Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Lizia.Yohanna 01/07/2021

O melhor até agora
Fiquei presa do começo ao fim, os contos mostrados nesse livro foram de uma criatividade e execução muito superiores ao dos livros anteriores fiquei sempre surpresa com o modo como Sherlock desvendou todos. O romance vale do medo foi incrível nunca imaginei que o final seria esse, o jeito como a narrativa foi criada as reviravoltas e os personagens foram escritos de forma majestosa. Estou encantada com as aventuras de Sherlock e muito ansiosa pelo livro final.
Gato Preto 03/07/2021minha estante
Sir Artur Conan Doyle era um gênio!

Lizia.Yohanna 03/07/2021minha estante
Demais! Os livros são ótimos.

Lari 03/01/2022minha estante
Oii, eu tenho 12 anos e eu queria saber se tu acha que eu consigo entender o livro sabe? Pq eu tenho mta vontade de ler mas tenho medo de n entender ou algo assim. O que tu acha?

Lizia.Yohanna 03/01/2022minha estante
Olha eu creio que você entenderia sim, mais pelo que vi a classificação indicativa é 14 anos.

Lari 04/01/2022minha estante
Entendiiii, mto obggg ???

Gato Preto 06/01/2022minha estante
Leia, eu li com menos idade que você e me apaixonei!

Adegilson.Alves 10/04/2022minha estante
Os mistérios envoltos no contos são incríveis demais

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Livro muito bom mesmo... Vale cada página.

maria rita 07/04/2024minha estante
Sua resenha me fez ter mais coragem de iniciar ele, estava um pouco pé atrás porque os dois volumes anteriores achei a narrativa dos contos "repetitiva", entende? Mas os livros são realmente incríveis!!!!!!! Quero chegar logo em Vale do Medo

Lizia.Yohanna 07/04/2024minha estante
Que bom que consegui incentivar você a querer ler esse livro, você não vai se arrepender só se joga e aproveita a leitura.

Gustavo Rodrigues 07/11/2023

Alguns contos são muito bons, outros medianos, alguns meio fracos? segue o mesmo estilo dos outros dois livros anteriores.

O Sherlock Holmes é um personagem muito emblemático, e a cada livro você vai percebendo o quanto ele é bom. Mesmo num conto mais fraquinho, ele torna o negócio minimamente interessante só pelas falas bem ácidas e perspicazes ?
Ana 17/11/2023minha estante
Os melhores são o primeiro e o segundo livro.

Mayara945 17/09/2020

Simplesmente Holmes
Nesse terceiro volume, temos alguns contos rápidos de vários casos relatados por Watson de aventuras do detetive Sherlock Holmes. É uma leitura rápida e muito fluida.
Na segunda parte do livro, temos um pequeno romance: O vale do medo. A narrativa, também dividida em duas partes, lembra um pouco a forma de apresentação de Um estudo em vermelho, em que o autor conta um caso que aconteceu no presente e depois nos remete ao passado para elucidar todas as nuances do crime atual.

Jérula 27/06/2021

Sherlock é um personagem atemporal. Obra do médico Arthur Conan Doyle inspirado em Dupin de Edgar Allan Poe e em seu professor.

Lêh 27/05/2021

Esse foi o livro que mais gostei,sem dúvidas. A volta de Sherlock foi dignamente foda, nada menos do que merecia. O caso do vale do medo foi impressionante seu desenrolar da história. Meu preferido.

Malu.Moreno 28/07/2022

Posso dizer que as histórias de Sherlock e Watson tem uma narrativa muito envolvente, todas as histórias prendem o leitor, mas devo destacar neste livro "A aventura dos homenzinhos dançantes", que com certeza foi a minha favorita. ?

_lendoemsaturno 01/05/2024

Sherlock Holmes.?
"Sherlock Holmes estava sorrindo para mim, do outro lado da minha mesa. Levantei-me, encarei-o por alguns segundos com total espanto, e depois parace que desmaiei pela primeira e última vez na minha vida."

Maravilhoso assim como os dois primeiros volumes, Arthur consegue manter a qualidade e originalidade das histórias mesmo depois de escrever dois livros, os casos sempre surpreendendo e indo de 0 a 100 super rápido, senti que nesse volume em específico os casos estavam um pouquinho mais surpreendentes e obscuros talvez? Começavam de maneira boba e inocente e de repente pá mort* , cultos, facções e outras coisinhas leves, gostei bastante, outro ponto do qual eu gostei bastante foi que nos 2 primeiros livros o Watson fala o quanto o Sherlock é distante e frio, já nesse 3 volume nos é mostrado um novo lado de Sherlock também, a gente percebe que ele gosta de ser elogiado e fica feliz quando reconhecem seus talentos de forma verdadeira e sincera, inclusive vemos em alguns casos o Sherlock passando por cima da lei e se arriscando pra ajudar quando ele vê sinceridade na pessoa e em seu pedido de ajuda, também temos a amizade de milhões do Watson & Sherlock sendo o ápice da perfeição nesse livro, a dinâmica deles e o cuidado que um tem com o outro é perfeito, o top 1 melhor amizade literária é deles, amo esses véios, e pra finalizar amei o livro e tô super ansiosa pra ler o 4 volume, é isso beijão e até a próxima resenha.

Rodrigo 01/04/2020

Muito bom mesmo
Esse volume trás contos muito bem elaborados com finais surpreendentes, mas o ponto alto do livro é o romance O VALE DO MEDO história é uma das mais bem elaboradas , dividida em duas partes, o final foi um dos melhores, com um desfecho que realmente me surpreendeu.
Só não entendi oq o autor fez com a esposa do Watson. Ela foi ignorada nesse livro. Talvez no último volume isso se explique, vamos ver.

Letty 15/02/2021

O volume 3 se inicia com 13 contos, alguns são maravilhosos e bem desenvolvidos, dentre eles podemos destacar: A aventura da casa vazia, A aventura dos homenzinhos dançantes e A aventura do “Three-Quarter” desaparecido. No entanto, achei outros bem pouco “repetitivos”, algumas resoluções são muito semelhantes aos volumes anteriores.

E por fim, o romance “O vale do medo” foi a melhor parte do livro. Na minha opinião, foi um dos melhores romances até agora (me surpreenda volume 4 haha), a história foi instigante do começo ao fim, a resolução do caso foi surpreendente e com explicações bem detalhadas, principalmente por voltar no passado para que seja possível entender os motivos dos “acontecimentos atuais”.

No geral, é uma leitura muito boa. Que venha o 4° e último volume!!

Mari 18/07/2022

Sherlock é simplesmente tudo!
Sempre que me dá saudade, volto pra ler algum conto. Sou encantada por Sherock mas, na realidade, acredito que o meu encanto é por Watson. A humildade, paciência e atenção com a qual ele olha o amigo. Depois de certo tempo ?convivendo? com os dois, quando Sherlock fala sobre a percepção, é possível entender como o John é observador também? enfim, uma obra!!!

FernandaMedrado 20/04/2024

Tinha esquecido o quanto que eu gostava de ler esse tipo de livro kkkkk. demorei mais de um ano pra começar esse depois de ter lido o segundo por pura negligência e preguiça mesmo, mas é Sherlock, né? não tinha como ser ruim, mesmo que eu tenha achado a segunda parte dessa última história bem chatinha... fora que eu só consigo imaginar SH como Benedict Cumberbatch e JW como Martin Freeman (insuperáveis)

Joana 31/01/2021

A obra de um gênio
Arthur Conan Doyle nos trouxe um universo extremamente excitante com histórias incríveis. Me surpreendi a cada final de capítulo, o terceiro livro consegue te puxar para dentro da história assim como o primeiro e o segundo livro.
O terceiro livro dos quatro da saga de Sherlock Holmes é um livro cheio de mistérios (assim como todos) que te fazem querer estar dentro do livro. A narrativa de Watson é muito divertida, a visão dele para com o mundo de seu melhor amigo e como ele evoluiu no decorrer dos livros é notável.
Recomendo muito esse livro, todos merecem conhecer a história do melhor detetive de Londres.

Nat 12/11/2020

No volume 2, Sherlock Holmes enfrenta Moriarty e cai na cachoeira do Reichenbach e todos o julgam morto. Na primeira parte do volume 3, A volta de Sherlock Holmes, o detetive está de volta e descreve a seu amigo Watson o que realmente aconteceu e porque passou tanto tempo desaparecido. Em O vale do medo, Sherlock e Watson se vêem as voltas com a resolução de um assassinato, cuja história começou em vales de mineração dos EUA.

Eu gostei mais da primeira parte do livro, mesmo que a segunda parte conte uma história tão boa quanto, na verdade, a segunda e terceira partes tratam da mesma história, mas a terceira parte contextualiza a segunda. O problema foi mais a dificuldade em engrenar a leitura. De forma geral, são vários contos muito bem elaborados e cada um com finais surpreendentes. Vale cada minuto da leitura.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/11/sherlock-holmes-vol-3-arthur-conan.html