Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Nêumanyk 01/05/2021

Eu adoro a facilidade que o Doyle tem de me levar a imaginar e vivenciar os contos dos livros dele.
O Livro do Vale do Medo foi uma leitura surreal, toda a reviravolta do livro me deixou energética e ansiosa para ler o próximo volume e ver quais novas aventuras me esperam lá.

Junior R. R. Martin 09/05/2021

Ele morreu, ele reviveu!
Ahh, que sensação ruim eu enfrentei ao ler a suposta morte do Sherlock no volume passado, mesmo sabendo que ela não iria perdurar e que nesse volume três, Holmes iria voltar a vida. E como foi prazeroso ver o detetive de volta a ação e revivido! rs? Agora do último volume eu já li alguns contos e sei que tem alguns muito diferentes que estou louco pra ler! Agora acabados os romances, o último foi nesse volume três, o próximo e derradeiro livro será bem fácil de ler porquê só terá contos, histórias curtas que são incríveis de se ler!

lele 10/05/2021

até agora (estou começando o 4° e ultimo livro) foi o volume que mais me preendeu. o plot em "o vale do medo" é insuperável e fez com que esse livro fosse mais marcante ainda. porém, no começo, achei a forma temporal em que foi passado o romance um pouco confusa, mas no ainda assim de fácil compreensão. confesso que o excesso de detalhes torna a leitura mais cansativa, mas a escrita do arthur consegue reverter isso facilmente.

Letícia Angelina 11/05/2021

Bom demais!!
Sem dúvida o melhor volume até agora. Eu amo os contos do Sherlock, geralmente mais que os romances, e esses contos foram sem dúvidas os melhores.
Mas o romance me surpreendeu muito, e que final senhoras e senhores!!

AA.Manu 18/05/2021

Terceiro volume
Nossa, o vale do medo virou a minha história preferida adorei isso é muito bom, o livro é grande mas é muito bom.

Bebella Barbosa 25/05/2021

Meio decepcionada com a Harper Collins
Desde o segundo livro eu já me acostumei com a forma de escrita do Arthur Conan Doyle, o que acaba deixando o livro meio monótono, mas o que me decepcionou mesmo foi o romance do livro, O Vale Do Medo.
Não faço a menor ideia de como funciona a tradução dos livros, mas há uma diferença clarríssima desse romance pra todos os outros livros antes desse. Não tem como colocar foto na resenha, mas tem muito erro nessa edição!!!!!
Em todos os outros livros a fala do personagem, quando fica muito grande, era dividida em vários parágrafos, e eles eram começados pelas aspas; mas em O Vale Do Medo, quando acontece algo assim, eles usaram outro travessão como se fosse a fala de outro personagem e isso confunde demais.
Sem falar de ação de personagem no meio da fala (onde é colocado dentro do travessão) que esqueceram de deixar claro isso e fica um negócio assim:
-Você precisava ver o que ele fez. Fulano disse isso passando a mão pelos longos cabelos. Cortou a sua mão fora!
DEU PRA ENTENDER????? Isso tá muito mal feito cara.

Jackson 28/05/2021

Uma história boa atrás da outra.
?Eu pretendia que a ? Aventura de Abbey Grange" fosse a última das proezas do meu amigo,sr. Sherlock Holmes,que eu iria relatar ao público. Esta minha decisão não era devida à falta de material,já que tenho anotações de centenas de casos aos quais nunca fiz inferência,nem foi causada pela diminuição do interesse por parte de meus leitores pela personalidade singular e os métodos únicos deste homem notável."

Fernando Coutinho 28/05/2021

Mais uma grande obra do Arthur Conan trazendo novas aventuras do Detetive mais conhecido do mundo.

Rafinha.Macedo 01/06/2021

E a continuação segue sendo incrível
Amei a continuação, não tem como não ter amado cada conto e cada história,Sherlock segue sendo incrível e desmonstrando cada vez mais seu talento e Watson não fica atrás,trazendo seu olhar mais humano e vendo cada situação de uma maneira única.

ju corrêa 03/06/2021

Perfeito
Nesse livro temos duas histórias, A volta de Sherlock Holmes, que conta alguns trabalhos que Holmes e fez, e O vale do medo, um romance muito bem detalhado. Todo o livro é escrito muito bem, possui uma leitura fácil. Esse livro me deixou impacta no final, com muita mais vontade de ler o último volume. Houve um final surpreendente e que eu com certeza não esperava. Em geral o livro é muito bom, posso dizer que é o melhor até agora.

Clari.Monise 05/06/2021

Incrível, como os outros dois livros desse box!! Vale muito a pena ler Sherlock, ele é inteligente, engraçado, excêntrico e visionário quando se trata de crimes!!

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

A cada mistério você se apaixona mais...
"A volta de Sherlock Holmes", publicado em 1905, traz 13 contos incríveis. Vamos à eles:
📕 A aventura da casa vazia
📗 A aventura do construtor de Norwood
📙 A aventura dos homenzinhos dançantes
📘 A aventura da ciclista solitária 📓 A aventura da Priory School
📔 A aventura de Black Peter
📕 A aventura de Charles Augustus Milverton
📗 A aventura dos seis Napoleões
📙 A aventura dos três estudantes 📘 A aventura do pincenê dourado
📔 A aventura do "Three-Quarter" desaparecido
📓 A aventura de Abbey Grange
📕 A aventura da segunda mancha
O que mais me impressiona nos livros de contos de Sir Arthur Conan Doyle, envolvendo nosso querido detetive Sherlock Holmes, é como ele consegue criar história diversificadas. Quanta criatividade! Os crimes e os acontecimentos nos levam a histórias que vão muito além do clichê "quem será o assassino?", mas leva cada um de nós leitores se sentir um pouco Sherlock e mergulhamos em cada um dos casos. Que experiência fascinante tem sido ler todas estas obras de Sherlock.