Kiara

Kiara Juliana Leite

Resenhas - Entre Vidas

Inês Montenegro 27/04/2019

"Dirigido ao público juvenil, Kiara é o primeiro volume de uma quadrilogia onde cada história ocorre num período diferente, sem estarem desconectadas, procurando assim uma mescla entre histórico e fantasia. Fazendo uso das cidades mitológicas de Avalon e Atlântida, este será o que provavelmente mais assenta no carácter fantasioso, visto que criou duas culturas com base em conhecimentos que nos chegam não só escassos como também místicos, ainda que de fontes diferentes: Avalon como produto ficcional das histórias do Rei Artur e seus cavaleiros, Atlântida como uma civilização destruída do dia para a noite, em relato que se procuram como verídicos. (...)"

Opinião completa em:

site: https://booktalesblog.wordpress.com/2019/04/27/entre-vidas-kiara-juliana-leite/

Nilton Alves 12/05/2017

Kiara a princesa guerreira
Kiara é o primeiro livro da série Entre Vidas da Autora Juliana Leite. Essa série será composta por 4 livros. Nesse primeiro livro temos kiara uma garota que desde seus 10 anos de idade estava estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa, mas depois que soube que seus pais foram brutalmente mortos, ela volta para casa para ajudar seu irmão Edimion a governar Atlântica.

Kiara, para salvar sua família, seu povo e seu grande amor, de uma princesa terá que se transformar em uma guerreira e lutar contra a cobiça dos atenienses. mas para isso ele terá que busca aliados e terá ajuda de Darien e Leran, mas sua principal ajuda virar da grande Deusa.

Kiara tem 20 anos.
tem um sexto sentido que a ajuda muito ao longo da história e ela possui uma personalidade muito forte, já seu irmão Edimion é um covarde.

Com uma narrativa envolvente e leve a autora dar vida a lendas e mitologia e personagens cativantes. A trama é cheia de reviravoltas e tem um final surpreendente. É muito bonito ver o jeito como a autora vai desenvolvendo o enredo e de como os personagens vão sendo apresentados aos leitores.

O livro foi publicado em 2015 pela Editora Lotus. Ele possui 319 páginas.
Mas agora ele estará sendo relançado agora em 2017 pela Editora Sekhmet e foi todo revisado.
Agradeço a autora por confiar sua obra a me. Super recomendo a leitura desse livro e dou 5 estrelas.

Se vocês quiserem adquirir o livro está em Pré- venda da segunda tiragem:
Link para compra de Entre Vidas: Kiara pela editora Sekhmet: https://pag.ae/bkjlH7d
Boa leitura.

Ana Paula Sesterheim 14/02/2017

Resenha do blog Oxente, Leitora!
A história se passa em 1200 A.C e fala sobre Kiara, uma jovem que foi mandada para Ávalon ainda criança para estudar por anos e ao completar seus estudos tornaria-se A Grã Sacerdotisa de Atlântida, sua cidade natal. Mas, antes de completar seus estudos, acontece uma terrível tragédia: seus pais são assassinados por Atenienses, o que a faz retornar para a cidade a fim de ajudar seu irmão, Edimion.

Ao chegar lá conhece Deoris, que mais tarde virá a ser sua amiga e Dárien, um rapaz de temperamento forte que acaba prendendo Kiara, mas que mais tarde soltará a jovem ao descobrir que ela é a princesa da Atlântida. Não que a parte da prisão seja extremamente importante, mas é mais ou menos aí que os dois começam uma birra um com o outro que dura o livro inteiro, e tenho que dizer: é uma das melhores coisas!

Quando à cidade está um caos e, apesar de seu irmão já ser adulto (ambos eram crianças quando se viram pela última vez), não está disposto a lutar por sua cidade e vingar a morte de seus pais. Kiara tenta a todo custo o persuadir a lutar pela causa, mas ele acaba fugindo para onde está Meiling, uma garota chinesa que ele conheceu tempos atrás e que, por ironia, vive em Atenas. Assim, nossa protagonista ficará com o exército da cidade em suas mãos e contará com a ajuda de Dárien e outros amigos que fará no palácio. Um deles será Leran, com quem Kiara se envolverá e, preciso dizer: shippei muito! Mas... Ah sim, ela viverá um triângulo amoroso com Dárien e Leran, o que me fez ficar bem dividida, mas não posso contar muito sobre isso, haha.

A história não se baseia apenas nesta guerra, outras ainda virão, porém, se eu contar vou dar spoiler já que há muitas revelações e revira-voltas incríveis! Gostei muito da escrita, apesar de achar que algumas partes poderiam ser mais detalhadas, por exemplo, como no começo do livro. Achei meio corrido.

Os personagens são incríveis, mas muitos me decepcionaram com suas atitudes. Há muitas pessoas falsas, mas que são peças importantes na história e quando notei isso fiquei com um pé atrás com todos, haha. Kiara foi uma personagem que me surpreendeu, pois é notável seu amadurecimento no decorrer do enredo e gostei muito de sua personalidade forte, principalmente quando se vê diante de um ato machista. Achei essa parte bem "atual" digamos assim, pois ainda há mulheres que são impedidas de fazer algo simplesmente por serem mulheres.

Dárien é um ótimo personagem, mas sua personalidade forte é, na maioria das vezes, irritante. Cabeça dura, não ouve e parece fazer de tudo para irritar Kiara, mas está sempre disposto a ajuda-la, o que vez com que eu gostasse mais dele. Temos também Deoris, que é prima de Dárien e será uma grande amiga de Kiara no palácio. Achei a amizade das duas bonita, mas a garota me decepcionou muito com suas atitudes inexplicáveis mas que, para ela, não havia problema algum. Para completar o triângulo amoroso, eu não poderia esquecer de Leran. Uma personagem fofo e um enigma, para me. Era difícil saber o que se passava em sua cabeça, apesar do livro ser em terceira pessoa. Também foi uma decepção para me algumas atitudes suas, mas é impossível não ter um encanto por esse personagem.

Agora vamos falar de um personagem que definitivamente não gostei: Edimion. O motivo? Achei a personalidade dele bem fraca. Ele vê que a cidade está um caos e o controle da mesma está em suas mãos, mas decide fugir e mostra-se fraco perante a maioria das situações que vivencia. Seu amadurecimento não é como o de Kiara e tão pouco notável. Esperava mais dele.

Outra coisa importante: preparem os lencinhos, há algumas mortes. Importantes? Bem, um dos personagens citados a cima morrerá, mas nada que interfira no rumo da história.

Mesmo gostando muito da obra em geral, capa e sinopse, há um pequeno detalhe: a revisão. É precária é há vários erros de gramática e concordância verbal que, muitas vezes, confundem o leitor na hora da interpretação. Fiquei sabendo que a próxima edição terá uma revisão mais rígida, assim, melhorando o conteúdo.

Entre Vidas I: Kiara, é uma série seguida de Lise, que já foi lançado,e terá mais dois livros chamados de Ruby e Justine. Uma coisa que achei bem legal, é que cada livro conta a história dos personagens reencarnados, ou seja, cada um se passa em uma época e lugar diferente. Isso me chamou muito a atenção, pois somos levados a culturas completamente diferentes da nossa. O trabalho da Juliana é incrível, imagino o quão trabalhosos foram os dias e mais dias de pesquisa, mas o resultado ficou maravilhoso! Me apaixonei pela obra dela e, com certeza, lerei as sequências.

Recomendo à todos que gostam de aprender sobre outras culturas, pois é um livro rico tratando-se de cultura e explica muito bem termos, deuses, lendas, etc. do povo celta. É um livro que merece ser lido.

site: http://oxenteleitora.blogspot.com.br/2017/02/resenha-entre-vidas-i-kiara-juliana.html

garotadovlog 19/09/2016

Entre Vidas: Kiara | por Carol Sant
Boa tarde, amores!
Tudo belezinha com vocês?
Hoje venho fazer a resenha de um livro muito amorzinho e que entrou para os meus favoritos. Estou falando do livro "Entre Vidas - Kiara", da autora Juliana Leite. Curiosos? Então vamos começar essa resenha do amor ♡
Aqui vamos conhecer a história da Kiara, que passou sua adolescência em Ávalon, onde estudava para se tornar uma sacerdotista. Mas, quando uma grande tragedia acontece na ilha em que nasceu, Atlântida, sendo seus pais - o rei e a rainha da ilha - assassinados brutalmente, a garota tem que imediatamente deixar Ávalon e os estudos para trás em busca de ajudar seu irmão, Edímion, a governar a ilha a partir de agora!
Atlântida sempre foi a joia do mediterrâneo, rica e próspera, e é quando a ilha começa a chamar a atenção e ganância dos atenienses. Para a infelicidade dos atlantes que moram lá, a ilha é atacada novamente pelos atenienses e Kiara precisa encontrar aliados diante de tudo isso, sem saída a moça, Leran, Dárien e Deoris partem para o Egito, em uma jornada pelo mar e depois pelas areias do deserto.
Kiara precisará salvar a família, seu povo e o grande amor de sua vida. Será que ela conseguirá salvar todos e a ilha onde passou grande parte de sua infância?
Eu simplesmente amei a história, os personagens e as situações e conflitos que passaram, o enredo é simplesmente maravilhoso, com personagens que nos cativa do início ao fim.
Kiara é uma protagonista super forte e cativante, me apeguei muito à ela e fiquei a história inteirinha torcendo por sua vitória! A narrativa da autora é super fluída e rápida de ler, mas claro, o livro tem alguns erros de revisão e isso acabou me incomodando algumas vezes, porém, por ser uma história tão incrível a qual a Ju criou que é óbvio, relevei todos eles. Soube pela autora que sairá uma nova edição do livro com todos os erros corrigidos e o segundo livro da série já estará em pré-venda em Setembro, lá no site da Editora Lôtus!
Se eu quero o segundo volume para ontem? SIM, CLARO OU COM CERTEZA?! Serei a primeira a clicar no botão de "comprar" ♡
Junto com o livro a autora me mandou esse marcadores de página super lindos, que eu amei. Muito obrigada Juh!
Vale super a pena ler o livro, tenho certeza que no final você irá se apaixonar assim como eu me apaixonei. O livro levou a classificação de 5 estrelas e foi favoritado lá no Skoob!
Obviamente, recomendadíssimo!
Beijos da Cah ♡

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/07/resenha-entre-vidas-kiara-juliana-leite.html

Diana 01/09/2016

Meu livro nacional favorito!
Sem dúvidas é meu livro nacional favorito até agora. Comprei ele numa bienal e não tive a oportunidade de conhecer a autora. Como me arrependo! Queria tanto ele autografado. Fazia tempo que um livro não me prendia tanto assim. A Kiara é a heroína que muitas adolescentes precisam ter como referência. Não por ela ser perfeita, mas por ter valores fortes, ser independente e fazer valer sua vontade.
Estou apaixonada pelo Dárien. Meu novo crush literário. Todos outros personagens são bem legais e carismáticos. Todos tem sua importância. A história é de tirar o fôlego! Cheia de ação, aventura, lutas e reviravoltas. Vi na página do facebook que terá sequência, estou esperando ansiosamente. E vi que são outras encarnações, mal posso esperar! Amei a mitologia criada. Muito feliz por ter encontrado esse livro.

Corujas de Biblioteca 28/08/2016

Incrível!!!
A escrita é ótima, leve e rápida, e a trama é super envolvente. Cheia de reviravoltas inesperadas, pode ter certeza de que, nessa historia, ninguém é quem parece ser. Surpresas se acumulam em cima de surpresas, deixando o leitor sempre ansioso por mais. E com um desfecho super inesperado, as expectativas para a continuação só crescem!

Paulo Edu 28/05/2016

Me surpreendeu positivamente
A capa me deixou claro que seria uma pegada mais juvenil. E realmente o é. Inicialmente você se depara com uma linguagem simples, sem detalhar muito lugares ou personagens. Para mim foi suficiente, mas sei que para algumas pessoas talvez não seja. Conhecemos os personagens através de suas falas e ações. E os conhecemos bem. Não precisa o narrador dizer quem é quem. Isso fica bem claro. As personalidade são muito bem definidas. Temos 8 jovens principais e todos com seu passado, seus objetivos, suas inquietações. Mas vou falar dos 3 que mais me cativaram. Kiara, Dárien e Edímion. Os três fogem de esteriótipos do gênero e de qualquer gênero.
Kiara as vezes você tem vontade de batar nela, mas você não deixa de torcer por ela. Foi uam das personagens mais humanas que vi como protagonista de um livro de fantasia. Fria e esquentada ao mesmo tempo. Mãezona, quer colocar todo mundo em baixo das asas dela, mas não mede as palavras que podem ferir. Gostei muito da posição dela em relação ao Leran quando ele tenta ir mais a adiante, ela não sente segurança e deixa claro a sua vontade.
'— Pensei que as garotas de Ávalon eram mais livres — disse ele com certo desdém.
— Somos livres, principalmente para fazer valer as nossas decisões '

O Dárien. Entendemos muito o porquê da implicância que ele tem a ela inicialmente. A personalidade dele é fácil de entender e ao mesmo tempo muito complexa. Um herói no sentido mais puro da palavra.

E o Edímion pertubado com seus responsabilidades foge. Sabemos o quanto ela o ama e acabamos querendo que ele termine bem. Mesmo numa ato visto como covarde queremos o bem dele.

Os personagens são muito cativantes. Até os vilões o são. Ninguém está ali para fazer volume. Nenhuma cena é para 'enrolar'. O final... QUE FINAL. Provavelmente vai pegar muita gente de surpresa.

Gostei muito das cenas de batalha e ação. Toda sequencia no deserto e a fuga de Atenas parece roteiro de filme de hollywood.

Só tenho que dá meus parabéns. Queria eu em meus tempos de mais novo ter achado esse livro.

Déborah - @lisossomos.lisos 26/05/2016

Pra ler no busão: Entre Vidas - Kiara
Sabe quando você pega um livro sem pretensões? Pois é... Como não leio sinopse não fazia ideia do que ia tratar o livro.

Para a minha grata surpresa, já fiquei contente com ele nas primeiras páginas, pois quando vi sacerdotisa e Ávalon achei que não tinha como não gostar, porém essa não foi a sensação até o final da leitura.

Kiara tinha tudo para ser uma protagonista fantástica, mas no decorrer da trama ela foi perdendo seu lugar de boa protagonista e muitas vezes sendo chata, na minha opinião é claro.

Sabe quando você torce pela protagonista e um par amoroso, mas acaba se decepcionando no decorrer da história? Pois é, acho que foi isso que fez com que eu não me envolvesse tanto.

As partes em que ela faz de tudo para defender seu povo são as mais legais e instigantes da narrativa. Sem contar as intrigas. Uma das traições me deixou com mais raiva que as outras.

A história é boa, mas nada que deixe você ansiosa para uma continuação e senti falta de uma pegada mais mística já que tinha Ávalon como fundo.

A capa não tem nada de extraordinária, já a diagramação interna achei bem bonita e caprichada.

A revisão está mediana, não foram pouco erros, mas também não foram excessivos.

Se você quer uma leitura que se passe na antiguidade e que tenha um quê de misticismo (muito pouco). Aconselho que se aventura nas páginas de Kiara.

A parte que mostra o Egito e a Grécia são muito bonitos. Vale a pena!

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Gessica 06/05/2016

Uma leitura fabulosa
Olá geeks, tudo bem com vocês?

Quando a autora Juliana Leite entrou em contato comigo falando sobre parceria eu fiquei muito feliz, pois já conhecia o livro dela, e no entanto não tivera a oportunidade de lê-lo. E hoje lhes trago a resenha deste maravilhoso livro.

Antes de começar a falar especificamente sobre o livro Kiara, eu preciso falar sobre a série Entre Vidas: serão ao todo quatro livros onde cada um se passa em uma época diferente, porém, temos quatro protagonistas que irão se reencontrar em outras vidas. Louco, não?

A ordem dos livros e suas épocas é esta:

♠ Kiara- 1200 a.c.
♠ Lise - 64 d.c.
♠ Ruby- 999 d.c.
♠ Justine- 1890 d.c

Ou seja, Kiara, como é chamada neste primeiro livro irá se chamar Lise no segundo, Ruby no terceiro e Justine no quarto. Porém, como a autora mesmo disse cada história se passa em uma época diferente e tem começo, meio e fim. No entanto, há um arco maior que engloba todas elas e que se concluirá em "Justine".

Entenderam como funciona? Eu achei incrível a sacada da autora e quero ver meus lindos protagonistas em outras vidas e se relacionando de novo.

Prontos? Agora sim vamos falar de Kiara.

Kiara tem 20 anos, ela foi mandada quando tinha 10 anos para Ávalon a fim de estudar e se tornar uma sacerdotisa da grande deusa, desta forma ela poderia se tornar uma grã-sacerdotisa e auxiliar seu irmão Edímion quando este se tornar imperador de Atlântida. Sim meus queridos! Ela é de Atlântida!

Ela tem uma personalidade forte e não come carne. Além de ter ótimas intuições que nunca estão erradas e que podem salvar a sua pele.

Antes que ela conseguisse completar seus estudos houve uma tragédia em Atlântida, seus pais foram mortos enquanto dormia por Atenienses e assim ela tem que voltar para ajudar o seu irmão a governar, no entanto, a cidade está um caos. Várias pessoas foram mortas durante o ataque e se isso ocorresse de novo eles não teriam como se proteger.

Quando estava chegando ao palácio ela viu que uma senhora deixara cair algo e foi devolver, só que um dos guardas do palácio achou que ela estava roubando e mandou prendê-la. Sua sorte era que o guarda estava acompanhado da prima dele, Deóris, e esta a ajudou chamando seu irmão que a libertou.

O guarda nada mais era que Dárien, chefe da guarda imperial. Dárien é egípcio, sendo assim tem a pele morena, mas como não tinha mãe e seu pai o abandonou ele viveu por muito tempo em Atlântida com a sua prima Deóris. E não posso negar que desde o primeiro momento shippei Dárien com Kiara, né? Eles tem uma química... que eu nem consigo explicar!

Antes que Edímion fosse coroado à imperador ele recebeu uma carta do comandante de Atenas dizendo que se ele não entregasse Atlântida eles atacariam em dois dias, mas tinha um aviso a mais: ele pegaram uma garota oriental que era de muita importância para Edímion, a garota que ele amava.

Kiara e Dárien disseram para Edímion não entregar Atlântida e foi o que ele fez, assim teriam dois dias de paz para pensar no que poderiam fazer. Enquanto isso Kiara conheceu Leran, um amigo de Deóris e Edímion que logo a encantou e este por ela.

E aproveitando essa paz ela resolveu sair com Leran, mas tinha que ser de forma escondia, o mais engraçado é que quando estava saindo pela janela ela caiu justamente em cima de Dárien. Nunca ri tanto na minha vida!

Porém, a calmaria do livro acaba por aí, porque Edímion foge para Atenas na tentativa de salvar o seu grande amor, e logo vem o ataque dos Atenienses. Kiara, Leran, Deóris e Dárien tem de fugir para se manterem vivos e vão para o Egito, onde o pai de Dárien está vivo, porém eles não se dão muito bem. Para a sorte deles o Faraó não é unido com Atenas, assim a missão de Kiara é unir forças com ele.

Kiara passa por tanta coisa que muitas vezes eu peguei me perguntando como diabos ela tinha conseguido sobreviver, mas acho que foi a Grande Deusa que a salvou de tudo. Ela enfrenta uma guerra no Egito, entre várias outras coisas.

O ritmo do livro é corrido e você não consegue desgrudar nem por um segundo da leitura. Você necessita saber o que vai acontecer e pronto! É tanta revelação, informações e lutas que ao decorrer da leitura o livro de 319 páginas parece ser um de 600.

Eu amei ler Kiara e já quero ler a continuação!

Agora vamos falar da diagramação e da revisão?

A capa eu não tenho nada do que falar porque ela é maravilhosa e retrata perfeitamente a personagem.

Mas a diagramação e revisão deixa a pecar... O livro tem decorações nas laterais, porém, as vezes o texto passa por cima dela, coisa que não era para acontecer.

Há alguns erros de revisão, palavras trocadas e tal, mas felizmente, dá pra compreender certinho.

A tipografia escolhida também não é das melhores, é grande demais e creio que deveria ter sido feito um maior estudo para que a mancha gráfica do texto ficasse melhor.

Tirando isso o livro é perfeito! A história é muito bem elaborada e eu tenho que dar os meus parabéns a autora Juliana Leite, além de agradecer pela confiança em enviar este livro lindo para resenha.

Kiara realmente merece uma segunda edição, mas a capa deve permanecer pois é fabulosa!

site: http://www.cantinhogeek.com/2016/05/resenha-kiara-entre-vidas-juliana-leite.html

evanio.j 05/05/2016

Ótimo livro!
O livro conta toda uma história complexa sobre o reino de Atlântida, mas, além de contá-la, também dá pra sentir a evolução dos personagens. Todos eles, mesmo que minimamente, evoluíram e amadureceram. Os locais são descritos corretamente e a narração faz nos sentirmos parte de toda a trama, tentando avidamente descobrir o fim incerto. Não me decepcionei com a história. Já os personagens são humanos, eles falham e erram. Isso é muito bom, pois evita o cansaço de uma história perfeita em que tudo é previsível e o bem é superpoderoso.

Apesar de haver erros de escrita por parte da revisão, que não são nem um pouco problemáticos, a leitura ainda é bastante fluida. Tudo está em ordem e você não sente que está perdendo tempo em nenhum momento. O único ponto negativo que eu senti mesmo foram esses erros.

Anelise 09/02/2016

Resenha: Entre Vidas Kiara
O livro conta a história de Kiara, uma garota de 20 anos, com cabelos ruivos e olhos castanhos. A jovem estuda em Ávalon, que é uma "escola" para moças. Ela estuda lá para ser a Grã-Sacerdotisa de Atlântida e ajudar seu irmão Edímion a governar. Ainda faltavam dois anos para ela concluir seus estudos. Até que, em uma noite, sua mestra, Morgouse, a acorda e fala que ela tem que viajar para Atlântida imediatamente, porque ela sentiu que aconteceu algo lá. Não sabia o que era, só sabia que Edímion precisaria dela.
Após algumas semanas de viagem, Kiara chega a Atlântida e após ser confundida pelo general do exército atlante, Dárien, ela descobre que terá que cumprir sua função mais cedo do que esperava.
Seus pais, os governantes de Atlântida foram brutalmente assassinados durante uma invasão ateniense a ilha. E com a luta, a cidade perdeu muito soldados, sem contar a enorme seca que se instaurou.
Eles descobrem um traidor no conselho, Edímion foge para Atenas atás de sua amada. E os outros, para não morrerem, fogem para o Egito. Como tentativa de resgatar Edimion para reaver Atlântida.
Eis que rolam muitas tretas. É tanto coisa que acontece e acho que já contei demais a vocês.
A história consegue mesclar muito bem o romance, ação e a fantasia. Adorei a diversidade de nacionalidades dos personagens. Temos atlantes, gauleses, atenienses, egípcios e chineses.
Adorei também como diversas culturas também foram apresentadas.
E eu fiquei simplesmente apaixonada pelo casal Dárien e Kiara. Meta de relacionamento na vida! haha
Primeiramente, a Kiara se envolve com o Leran e parece sentir algo por ele, mas não acha que seja tão forte assim. E gente, quando ela descobre que tá apaixonada pelo Dárien... ME SEGURA ROSANA!
O livro tem uma leitura bem fluida, não cansa em momento nenhum. Com bastantes diálogos. Você só quer ler mais e mais!
Um ponto ruim do livro são os muitos erros de revisão. Deve ser por conta de que a própria autora fez a revisão, então acabou "passando" muita coisa.
Este é o primeiro livro de uma saga de quatro. E era uma original no Nyah Fanfiction que eu sempre quis ler. Nunca li e comprei o livro.
Nesse ainda não acontecem as coisas de reencarnação, a partir do próximo apenas. A história da Kiara é bem amarradinha, então o segundo livro (Lise) vai ter uma história complemente nova.
Enfim, super recomendo Kiara para vocês. Leiam e conheçam essa história!

site: http://zodiacane.blogspot.com/2016/02/resenha-21-entre-vidas-i-kiara.html

Malucas Por Romances 01/02/2016

...É determinado que duas pessoas vão se gostar, mas o que elas fazem com esses sentimentos é problema delas..."

Esta é uma série composta por 4 livros, onde cada livro é sobre os mesmos personagens porém em outras vidas, portanto cada livro da série será uma história diferente e todos com começo, meio e fim.
Agora vamos lá, o que falar desse livro?? kkkkk,
Primeiro, nunca julgue um livro pela capa, já disse isso e outras resenhas e continuo afirmando! Porque se eu fosse ler esse livro baseada na capa dele eu não leria, porque não existiu paixão entre eu e a capa do livro.
O livro foi muito bem escrito, mostrando sempre o ponto de vista de Kiara, que como na própria sinopse já disse ela foi criada longe do seio familiar para se tornar uma sacerdotisa porque ela não imaginava tudo o que estava pra acontecer em sua vida após a morte de seus pais .

“Querida irmã, desculpe-me, mas não tenho condições de tomar nenhuma decisão. Fui para minha amada. Agora você é quem deve guiar a vida dos Atlantes. Peço que um dia me perdoe."

O livro gira basicamene em torno das Batalhas de Guerras, e das paixões que Kiara tem, você conhece Dariem logo no inicio do livro e como sempre me apaixonei imediatamente, foi amor a primeira leitura, mesmo ele sendo bruto e ignorante me encantou por completo.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/02/resenha-entre-vidas-1-kiara-editora.html

Lu 28/01/2016

Inesperado e muito bom!
Quando comecei a ler "Kiara" não sabia ao certo o que esperar. Comprei meu exemplar na Bienal do Rio de 2015 com a autora, pois tinha me interessado pelo livro, especialmente pela capa e por ficar de olho em autores iniciantes nas redes sociais. Sabe quando você sente que uma história parece ser promissora?! Foi isso que senti. Quando comecei a ler, percebi que não tinha me enganado e o medo de me decepcionar não se concretizou.
"Kiara" é uma obra muito bem escrita e desenvolvida, com aventura, romance e um conhecimento amplo sobre lendas como Avalon e Atlântida, além de possuir personagens tão bem caracterizados que a gente se sente totalmente imerso na história. Achei o cuidado da autora com todas as informações ali dadas ao leitor impecável. O enredo encaminhou-se muito bem para o seu fim. Como leitora, ri, me irritei (especialmente com Dárien rs) e me emocionei com as cenas e as sensações descritas. Embora não tenha me identificado muito com a protagonista, foi possível me colocar em seu lugar e compreender suas decisões e atitudes.
O livro segue aquele ritmo perfeito para uma história fantástica, a famosa "montanha-russa": começa lento, bem devagar, até chegar ao topo e você ficar sem fôlego enquanto todos os acontecimentos se revelam diante de seus olhos.
A edição que peguei não estava bem revisada; foi a única coisa que me fez "travar" na hora de ler. Fora isso, não há nada que não tenha me agradado. A Juliana Leite tem um grande potencial; não vejo a hora de ler outras obras escritas por ela! Parabéns!

Fernanda | @psiuvemler 26/12/2015

Apesar de fazer parte de uma saga, o livro Kiara tem seu início e final definidos, com um pequeno espaço para possíveis continuações. Porém não são esses os planos da autora. A saga será constituída de quatro livros e cada um contará a história de uma encarnação dos personagens, em diferentes épocas do tempo e em distintos lugares do mundo. Ou seja, cada livro terá sua história e a única coisa em comum entre eles será o elenco de personagens – se desconsiderarmos o fato de que até eles estarão com outros nomes.
A autora tem uma escrita leve, porém detalhada, e é notável o seu conhecimento sobre cada um dos cenários e mitologias citados na obra. A mitologia celta é a que predomina no enredo, porém também vemos traços da grega e egípcia na personalidade de alguns personagens e achei muito criativa e inteligente a forma como a autora conseguiu mesclar tudo isso. Outra coisa que me intrigou bastante e ao mesmo tempo me encantou foi a linhagem dos personagens. Eram tantas as ligações entre personagens que o leitor nunca imaginaria e esse foi o fato que me deixou de queixo caído durante a leitura.
O trabalho realizado pela editora está magnífico. As folhas são amareladas e essa capa é apaixonante. Todas as páginas possuem desenhos entrelaçados nas bordas externas, o que me deixou ainda mais fascinada, pois este tipo de cuidado eu nunca havia visto em uma obra. O que eu achei – e não foram poucas vezes – foram erros de gramática, porém, diferente do que acontece com outras obras que já falei desse detalhe, os erros não passaram despercebidos. Em algumas páginas, acontecia de vir um acima do outro. Isso me decepcionou bastante, pois esperava uma revisão melhor que poderia ter cortado pela metade todos esses erros. Não creio que seja culpa da autora. Tomara que uma revisão mais minuciosa seja feita nos próximos livros. Mas apesar de os erros me incomodarem, foi uma leitura agradável, pois a história criada pela Juliana foi superior a qualquer erro de digitação ou gramatical.
Kiara é um livro repleto de aventuras, fantasias e tem direito até um triângulo amoroso. Os personagens foram muito bem construídos, de modo que todos possuíam características próprias. Apenas Kiara e Dárien tinham um temperamento parecido, eram persistentes quando precisavam defender seu ponto de vista e por isso sempre acabavam brigando. Todas essas brigas me fizeram não shippar o improvável casal, apesar de o final da história ter sido interessante. Nesse ponto, Kiara me lembrou muito a America, de A Seleção, que um pouco tinha certeza de que era melhor ficar com um e na próxima hora já queria ficar com o outro.
É um livro interessante para quem gosta de todos esses gêneros. Para mim, não foi uma leitura rápida nem lenta. Aproveitei cada capítulo, ri das ironias dos personagens, chorei naqueles momentos mais calmos e fiquei com vontade de pular no pescoço de alguns. Recomendo para quem gosta de uma boa mitologia, com uma história original e muito bem pensada.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2015/12/kiara-entre-vidas-i-juliana-leite.html