excessivo
O divertimento de alguns acaba transformado em tragédia para outros. Baseado – infelizmente – em fatos reais, traz a tona um assunto comum. Discriminação, bullying, a violência maquiada. Com uma linguagem ágil conhecemos os personagens, adolescentes mimados de um colégio particular. Não, não estou falando dos adolescentes, estou falando dos personagens. Esse livro que tem nas entrelinhas essa critica social teve sua base em um caso verídico. A vitima no caso era uma menina de treze anos que foi surrada até a morte em um acerto de contas. Trágico, não?
Dante era apenas um garoto normal que gostaria de terminar os estudos e se preparar para vestibulares, mas essa ideia foi alterada, não por ele, pelos agressores. Com a finalização da narrativa levamos uma punhalada. Arrependo-me sim, mas também já pratiquei discriminação e já fui discriminado, entendo em partes. Dill nos faz refletir o que um simples ato pode causar, a bola de neve que é criada até ferir alguma das partes. Como estou me sentindo? Arrasado.

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2015/06/resenha-todos-contra-dante-luis-dill.html

Sávio 06/07/2015

A PURA REALIDADE
O livro conta a historia de Dante, um menino que era pobre, mas que, gracas ao emprego da mãe e do irmão, vai conquistando melhores condições de vida, como por exemplo a vaga num colégio particular para Dante.
O autor representa de forma trágica e realística ate aonde o bullying pode chegar.
A essência do livro e boa, mas o autor estragou a historia, fazendo o livro num formato diferente, um formato que deixou a historia perdida e confusa.
So dei quatro estrelas poi achei o final surpreendente e admiro a coragem do autor em usar este tipo de desfecho num livro que retrata o bullying, pois na maioria de livros que acarreta este tema, temos aquele final clássico onde o individuo que sofre bullying mostra para os praticantes o seu lado bom e todos vivem felizes. Este não e assim.
Mas, como já disse a historia poderia ter sido aproveitada muito mais se não fosse o formato na qual foi escrita.

Julia 30/09/2015

Choque de realidade
O livro se trata de um tema muito discutido atualmente, mas que facilmente cai no esquecimento: o bullying. Um dos maiores problemas, porém, é que ainda existem pessoas que consideram essa violência como frescura ou ausência de senso de humor.
Essa história, que é baseada em fatos reais, nos mostra a realidade por trás de manchetes de jornal, provocando um choque. Espero que assim como eu, após ler esse livro, todos acordem para a triste realidade, e que não caia no esquecimento, como é normal hoje em dia.

Glauco.Henrique 17/05/2018

A história vem contar sobre um menino que sofre bullying na escola. Dante era perseguido por causa de sua aparência, o qual era chamado de "Koisafeia". Vem contar sobre as práticas do bullying e suas consequências.