Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Lizia.Yohanna 01/07/2021

O melhor até agora
Fiquei presa do começo ao fim, os contos mostrados nesse livro foram de uma criatividade e execução muito superiores ao dos livros anteriores fiquei sempre surpresa com o modo como Sherlock desvendou todos. O romance vale do medo foi incrível nunca imaginei que o final seria esse, o jeito como a narrativa foi criada as reviravoltas e os personagens foram escritos de forma majestosa. Estou encantada com as aventuras de Sherlock e muito ansiosa pelo livro final.
Gato Preto 03/07/2021minha estante
Sir Artur Conan Doyle era um gênio!

Lizia.Yohanna 03/07/2021minha estante
Demais! Os livros são ótimos.

Lari 03/01/2022minha estante
Oii, eu tenho 12 anos e eu queria saber se tu acha que eu consigo entender o livro sabe? Pq eu tenho mta vontade de ler mas tenho medo de n entender ou algo assim. O que tu acha?

Lizia.Yohanna 03/01/2022minha estante
Olha eu creio que você entenderia sim, mais pelo que vi a classificação indicativa é 14 anos.

Lari 04/01/2022minha estante
Entendiiii, mto obggg ???

Gato Preto 06/01/2022minha estante
Leia, eu li com menos idade que você e me apaixonei!

Adegilson.Alves 10/04/2022minha estante
Os mistérios envoltos no contos são incríveis demais

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Livro muito bom mesmo... Vale cada página.

maria rita 07/04/2024minha estante
Sua resenha me fez ter mais coragem de iniciar ele, estava um pouco pé atrás porque os dois volumes anteriores achei a narrativa dos contos "repetitiva", entende? Mas os livros são realmente incríveis!!!!!!! Quero chegar logo em Vale do Medo

Lizia.Yohanna 07/04/2024minha estante
Que bom que consegui incentivar você a querer ler esse livro, você não vai se arrepender só se joga e aproveita a leitura.

Gustavo Rodrigues 07/11/2023

Alguns contos são muito bons, outros medianos, alguns meio fracos? segue o mesmo estilo dos outros dois livros anteriores.

O Sherlock Holmes é um personagem muito emblemático, e a cada livro você vai percebendo o quanto ele é bom. Mesmo num conto mais fraquinho, ele torna o negócio minimamente interessante só pelas falas bem ácidas e perspicazes ?
Ana 17/11/2023minha estante
Os melhores são o primeiro e o segundo livro.

Mayara945 17/09/2020

Simplesmente Holmes
Nesse terceiro volume, temos alguns contos rápidos de vários casos relatados por Watson de aventuras do detetive Sherlock Holmes. É uma leitura rápida e muito fluida.
Na segunda parte do livro, temos um pequeno romance: O vale do medo. A narrativa, também dividida em duas partes, lembra um pouco a forma de apresentação de Um estudo em vermelho, em que o autor conta um caso que aconteceu no presente e depois nos remete ao passado para elucidar todas as nuances do crime atual.

Jérula 27/06/2021

Sherlock é um personagem atemporal. Obra do médico Arthur Conan Doyle inspirado em Dupin de Edgar Allan Poe e em seu professor.

Lêh 27/05/2021

Esse foi o livro que mais gostei,sem dúvidas. A volta de Sherlock foi dignamente foda, nada menos do que merecia. O caso do vale do medo foi impressionante seu desenrolar da história. Meu preferido.

Malu.Moreno 28/07/2022

Posso dizer que as histórias de Sherlock e Watson tem uma narrativa muito envolvente, todas as histórias prendem o leitor, mas devo destacar neste livro "A aventura dos homenzinhos dançantes", que com certeza foi a minha favorita. ?

Rodrigo 01/04/2020

Muito bom mesmo
Esse volume trás contos muito bem elaborados com finais surpreendentes, mas o ponto alto do livro é o romance O VALE DO MEDO história é uma das mais bem elaboradas , dividida em duas partes, o final foi um dos melhores, com um desfecho que realmente me surpreendeu.
Só não entendi oq o autor fez com a esposa do Watson. Ela foi ignorada nesse livro. Talvez no último volume isso se explique, vamos ver.

Letty 15/02/2021

O volume 3 se inicia com 13 contos, alguns são maravilhosos e bem desenvolvidos, dentre eles podemos destacar: A aventura da casa vazia, A aventura dos homenzinhos dançantes e A aventura do “Three-Quarter” desaparecido. No entanto, achei outros bem pouco “repetitivos”, algumas resoluções são muito semelhantes aos volumes anteriores.

E por fim, o romance “O vale do medo” foi a melhor parte do livro. Na minha opinião, foi um dos melhores romances até agora (me surpreenda volume 4 haha), a história foi instigante do começo ao fim, a resolução do caso foi surpreendente e com explicações bem detalhadas, principalmente por voltar no passado para que seja possível entender os motivos dos “acontecimentos atuais”.

No geral, é uma leitura muito boa. Que venha o 4° e último volume!!

Mari 18/07/2022

Sherlock é simplesmente tudo!
Sempre que me dá saudade, volto pra ler algum conto. Sou encantada por Sherock mas, na realidade, acredito que o meu encanto é por Watson. A humildade, paciência e atenção com a qual ele olha o amigo. Depois de certo tempo ?convivendo? com os dois, quando Sherlock fala sobre a percepção, é possível entender como o John é observador também? enfim, uma obra!!!

FernandaMedrado 20/04/2024

Tinha esquecido o quanto que eu gostava de ler esse tipo de livro kkkkk. demorei mais de um ano pra começar esse depois de ter lido o segundo por pura negligência e preguiça mesmo, mas é Sherlock, né? não tinha como ser ruim, mesmo que eu tenha achado a segunda parte dessa última história bem chatinha... fora que eu só consigo imaginar SH como Benedict Cumberbatch e JW como Martin Freeman (insuperáveis)

Joana 31/01/2021

A obra de um gênio
Arthur Conan Doyle nos trouxe um universo extremamente excitante com histórias incríveis. Me surpreendi a cada final de capítulo, o terceiro livro consegue te puxar para dentro da história assim como o primeiro e o segundo livro.
O terceiro livro dos quatro da saga de Sherlock Holmes é um livro cheio de mistérios (assim como todos) que te fazem querer estar dentro do livro. A narrativa de Watson é muito divertida, a visão dele para com o mundo de seu melhor amigo e como ele evoluiu no decorrer dos livros é notável.
Recomendo muito esse livro, todos merecem conhecer a história do melhor detetive de Londres.

Carolina221B 15/06/2023

Incrível!
Esse livro é simplesmente incrível. Eu diria até que é o melhor da coleção! Já começamos com "A Aventura da Casa Vazia" onde Sherlock Holmes retorna após a sua "mort3". Aí já temos um dos mais ilustre vilão da saga, o coronel Moran, Sebastian Moran, um atirador de elite muito amigo de Moriarty, só com isso dá para imaginar a maravilha que é essa história. Também temos a aparição do ilustre Charles Augustus Milverton, o mais cruel dos chantagistas, entre outros casos com personagens incríveis. E para fechar com chave de ouro temos "O Vale do Medo", meu romance preferido. Logo no começo damos de cara com o Fred Porlock(do grupinho íntimo de Moriarty) e várias menções ao professor, onde Holmes expressa sua enorme admiração e respeito ao Napoleão do Crime. E o plot twist no final da história? Nunca vi alguém se destacar tanto numa história de Sherlock com esse tal de "McMurdo" ou melhor... Enfim, história incrível. Recomendo esse livro para todos os apreciadores de um bom suspense e aventuras.?

Nat 12/11/2020

No volume 2, Sherlock Holmes enfrenta Moriarty e cai na cachoeira do Reichenbach e todos o julgam morto. Na primeira parte do volume 3, A volta de Sherlock Holmes, o detetive está de volta e descreve a seu amigo Watson o que realmente aconteceu e porque passou tanto tempo desaparecido. Em O vale do medo, Sherlock e Watson se vêem as voltas com a resolução de um assassinato, cuja história começou em vales de mineração dos EUA.

Eu gostei mais da primeira parte do livro, mesmo que a segunda parte conte uma história tão boa quanto, na verdade, a segunda e terceira partes tratam da mesma história, mas a terceira parte contextualiza a segunda. O problema foi mais a dificuldade em engrenar a leitura. De forma geral, são vários contos muito bem elaborados e cada um com finais surpreendentes. Vale cada minuto da leitura.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/11/sherlock-holmes-vol-3-arthur-conan.html