Me Abrace Mais Forte

Me Abrace Mais Forte David Levithan

Resenhas - Me Abrace Mais Forte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bianca547 06/09/2021

MDSSS COMO SOU FELIZ PELA EXISTÊNCIA DESSE LIVRO!!!! Ele é como um abraço beem quentinho e, juro, estava precisando.

samir27 12/07/2021

Me Abrace Mais Forte
Que livro chato. Odeio dar reviews ruins para os livros, mas esse sinceramente me decepcionou. A forma da escrita não me atraiu, li somente pra terminar, ainda sim me sentindo péssimo. Já li outros do David, mas não senti a mesma coisa que esse. Achei Tiny descrito com um gay muito caricato e carente de atenção de garotos. O livro só se resumia a palavra "gay"
"aí, eu sou gay, me vejam" e isso me incomodou bastante.

Caroline.Grossl 28/06/2021

Resenha: Me abrace mais forte - A história de Tiny Cooper
Olá queridos! A resenha de hoje é sobre o livro “Me abrace mais forte: A história de Tiny Cooper”, que contendo 288 páginas, foi publicado aqui no Brasil pela editora Galera em 2012. Escrito pelo autor norte-americano David Levithan, esse é um spin-off do livro “Will & Will – Um nome, um destino”, que foi escrito em parceria pelos autores David Levithan e John Green (você pode encontrar a resenha clicando aqui).

Mesmo sendo apenas um personagem secundário no livro “Will e Will”, Tiny Cooper roubou a cena, ele foi em todos os sentidos um personagem brilhante e é claro que ele merecia um livro estrelado por ele. Me abrace mais forte se refere ao roteiro do musical que o garoto apresenta em Will & Will, de forma que além de conhecemos um pouquinho mais da história de Tiny através desse roteiro, também traz os comentários e instruções de palco que o próprio personagem escreveu. A peça é dividida em dois atos, com cenas repletas de diálogo e canções.
O espetáculo se inicia no dia do nascimento de Tiny e vai até os dias atuais, mostrando temas importantes que são tratados de uma maneira muito leve, como o seu processo de aceitação, sua bonita relação com a família e suas amizades. A peça também mostra todos os namorados que ele já teve até o momento, conta sobre todas as situações que Tiny vivenciou sendo uma pessoa fisicamente grande e gay, como que apesar de tudo ele sempre foi uma pessoa muito alegre.

“É sempre mais fácil culpar os outros por nos impedirem de fazer alguma coisa. Mas às vezes a única pessoa que nos impede... bem... somos nós mesmos.” - Tiny

Apesar de parecer um livro grande, essa é uma leitura muito rápida, eu consegui ler em um único dia. Apesar de ter conhecido a trajetória de Tiny através desse musical, eu acho que o autor deveria ter dado ao personagem um livro que tivesse aprofundado mais na sua história, onde tivesse desenvolvido melhor os sentimentos do garoto, seria mais emocionante, pois por esse livro ser só o roteiro da peça, tudo é contado de maneira muito corrida e não nos dá muito tempo pra pensar no que ele estava passando. Mas apesar de tudo, essa foi uma boa oportunidade para ver como que era produzido o roteiro.

“Talvez esta noite vocês tenham medo de cair, e talvez haja alguém aqui, ou em algum outro lugar, em quem vocês estejam pensando, com quem estejam preocupados, se afligindo, tentando decidir se querem cair, ou como e quando vão alcançar o solo. E preciso dizer a vocês, amigos, que parem de pensar na aterrissagem, porque o importante é a queda.”

Enfim, esse livro é mais pra quem já leu “Will e Will” e ficou interessado pelo musical do Tiny, até mesmo porque, assim fica mais fácil saber quem são alguns dos personagens citados, e entender alguns acontecimentos. Acho meio difícil alguém que não teve contato com esse universo antes, gostar desse livro, mas isso não o impede de arriscar.

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

Andy Santana 17/04/2021

Cansativo até para quem ama um musical
Em ‘Me Abrace Mais Forte’ David Levithan dá continuidade na história de “Will & Will” escrita juntamente com John Green. Neste livro, Tiny Cooper que é amigo de Will Grayson resolve dar vida ao musical que conta a sua breve e colorida vida amorosa totalmente gay.

Como se fosse realmente um roteiro, o livro traz cena a cena do que irá acontecer neste musical que tem tudo para ser o grande acontecimento de Chicago, dividido em dois atos e com diversos personagens para interpretar os inúmeros namorados de Tiny. Com uma linguagem fácil para quem é habituado com musicais, a história ganha forma e volume conforme o detalhamento das cenas/cenários que o próprio Tiny pensa para seu show, porém quem não está acostumado pode acabar se perdendo durante a história.

Não é uma excelente continuação, pois se torna morna e em algumas ocasiões chata e/ou cansativa. A narrativa entre personagem/musical também deixa a desejar. Mas para quem procura uma ideia para montar um espetáculo para algum curso de teatro musical, é excelente, pois tem versões de músicas que se adaptada, dá para utilizar no Brasil. Eu esperava mais desta continuação, achei um pouco forçado. Poderia ter explorado alguns outros aspectos relevantes e ter tornado a história cativante. Mas para quem procura uma distração ou dar algumas risadas pode encontrar uma opção razoável neste livro.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-me-abrace-mais-forte/

juliarfs 06/04/2021

um formato diferente do que costumo ler mas que foi muito legal, quero muito uma adaptação de will & will e incluindo esse roteiro do musical, já até consigo imaginar

Thalia 21/03/2021

Um show!
?Seu coração sofre a cada perda, mas nunca se quebra. Você canta com alegria invencível a cada vitória, mas permanece vulnerável quando chega o jogo seguinte.? (Pág 27).
?É sempre mais fácil culpar os outros por nos impedirem de fazer alguma coisa. Mas às vezes a única pessoa que nos impede... bem... somos nós mesmos? (Pág 54).
?Mesmo quando as lições ficam claras para todo mundo ao seu redor, às vezes você tem dificuldade de enxerga-las.? (Pág 157-158).
???
Foi uma leitura muito divertida e dinâmica, como o próprio Tiny Cooper, que é muito carismático e difícil não gostar.

Yara Prado 06/12/2020

Incrível como o David consegue me fazer ficar apaixonada por uma peça teatral. Foi ótimo reencontrar estes personagens e finalmente conhecer o musical completo.

Thiago Pontes 24/11/2020

Como não amar Tiny Cooper?
Esse é um spin-off dedicado ao melhor personagem do livro Will & Will (na minha modesta opinião).

Ellen - @anotacoesliterarias 23/10/2020

Leve e divertido
"A maioria dos bebês chega ao mundo chorando, ofegando ou soltando meleca.⁣⁣
Não Tiny Cooper.⁣⁣
Ele vem ao mundo cantando."⁣⁣

Me abrace mais forte é um musical e vai contar a história do Tiny Cooper do nascimento ao ensino médio.⁣⁣

Dividido em dois atos e várias cenas, durante as falas dos personagens, Tiny vai conversando com o leitor, explicando a disposição do palco, figurino dos autores, tonalidade da luz, quais são as partes cantadas e quais são falas normais. Ou seja, esse livro é literalmente o roteiro de uma peça, onde me senti sentada na plateia do teatro (inclusive saudades).⁣⁣

E assim vamos conhecendo Tiny e suas inseguranças, ele que achou que sua maior dificuldade era se assumir homossexual, se surpreendeu com o apoio dos pais e amigos. Mas, mesmo se sentido aceito e amado, sentia que lhe faltava algo e saiu em busca do amor, que acabou em uma série de relacionamentos fracassado. Talvez porque na sua ânsia de amar e ser amado, ele tenha esquecido de amar a si mesmo.⁣⁣

Uma leitura rápida, leve, divertida e reflexiva, afinal quem nunca teve seus momentos de insegurança.⁣⁣

Ally 06/10/2020

Me abrace mais forte
Interessante, emocionante e como diria Tiny Cooper: fabuloso.

Interessante por ser um estilo diferente de livro, ou seja, ser escrito como o roteiro de uma peça. Emocionante por trazer mensagens importantes sobre amizade, aceitação e é claro, muito amor. É tudo bem humorado (não podia ser diferente com Tiny sendo o personagem principal), mas não deixa de ser comovente. E, por último, fabuloso porque, bem, é uma peça sobre o Tiny, e ele é sensacional.

Hein! Rique 24/08/2020

Interessantíssimo, embora seja simplíssimo.
Interessantíssimo, embora seja simplíssimo. Acredito que o personagem merecesse esse reconhecimento, mas ao mesmo tempo, é tudo tão surreal, que fica meio bleh. Mas é claro que tem sua essência.

site: https://www.instagram.com/estanteparadois/

Lavínia 30/06/2020

Referências demais
Bom, como o livro narra um musical, entende-se o fato exagerado de referências. Porém, se você não entende muito de teatro, musicais e afins, ou não gosta de fazer pesquisas no Google enquanto lê, esse livro não é para você. Contudo, se você não se importa em ignorar as referências, é um livro muito bom!
Livro rápido que acaba fluindo bem. Um musical de fato fabuloso, como diria Tiny Cooper.

Sâmara 26/06/2020

Tiny Copper decide fazer seu próprio musical para contar sua história, desde seu nascimento até o atual momento. O livro foi uma experiência nova de diversas formas: possui uma linguagem atual e bem engraçada, mas com um teor profundo e psicológico.

A obra aborda diversos temas, entre eles sexualidade, problemas emocionais e a depressão. Tiny era gay e por muito tempo não conseguiu se assumir, por medo do que os pais e colegas poderiam achar. Mas ao passar do tempo e dos muitos namorados que ele ia colecionando, um ensinamento ficou muito frizado.

Tiny queria ser amado, mas ele não percebia que a intensidade com que ele amava sufocava. Esse ponto reflete muito a nossa sociedade, queremos que tudo seja perfeito mas esquecemos que um relacionamento é feito de duas pessoas imperfeitas. A escrita e a forma como os assuntos foram abordados flui muito bem, e faz você acabar rapidinho. Amei os agradecimentos, foi bem incomum e marcante ao mesmo tempo.

Apesar dos assuntos abordados terem sido certeiros, o autor insiste em colocar muitas informações em curtos espaços de tempo, em que mal conseguimos nos conectar com os personagens ou cenas, pois logo são desfeitas.

Ademais, a abordagem se torna confusa com a quantidade de referências à musicais e peças, em que mais de um terço dos leitores não devem conhecer, e nem ao menos temos uma nota de rodapé para nós guiar.

Lu 25/04/2020

Faz muito tempo em que li ?Will & Will? por isso fiquei sem entender algumas coisas, acho que se lido em conjunto pode funcionar melhor.

Dear.Manoel.Neto 16/04/2020

O MUSICAL QUE EU NECESSITAVA E NÃO SABIA, obg Tiny Cooper
Desde que li Will e Will, Tiny era o personagem secundário que mais se destacava, e todo o lance do musical que ele estava fazendo, era bastante curioso, a ideia de pegar este musical e finalmente termos acesso a essa história, foi simplesmente genial, nunca li algo do tipo, que fosse envolto a músicas e detalhes de como deveria ser a performance, tudo muito genial, cheio de referências à cultura pop, Broadway, algo que qualquer fã de musical fica louco.

Sobre a história contada no musical, nenhuma surpresa, é a própria história do Tiny, literalmente desde o nascimento, até basicamente o que foi visto no livro original (claro que contado de forma bem mais rápida, já que aqui temos outro foco).

Acompanhar a infância, a saída do armário, todas as pessoas que ele namorou, é tudo muito essencial pra entendermos o personagem, todos os seus medos, receios, até chegar neste personagem, super aberto e grande, que não se importa com o que os outros pensam, e sempre está disposto a se mostrar.

Toda a história apesar de ter alguns momentos dramáticos, são sempre bem humorados, com canções de fazer rir por horas, até mesmo de reler o que achou de ler.

E chegando no segundo ato, aonde temos mais os eventos do livro original, ter finalmente o ponto de vista do Tiny dá uma emoção a mais, e parte por você saber o que estar por vir.

No fim, o livro passa uma mensagem de aceitação, e eu mal posso esperar para alguém pegar este roteiro praticamente pronto pra adaptar pro teatro ou filme.

1 | 2 | 3 | 4 | 5