Kiara

Kiara Juliana Leite

Resenhas - Entre Vidas

Erica 27/09/2015

Adorei!
Escrita fluida, personagens cativantes, reviravoltas, final inesperado. O que posso querer mais de uma saga? A continuação!
Encontrei erros de revisão, que sei que não é responsabilidade da autora. A editora deve se atentar a isso. Mas a história é tão boa que você esquece deles. E não sei porque tem mais problema no início do que n final.
Mas vamos ao que interessa. Kiara é tudo que espero de uma protagonista. Forte, decidida, mas de forma alguma perfeita. Ela erra. Ela luta, mas não quer dizer que ela seja ótima nisso. Ela falha, chora, tem dúvidas. Não sabe como lidar com os rapazes. O que faz um baita de sentido já que ela passou dez anos sem ver nenhum.
Dárien é maravilhoso. Comete erros, possui enormes motivos para implicar com ela. Poderia facilmente ser o protagonista. Um moreno como protagonista! Amém!
Leran é muito apaixonável também, mas muito perfeitinho para meu gosto. Edímion é um amor e amo o crescimento do personagem.
Deoris é a personagem feminina necessária. Não é de lutar como Kiara, é feminina e educada. Mas não é santa e é muito decidida e corajosa.
E isso de uma autora brasileira!!! Como não amar? Adorei!
Que bom que gostou!!!!

Nilceia.Fernandes 11/12/2021minha estante
Eu achei que era um livro mais adulto, mas é literatura para adolescentes e cumpre o papel. Para mim não atendeu, mas sei que não sou o tipo de leitora deste tipo de escrita.

Maria.Clara 14/09/2015

De tirar o fôlego
Te encontrei! Vi esse livro na bienal e comprei. Li em dois dias! A protagonista é encantadora. Realmente torcemos pela protagonista, tão humana. Assim como os outros personagens cheios de personalidades bem marcadas, dúvidas e defeitos. Dárien e Leran são igualmente apaixonáveis. As batalhas e lutas são críveis, bem escritas e sem serem cansativas. Mostram que a autora pesquisou muito. É a nossa realidade mas não é ao mesmo tempo. Mas tem umas sacadas bem para que gosta de História.
Encontrei erros de revisão. A editora Lotus deveria ter mais cuidado com os revisores. Mas a história é tão legal que esqueci deles.

Tem história para uma trilogia fácil, mas essa autora não dá descanso ao leitor. E isso faz com que leiamos bem rapidamente, pois sempre queremos saber o que vai ocorrer. Drama, romance, várias reviravoltas, pitadas de humor e um final surpreendente, certamente irei indicar a todos que gostam de fantasia e aventura.
Por favor diga que tem uma continuação!
Sua resenha foi muito importante para mim :3 bjuss

Mario 16/09/2015

Recomendo
A capa me chamou muita atenção e por ser uma escritora brasileira, me chamou atenção mais ainda. Tenho que admitir que o início me causou estranheza pois nunca havia lido algo com muitos diálogos. Mas não sei como, mesmo semita muita narração ou descrição a autora consegue um ótimo ritmo para história. Já que estou falando de um possível problema, outra coisa foi a fraca revisão. Talvez a editora não tenha dado o devido cuidado nisso.
Mas a história é tão boa e os personagens são tão cativantes que você esquece esses problemas que facilmente podem ser solucionados numa segunda edição.
Kiara é fascinante, sua coragem e ao mesmo tempo total falta de noção de como lidar com os homens a faz muito verdadeira. Dárien poderia facilmente ser o protagonista. Personagens mesmo que secundários possuem personalidades marcantes e histórias passadas bem delimitadas.
O final me surpreendeu. Por ser o primeiro livro da escritora ela está de parabéns! Vejo muito potencial. E muita criatividade, não há economia em reviravoltas e momentos de tensão. Recomendo.
Juliana 16/09/2015minha estante
Agradeço demais uma resenha! Que bom que gostou, realmente encontramos problemas na revisão. Mas certamente serão corrigidos para a segundo e para o ebook. Obrigada

Paulo 13/10/2015

Adorei
Adorei o livro. Linguagem ágil, dinâmica. Uma aventura cheia de personagens marcantes. Tem uns probleminhas de revisão, mas dá pra passar. Amei a Kiara e o Dárien também. Apesar das covardias gosto muito do Edímion. A autora sabe criar personagens cativantes. O final é de tirar o fôlego!
Juliana 14/10/2015minha estante
Muito obrigada

Anna 13/10/2015

Adorável!
Kiara chamou-me atenção desde a capa, ao ler o primeiro capítulo da história em formato digital, apaixonei-me pelo tema.
O fato de envolver diversas culturas mediterrâneas e diversas religiões me interessou demasiadamente.
Ao decorrer da história é possível notar o desenvolvimentos dos personagens,suas emoções são descritas de forma tão real que é formado um vínculo destes com o leitor.
Determinados feitos já esperava desde os primeiros capítulos, outros nem sequer passavam como hipóteses por minha mente!
Kiara é determinada, mas como todo bom personagem, não é perfeita; possui seus defeitos e virtudes; erra e acerta.
Não aceita ordens mal ditas, busca veracidade do que lhe é dito e defende fortemente seu ponto de vista, possui caráter; o que me faz amá-la.
Todos na história foram importantes para o desenvolvimento de Kiara, tudo o que ela passou a tornou quem é, nada foi em vão.
Ler Kiara me fez continuar a relembrar que todas as pessoas ao nosso redor cumprem papéis em nossas vidas, alguns curtos e outros longos, mas que se faltasse uma sequer, não seríamos o que somos.
Façam-nos bem ou mal, estão ali por um motivo e cabe a nós decidir o que fazer com ações alheias e assim traçar nosso futuro.
Juliana 14/10/2015minha estante
Muito obrigada! Foi muito importante para mim

Anne.Porto 30/10/2015

APAIXONEI!
Simplesmente maravilhoso,personagens apaixonantes,vilões que pela primeira vez não simpatizei, mitologias...e as reviravoltas então? Ju conseguil juntar tudo o que eu amo em um livro e minha crença *-* o livro é perfeito,parabéns Ju,que esse livro faça muito sucesso e que tenhamos o restante da saga logo hehehe *-* *-*
*.*

Jo Katy 11/11/2015

Personagens cativantes
Alucinante, sagaz, personagens cativantes, ótimas cenas de ação, não há tempo para respirar.
Se você gosta de longas descrições, seu lugar não é aqui. É como se você lesse uma roteiro de um filme épico de hollywood, não deveria funcionar, mas funciona!
É um jeito diferente, que no início causa alguma estranheza, mas acaba que você se envolve de uma forma com os personagens e com a trama que você passa a amar tudo.
Kiara é tudo que quero de uma protagonista. Forte, inteligente, porém humana.

Dárien... O que dizer? Não é descrito como lindo e gostoso, possui apenas um mistério charmoso. Nada de um passado dark, apenas problemas com os pais. Ele é tão humano e real. Um cara que quer acertar e ajudar a garota que ama e seu melhor amigo.
A cena do deserto com os dois...é muito perfeito!!!
Leran é igualmente real, apesar de ser muito bonito e atrair olhares, ele é falho e possui sua coragem.
Deoris também é o contraponto necessário a Kiara. Como uma garota lidaria com moça que vem do nada e vira o centro de todas atenções? Deoris traz uma delicadeza necessária. Edímion foi um personagem difícil. É um fofo, você sente por ele o que a Kiara sente. Mas ele foi um covarde e isso atormenta você quando ele está presente na cena.

Ai que está, para mim, a grande jogada. É uma narração em terceira pessoa, mas vemos e sentimos o mundo pelos olhos dela. Então amamos quem ela ama, odiamos quem ela odeia.
Quero muito ver o desenrolar dessas relações em outras vidas. Por favor não demorem para lançar o próximo!
Problemas: a revisão tem problemas, principalmente no início do livro. Mas sei que acontece com primeiras edições principalmente em editoras novatas.

Mas de todo foi uma gratíssima surpresa! Estou apaixonada e ansiosa pelos próximos.
Que bom que gostou

Fernanda Melém 13/11/2015

Necessito da continuação!
Antes de eu começar a falar sobre o livro em si, preciso mostrar meu orgulho de ver uma autora sair do Nyah! Fanfiction para se lançar como autora com direito a livro impresso, o que é o sonho de muita gente que começa lá. É fascinante e inspirador ver que os autores estão conseguindo seu lugarzinho, para fechar o pensamento depois de ler o livro da Juliana só tenho mais orgulho ainda de ver algo tão bom que já foi postado em um dos meus sites preferidos.
Mas, como eu fui lenta, acabei não conseguindo ler Kiara e suas continuações, enquanto ainda estavam postadas no Nyah. Sendo assim, logo que o livro foi lançado eu o comprei.
O primeiro ponto que quero falar sobre o livro é o quanto eu gostei mesmo sendo uma história de séculos passados e com fantasia, o que geralmente não é minha primeira escolha em lista de leitura. Mas com Kiara foi diferente, ele não se prende ao que se vê muito por ai em histórias desse tipo, onde geralmente o primeiro livro é só introdutório, com um pequeno problema a ser resolvido.
Não, o livro tem um começo, meio e fim. Cumpre seu papel muito bem e ainda assim dá o gostinho perfeito para que se queira ler a continuação desesperadamente.
Outro fator que me fez amar o livro, porque sim eu o amei, foi o fato da protagonista não ser a típica mocinha indefesa. Kiara, mesmo com vários problemas ao longo do livro, sempre segue em frente para resolvê-los. Ela é inteligente, forte e determinada.
Sobre os outros personagens, bom...Eu sempre acho que alguns personagens em alguns livros só são feitos para preencher papel, mas não senti isso com Kiara, todos que estavam ali realmente faziam parte da história.
O que acabou quebrando meu coração em alguns momentos.
Falando sobre o romance, eu ainda estou me recuperando de todas as emoções que essa história nos oferta sobre isso. Leran, Dárien, eu ainda amo os dois igualmente apesar de erros de ambas as partes, isso ressalta o quanto os personagens são humanizados, não modelos perfeitos que não existem de verdade.
Kiara é um livro para quem gosta de ser surpreendido, emocionado e derramar — ao menos no meu caso — algumas lágrimas no final. Como já disse você vai desejar a continuação imediatamente, como eu que acabei de ler o livro e estou fazendo a resenha para abrandar a falta dos personagens.
E sobre ele ser um livro nacional? Bom, se você julga um livro por sua nacionalidade tem algo errado ai meu caro amigo.
Entre Vidas: Kiara é um livro maravilhoso que você deve parar para ler.
Muito obrigada :3

Vanessa 26/11/2015

Em desespero pela continua??o
Kiara ? a primeira de quatro hist?rias sobre reencarna??o, magia, amor e aprendizado.
Eu fiquei sabendo do livro antes de ele ser lan?ado e posso dizer que observei cada parte da transforma??o de uma "fic" para um livro maravilhoso.
Enchi MUITO o saco da Juliana para ela lan?ar logo o bendito ebook (mesmo sabendo que isso n?o ? parte do trabalho dela) e fiquei super feliz quando h? alguns dias ele finalmente saiu e eu o pude devor?-lo como uma loba faminta.
A hist?ria ? cheia de reviravoltas num ritmo que lembra batidas card?acas, embora seja cheio de di?logos, os personagens s?o ?timos (mesmo que eu tenha vontade esganar uma certa mocinha), e muito profundos.
N?o ? um livro (ou ebook, j? que eu n?o tenho o livro f?sico) perfeito, os personagens s?o t?o imaturos ?s vezes que tenho vontade de bater neles, em especial no D?rien, que n?o por acaso ? o meu personagem favorito. Perfei??o ? um saco e ? por isso que o livro ? maravilhoso: os personagens s?o acima de tudo humanos. Eles erram, brigam e ficam emburrados "sem motivo", ficam b?bados e agridem uns aos outros.
A narra??o ? flu?da, uma das coisas que eu mais admiro na Juliana que ? seu modo de descrever sem levar seis p?ginas para descrever uma pedra e as conversas s?o muito boas.
O enredo ? deslumbrante, passando por tantas culturas diferentes que olha... me senti uma viajante. A aventura atrav?s de lugares como Egito e a pr?pria Atl?ntida mostra a diferen?a cultural e ao mesmo tempo o senso de bando que todos os seres humanos nutrem, embora a moral de muitos personagens tenha sido question?vel, ? parte do charme.
O que me fez dar uma estrela a menos ? que eu quase abandonei a leitura mesmo amando demais o livro. Por qu?? Porque eu sou chata. As narra?es de di?logo me irritavam, achei muito superficial a forma que descrevia a fala dos personagens ("ele disse", ela falou", "ele retrucou"), mas na verdade essa ? uma falha minha, n?o da Ju ou da hist?ria. Simplesmente eu prefiro saber como o personagem estava falando, ser? que foi um sussurro baixo e apaixonado? Foi uma frase dita em voz levemente mais alta? Eu tive um pouco de dificuldade de me situar, ainda mais com todos os personagens sendo doidos como s?o.
Outro ponto que me desagradou ? que as coisas se resolvem f?ceis demais, mesmo sabendo que ? um mundo ficcional e que n?o tem muita raz?o para ser dif?cil eu sinto que as coisas simplesmente eram simples demais sem motivo, embora no final muito tenha se esclarecido.
Por fim, tem alguns errinhos de revis?o, n?o sei se ? da conta da editora ou do ebook, mas sei que ? uma hist?ria que eu sempre vou ler e nunca me cansar.
Recomendo de todo o meu cora??o.
Juliana 26/11/2015minha estante
muito obrigada pela resenha :3

Juliana 17/12/2015minha estante
Vi só agora! Muito obrigada :3

Maria Bia 13/10/2017

A história tem potencial, mas
Kiara (e aqui me refiro à personagem) é extremamente chata. Em nada impõe respeito como grande sacerdotisa que é, que foi treinada pra ser.

Talvez esse seja o intuito da autora, mostrar a jovialidade da personagem e sua consequente imaturidade para lidar com os problemas. É uma possibilidade, mas se de fato foi intencional: não convenceu.

Kiara demonstrou sua imaturidade logo que chegou em Atlântida. Quando finalmente se reencontrou com seu irmão, passou a maior parte do tempo procurando provocar o capitão da guarda real de seu irmão e rei.
As provocações eram recíprocas, é verdade, mas deram a impressão de que o leitor estava diante dois adolescentes de 14 anos de idade, quando na verdade era um homem de 25 anos e uma mulher - mas não uma qualquer, uma grande sacerdotisa - de aproximadamente 20 anos.

Achei pobre essa parte da história, mas com facilidade a ignorei com o desenrolar dos acontecimentos. Kiara (e aqui me refiro à obra) é envolvente e sedutor. Devorei suas páginas com uma agilidade que há tempos não fazia e isso faz com que toda essa parte ruim da história seja relevada.

Seus diálogos, contudo, sou forçada a reconhecer, não são dos mais elaborados e, por várias vezes, aparentaram um diálogo forçado. Mas ainda assim, vale a pena.
A história por si só é boa, mas tão boa que esses pontos que destaquei acima se tornam insignificantes e isso se confirma diante a agilidade com que li a obra.

O desfecho foi maravilhoso! O que a autora fez com Atlântida foi incrível e deu voz as antigas lendas. Kiara me decepcionou, mas em seu lugar talvez faria o mesmo, então preferi não julgar.
Eu senti falta dos mistérios e da sabedoria de Avalon. Kiara é sacerdotisa da Deusa, mas é apenas isso que se tem sobre Avalon: pessoas que "frequentaram" a ilha sagrada. Então sim, senti bastante falta de Avalon na história.

Apesar de tudo, é um bom livro e quero continuar lendo a saga. Por isso ganhou 3 estrelas.
Juliana 31/07/2019minha estante
Olá! Avalon e a religião da deusa serão explorados mais nos próximos livros da série. Quanto a imaturidade dos protagonistas talvez refletisse a imaturidade minha quando os escrevi há dez quase 15 anos XD mas tudo bem. Espero que dê outra chance e leia as continuações!

Ana P. Maia 18/03/2016

Kiara por The Queen's Castle
Era um quente dia de fim de primavera no Mediterrâneo. Caminhou até a proa e viu ao longe a ilha de Atlântida. Nunca tivera uma sensação de felicidade tão forte. No alto da ilha dava para ver um pequeno ponto branco reluzente. Kiara sabia que era o palácio, sua casa.

Kiara é quase uma sacerdotisa ensinada em Ávalon quando o dever à manda de volta para casa: seu irmão Edímion, precisa de sua ajuda em Atlântida.
A jovem de cabelos vermelhos não é nem de perto a protagonista que podes imaginar. Ela é mais o guerreiro do que qualquer outra coisa. Kiara é determinada, inflexível, algo teimosa e imprudente. E é o que faz com que vós a ame e odeie em muitos momentos no decorrer do primeiro volume de Entre Vidas.
Edímion é romântico demais, e seus sentimentos colocam não apenas Kiara numa situação difícil como afunda toda Atlântida numa guerra sem precedentes. Seus atacantes são nada mais nada menos que a Atenas – por motivos dúbios –.
Os irmãos foram criados separados. Ambos destinados a funções e escolhas diferentes. Kiara antes de tudo é independente e livre, as amarras de um reinado não estão em seus planos, ela espera um dia voltar para Ávalon e tomar o seu lugar como Grande Sacerdotisa como sua tia Morgause a treinara para ser. (Alguém mais fica arrepiado de ódio só de ler “Morgause”?)
Edímion segue seu coração e deixa Kiara perdida com o reino nas mãos. Não quero dizer que ela não tivesse capacidade para governar, ouso dizer que é mais hábil e inteligente do que o próprio irmão. Nesse meio tempo, nossa protagonista se vê presa pelo encanto de Leran – alguém parecido com ela – alguém que a entende, no final das contas. E claro, como não poderia deixar de ser há uma antipatia mortal entre Kiara e lindo Dárien – como geralmente terminam essas antipatias...? –. E por fim, mas não menos importante, toda protagonista precisa de uma fiel amiga, esse papel – até onde se sabe – cabe a Deoris com sua delicadeza e prestatividade.
Enfim, um acordo é estabelecido, trocas são conjeturadas e é então que tudo sai dos eixos. Kiara sabe que não deve deixar Atlântida, seu destino está intimamente ligado àquela terra e seus habitantes. Mas para sobreviver e ser capaz de resgatar aquelas pessoas, ela vira as costas e parte em busca de ajuda.
A tal ajuda se encontra em terras quentes e arenosas, onde nos deparamos com personagens históricos marcantes e destemidos. Kiara surpreende uma vez mais, impondo-se, levantando a cabeça onde ninguém mais teria coragem. E é traída por quem menos espera, são golpes baixos e dolorosos que fazem com que ela trinque ainda mais os dentes e siga em frente. Pisando em quem precisar pelo caminho: seus objetivos são o irmão e Atlântida; e ela prefere morrer tentando a desistir. Antes de voltar à sua terra natal, a ruiva encontra abrigo onde não imaginava e percebe despertar um sentimento que nunca experimentara antes, capaz de arrebatá-la e fazê-la questionar sua sanidade.

(...) Kiara sentiu um aperto no coração e não conseguiu controlar as lágrimas. Como conseguiria sem ele?
— Vai dar tudo certo, tenho certeza, em poucos dias estarei lá — continuou ele, limpando as lágrimas dela.
— Eu te amo — (...)

O derradeiro embate está por vir, e muito provavelmente nenhum deles estará vivo para contar aquela história ou desfrutar um grande amor.
Adianto, finalmente, que o plano de fundo de Entre Vidas – Kiara é muito maior do que se supõem ao começar a leitura. As partes finais são incríveis, há emoção de sobra a cada conquista, a cada reinício. E MEU DEUS, as derradeiras páginas foram feitas única e exclusivamente para transformar vossos corações em frangalhos. Lady Juliana não tem um pingo de piedade! Os personagens, por menos centrais que sejam, desempenham seus papeis com maestria, e conseguem levar luz a si próprios, com sutileza.
Entre Vidas – Kiara esconde segredos demais. E eu espero que vós descubrais todos eles! Não haveria graça se os expusesse de maneira franca aqui. A adrenalina das batalhas, do desenrolar de acontecimentos passados e da maldade alheia... Esses elementos devem ser próprios do leitor, não serei a portadora de todos deles. Aventure-se, Kiara não o deixará respirar!

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2016/03/entre-vidas-kiara.html
@olarmarcelo 19/09/2016minha estante
Adorei a resenha. Parabéns!
Entrou para listinha. =P

Paraíso das Ideias 09/03/2016

Olá
pessoal
Hoje vou apresentar para vocês Kiara, a história de uma grã sarcedotisa com uma boa pedida de guerreira.

Kiara foi mandada muito jovem para Avalon, uma aldeia de sarcedotisas onde seria criada e treinada por 10 anos para se tornar a Grã sacerdotisa de Atlântida, mas algo acontece e após seu império ser invadido ela se vê voltando antes do tempo para ajudar seu irmão a resolver o problema da melhor maneira.

Edimion esta apaixonado e não pretende perder sua vida por qualquer coisa, já que assim ele classifica uma batalha que ele já sabe que não vai ganhar, ja que seu exercito é bem menor que o de Atenas. Em meio ao desespero para salvar seu amor, ele foge deixando o Império nas mãos de Kiara, que se vê perdida e encurralada, mas que irá contar com a ajuda do difícil Dárien, um rapaz jovem e forte, chefe do exército de Atlântida, mas com um gênio do cão.

Agora Kiara têm em mãos a missão de salvar seu povo e aqueles que ama, ela partirá para essa incrível missão com seus amigos em busca de uma solução e do seu querido irmão.

O livro possui um grande conceito histórico sobre lendas, deuses e territórios, e rapidamente você se vê inserido em um mundo completamente diferente do que estamos acostumados. Esse ponto contou bastante para gerar uma admiração da minha pessoa para com a autora, já que é nítido o trabalho de pesquisa que foi feito para que o livro não passasse informações erradas.

Com personagens de personalidades fortes e marcantes, vamos embarcar nessa aventura hora narrada pela autora hora narrada por Kiara em busca da salvação de Atlântida e com isso acompanharemos a história não só de Kiara, mas de seus amigos, pois várias revelações vão acontecendo no decorrer da trama, ela se verá obrigada a amadurecer e arriscar sua vida por aqueles que ama.

A narrativa da autora é confortável e agradável, mas sinto que em alguns momentos o desenrolar poderia ter sido mais empolgante deixando que os fatos falassem por si.

Com relação a parte editorial a diagramação foi muito bem feita com detalhes bem bacanas que tornou o trabalho bem bonito, mas sinto que a revisão estava precária e infelizmente os erros acabam que por confundindo o leitor e atrapalhando a leitura, fui comunicada pela editora que para próxima remessa o material já vira com uma nova revisão melhorando assim o conteúdo.

Apesar de ter curtido a história me senti meio confusa em alguns momentos e o final não foi o que eu esperava, e por esses motivos acabo que dando uma nota não tão boa para o mesmo.

Mas acredito no trabalho da autora e da editora e espero por novas oportunidades de apreciar o mesmo em outra ocasião. E várias virão, já que a série é composta por quatro livros, e pelo que fiquei sabendo serão os mesmos personagens, mas enfrentando outras aventuras em outras vidas, isso me pareceu muito interessante, e fiquei bem curiosa com que outras vidas a Ju vai dar para nossa Kiara.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Juliana 11/03/2016minha estante
Pra mim 4 estrelas é uma ótima nota :3 Obrigada :D

Kamui Leo 27/01/2022

Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.

Fernando Nery 19/01/2016

Resenha do Livro Kiara, de Juliana Leite, Editora Lotus
Acabei de concluir a leitura do livro Kiara, de Juliana Leite, publicado pela Editora Lotus. Para quem não sabe, o livro é o primeiro volume da Saga Entre Vidas.
Quando conversei com a autora sobre o livro, criei expectativas bem altas em relação ao livro. Concluída a leitura, penso que Juliana Leite foi bem modesta ao falar de sua obra. Minhas expectativas eram altas? Sim, mas o livro tem um grau de excelência que foi milhões de vezes bem mais alto que todas elas.
Creio que Juliana Leite é um gênio! O seu livro é fascinante, sensacional, espetacular, épico, inaudito, etc. Uma leitura avassaladora que nos prende e nos leva a sonhar com os personagens do livro. Não estou brincando. Quando comecei a ler a obra e depois fui dormir, sonhei com os personagens Kiara, Leran, Dárien, Deoris, etc. Geralmente, só sonho com personagens quando o livro me fascina de verdade!
Kiara, primeiro volume da Saga Entre Vidas, irá nos contar a história de uma moça que foi preparada para se tornar uma sacerdotisa da Grande Deusa em Ávalon. Com a morte de seus pais, teve que voltar a sua terra Natal para ajudar seu irmão Edímion a governar Atlântida. Nesse retorno, ela percebe que a situação difícil era muito pior do que aparentava. Por causa disso, ela é obrigada a fazer parte de batalhas e estratégias de guerra. A mocinha aparentemente doce se revela como uma mulher corajosa e guerreira.
Aliás, o livro é permeados de fatos que aparentam serem determinadas coisas, mas que são totalmente diferentes daquilo que imaginamos. A leitura de Kiara me trouxe inúmeras surpresas. Juliana Leite tem uma habilidade incrível para nos fazer crer em algo e descobrir que a história é totalmente diferente.
Todos os personagens do livro são bens construídos, demonstram caráter heroico a ponto de darem a vida uns pelos outros, mas sem perder sua humanidade. Posso dizer que são figuras bem realistas e nada idealizadas.
As descrições das batalhas e estratégias de guerras envolvem muita ação e também uma certa dose de sangue escorrendo pelas espadas ou flechas. Houve momentos em que até senti as dores dos personagens, pois a narrativa me fez mergulhar nas sensações de cada um dos personagens. Além das dores físicas, mergulhei nas dores das almas que me fizeram sofrer e chorar em diversos acontecimentos da obra.
Mas não pensem que o livro é carregado de sofrimento. Não! Não é nada disso. Em meio as batalhas e situações de conflito, há muitas situações engraçadas e românticas. Ri com cada uma delas e me apaixonei pelo clima de romance. É difícil descrever todas experiências fantásticas que tive com essa leitura.
Quer saber se eu recomendo a leitura desse livro? Eu intimo vocês a lerem essa obra. Dei cinco estrelas para o livro no Skoob.
Não vejo a hora de ler as continuações da Saga Entre Vidas.

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-do-livro-kiara-de-juliana-leite.html