Me Abrace Mais Forte

Me Abrace Mais Forte David Levithan

Resenhas - Me Abrace Mais Forte

Super Ci 13/01/2016

Resenha do Elefante Voador
A narrativa é em forma de roteiro: com a descrição do cenário, personagens e diálogos. Inclusive ao longo do texto encontramos várias observações de Tiny Cooper, caso algum leitor queira transformar o roteiro em uma peça de verdade. O texto em forma de roteiro teatral te faz imaginar cada cena com todos os detalhes. David Levithan nos faz sentir como se estivéssemos realmente na plateia assistindo. Cheio de referências à cultura gay e pop, e até mesmo de grandes musicais da Broadway, Tiny nos apresenta sua história com muito humor, sentimento e é claro, muito brilho.
Veja mais no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Fernanda 04/01/2016

Resenha: Me abrace mais forte
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/01/resenha-me-abrace-mais-forte-david.html

Beta Oliveira 31/12/2015

David Levithan contou que Tiny Cooper foi criado por John Green e se tornou um “filho de dois pais”. Só me resta aplaudir ambos por me permitirem horas de diversão. E bem que eu queria ouvir as músicas.

Confira o texto completo deste lançamento da Galera record no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/12/cap-1120-me-abrace-mais-forte-david.html

Anderson 31/12/2015

Em Me Abrace Mais Forte, David Levithan nos leva de volta ao mundo de Will & Will, porém dessa vez o foco não é nenhum dos Wills, mas sim a estrela que roubou a cena no livro deles, sendo ninguém mais, ninguém menos do que Tiny Cooper.
Em Will & Will nós conhecemos Tiny Cooper, o melhor amigo do Will hétero, porém o conhecemos superficialmente. Agora em Me Abrace Mais Forte temos o musical criado por Tiny com o mesmo nome. Neste musical temos a oportunidade de conhecer toda a história dele e por consequência podemos entender melhor sua vida e personalidade.
O livro é todo estruturado em formato de peça teatral, de forma que trás o personagem Tiny tecendo comentários e instruções de palco sobre as cenas da peça.
A capa não poderia ser mais a cara de Tiny Cooper, toda amarela com várias estrelas douradas. Creio que se Tiny tivesse escolhido a capa, ele teria escolhido exatamente essa. Um ponto positivo para a editora Galera Record que escolheu manter a capa original. A editora também não pecou nem na tradução, principalmente na hora de adaptar as músicas do Tiny sem perder o sentimento, nem na diagramação. O livro é espetacular, de todas as formas possíveis, desde as lições clichês, aos diálogos hilários.

Kari 30/11/2015

Todos já sabem o quanto amo a escrita de David Levithan e claro que tinha que conferir o livro Me abrace mais forte; nesse volume quem é a estrela é Tiny Cooper – Lembram-se dele? Quem não sabe ele teve sua primeira aparição em Will & Will, conquistando espaço e ganhando corações! (muito amor)
O livro é um musical escrito em dois atos (é um musical escrito pelo Tiny):
Na primeira parte saberemos detalhes específicos sobre à vida de Tiny antes de assumir que é gay - dilemas que incluem saber que é gay, mas ter problemas para se assumir até para si mesmo. Todos sabem que ele é gay, pois afinal de contas, dá para perceber. Mas Tiny nunca falou nem que sim, nem não.

E na segunda parte veremos tudo após ele ter se assumido - Quando ele faz a sua “grande” revelação todos ficam de boa com a situação e ele finalmente se sente mais tranquilo em assumir para si e para os outros, porém logo ele percebe que não basta isso, ele precisa de mais.. Precisa encontrar alguém que simplesmente o faça suspirar, amar e feliz, com isso ele começa uma busca reflexiva, talvez até; com seus ex-namorados; cada qual com seus motivos para o fim do relacionamento nisso ele relembra fatos e histórias e seu último ex-namorado foi ninguém menos que Will.

A história é envolvente com um personagem que realmente é memorável e possui um carisma ímpar, tudo será revelado nesse musical sobre a vida de Tiny.. Suas neuras, relações, desejos, pensamentos e inclui conselhos de sua babá lésbica e de Oscar Wild. Tudo regado a muito humor e ensinamentos marcantes. Tiny percebe pouco a pouco o que lhe faz feliz e o que é necessário para se manter assim e o que é relevante.
Toda a história é escrita como se fosse um musical e cada detalhe do mesmo é narrado. Mesmo com suas poucos páginas Me abrace mais forte ganhou meu coração e me encantou com Tiny e suas tiradas. Espero que vocês também gostem!