Onde o Amor Se Esconde

Onde o Amor Se Esconde Veridiana Maenaka

Resenhas - Onde o amor se esconde

1 | 2 | 3 | 4

Glauciareads 19/03/2024

A dor, o prazer e o amor....
O livro conta a história de Maria da Glória, uma moça da elite de São Paulo no início do século XX, que é obrigada a se casar pelo pai com Erasmo. Glória tem uma amiga chamada Marisa e elas são muito próximas. Glória é tímida e sonhadora, enquanto Marisa tem um espírito livre e selvagem. Glória se casa e pensa que será feliz, mas Erasmo é um homem difícil e as coisas começam a passar dos limites, até que Glória conhece Fernando e nele encontra o prazer que nunca teve, mas será que Fernando é o amor que ela tanto busca? Quando ela descobre uma trama macabra sua vida muda completamente.
A história é narrada em primeira pessoa por Glória e é dividido em três partes que correspondem ao sentimento mas latente naquele momento vivido por glória. A linguagem é condizente a um período antigo, mas o livro tem uma escrita fluída e envolvente. Há muitas descrições e flasbacks, mas não atrapalharam minha experiência de leitura. É tbm um livro muito erótico, tem várias cenas explícitas que eu não recomendo para menores de idade.
Os personagens são bem desenvolvidos. Gostei da forma como interagiam entre si nas cenas, que pareciam ser muito palpáveis e verossímes (parecia que eu estava vendo uma novela ou filme de época). Há personagens cativantes (como Glória, dona Isidora, Marcelo) e personagens intragaveis (como Marisa, Fernando, Erasmo). Gostei dessa divisão entre o lado do bem e do mal na história.
O livro se passa em São Paulo no início do século passado e as descrições das festas, rotinas, casas, roupas realmente remete à esse período tão glamouroso e ao mesmo tempo recatado.
O livro tem várias reviravoltas, e foi o que mais gostei além da escrita e dos personagens. É um livro profundo e pesado (fala de agressão, abuso, violência doméstica, prostituição, traição), não é um romance clichê água com açúcar. Eu me surpreendi.
O que eu não gostei no livro foram algumas cenas que achei desnecessárias, que foram enchessão de linguiça, e alguns personagens terem tido um desfecho morno em face do que fizeram.
O final foi ok. Esperava mais, devido a todo sofrimento que a Glória passou, acho que ela merecia um final mais grandioso, mas enfim, acho que dá pra aceitar.
Eu recomendo esse livro pra quem gosta de romance de época não convencional e que inclusive é nacional e retratou muito bem nossa cultura daquela época.

defatocami 10/01/2024

Primeira leitura do ano.

A escrita da autora conseguiu me prender do início ao fim, a única coisa que me incomodou foi a forma rápida que o romance entre Glória e Marcelo se desenvolveu.

Canaan 17/10/2023

Engana quem pensa que é só um romance de época
Eita que esse livro é eita atrás de eita. Quem julga o livro pela capa vai se enganar com essa capa doce. Aliás essa capa não tem nada do livro. Quase perdeu uma estrela por isso.
Eu achei esse livro tão bom, mas tão bom!
Não quero dar spoiler .
O livro já começa com as agruras do casamento da Glória. Glória é uma moça inteligente, meiga e principalmente muito amiga. Ela tem o coração aberto para as pessoas e não faz julgamentos. Ela aceita as pessoas como são.
A Glória tem uma amiga de infância muito ousada e muito a frente do seu tempo e não mede esforços para suas aventuras amorosas. Se a Glória vai acompanhar a amiga? Você vai ter que ler.
Só não vai ter tempo de respirar , porque a cada página a história muda toda.
Eu só queria matar o pai da Glória, mas sr não fosse ele, o verdadeiro vilão do livro, essa história nem iria começar.

Patty 21/04/2023

Onde O Amor Se Esconde apresenta a jovem Glória, que sonha com o amor, ao contrário de sua amiga, Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens. E enquanto Glória se casa com o pretendente escolhido por seu pai, e que acaba se mostrando um homem frio e distante, Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino. A infelicidade de Glória a torna sucetível à sedução de outro homem, com quem ela vive sua descoberta sexual, conhecendo um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?
Antes de mais nada é importante avisar que esse livro é classificação 18 anos, não apenas por ser hot, mas por apresentar também um relacionamento abusivo e uma boa dose de violência física e estupro.
Confesso que livro hot não é meu gênero favorito, e não lia um desde a época de 50 Tons, mas a escrita da autora acabou me cativando do começo ao fim.
Por ser um livro de época, temos as mulheres em um período em que eram mais submissas, sem as liberdades que temos hoje em dia e com isso em mente foi impossível não sofrer junto com a Glória a cada capítulo e também a compreendê-la. Além disso amei o Marcelo desde o início, ao mesmo tempo que meu ódio por Marisa foi crescendo cada vez mais.
Mesmo sendo um livro hot, é interessante acompanhar a jornada de amadurecimento e evolução do amor-próprio de Glória.
Com a cidade de São Paulo do início do século XX como cenário, o livro acaba sendo gostoso de ler se você não tiver problemas com os gatilhos já mencionados.

adenilza.rodrigues.5 03/03/2023

O enredo e seu desenrolar, são espetaculares. Uma história ótima, muito bem escrita, e sempre deixa aquela vontade de mais um capítulo.
O que me incomodou muito, foi não ter nenhum alerta de gatilhos emocionais. Sim, a trama é muito carregada de dores e sofrimentos físicos e emocionais.
Fez falta também, um bom epílogo!!!

Luma81 03/10/2022

Onde o amor se esconde
É um livro sofrido, onde Glória uma jovem q sonha em se casar e ser feliz, vê seus sonhos se desfazendo após se casar com Erasmo um homem escolhido por sei pai. Machista e autoritário ele aos pouco vai podando Glória até q vem o primeiro tapa. Após vários anos de sofrimento, agressões, abusos físicos, psicológicos e sexuais, ela tem uma chance de se libertar. Mas aos poucos ela percebe que está apenas mudando a prisão. Só então ela conhece o que é amor verdadeiro, com Marcelo, um médico de vida simples, que vai mostrar a ela que pra ser feliz não precisa de muito. Eu so senti falta de um epílogo, queria saber como foi a vida deles passados os anos.

Regina 23/03/2022

Incômodo
Quando peguei este livro para ler, não li a sinopse, e imaginei que seria uma grande história de amor... me decepcionei, pois há mesmo a busca pelo amor verdadeiro, mas de uma forma extremamente dolorosa. Marisa me incomodou do início ao fim, e não consegui me apegar à Glória. Mesmo com todo o sofrimento que passou, achei a personagem fraca e suas atitudes não demonstraram para mim o empoderamento que tanto se busca nos livros... De qualquer forma, foi uma leitura fluida, mas sem me arrebatar, como achei que seria.

Maysa 14/07/2021

O que dizer?
Eu confesso que estava com uma expectativa alta quando comecei a ler esse livro, mas ainda assim ele me surpreendeu de tantas maneiras que eu nem sei como fazer essa resenha sem escrever um livro.

O livro conta a história da Maria da Glória, e a sua vida conturbada com o marido, e com os amigos e conhecidos.

É um livro muito sensual, e por favor se você é menor de idade não leia não é o tempo.
Mas se você tem mais de 18 anos e que ela era algum romance, bem desenvolvido, esse é para você.

Nesse livro você pode chorar bastante, e ele tem muitos, muitos, muitos gatilhos então por favor tome cuidado ao ler.

Eu não recomendo esse livro a todos, porque ele aborda temas como: estupro, agressão a mulher, aborto e outros
Sim é um livro pesado, mas ele me ensinou tantas coisas.

A minha vida nunca mais vai ser a mesma, eu não recomendo uma pessoa sensível a ler esse livro, ele realmente é muito pesado, mas ainda assim todos deveriam conhecer a história dessa garota, eu não chorei mas é um livro emocionante demais.

Raquel 04/06/2021

Já nas primeiras páginas, vemos que o amor não está presente, mas brutalidade sim.
Começa com nossa protagonista, Maria da Glória, narrando seu dia, em seu cativeiro. Depois de ser espancada e violentada sexualmente, então descobrimos que o carcereiro é o marido dela.

Maria da Glória casou-se aos 17 anos, com um homem mais velho, em um casamento arranjado pelo pai. Tinha esperança de ter um casamento feliz. Mas pouco depois de casada, descobre a verdadeira personalidade do cônjuge.

O livro é dividido em 3 partes. A primeira embora brutal, parece promissor. Na segunda perde o encanto, para mim, tornou-se vulgar. E na terceira, parece que tudo de ruim aconteceu com MG.

Tem uma espécie de romance, que achei desnecessário, não agregou e não deu profundida a trama. O pai da MG é um patife, errou na primeira escolha de marido para a filha, não satisfeito, tenta pela segunda vez. Não assume seus erros, penaliza ainda mais a filha sem necessidade. A coitada que penou, e ele ficou com tudo. Mas entendo que na época, talvez fosse daquele jeito.

Então, não descobri onde o amor estava escondido. Não foi no primeiro casamento, não foi naquele casinho, não havia entre pai e filha, e também não acreditei no amor proposto no final.
Achei que seria bom, mas foi decepcionante.

clarismellow 22/02/2021

O GÊNERO PODERIA MUDAR PARA ROMANCE DA ÉPOCA DE HIPOCRISIA.
Esse foi o primeiro livro que me fez parar e refletir durante horas sobre tudo que eu li em 3 dias, falei sozinha mesmo kkk tentando assimilar tudo...

Gosto de ler livros do gênero, mas sempre tenho que medir a paciência, respirar um pouco e voltar ao meu eu normalizada pq gente, se tem um negócio difícil de ler é um homem pnc ditar regras pra uma mulher e vê ela baixar a cabeça igual um cachorrinho e obedecer...

Enfim, o livro em si não é ruim a história que é difícil de ler, não vi em nenhuma parte o alerta de gatilhos de diversas formas e sobre a idade que sem dúvida é para +18, bom pode ter passado despercebido, mas se não tiver por favor querida autora reveja isso, é muito importante.

As vezes penso que o século XX e os anteriores a ele tenham sido época lindas, mas logo revejo isso pq infelizmente não foram, talvez para os homens, mas para as mulheres foram épocas de puro cativeiro, primeiro o do pai, o segundo o do marido e o terceiro o da mente.

Fico chocada cada vez mais quando exploro histórias assim e vejo as jovens lindamente iludidas sobre o casamento, não sabem como uma relação a dois funciona, são criadas nitidamente apenas para o prazer e o cuidado do marido, não podemos esquecer de um ser feito para parir os filhos e se não dê filhos, está defeituosa e o marido nunca pode ser o defeituoso é claro, se a esposa tem uma relação fora do casamento é adúltera e o homem apenas um o homem de necessidades, chega a me da nojo.

Vi nitidamente que a jovem Glória (protagonista) teve uma dolorosa evolução, uma mulher de princípios, odeia ser manipulada e bom, não nego que é uma mulher de uma coragem linda.

Personagens que no início você ama e depois começa a odiar, outros que você já odeia do início ao fim e outros que são neutros mas no fim ganham seu coração. Em alguns momentos a autora tenta justificar atos que pra mim são injustificáveis, não importa se o personagem tem um passado doloroso, acho que isso não é motivo de justificar tais atos feitos por ele (principalmente nessa história)

E é isso, leia consciente de que boa parte do tempo você vai sentir muito ódio kkk

Anac.Barreto 13/01/2021

A leitura me prendeu desde as primeiras linhas. A narrativa é muito envolvente e instigante, vale a pena dar uma chance...

1 | 2 | 3 | 4