Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Hélio 01/08/2022

Sherlock Holmes
Este volume contém dois livros, os contos "A Volta de Sherlock Holmes", de 1905, e o romance "O Vale do Medo", de 1915. Gostei mais dos contos do que do romance. Mas, o romance também é muito bom. É sempre um prazer ler as obras de Conan Doyle, sua escrita prende a atenção do leitor do começo ao fim. Quem gosta de literatura com certeza deve gostar de ler sobre Sherlock Holmes, o mais famoso detetive da história da ficção.
Yasmin.Wan-Meyl 01/08/2022minha estante
Sherlock Holmes com certeza é um personagem único e que conquistou meu coração, adorei todos os livros que li

Hélio 01/08/2022minha estante
Eu também gosto demais dos livros do Conan Doyle

Hélio 01/08/2022minha estante
Eu também gosto demais dos livros do Conan Doyle

Malu.Moreno 28/07/2022

Posso dizer que as histórias de Sherlock e Watson tem uma narrativa muito envolvente, todas as histórias prendem o leitor, mas devo destacar neste livro "A aventura dos homenzinhos dançantes", que com certeza foi a minha favorita. ?

Thainara104 24/07/2022

Sherlock Holmes ? Volume 3
O começo desse livro com "A volta de Sherlock Holmes" foi uma ótima adição pra explicar os furos do livro anterior, apesar de ficar bem claro que o autor só fez isso de forma corrida para acalmar a revolta dos fãs da época (não julgo, eu tbm me revoltei bastante). O romance desse livro me lembrou bastante de "Um estudo em vermelho", com a história do passado, religião, assassinatos, vingança e todo tipo de coisa, porém o Plot twist desse livro me deixou de boca aberta, nunca poderia imaginar o rumo que levou
Amei, recomendo muito!

Giovanna 23/07/2022

volume 3 >>>
Eu amo as histórias do Sherlock e do Watson e nesse livro da para perceber que os contos dão uma evoluída, se comparar os dos volumes 1 e 2. Não sei me expressar direito, mas os contos são mais ricos em detalhes, são bem mais elaborados; situações bem mais anormais, por assim dizer. No outro volume achei vários contos sem graça e nesse foram só 2 (eu acho) de 13 no total. É uma evolução.

Gostei bastante do romance, o autor deu uma inovada na maneira que a história foi narrada. Ela foi dividida em duas partes, mas primeiro o leitor se depara com o presente e somente na segunda parte que a pessoa é "transportada" para o passado. Confesso que no início achei que não ia dar certo essa ideia de voltar pro passado, mas me surpreendi com o desfecho. Já tinha minhas teorias, mas de qualquer forma me diverti lendo. Recomendo!!!

*tinha esquecido de colocar as estrelas a a a

Nadini.Maria 22/07/2022

Finalmente terminei a leitura do volume 3, minha lentidão em terminar esse livro me incomodou muito, mas esse fato não tem nenhuma relação com a qualidade da obra, que como sempre estava impecável. Os contos são rápidos e prendem a atenção do leitor como sempre e o romance devo confessar que dessa vez me surpreendeu, eu já tinha falado antes como os romances eram cansativos para mim, mas com esse foi o contrário. A leitura do romance ?O vale do medo? foi bem fluída e envolvente e a reviravolta no final foi surpreendente! Dessa vez Conan Doyle me surpreendeu de verdade.
Estou cada vez mais surpresa com migo mesma, antes de ler Sherlock Holmes eu não gostava muito de livros de investigação e suspense, mas essas histórias não só me conquistaram como também me fizeram abrir os olhos para um novo gênero literário que me prendeu e ao que parece não vai me soltar nem tão cedo!

Mari 18/07/2022

Sherlock é simplesmente tudo!
Sempre que me dá saudade, volto pra ler algum conto. Sou encantada por Sherock mas, na realidade, acredito que o meu encanto é por Watson. A humildade, paciência e atenção com a qual ele olha o amigo. Depois de certo tempo ?convivendo? com os dois, quando Sherlock fala sobre a percepção, é possível entender como o John é observador também? enfim, uma obra!!!

kamillyoliveira 18/07/2022

Recomendo
Esse volume contém dois livros: As Aventuras de Sherlock Holmes e O Vale do Medo.

O melhor pra mim foi as aventuras de Sherlock Holmes, que contém várias histórias do detetive. Esse livro me prendeu mais que o outro, mas vale do medo é legal também.
Ótimo livro para passar o tempo.

Ana 18/07/2022

livro que prende do começo ao fim e a gente se sente o Watson estressado sem entender pq o Sherlock é tão inteligente e saca tudo. hehehe
queria ser assim tbm.

Izabel29 17/07/2022

Sherlock Holmes - vl.3
Demorei para ler este livro porque queria dar a devida atenção aos contos e ao romance. Como ele é bem longo, muitas vezes não lembramos de tudo o que já foi lido, mas cada conto é muito bem formulado, assim como o romance, que junta duas linhas temporais e explica tudo no final. Os contos foram muito bons por serem a volta de Holmes, depois da sua "morte", então me surpreenderam bastante e tem alta qualidade. Já o romance deixa uma possibilidade no final que já sabemos que se concretiza, já que este ocorre antes de "O problema final".
Eu gostei muito da composição e da edição do box dos 4 volumes de Sherlock Holmes, sendo esse terceiro o meu favorito até então. Recomendo os volumes 1, 2 e 3 e, provavelmente, também o 4 hehe ????

Bruna.Ritter 14/07/2022

Terceiro volume
Os contos em "A volta de Sherlock Holmes", são muito bons. Houve assassinatos descritas de forma mais violenta e a relação de Sherlock e Watson ainda mais desenvolvida.
Já o romance "O vale do medo", também não deixou a desejar. O caso é intrigante.
A escrita do Conan Doyle é muito boa e descritiva, porém a leitura começou a se tornar mais cansativa em comparação aos primeiros livros.

Bia Cattaneo 11/07/2022

Sherlock Holmes Vol 3
Um clássico! Ao ler qualquer obra de Sherlock Holmes da pra notar facilmente por que se tornou um clássico! Não sei oq demoro tanto pra ler, as estórias são fabulosas.

Letis 08/07/2022

SHERLOCK HOLMES
eu nem li o livro, li o primeiro e peguei odio n leio mais nenhuma página de Sherlock Holmes pelo resto da minha vida, criei expectativa e veio a decepção
Danh.Ramoss 16/07/2022minha estante
Ainda não li esse terceiro volume, mas digo com toda certeza que o segundo vale a pena a leitura, o começo do segundo livroserá um pouco cansativo, já que são apenas mais casos de Holmes, porém chegará uma parte na qual se surpreenderá e não acha ruim.

flav 04/07/2022

meu detetive favorito!!!
Terminei mais um volume de Sherlock, no começo com um ritmo lento, mas para o final deu uma animada e a leitura fluiu bastante.

Por não ser a maior fã de contos, o começo foi bastante cansativo e maçante, mas o dos homens dançantes e os que vieram depois dele ganharam o meu coração.

Já em "O Vale do Medo" fiquei intrigada do começo ao fim. Não imaginava aquela solução, mesmo esperando algo mirabolante, afinal é Sherlock e ele ama um drama kak
A segunda parte da história me deixou um pouco confusa no começo, mas depois consegui entender a história e no final fiquei de boca aberta por um tempo, ainda tentando entender a genialidade e até a forma meio inacreditável que encerrou. Mas novamente, estou lendo Sherlock e sei que é tudo tem um quê ""fantasioso".

Maria Clara 26/06/2022

A volta de Sherlock Holmes (contos)
Perfeitos como sempre, ri que nem uma maluca.
Esses contos mais rápidos são sensacionais e extremamente engraçados

O vale do medo (romance)
O plot no final foi surpreendente, não imaginava. Estava indo por outro caminho.

Movio 23/06/2022

Maravilhoso
O inigualável Sherlock mais uma vez é apresentado de forma ilustre e encantadora. Todas as tramas apresentadas possuem uma riqueza em detalhes que cativa e instiga a leitura, mas neste volume a ressalva vai para o capítulo final. Os casos de Sherlock são sempre surpreendentes e não foi diferente com o caso do Sr. Douglas, que teve um final completamente inesperado.