Onde o Amor Se Esconde

Onde o Amor Se Esconde Veridiana Maenaka

Resenhas - Onde o amor se esconde

1 | 2 | 3 | 4

Um Rascunho a Mais 21/01/2016

Eu estava com vontade de ler esse livro há algum tempo, mas eu ficava em dúvida devido a sinopse, mas quando o tema é romance histórico eu preciso ler. O mais interessante é que é escrito por uma autora brasileira, o que me deu mais entusiasmo para a leitura, porque amo livros nacionais.
Onde o Amor Se Esconde conta a história de Maria da Glória, que vive no início do século XX e assim como a maioria das mulheres da época sonhava em ter um grande amor, casar-se e ter filhos. Sua melhor amiga Marisa mostra-se bem avançada para a época e seu objetivo era ter a total liberdade que há tanto tempo vinha desejando.
Para cumprir as ordens do pai, Glória casa-se com Erasmo Galvão, um grande cafeicultor que não demonstra nenhum tipo de amor pela jovem. Pelo contrário, cada vez que o tempo passa, ele se mostra mais grosseiro, agressivo e não perde oportunidades para humilhá-la, desfazendo o sonho da jovem dele ser um homem que a amaria e que a faria feliz enquanto estivessem juntos.
Para completar a infelicidade da jovem, sua melhor amiga Marisa parece ter se casado com o homem dos sonhos, mesmo sendo tão “moderna” como era e deixando Glória com dúvidas cruciais quanto ao seu casamento quando Marisa sugere a traição com um jovem chamado Fernando. E agora, Glória precisava escolher se conviveria ou não com o pecado, pois sabe que trair vai contra todos os princípios que aprendeu durante toda a sua vida.
A história traz uma trama bem interessante que ajuda a denunciar a violência doméstica que tantas mulheres sofrem hoje nos dias atuais, porém a diferença é que naquela época elas não estavam protegidas de nenhuma forma, ficando a mercê das maldades dos maridos.
O livro é narrado em primeira pessoa e dividido em três partes: A Dor, O Prazer e O Amor. Através de cada uma delas vemos a evolução da personagem e como a adolescente mimada no início do livro vai dando lugar a uma personagem madura, mais forte que passa por experiências muito complexas que ajudam em seu amadurecimento.
Apesar da linda capa, não se engane quanto ao conteúdo. O livro tem uma trama cheia de reviravoltas e emoções que faz o leitor mergulhar em uma história profunda de amor, ódio e desejos que fica impossível parar de ler. E mesmo imaginando que sabemos o que pode acontecer nos próximos capítulos, a autora sempre nos surpreende e apresenta algo totalmente diferente do esperado.
O livro é cheio de personagens secundários que fazem com que a narração de Glória se torne ainda mais interessante. Tem pessoas boas e más que fazem com que a história ganhe uma entonação de realidade muito maior.
Enfim, gostei muito do livro, apesar de ser uma leitura bastante difícil e que não dá pra ser feita com muita tranquilidade. É o primeiro romance que leio dessa forma e gostei bastante. Espero poder ler outros livros da autora futuramente.

Publicada por: Thalita

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/

Fernanda 01/01/2016

Mais uma autora nacional
O livro é dividido em três partes para melhor desenvolvimento da história. Na primeira temos "A dor" onde a autora mostra os momentos de sofrimento de Glória com o marido. É a parte de maior expectativa pois temos o um ponto de vista de antes do casamento e depois sendo que nesse segundo ela se encontra em um cativeiro e no anterior ela se vê cercada de pessoas contra a sua união porém de nada pode ser feito já que seu pai aprova a relação.
"O prazer" mostra outro foco no livro e foi a que menos me envolveu. Na verdade,não via a hora determinar essa parte, simplesmente não me mostrou muita coisa embora seja importante para a história (essa parte justifica a 4 estrelas ).
Por último temos "O Amor" que possui as cenas mais perfeitas que já li... ela é sincera, pura, é exatamente o que o nome diz: o amor, acredito que é o complemento do livro e o perfeito enceramento.
Algo importante é não se deixar se envolver pelo titulo ou a capa do livro, a autora mostra partes realmente sérias de machismo e como a mulher não tem voz na sociedade e por mais que a história seja retratada antigamente ainda pode ser comparada a nossa atualidade.

Livros e Citações 05/11/2015

Eu estava perdida, e você veio me encontrar
Autora: Veridiana Maenaka
Editora: Verus
Páginas: 350
Classificação: 5/5 estrelas

Em todos esses anos como amante de romances de época, poucas vezes encontrei um que me abalasse tanto, e na grande maioria das vezes, quando isso acontecia, era para encontrar uma história um tanto crua, com poucas páginas, onde o autor não se desafiou o suficiente para apresentar uma trama avassaladora, que realmente fosse me deixar sem chão. Onde o amor se esconde não é um desses livros e a escrita de Veridiana Maenaka a todo momento me provocou e fez vivenciar sua história página a página, cada emoção, da traição ao amor, e estou até agora arrebatada.

"Não serei nada além de mim mesma."

O livro é dividido em três partes essenciais e nele conhecemos Glória, uma garota inocente que sonha com amor e filhos, algo singelo para uma mulher do século XX e bem contrário ao que espera sua amiga Marisa, que deseja quebrar paradigmas e viver uma vida tão livre quanto os homens.

E aparentemente cada uma se encaminha para o destino que deseja, Glória está prestes a casar-se com um homem rico e ambicioso, ainda que um tanto distante, mas ela acredita que pode mudar seu jeito de ser e ainda conquistar seu amor. Porém, conforme o tempo passa e longe de dar um herdeiro ao seu marido, ela se encontra em uma vida infeliz, espancada e humilhada pelo homem que devia protegê-la, e para seguir em frente Glória deve deixar sua inocência de lado e começar a lutar por migalhas que podem tornar sua existência um pouco menos dolorosa.

“Não fez nada que possa ter provocado seu marido a ponto de levá-lo a cometer esses atos tão bárbaros?”
“Por que é tão difícil acreditar que o problema estava nele e não em mim?”

Ainda que essa trama seja toda baseada em uma ficção, de certa forma Veridiana Maenaka deu voz as milhares de mulheres agredidas em todo o mundo, porque, infelizmente, apesar de todo o desenrolar ocorrer no passado, essa ainda é a realidade de muitas.

Glória é uma protagonista completamente plausível, uma mulher que ora acerta, ora erra, birrenta, repleta de sonhos e com medo de ousar até que ela é obrigada a perder a inocência quando o mundo encantado bate de frente com uma realidade perversa, onde a agressão é normal e levada com leviandade. Mas os holofotes são muitos e é permitido refletir sobre cada personagem, do que eles poderiam chegar a ser e se realmente algumas coisas estão escritas, se a personalidade pode ser moldada a ferro ou se alguns eventos podem abalar até mesmo o aço, evidenciando fraquezas e abusando de cada uma delas. Percebe? A cada página a autora evocou debates com sua escrita inteligente, e mesmo com temas tão densos ela não deixou de lado toques de humor e sensualidade, então ainda que esse livro seja um tanto crítico e denso, as pinceladas de erotismo e inocência tornam essa uma leitura fácil e rápida.

"Eu estava perdida, e você veio me encontrar. Sozinha, e você veio me acompanhar."

E não se engane, apesar de se aprofundar e discutir o machismo e preconceitos, essa é uma história de amor, os elementos que emocionam são muitos e não foram poucas as vezes que me tornei massinha nas mãos da autora enquanto presenciava o madurecer da protagonista. Antes de mais nada, Onde o amor se esconde é acerca de valorizar e amar a si. Glória começou essa história repleta de expectativas em relação a terceiros, mas terminou dona de si, disposta a atravessar fronteiras pelo que acredita e ama, e isso, meus amores, é o verdadeiro conceito de contos de fadas.

"Não serei aquela que fecha a porta; portanto, deixo-a aberta, mas parto sem olhar para trás."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Vânia 16/10/2015

Romance de Época passado no BR
Maria da Glória Cerqueira Galvão, chamada apenas de Glória pelos amigos, encontra-se presa num quarto por dias. Seu captor? O próprio marido, Erasmo Galvão. Seu delito? Ser mulher...

Aos 17 anos, Glória estava na fase perfeita para o casamento. Seu pai, Euclides Cerqueira, um advogado renomado, queria para a filha o que de melhor existisse dentre os homens ricos e poderosos da São Paulo do início do século XX. Glória, como uma boa filha, acataria as ordens de seu pai.
Sua melhor amiga, Marisa, já era bem diferente. Considerada uma jovem moderna demais, Marisa tinha ideias bem fortes sobre que tipo de marido seria o ideal para ela. Nada arranjado por ninguém; ela o escolheria. Apesar de serem tão diferentes em temperamento, sendo amigas desde a tenra infância, as duas se davam bem.

Euclides, então, escolheu o marido para a filha. Erasmo Galvão era rico, cafeicultor. Aos 37 anos, ele era um homem sério, de rígidos padrões. Morava no bairro dos Campos Elísios, enquanto sua noiva morava em Higienópolis. Sem os pais ainda vivos, ele contava com poucos parentes, entre eles Emília, viúva de seu tio paterno, e o filho desta, Marcelo Prates, médico.

O casamento acontece e, como previsto por Marisa, Glória não se encontra feliz. Passada a fase de cortejo, com a esposa já garantida como mercadoria adquirida, Erasmo passa a tratar a esposa com radicalismo. Proíbe sua amizade com Marisa, por considerá-la mulher de reputação duvidosa, e não permite que Glória saia muito de casa. Para amenizar a situação depois de ver o estado em que a filha ficou após uma altercação mais séria com o marido, Hortênsia, mãe de Glória, sugere ao genro que encontre uma dama de companhia à filha. Este concorda com a ideia da sogra, mas ao invés de trazer uma senhora com certa cultura, para que tivesse assuntos em comum para conversar com a esposa, ele traz uma senhora analfabeta, simplória. Muito simpática, com vitalidade para passear, mas com nada em comum com Glória.
Apesar disso, Glória se apega à senhora e se pega rindo de várias coisas ditas por ela. Mas o casamento e seu relacionamento com o marido ia de mal a pior. Além de ele ser tão austero com ela, havia o fator de que Glória não engravidava e ele ansiava por um herdeiro.

Através de Marisa, Glória conhece Fernando, irmão do noivo de Marisa, César Albuquerque, banqueiro. Fernando estudava Direito e pouco ficava na cidade, mas após se encantar por Glória, suas aparições tornaram-se frequentes. Até que chegou ao ponto em que, no casamento de Marisa e César, Fernando encurrala Glória e declara o seu interesse.

Até então Glória mantinha-se com reputação ilibada, sabendo ser pecado o ato do adultério. Mas a falta de carinho do marido e suas grosserias acabaram por empurrá-la nos braços do amante. E para completar o seu calvário, ela descobre que sua dama de companhia, a velha Isidora, é mãe de uma famosa cafetina na cidade; prostíbulo esse que Erasmo é um notótrio cliente.
E então a vida de Glória que já não era fácil, torna-se um inferno na Terra.

Aproveitando uma viagem que os pais dela fariam pela Europa, durando mais de 2 meses, Erasmo prende Glória num dos quartos da casa, proíbe que qualquer empregado a sirva e faz dela seu brinquedo sexual e punitivo.

Dias depois, quando Erasmo viaja para Araras, Glória é resgatada e tem seus ferimentos tratados por Marcelo.
Termina o seu calvário? Ainda não, porque a partir daí os costumes da época caem sobre Glória como avalanche.
E para complementar, ela descobre que sua melhor amiga tem planos nada honrados para ela...

(leia as colocações finais no link abaixo) RECOMENDADÍSSIMO!!!!

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/09/espolio-bienal-2015-veridiana-maenaka.html#more

Marcos 11/10/2015

Olá, leitores! Bem-vindos a mais uma resenha dupla do C&T. Dessa vez, fizemos uma de Onde o Amor se Esconde, excelente romance histórico escrito por Veridiana Maenaka. Vamos ver o que achamos da leitura? Minha opinião está em cor azul e a do Luke em vermelho.

São Paulo, início do século XX, Glória teve um casamento arranjado pelo seu pai. O que poderia ser um relacionamento bem sucedido, aos poucos ambos se conheceriam e enfim, o amor nasceria, foi apenas uma ilusão baseados nos livros românticos. Constantemente ela é abusada sexualmente e moralmente e sua vida muda drasticamente carregada por traumas e dores. Por outro lado, sua amiga de infância, Marisa, sempre teve um pensamento livre, o que para muitos era uma atitude indecorosa. Casou com um homem libertino e juntos vivem uma relação intensa e errada para os padrões da época. Glória nunca pensou que viveria de tal forma, passar momentos tão dolorosos nas mãos de um marido possessivo e abusivo. Porém, nas mãos de outro homem ela conhece o verdadeiro prazer e um sentimento avassalador, mas o que ela poderá fazer, sendo casada?

Glória é uma protagonista forte e muito condizente com a sua época. Teve de passar por um casamento arranjado e ver a sua vida mudar completamente para pior. O homem educado e amoroso que existia na frente de seus pais, na verdade era uma farsa. Logo após o casório ela viu o pesadelo que teria de enfrentar pelo resto de sua vida, abrindo mão de sua felicidade em prol da moral e dos bons costumes.

Marisa, em contraponto, é uma mulher a frente de seu tempo. Ela possui uma liberdade de viver incrível e isso influencia a sua amiga a ponto dela mesma questionar se se vale a pena viver uma vida de amargura apenas para a sociedade ou se nosso propósito maior na vida deve ser encontrar um grande amor e ser feliz. Mas, o que Glória não sabia era que até chegar lá ela enfrentaria um caminho de grandes percalços.

Romances históricos estão na minha lista de gêneros favoritos, embarquei ao ler “Onde o amor se esconde” e um dos objetivos de todo livro, que é de transportar o leitor para dentro da história, foi feita de maneira surpreendente. Uma obra que constantemente me mostrou coisas novas, uma pesquisa feita com esmero e uma trama num todo que me conquistou.

É incrível como a narrativa de Veridiana absorve o leitor. Durante toda a leitura me senti dentro do livro, como se assistindo às cenas de perto. Além disso, sua escrita leve faz com que as páginas se virem sozinhas. A autora consegue transpor para quem lê as verdadeiras sensações dos personagens, criando um excelente elo de conexão com a obra. Incrível como tendemos a passar do ódio supremo ao amor e à sensação de lividez apenas com as palavras.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista e através dos seus pensamentos conhecemos seus momentos torturantes, desejosos e apaixonantes. A narrativa se divide em três partes e essas divisões funcionam como uma escada, mostrando os avanços na vida de Glória.

O uso da primeira pessoa é excelente, pois consegue mostrar a evolução que a mente da personagem viveu ao longo de seu caminho. Ela passa por diferentes fases de descobrimento e questionamento e esse formato permite que o leitor acompanhe isso de perto.

A trama é repleta de conflitos sérios; envolvendo questões sociais e morais, recheadas de reviravoltas, o que foi um dos fatores que me conquistou, conseguindo fugir dos clichês que lemos nos livros desse gênero. A ambientação e contexto histórico são perceptíveis a vasta pesquisa e cuidado que a autora teve para mostrar verossimilhança, o que foi um dos pontos mais altos para conseguir envolver e aproximar o leitor para a história.

Eu não tenho o hábito de ler romances históricos com frequência, mas o que me fisgou nesse foi justamente o contexto em que a história está inserida. A autora não se preocupa apenas em desenvolver um romance, mas suscita também questões feministas, de liberdade sexual e de escolha. Lembrando sempre que estamos em um período em que esses assuntos sequer eram debatidos, que dirá postos em prática. A pesquisa história feita também é perceptível durante a leitura e isso é algo que valorizo muito durante a leitura de um livro épico.

Os personagens são construídos de maneira com conseguimos conhecer um pouco de cada um, cada um tem uma importância para a trama e Verdiana não se perdeu ou deixou nenhum ponto em aberto.
A escrita da autora é inquestionável, pois conseguiu trazer um texto com palavras bem usadas na época, mas o leitor consegue compreender. Um romance intenso em que cenas sensuais estão presentes e escritas de maneira envolvente. Enfim, a escrita de Veridiana fez com que eu começasse a história e não parasse mais de ler até saber que fim levou o drama de Glória.

As cenas de sexo presentes no livro não soam forçadas ou fora de contexto. A narrativa segue até chegar naquele momento, ficando redonda, sem forçações. O romance é bem dosado e mescla com as cenas sensuais de forma equilibrada.

Para os fãs de romance histórico, assim como eu, este livro é super recomendado. Uma história que irá te prender, para mim conseguiu despertar sentimentos de revolta, compaixão e impotência. A empatia com a protagonista é sentida logo no começo, ou seja, o que ela sofre também sofremos, como se fosse alguém próximo a nós. Uma escrita instigante, com conflitos e temas da época a trama se tornou um favorito, por mostrar que através da dor, com perseverança e esperança a vida pode se transformar e enfim, encontrar a felicidade.

Recomendo a leitura a todos que adorem o gênero e queiram ler algo bem escrito e ambientado. Um livro 5 estrelas, que consegue mexer com o leitor e traz uma trama brilhante, recheada de sentimentos e com uma ótima construção histórica.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/09/resenha-dupla-onde-o-amor-se-esconde-de.html

Fernanda 14/09/2015

Resenha: Onde o amor se esconde
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-onde-o-amor-se-esconde.html

Izabela 07/09/2015

Eu estava com um pé atrás quando comecei esse livro, não vou negar. Nunca tinha lido nenhum romance de época (espera, Perdida vale para essa lista? rs) e não tinha ideia do que esperar. Fui surpreendida com uma escrita clara e muito emocionalmente forte. O livro conseguiu me prender do começo ao fim e eu só fiquei quieta quando cheguei ao final da história. Não é a toa que o livrou levou cinco estrelinhas lá no skoob. A escrita da autora é marcante e, em muitos momentos, te deixa até mesmo sem ar. A história é uma grande montanha-russa e, quando você acha que já entendeu tudo, percebe que não entendeu nada e que isso é genial. Cada página me fazia ter mais e mais vontade de ler e de torcer pela personagem principal. O livro é relativamente pesado e, por isso, não é para todas as idades. Além do que, como nunca tinha lido nada assim (além de Perdida, mas vamos falar a verdade, nesse caso temos muitos traços do século em que vivemos) fiquei muito chocada com o papel da mulher e, em muitos momentos, até mesmo revoltada. Só lendo para entender e, por isso, vou contar um pouco dessa história fantástica para vocês.

Glória nunca teve voz nas escolhas de sua vida. Seu pai, um importante e influente advogado em São Paulo, sempre fez todas as escolhas pela filha e, claro que, isso não seria diferente na hora do casamento. Ela acreditava em finais felizes e casais apaixonados, afinal, era isso que ela encontrava nos livros, mas, infelizmente, a vida dela não era nada parecida com a ficção. A escolha do pai é vaga e o novo marido de Glória, Erasmo, não a vê com uma mulher de verdade, para ele, ela é apenas um degrau na escada que ele precisa subir para ser reconhecido na sociedade e tudo só piora quando, mesmo depois de três anos de casamento, ela não consegue dar um herdeiro para o marido. Ele sempre foi distante e frio, mas as coisas sempre podem piorar. Erasmo vê a esposa apenas como um brinquedo quebrado, algo que não vale a pena e que, para piorar, não consegue levar uma família para frente.

A relação deles se baseia em uma via de mão única em que a violência passa a ser a única resposta. Glória perde as esperanças e, por alguns dias, acredita, até mesmo, que a morte seria melhor que a relação que tinha. Tudo piora quando sua melhor amiga, Marisa, entra em um casamento perfeito. Ela nunca tinha sido um bom exemplo, vivia com homens desde cedo, mas seu novo marido parecia perfeito para ela e tudo o que Glória queria era poder sentir um terço que fosse do que era ser realmente feliz. É aí que Marisa surge com a solução para todos os problemas da amiga. Traição. Claro que, de primeira, Glória não aceita a ideia de forma alguma. Seria um pecado sem volta, mas, ao mesmo tempo, nada poderia ser pior do que ela já enfrentava em casa. Aos poucos ela vai se descobrindo e percebe que, em uma relação, o esperado, de verdade, é que ambos sintam prazer. O esperado, e o certo, é que todos sejam felizes na relação. O problema é que em uma relação com três pessoas, e que uma não tem ideia do que está acontece, é difícil acabar tudo bem. Glória precisa escolher entre o certo e o errado, o que já não é simples fica ainda mais complicado, afinal, estamos falando de uma felicidade em jogo. A chance de encontrar o significado real da palavra amor.

Intenso. É uma ótima palavra para definir esse livro. Já comentei ali em cima que passei por uma montanha-russa de emoções enquanto lia e é isso mesmo. A história te prende e a cada parte que passa você quer saber mais e mais. Afinal, o livro é dividido em três partes: A Dor, O Prazer e O Amor. Os personagens são profundos e a história é perfeita em detalhes da época. É claro que em muitos momentos eu tive vontade de socar algumas pessoas, afinal, a realidade do livro é muito diferente da que vivemos (mesmo sabendo que alguns homens ainda pensam assim, fala sério). Glória cresce muito na história e você acompanha e torce a cada momento. Ela sofre muito, mas prova que, para ser feliz, basta querer. Não importa as desculpas que encontramos pela caminho, é algo simples quando sabemos o que queremos e como queremos. Minha personagem favorita do livro foi a Dona Isidora, a dama de companhia da personagem principal. Ela é o lado leve da história e, ao mesmo tempo, consegue passar coisas muito importantes para história e para quem está lendo. Erasmo, argh, só de escrever o nome desse personagem já fico com raiva de novo. E isso é maravilhoso! Afinal, a autora conseguiu transmitir muito bem tudo o que queria para esse personagem (irritante, nojento, besta...).

Marcelo, Fernando, Marisa... São tantos personagens para citar que poderia ficar horas aqui escrevendo. Todos são bem profundos e carregam muita história. O livro é narrado em primeira pessoa, mas, mesmo assim, conseguimos ir muito além na história de todos os personagens e sem perder a lógica, um ponto para a autora! Não posso contar muito mais, porque tudo pode virar spoiler e, sério, cada reviravolta desse livro vale a pena ser lida como surpresa. Agora estou bem animada e curiosa para ler mais romances de época. Não virou meu estilo favorito da vida, porque eu amo coisas tecnológicas (acho que é por isso que gosto tanto de Perdida, porque mistura o melhor dos dois mundos, tipo Hannah Montana, rs), mas definitivamente vou procurar mais livros assim. E aí, tem alguma indicação? Se você gosta de romances de época precisa ler esse livro para ontem, é sério. O livro é intenso, mas ao mesmo tempo muito delicado. A história te prende e você se liga aos personagens, é uma coisa única e poucos autores conseguem fazer isso tão bem. Já quero ler mais livros dessa autora, como faz? rs

site: http://www.brincandodeescritora.com/
waltertierno 08/09/2015minha estante
Que legal que você gostou. Eu fico sempre encantado com a fluidez da escrita da Veridiana. Ela tem outro livro, publicado pela Giz Editorial, chamado "Jardim de Espelhos". Confira.

Marisa 09/09/2015minha estante
Ai meu Deus, que lindo! A amiga dela tem o meu nome. Já gostei por isso, porque é muito difícil, quase impossível, achar um personagem com esse nome.

Izabela 13/09/2015minha estante
O livro é bom demais, você vai adorar, xuxu!!

Gerusa 04/02/2020minha estante
Vou começar a ler ele. Vi que ja faz um tempo que comentou, mas se ainda não leu O amor nos tempos do ouro, ele é maravilhoso. ?

Diego630 17/10/2023minha estante
Comprei esse livro. Só estou esperando ele chegar aqui em casa.

Beta Oliveira 07/09/2015

Está mais para romance-pesadelo do que sonho que queremos para a nossa vida. E pelo fato da autora ter uma voz clara e forte, se você estiver em período empático como eu estava, pode sofrer muito com o que é contado aqui.

Confira no Literatura de Mulherzinha, o lançamento da Editora Verus, Onde o amor se esconde, Veridiana Maenaka

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/09/cap-1068-onde-o-amor-se-esconde.html

nanda 07/09/2015

Livro fantástico!
Amei, amei, amei!!!
Que livro maravilhoso, incrível! Adorei os personagens, a história. A escrita da autora é muito boa e me peguei presa à história sem conseguir largar o livro. Um romance de época em que uma jovem em meio a uma sociedade repressora em relação às mulheres descobre o prazer, o amor e a sua própria força.
Toda hora achava que sabia o que iria acontecer, mas não era nada do que eu imaginava. Me surpreendeu bastante.
Uma leitura deliciosa! E que me fez refletir muito sobre o papel das mulheres e suas dificuldades na sociedade.
ALTAMENTE RECOMENDADO.

1 | 2 | 3 | 4