Escândalo!!!

Resenhas - Escândalo!!!

1 | 2 | 3 | 4

Daniela.Kamer 28/02/2022

QUE PESADELO!
História monótona, fraca, sem graça. Pela sinopse esta história tinha tudo pra dar certo, mas a narrativa foi chata e enjoativa. A protagonista Belinda Bic, uma super atriz adorada por todos, é xoxa, egocêntrica, sem sal e o Gustavo, um repórter super gato e extremamente educado, filantropo e namorado de Belinda, é um pastel, não faz merda nenhuma, é tipo um boneco ken.
Uma coisa que me irritou de imediato é que não existe um meio termo, ou a pessoa é extremamente escrota ou é extremamente legal ao ponto de ser insuportável.
Nunca peguei raiva de um livro, até hoje ?????

Bruna.Bookstagram 15/11/2022

Escândalo é dividido em duas partes: antes e depois da fama. Belinda é uma jovem pobre que mora em uma cidade do interior e tudo começa a desandar depois que a sua mãe morre. Seu pai praticamente a vende para uma tia que mora no Rio de Janeiro.

Sem mais e sem menos ela a leva para a sua casa e ela vive em um verdadeiro chiqueiro. Belinda sofre muito com o descaso e com o fato de apanhar até quase desmaiar. Até que ela se cansa dessa situação e pede ajuda para fugir a um dos seus vizinhos.

Depois que ela consegue sair, Belinda tem a sorte de ter encontrado pessoas boas em seu caminho e sem querer acaba sendo uma grande atriz de novela. Sim, sem querer, vocês vão entender o motivo.

Alguns anos se passam e ela já é uma grande artista de novela e acaba reencontrando Gustavo Salles, um repórter que a ajudou quando ela chegou no Rio de Janeiro quando foi assaltada.
Seu coração bate mais forte por ele mas há várias questões a considerar antes de ficarem juntos: um namorado abusivo, um pai e tia aproveitadores e uma mídia que não dá descanso para os seus passos.

O que mais gostei no livro foi a autora ter incluído uma pequena passagem de encontro com um casal de outro livro que ela escreveu. Quem já leu os outros livros dela, vai sacar na hora.

Minha humilde opinião: Jujuba é incrível e engraçado. Gostaria de ver uma história da amiga da Belinda. Gustavo e Belinda são insuportáveis, são exagerados naquele doce mel de casal, declarações repetitivas que chega a dar nojo. O início do livro é pesado com tudo o que Belinda sofre, tinha tudo pra dar certo mas na parte 2 a história desandou com todo esse mel. Sinceramente? Sem condições

Elizabete 29/04/2022

Um agridoce diferente
Apesar de ter sido pega pela sinopse e por saber quem é a Tammy, fui com bastante expectativa pra leitura desse livro. A capa sempre me chamou atenção mas foi somente esse ano que pude dar uma chance a ele.
A leitura é muita fluida, apesar de ter algumas partes mais monótonas que podem incomodar quem gosta de cenas mais complexas. Tammy aborda assuntos de extrema importância, fazendo com que o leitor(ou nesse caso, em sua maioria, leitoras) repense sobre algumas atitudes que podem se encaixar muito no dia a dia.

Thalita153 15/08/2022

Não leria "Escândalo" novamente nem por dívida de jogo
Pode ser considerado um verdadeiro desperdício uma capa tão criativa fazer parte de uma das histórias mais insosas que já li em toda minha vida.

Meu único erro como leitora foi já ter lido um dos livros de Tammy Luciano e ter odiado mas mesmo assim ter tentado dar outra chance com essa história aqui..

Grande erro porém já que o fiz vou salvar a vida daqueles que cogitam passar pelo inferno que foi ler este livro.

a autora exagera muito nos momentos de romance principalmente pelo fato do casal não ter muita carisma para sustentar o livro.

Os conflitos apesar de serem dos mais diversos não são o bastante para manter o leitor conectado pois eles são muito pouco explorados.

Tammy Luciano opta por acrescentar muitas cenas de declarações de amor extremamente bregas e momentos musicais dispensáveis.

Os personagens de apoio só servem unicamente para enfatizar o quão bela e bondosa é Belinda a cada três palavras.

Jujuba (melhor amigo de Belinda) é um gay totalmente estereotipado com frases que deveriam servir como bordão tal como "hashtags pronto falei" que deveria arrancar algumas risadas do leitor mas só te faz sentir vergonha desse humor vibe zorra total.

Assim como Thalita Rebouças que tenta ser engraçada Tammy Luciano consegue ser uma verdadeira inimiga do humor com suas piadas incoerentes.

O plot final não funciona porque após ser saturado com cenas românticas excessivas você só reza para que esse livro termine pelo amor de Deus.

a história de Belinda caneta e Gustavo sem sal Salles não merecia ser contada de maneira alguma pelo simples fato de que em 318 páginas tenho a sensação de que nada de relevante realmente aconteceu.

Juliana 21/12/2021

Fraco
Muito tell e pouco show, diálogos que não colocam a história pra frente, casal enjoativamente perfeitinho e sem um conflito que gerasse clímax na história. Sugeriria uma revisão ou uma reescrita, pra enxugar esse texto e colocar mais tensão nos lugares certos.

ollem 28/09/2021

BREGA!
Tinha tudo para ser uma ótima história, mas os diálogos entre as personagens não parecem naturais ( ex: ""tinha que ser você fulano"") por que as personagens tinham que falar o nome da pessoa que estavam conversando ?? sendo que no texto fica claro quem esta participando. Também achei muito excessivo o uso de músicas e frases prontas MUITO BREGAS.

Camilla 03/11/2015

Resenha do blog Segredos e Sussurros entre livros
Escândalo é um romance nacional que, escrito pela autora Tammy Luciano e publicado pela Editora Valentina, aborda o mundo da fama e suas consequências na vida de pessoas que só querem seguir seus sonhos, enfrentando verdades e mentiras expostas ao mundo e levadas a juri, não importando o quanto sejam pessoais.

Belinda foi criada em um dos lugares mais caricatos do país. Às margens do rio Paraguai, ela cresceu linda e com um coração bom, mas algo ruim acaba por lhe tirar a vida que conhecia, arremeçando-lhe na selva de concreto do Rio de Janeiro sob os “cuidados” de uma pessoa cruel. Em pouco tempo, sua vidinha pacata se transforma em um pequeno inferno, mas ela dá a volta por cima e descobre uma maneira de recomeçar sua vida e ser quem ela deseja. Agora ela é Belinda Bic, uma jovem atriz que está no auge da fama e da carreira e, mantém os pés no chão e o jeito de menina do Pantanal. Apesar de todo sofrimento que passara nas mãos de pessoas de seu próprio sangue, Belinda tem muita sorte com amigos. Jujuba, Zé, Cássia e mais alguns dão à sua vida um brilho todo especial, mesmo nas horas mais difíceis. É claro que existe também um amor, nascido e desenvolvido em situações perigosas, porém verdadeiro…

“Minha segunda vida começou naquele dia, depois que conheci a imensidão do mar… Aprendi nesse período que não tem jeito, a caminhada também pode ser de despedidas.”

O livro é narrado em primeira pessoa. Belinda é uma personagem bem morna, apesar de sua história de vida. Ela é boa pessoa, não faz muito mimimi e amadurece bastante no desenrolar da história, porém tem atitudes vergonhosas perante seu namorado, Alexandre. Ela descreve muito bem seu passado, mostrando com clareza pelo que passou e o quanto esteve disposta a lutar, mas quando chegamos à Belinda poderosa, famosa e absolutamente linda, ela simplesmente nos joga um balde de água fria ao descrever seu relacionamento amoroso. Poxa, a garota tem amigos maravilhosos e uma aparência de dar inveja a qualquer mulher, mas um “namorogro” consegue mandar e desmandar em sua vida, mesmo ela tendo ciência de que não sente grandes coisas por ele… enfim, é de dar raiva, sério! Mas é claro que nesta história também há um príncipe encantado…

“Como eu tinha perdido tanto tempo com aquele homem? Meu ex-namorado não me defendeu do mundo, mas sim me ofendeu como qualquer outra pessoa.”

Bom, tudo o que os personagens secundários têm de fofos e fortes, os principais têm de apagados. Jujuba, por exemplo, é o melhor amigo de Belinda desde a maior reviravolta de sua vida. Ele é sincero, leal e tem um alto-astral incrível. Rapaz “alegre” assumido, para mim, é o melhor personagem, pois não soa forçado, exagerado, mas verdadeiro e simples. Já Gustavo, jornalista apresentador e suposto affair de Belinda, tem tudo para ser o cara perfeito, e é… só que quando ele abre a boca, sinto muito, mas seus diálogos com ela são muito bobinhos. Não é que eu não curta a história dos dois, mas honestamente o tórrido romance entre as celebridades me pareceu um tanto vazio de sentimento, embora não tenha faltado palavras.

O desenvolvimento da história é bem elaborado, com situações e reviravoltas bem interessantes. O final, previsível ou não, é resultado de um ciclo iniciado naquele passado que a protagonista achava que estivesse esquecido no Pantanal. Gostei da mensagem da história e, dos três livros que já li da autora, Escândalo é o que mais me prendeu à leitura, já que achei a escrita deste mais objetiva. A capa é um ponto bem interessante a respeito do livro. Achei-a super criativa, lembrando a capa de uma revista de fofocas sobre celebridades. Combinou demais com o tema e a editora está de parabéns pelo capricho, inclusive quanto à diagramação. Leitura recomendada aos que gostam de literatura nacional, romance e um enredo recheado de estrelas da TV.

“Daquele dia em diante, eu seria Belinda Bic.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Meu Vício em Livros 09/11/2015

Me senti nos bastidores da Rede Globo literalmente durante a leitura.
Impossível fazer esta resenha sem falar desta capa maravilhosa e inovadora não é? Tem tudo a ver com o enredo envolvente e original. Me senti nos bastidores da Rede Globo literalmente durante a leitura.

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Eu não sei, só sei que vida da Belinda realmente daria uma novela de grande audiência com certeza! Como chorei com o sofrimento dela. A autora já arranca lágrimas dos leitores nos primeiros capítulos. Fiquei revoltada com tanta violência contra uma menina tão inocente.

Aos 19 anos, Belinda é vendida pelo próprio pai e com isso é obrigada a ir morar no Rio de Janeiro com a tia que não disfarça seu desprezo por ela. Perdeu a mãe muito cedo, guarda dentro de si as memórias e os valores que aprendeu com ela e nem preciso citar que com um acordo absurdo destes, nunca teve o amor daquele que chama de pai. Sai de casa sem explicação e sem poder se despedir de ninguém, inclusive do irmão.

Foi criada em uma cidade pequena no Mato Grosso do Sul, e de repente, se vê perdida em um lugar desconhecido, morando em uma casa de dar nojo. Depois de muito sofrer nas mãos da tia, decide fugir com a ajuda de alguns vizinhos. O que ela nunca poderia imaginar é que a sua vida daria um salto tão grande e em tão pouco tempo. Amada pelos novos amigos que faz e principalmente por Jujuba, que a trata como irmã, ela é convidada por ele para assistir uma figuração em uma novela. A figurinista vai com a cara dela e aí...

BOOM! Estrelato aí vou eu!

Belinda se torna então, Belinda Bic (é isto aí mesmo gente, inspirado na famosa caneta, haha). Os diálogos são hilários nestas cenas. Ela não entende as expressões, mas segue o fluxo, conhece muita gente boa e famosa e faz tanto sucesso com figuração que ganha um papel secundário em uma novela das seis com direito até a entrevista no programa do Jô Soares e Ana Maria Braga.

Quatro anos se passam e ela é uma celebridade, seus olhos azuis são o sonho de consumo nacional, mas a fama não subiu a cabeça, continua humilde e com um coração de ouro. Belinda nunca desejou vingança pelo que sofreu na vida, muito pelo contrário, batalhou muito e fez da sua casa seu refúgio, sem esquecer as origens e os verdadeiros amigos que a acolheram quando ela mais precisou.

Morando com Jujuba e namorando há um ano e meio com um diretor que não a faz feliz, ela se vê mais uma vez frente a frente com o único homem que balançou seu coração ao salvá-la de um assalto quando ela chegou ao Rio de Janeiro. Gustavo Salles é jornalista e por um infeliz desencontro, nunca teve a oportunidade de mostrar seu real interesse por ela, o que pretende reverter neste reencontro.

Mais uma vez e com o apoio incondicional do melhor amigo e do empresário, Belinda resolve terminar o relacionamento fracassado e viver seu grande amor sem beijo técnico. Só que aí um novo pesadelo começa, um ESCÂNDALO!!! O namorado não se conforma com a separação e ela se vê no inferno novamente com ele e também quando sua tia está de volta na sua vida, determinada a tirar sua paz.
"Saber lidar com a imprensa é uma arte."
A evolução de Belinda, tanto como pessoa como atriz é o destaque do livro. Eu fiquei imaginando quantas Belindas devem existir por aí. Quantas vemos o rosto maquiado nas capas de revistas e novelas que devem ter passado por tanta dificuldade para chegar onde chegaram e como deve ser difícil separar a vida pessoal da profissional, além de conseguir aproveitar as coisas simples do cotidiano sem o incomodo dos fotógrafos. Em alguns momentos pensei: será que não tem um pouco da história real da Tammy aqui? Afinal ela também já trabalhou no meio e foi entrevistada pelo Jô. Conta aí Tammy estou certa?
"Poderia ser arrogante e estrelinha, mas é amável , doce, simples e humana."
Jujuba é a alegria de Belinda e do enredo. Um amigo leal, protetor e verdadeiro que me fez amá-lo desde o primeiro momento. Gustavo é um fofo! Disposto a assumir seu amor por Belinda sem se importar com as consequências, deixa claro que gosta de tudo nela, com fama ou sem fama e faz com que ela acredite nisto depois do fiasco do seu namoro anterior.
"Você veio para a minha vida para bagunçar tudo."
Cheio de reviravoltas, mensagens lindas e com um grande segredo a ser revelado, este livro me prendeu do inicio ao fim. Nunca tinha lido nada parecido e este é o primeiro que leio da autora. Me surpreendi de uma maneira maravilhosa. O romance do casal é construído aos poucos e todos os personagens secundários parecem reais e são incríveis. Ela é enganada, vendida, conquista o homem da sua vida, o amor dos amigos e do público e a paz que sempre quis. Adorei e recomendo!
Leia mais:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-escandalo-tammy-luciano.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-escandalo-tammy-luciano.html

ricardo_22 21/11/2015

Resenha para o blog Over Shock
Escândalo!!!, Tammy Luciano, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2015, 320 páginas.

Após ser vendida pelo próprio pai e sofrer nas mãos de uma tia, Belinda resolve recomeçar a sua vida, só não esperando a reviravolta que o destino havia lhe reservado. Da noite para o dia, ela deixa de ser uma simples garota do Pantanal, sozinha no Rio de Janeiro, e se torna a principal atração de uma novela da maior emissora do país.

No entanto, a fama que Belinda conquistou por seu trabalho acaba atraindo a maldade das pessoas, chegando ao ponto de sua vida se tornar um verdadeiro escândalo das páginas das revistas. E Belinda sabe que pode contar apenas com a ajuda de seu namorado e dos amigos para superar as pessoas que querem lhe fazer mal.

“Minha segunda vida começou naquele dia, depois que conheci a imensidão do mar… Aprendi nesse período que não tem jeito, a caminhada também pode ser de despedidas. A gente finge que não, que só vai perder quando quiser, mas no dia a dia também temos que dar adeus quando gostaríamos de dizer “fique””. (pág. 80).

De um tempo pra cá passei a ver os livros com outros olhos e isso tem influenciado inclusive minha avaliação sobre os mesmos. O que antes passava despercebido, agora incomoda e talvez isso se deva à experiência adquirida com o passar dos anos como leitor ou mesmo com os estudos cada vez mais frequentes. Fato é que o novo livro de Tammy Luciano ficou longe de agradar como os trabalhos anteriores da autora.

Antes é preciso deixar claro que a ideia que dá o ponto de partida de Escândalo!!! poderia ser explorada de infinitas maneiras. Quando no primeiro capítulo a dura realidade de Belinda é revelada, a ponto de causar o sentimento de repulsa por sua família, passei a ver esta história da forma como gostaria que fosse contada, pois sabia a grandiosidade que estaria por trás do possível enredo. Isso certamente influenciou todo o processo de leitura da obra.

É bem verdade que caso explorasse outras possibilidades — quem sabe uma personagem que sofre nas mãos do pai e luta o livro inteiro para fugir em busca da realização do sonho de se tornar atriz (ou seja, se Belinda tivesse dificuldade em se tornar atriz) —, Tammy estaria fugindo de seu estilo literário, mas o resultado dessa fuga poderia ser uma verdadeira obra-prima da literatura jovem, como outros títulos da própria editora Valentina. Ao optar pelo oposto, o resultado, infelizmente, foi mais do mesmo.

Embora a mudança brusca da realidade não seja totalmente impossível, isso acabou me incomodando bastante ao longo de toda a leitura, visto que a personagem foi do inferno ao céu em um virar de páginas — quando geralmente acontece o contrário. Ainda que os dramas familiares tenham persistido, sendo responsáveis pela maior surpresa de todo o livro, outras preocupações poderiam ser destacadas que não os problemas causados por um ex-namorado que surgiu do nada apenas para ocupar espaço. Literalmente.

Mas se levar em consideração o público alvo da obra, isso pode até ser desconsiderado, o que não acontece com a artificialidade da protagonista. Nem mesmo no Projac da vida real uma personagem é tão perfeita como Belinda Bic, uma jovem atriz que, entre tantas outras qualidades, é linda, talentosa, simpática, educada e humilde, chamando a atenção e sendo amada por absolutamente todos — exceto a família e o ex-namorado, os antagonistas da história. Menos mal.

A artificialidade da protagonista só poderia gerar situações artificiais e isso se repete ao longo de todo o livro, em especial durante alguns diálogos ou mesmo pelo excessivo número de citações de músicas e frases de efeito — no livro anterior isso foi mais natural. Se tais frases fossem incluídas em um ou outro momento, o resultado final seria muito mais interessante do que simplesmente inclui-las várias vezes a cada capítulo.

site: http://www.overshockblog.com.br/2015/11/resenha-355-escandalo.html

LALA LITERARIOS 05/05/2023

O começo tava bem sem graça e paradão, não me envolvi com nada, não me conectei com os personagens, levei 2 meses pra ler ele mds?
Eu não gosto de abandonar livros, então eu dei mais um chance e o final foi frenético e cheio de surtos, fiquei com coração quentinho ? eu gostei da leitura, do meio pro final foi fluido.

Foi um livro bem pesado no começo, embora eu tenha gostado do casal achei bem meloso e com declarações repetitivas, respeitem a classificação indicativa, olhem os gatilhos, uma das minhas partes favoritas foi o casal de um dos livros da autora ter aparecido aqui owwwwn?

She 06/07/2016

Simplesmente escandaloso de bom!
Já conhecia a autora pessoalmente, mas nunca tinha lido nada dela. Já era fã da pessoa Tammy, mas ainda não conhecia seu trabalho. Comecei por "Escândalo!!!" e não me arrependi. Livro lindo, cheio de esperança, amor, batalha, dificuldades, superações e amizade. É um livro que mexe com a gente, principalmente para quem tem vivência com história parecida da personagem Belinda Bic. É muito difícil sair do vitimismo de uma história difícil com familiar e dar a volta por cima, mas lindamente a autora mostra que pode ser possível, talvez possamos derramar algumas ou muitas lágrimas, mas depois a felicidade vai chegar. O livro me surpreendeu bastante e me encantou, completamente apaixonada por ele.

Gisele 18/10/2015

Blog Estilo Gisele
Mais um livro que recebo através da parceria com a Editora Valentina (isso quer dizer que em breve, será sorteado aqui. VIVA !!!!), este livro, despertou minha atenção e interesse, exclusivamente pela capa. Linda demais não é ?!

Mas este livro, é mais do que uma capa bonita, é um enredo de descobertas, de amor ao próximo, de amor próprio e mais do que isso, do amor da existência.

Belinda, era uma menina humilde, aos 19 anos vivia de mergulhos no Rio Paraguai e tentando arrumar algo que motivasse a sua vida. Até que um belo dia, descobre ao chegar em casa, que seu pai, a vendeu para sua tia.

Com a sua venda, Belinda é obrigada a se mudar para o Rio de Janeiro. E quando pensamos que sua vida vai começar a mudar, descobrimos que ela está indo para um lugar pior do que o inferno. Sua tia, além de lhe fazer de empregada, ainda lhe dá surras e promete matá-la.

Em uma ida a padaria, Belinda conhece Carmo. Que a orienta a fugir, dizendo que ali acontecem coisas horríveis com as meninas que ali moraram. Belinda depois de uma surra e em total estado de desespero resolve fugir e rouba todo dinheiro que encontra, com a promessa de ainda devolver um dia.

Procura por Carmo e pede ajuda. Carmo então chama outro amigo e a leva para a Lapa, lá arruma emprego em um bar, mas os donos do bar, lhe oferecem ainda um lugar para ficar, nos fundos do bar, sem ventilação, sem muito conforto. Mas Belinda entende que aquilo é melhor do que o inferno que estava vivendo até ali.

Belinda então conhece Jujuba, logos se tornam grandes amigos. Jujuba, vez ou outra, faz figuração em novelas e acaba levando Belinda com ele. Neste dia, a vida de Belinda começa a mudar. Um diretor resolve colocá-la em um local de destaque, logo, por sua beleza ela é chamada para tentar a carreira como atriz. Primeiro, com um pequeno papel e logo virando protagonista da novela das nove.

No entanto, neste primeiro dia, Belinda quase sofre um assalto e é salva por um lindo rapaz, que imediatamente chama sua atenção e promete ligar para ela, só que isso não acontece.

Belinda então começa a trilhar sua carreira de sucesso, sem esquecer de todos os amigos que a ajudaram em sua fase mais difícil de vida. Vivendo um relacionamento de mentira com Alexandre Máximo, Belinda entende que este é o caminho que sua vida deve levar.

No entanto, um belo dia, ela reencontra aquele rapaz, descobre que seu nome é Gustavo Salles e que ele é um reporter famoso de sua emissora. Aquele encontro começa a mudar toda a vida de Belinda, ela começa a encontrar a si mesma, descobrir coisas de sua vida que jamais imaginou.

Alexandre Máximo, aquele que era o namorado. Se torna o seu principal algoz.

Um livro que nos mostra que muitas vezes a oportunidade está onde menos esperando, no entanto, precisamos nos permitir. Um enredo leve, que mesmo tendo passagens tão pesadas e tão marcantes, nos fazem refletir muito, pois tenho certeza que o que aconteceu com Belinda, deve ser a realidade de muitas mulheres, infelizmente.

Confesso que o livro me surpreendeu muito, achei que seria uma leitura rasa, superficial. Mas me tocou tanto, me aprofundei tanto, que tenho certeza ser um livro de reflexão.

Quer saber exatamente o que aconteceu com Belinda ? O motivo pelo qual ela se tornou Belinda Bic ? Se ela escolheu Gustavo Salles ou Alexandre Máximo, isso só lendo para saber.

site: www.estilogisele.com.br

Gabriela.Almeida 01/05/2017

Hm.. Previsível.
Belinda é uma garota de 19 anos, que mora em uma cidade chamada Ladário, localizada no Pantanal Mato-grossense.

Belinda vê sua vida mudar a partir do momento que ela é vendida pelo seu próprio pai e sua tia, que mora no Rio de Janeiro e veio buscá-la.

Ao chegar no Rio, Belinda se depara com uma realidade totalmente diferente da qual vivia, pois por pura inveja de sua beleza, sua tia a maltratava e a espancava.

Cansada disso, Belinda decide fugir de casa, e recebe a ajuda do vizinho de sua tia.

Após sua fuga, Belinda consegue um emprego no Saara, onde conhece Jujuba, que viria a se tornar seu melhor amigo. Jujuba, pergunta se ela gostaria de fazer um “bico” como figurante em uma grande emissora de TV. Belinda aceita, e no dia do teste chama inclusive a atenção do diretor por conta de sua beleza.

Claro, no primeiro bico, já chama atenção. Acontece com todo mundo. Ok, talvez eu esteja dizendo isso porque não sou muito fã de romances, mas eu conseguia prever cada fala e cada ato.

Saindo da emissora, sofre uma tentativa de assalto, que só não ocorre por conta da intervenção de um rapaz.

"Parte 2": Bom o tempo passa, e hoje Belinda é uma atriz em ascensão, rica e famosa. Mas também em volta de várias fofocas envolvendo seu ex-namorado violento e sua tia, que voltou para atormentar sobre o seu passado e contar ao mundo (de forma distorcida) quem é a verdadeira Belinda Bic.

Embora essa mudança de vida não seja impossível, isso me incomodou muito. No primeiro bico, a garota já chamou atenção, não rolou um desenvolvimento bom, se você comparar as historias verdadeiras das grandes atrizes nacionais.

A personagem e perfeita, tirando os conflitos familiares e com o ex-namorado.

O Ex-namorado! A garota atingiu o sucesso rapidamente *revirar de olhos*, se "livrou" da família invejosa (não totalmente), mas ta linda,rica e respirando.
Mas não consegue se livrar de um namoro artificial, com conflitos artificiais. Gerando varias situações desagradáveis que poderiam ser resolvidas de forma simples.

O personagem Jujuba e legal, considerando o fato de que sem ele ela não teria alcançado o sucesso sem sua ajuda. Mas ele ERA pra ser engraçado, e a autora não conseguiu colocar humor onde deveria ser engraçado.
@Luhabra 14/09/2017minha estante
Nossa, até a parte onde eu li eu concordo total e completamente com o que você disse!

kayena_koscky 24/04/2018minha estante
Concordo perfeitamente também. Eu só diria que o livro é envolvente. Todavia não é bem desenvolvido, logo quando você acha que finalmente irá desenvolver uma história, a autora pula para outro assunto. A história é repetitiva e não tem nada de novo ,

Andressa 19/01/2016

Confusa ...
Esse é o primeiro livro que leio da autora ... Li em 1 dia e fiquei confusa ao que achei do livro muitas coisas me incomodaram na leitura, por isso só as 3 estrelas .

O começo do livro é muito intenso, eu amei toda aquela adrenalina o mistério consegui sentir o medo da Belinda me emocionei e fiquei com dó ... As primeiras 60 páginas passaram que eu nem senti .
Já quando chega na parte que ela fica famosa, pimba !!! o livro para, fica estagnado, parece q a página e a cada capítulo estava escrito sempre a mesma coisa, nada novo acontecia, sem grandes surpresas só enrolação .
Não gostei do romance relâmpago entre ela e o Gustavo, embora eles digam que nem eles entendem, achei que a autora poderia ter explorado um pouquinho mais o clima de paquera de conquista ao invés de já partir logo pra um relacionamento sério entre os dois .

Eu amo livros com bastante dialogo e eu achei os diálogos desse livro fracos demais, quase não tinha e os que tinham era quase sempre o Gustavo se declarando pra Belina e a Belinda pra ele, cansooou !!!
Eu não consegui sentir carinho pelo casal, não me fizeram suspirar, o Gustavo quase não foi explorado, nós não conhecemos muito dele e isso me fez não amar o personagem, pq não tinha pra amar, a única coisa que sabia dele eram as declarações que ele fazia pra ela a cada 3 paragrafos ...

Depois da estagnação o livro só foi ser envolvente de novo lá pelo final quando a estória começou a ganhar obstáculos e começou a ficar interessante de novo.

Quanto a Belinha eu gostei dela, achei legal essa mocinha com tanta determinação,sem medo, diferente de outras mocinhas de livros que se fazem de coitada e ficam sofrendo o livro todo, a Belinda não tem medo de nada e isso me fez gostar dela .

Quanto ao personagem Jujuba não gostei muito, era pra ser engraçado e achei q a autora não conseguiu colocar muito humor no personagem e nas suas tiradas que deveriam ser engraçadas ...

Enfim... eu gostei da escrita da Tammy, a capa é linda o título tem tudo a ver, mas a estória não me envolveu tanta quanto eu achei que envolveria ... Talvez eu me arrisque com outro livro da autora pra tirar melhores conclusões sobre ela mas sobre esse livro, não sei se indicaria .

Tatiana 01/09/2017minha estante
Também senti tudo isso. É aquele tipo de livro que tem tudo pra ser perfeito. Massssss...

dayukie 01/08/2016

Este livro é aquele que digo: Você precisa ler para tirar suas próprias conclusões. Há muitos pontos que chamam a atenção das pessoas, principalmente por mostrar os bastidores da vida dos famosos, entretanto, foi um livro que não me atraiu tanto assim.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://goo.gl/hxhh2b

1 | 2 | 3 | 4