Me Abrace Mais Forte David Levithan

Resenhas - Me Abrace Mais Forte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gustavo 09/10/2023

Not bad, but not good.
O livro não é ruim, mesmo sendo o roteiro de uma peça de teatro ficcional, ele liga vários pontos com o livro Will & Will, é um livro curto que pode ser lido em um dia.

Caroline.Grossl 28/06/2021

Resenha: Me abrace mais forte - A história de Tiny Cooper
Olá queridos! A resenha de hoje é sobre o livro “Me abrace mais forte: A história de Tiny Cooper”, que contendo 288 páginas, foi publicado aqui no Brasil pela editora Galera em 2012. Escrito pelo autor norte-americano David Levithan, esse é um spin-off do livro “Will & Will – Um nome, um destino”, que foi escrito em parceria pelos autores David Levithan e John Green (você pode encontrar a resenha clicando aqui).

Mesmo sendo apenas um personagem secundário no livro “Will e Will”, Tiny Cooper roubou a cena, ele foi em todos os sentidos um personagem brilhante e é claro que ele merecia um livro estrelado por ele. Me abrace mais forte se refere ao roteiro do musical que o garoto apresenta em Will & Will, de forma que além de conhecemos um pouquinho mais da história de Tiny através desse roteiro, também traz os comentários e instruções de palco que o próprio personagem escreveu. A peça é dividida em dois atos, com cenas repletas de diálogo e canções.
O espetáculo se inicia no dia do nascimento de Tiny e vai até os dias atuais, mostrando temas importantes que são tratados de uma maneira muito leve, como o seu processo de aceitação, sua bonita relação com a família e suas amizades. A peça também mostra todos os namorados que ele já teve até o momento, conta sobre todas as situações que Tiny vivenciou sendo uma pessoa fisicamente grande e gay, como que apesar de tudo ele sempre foi uma pessoa muito alegre.

“É sempre mais fácil culpar os outros por nos impedirem de fazer alguma coisa. Mas às vezes a única pessoa que nos impede... bem... somos nós mesmos.” - Tiny

Apesar de parecer um livro grande, essa é uma leitura muito rápida, eu consegui ler em um único dia. Apesar de ter conhecido a trajetória de Tiny através desse musical, eu acho que o autor deveria ter dado ao personagem um livro que tivesse aprofundado mais na sua história, onde tivesse desenvolvido melhor os sentimentos do garoto, seria mais emocionante, pois por esse livro ser só o roteiro da peça, tudo é contado de maneira muito corrida e não nos dá muito tempo pra pensar no que ele estava passando. Mas apesar de tudo, essa foi uma boa oportunidade para ver como que era produzido o roteiro.

“Talvez esta noite vocês tenham medo de cair, e talvez haja alguém aqui, ou em algum outro lugar, em quem vocês estejam pensando, com quem estejam preocupados, se afligindo, tentando decidir se querem cair, ou como e quando vão alcançar o solo. E preciso dizer a vocês, amigos, que parem de pensar na aterrissagem, porque o importante é a queda.”

Enfim, esse livro é mais pra quem já leu “Will e Will” e ficou interessado pelo musical do Tiny, até mesmo porque, assim fica mais fácil saber quem são alguns dos personagens citados, e entender alguns acontecimentos. Acho meio difícil alguém que não teve contato com esse universo antes, gostar desse livro, mas isso não o impede de arriscar.

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

samir27 12/07/2021

Me Abrace Mais Forte
Que livro chato. Odeio dar reviews ruins para os livros, mas esse sinceramente me decepcionou. A forma da escrita não me atraiu, li somente pra terminar, ainda sim me sentindo péssimo. Já li outros do David, mas não senti a mesma coisa que esse. Achei Tiny descrito com um gay muito caricato e carente de atenção de garotos. O livro só se resumia a palavra "gay"
"aí, eu sou gay, me vejam" e isso me incomodou bastante.

Yara Prado 06/12/2020

Incrível como o David consegue me fazer ficar apaixonada por uma peça teatral. Foi ótimo reencontrar estes personagens e finalmente conhecer o musical completo.

Jenn 19/02/2022

Spin-off interessante
Tipo, acho que não vai fazer sentido se você não leu Will e Will, é um livro para fãs do Tiny Cooper. É em forma de peça de teatro, um musical e tals (inclusive não entendi nenhuma das 100 referências sobre musicais mas enfim). Os poemas são bem fraquinhos, nada muito profundo. O tema sexualidade foi até bem explorado, ler sobre isso é quase sempre acolhedor, nesse caso foi muito.
Gostei da leitura, explora mais profundamente um dos meus personagens preferidos no mundo. Um garoto gay, rico, otimista que tem pais e amigos que o apoiam, mas tem problemas como qualquer outra pessoa: homofobia (ah vá kkk) inseguranças com o corpo (que podem ser bem cruéis), relacionamentos conturbados e decepcionantes - basicamente o foco do livro - e a dúvida constante sobre ser bom o suficiente, sobre merecer amor.

Otavio113 10/04/2022

Me abrace mais forte
É o musical da vida do Tiny, vemos todo o crescimento dele(literalmente). Vemos com mais detalhes e nos apaixonamos mais pelo Tiny, espero que um dia tenha uma adaptação audiovisual.

Paula Motta | @pareinapagina 06/04/2020

Um bom livro
Gostei da dinâmica de leitura, mas infelizmente não entendi algumas coisas por não ter lido o livro principal do qual esse é um spin off

Edi⤠03/04/2016

Me abrace mais forte
Nossa um livro bem engraçado porque não tem como não rir com Tiny Cooper gente esse livro é coisa pra se ler em um dia de tao rapido e legal que e, mas também é um pouquinho cansativo as vezes mas não deixa de ser legal

Nanda 08/04/2016

Eu possuo muitos problemas em relação aos livos que o Levithan escreve em parceria. Mesmo amando a escrita dele e do John Green, eu não consegui gostar tanto de Will & Will. Porém, um personagem se destacou e me encantou na história. Tiny Cooper, obviamente. Muitos podem julgar o jeito "afetado" que ele possui, mas pareceu, para mim, ser o mais verdadeiro.

A forma que o livro se apresenta é como uma peça de teatro realmente. Dividido em dois atos, o musical vai contando a fabulosa vida de Tiny até o presente. O foco não é apenas nisso, aliás, os outros 18 ex-namorados também tem sua aparição e são muito boas.

Confesso que demorei a pegar o ritmo da leitura, mas quando engrenei, não teve quem me segurasse. Toda a narrativa possui o toque do protagonista, começando da carta de apresentação mais irreverente e sincera, até as pequenas (e importantes) notas sobre como o musical deve ser feito. Inclusive, considero estas notas com uma das melhores coisas do livro, pois além de fazer com que o leitor sinta que está lendo um roteiro, mostram a importância que o musical tem para Tiny.

Durante o primeiro ato, Me Abrace Mais Forte vai construindo um caminho que mostra as incertezas, desilusões e conquistas de Tiny. Tudo isso leva a um dos melhores números, a Parada dos ex-namorados. Nessa parte que eu consegui realmente me conectar com a história. Todos os ex chegam cantando os motivos do término, uns com a velha desculpa de que ainda podem ser amigos, outros apenas ofendendo.

A partir daí o musical se desenrola em mostrar esses namoros, sejam curtos ou não, ou que tenham apenas existido na mente do personagem. Mas o que mais se destaca é a necessidade de Tiny em encontrar alguém que o ame da mesma forma como ele ama. E talvez este seja o maior problema do personagem. Essa busca pelo amor transcendental, por alguém que se entregue por completo.

Convenhamos, Tiny é beeeeem convencido. Mas é possível observar que isso vai mudando conforme nos aproximamos do fim. Ele ainda possui problemas em deixar alguém ir (todos nós, né?), mas ele consegue se manter firme depois do último término.

A cena final é maravilhosa, digna de um musical da Broadway e é possível visualizar todos os detalhes enquanto você a lê. Terminei a leitura com um sentimento agridoce, por um lado estava triste por conta do término, por outro feliz com todo o apoio que Tiny recebeu e de saber que ele poderia contar com seus pais e amigos. Se você gostou de Will & Will, pode ter certeza que irá amar este. E mesmo que não tenha gostado, dê uma chance a Tiny e seu amor.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/12/resenha-me-abrace-mais-forte-david.html

Bianca547 06/09/2021

MDSSS COMO SOU FELIZ PELA EXISTÊNCIA DESSE LIVRO!!!! Ele é como um abraço beem quentinho e, juro, estava precisando.

Sergio 07/05/2016

Me Abrace Mais Forte
Creio que posso falar em nome de todos os fãs de David Levithan que não há quem odeie o Tiny Cooper. Sendo considerado um personagem secundário da trama de Will & Will, escrita pelo David, juntamente com o tão famoso autor de A Culpa é das Estrelas, John Green, Tiny Cooper recebeu seu tão desejado estrelato, atuando como protagonista do livro que será resenhado hoje, Me Abrace Mais Forte, publicado no Brasil pela Editora Galera Record.

O livro em questão funciona não como uma continuação de Will & Will, mas como um complemento dele. Presumo que todos ou grande parte dos leitores que tiveram a chance de conhecer as histórias dos Will's ficaram com uma pontada de curiosidade com relação ao musical do Tiny Cooper, que durante todo o enredo foi trabalhado no plano secundário, embora que bastante presente em toda a narrativa, enquanto os dois protagonistas resolviam suas pendências, sejam elas amorosas, familiares ou de qualquer outra ordem. Eu, ao menos, fiquei com essa pulga atrás da orelha até o final do 'primeiro livro', e me senti um pouco chateado quando soube que nenhum dos dois autores iriam explorar e nos revelar esse maravilhoso mundo de Tiny, contando-nos, através do musical tão assíduo na narrativa, sua história de vida.

Vocês nem imaginam o quão feliz fiquei ao saber que meu autor favorito, o Levithan, iria publicar esse 'segundo livro' para a alegria de seus leitores. Realmente não esperava que tal fato acontecesse, então não demorei e resolvi solicitar este livro o mais breve possível à Galera. Assim que o peguei em mãos, já comecei a devorá-lo. Me abrace mais forte é narrado, quase que de forma integral, como uma peça de teatro. Sendo assim, o enredo flui de uma maneira singular, e as páginas deslizam por entre nossos dedos.

O livro se inicia com o nascimento de nosso protagonista. No decorrer da narrativa, vamos conhecendo um pouco mais sobre o mesmo e sobre aqueles que fazem ou um dia fizeram parte de sua vida, como sua babá lésbica, seu melhor amigo de infância/adolescência ou então seus 18 (sim, dezoito) ex-namorados.

Embora seja um livro curto e de fácil compreensão, Me Abrace nos traz diversas mensagens e aprendizados para a vida, seja de forma implícita ou explícita. O autor consegue dissertar acerca de preconceito, autoconhecimento, sexualidade, amizades verdadeiras, sonhos de vida e diversas outras questões com maestria, mas sem precisar recorrer a vocábulos de maior complexidade ou ser apelativo.

Assim como todos os outros livros do autor publicados pela Galera Record, a edição do exemplar está impecável. Entretanto, tenho que ressaltar que fiquei um tanto chateado quando percebi que as páginas do livro eram brancas, e não amareladas, que tornam o exemplar bem mais apresentável. De toda forma, a leitura desta obra está mais que recomendada. Saliento ainda que este é um daqueles livros para ler 'em uma sentada' e, que de uma forma ou de outra, consegue arrancar sorrisos - e até risadas - de você. Entre você também no mundo de Tiny Cooper!

Até logo,
Sérgio H.

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Melissa 05/06/2016

ME ABRACE MAIS FORTE ,POR DAVID LEVITHAN | BookGirl
Esse livro conta da historia de Tiny Cooper ,um personagem secundário do livro Will & Will: Um nome, um destino. Neste livro ele se torna o personagem principal e fala sobre seu musical ME Abrace Mais Forte ,baseado em sua vida desde seu nascimento até sua juventude .

site: https://www.youtube.com/watch?v=Yd8WCRg8oNE

Fernanda 04/01/2016

Resenha: Me abrace mais forte
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/01/resenha-me-abrace-mais-forte-david.html

Beta Oliveira 31/12/2015

David Levithan contou que Tiny Cooper foi criado por John Green e se tornou um “filho de dois pais”. Só me resta aplaudir ambos por me permitirem horas de diversão. E bem que eu queria ouvir as músicas.

Confira o texto completo deste lançamento da Galera record no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/12/cap-1120-me-abrace-mais-forte-david.html

Thalles.Haydan 10/09/2019

Me abrace mais forte
Achei um enredo bem leve e super rapidinho de ler!! Eu gosto bastante desse formato de roteiro para os livros!! Dá uma imagem mais dinâmica ao livro!! Possui pontos bem cômicos e viezes que fazem você pensar em diversas coisas. Achei super válida a leitura e recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5