Minha primeira paixão Pedro Bandeira

Resenhas - Minha primeira paixão

AJ_Nescau 26/02/2024

Leve e fofo
Muito divertido de ler sobre esses dois adolescentes descobrindo sobre si mesmos
Uma história leve e agradável pra passar o tempo lendo e se divertindo

Gustavo Santos 12/09/2023

Minha primeira paixão
Livro maravilhoso, leitura muito gostosa e também com várias imagens e tipos de letras diferentes no livro para mostrar que hora é a Frida que fala e na outra o Pimpo
Nota 10

Alexandre589 22/07/2023

Minha primeira paixão
O livro é maravilhoso. Isso já tenho que deixar bem claro. A maneira que o Pedro Bandeira e a autora original do livro conseguiram passar exatamente o sentimento de como é se apaixonar na infância foi sensacional.
As sensações, pensamentos e atitudes foram perfeitamente alinhados ao o que uma criança provavelmente faria, e isso, te da um carinho no coração, relembrar de como você era quando mais jovem.
E eu tive uma epifania lendo esse livro. O quanto nunca fui de ler autores brasileiros, e o quanto perdi com isso. Quando você lê um livro traduzido de outro idioma, ele perde algumas de suas qualidades (não dizendo que é uma leitura ruim, apenas apontando que a tradução nem sempre consegue ser 100% fiel, afinal, é uma tradução, não o conteúdo original). Mas quando podemos ler um livro brasileiro, escrito em português e feito para outros brasileiros, conseguimos sentir a sua mais pura essência.

Achei muito fofo o Pimpo contar todos os cachinhos da Frida... 2015 cachinhos...

Ratinha de Biblioteca 20/04/2023

Bem infanto-juvenil e com o agravante de ser datado. O livro é de 1990, mas parece até mais antigo pela lá matérias estudadas na escola, as ilustrações, etc.

Giulia.Jales 12/03/2023

Aquele típico caso de enemies to lovers na infância. Peguei na biblioteca da escola e demorei menos de um dia pra terminar. Só não dou 5 estrelas por ser tão fininho, ksksks.

Maria 26/02/2023

Eu gostei mt dele pq além dele ser um livro MT gostoso de ler a leitura dele nn é cansativa e a história e perfeita!!

Emily141 26/01/2023

Livro fofo?
Muito fofo esse livro, recomendo pra ler quando estiver de ressaca literária.
Personagens fofo, leitura fluída.

Danyllo 24/01/2023

história divertida
um bom livro, leve, divertido e gostosinho de ler.

recomendo pra qualquer idade, é apaixonante e uma boa brincadeira com as palavras

Geh 06/04/2022

100000/100
Na real eu provavelmente nem daria 5 p esse livro mas por significado na minha vida dou 10000000/5 muitas pessoas começam ler com hp eu comecei com esse me apaixonei por apaixonados talvez vem daí a minha obceção por romances sou viciada, amor eterno a esse livro tô a muito tempo procurando QUE SURTO.

milena𪬠22/02/2022

é um livro muito fofinho e rapidinho de ler. com muitas frases lindas e uma história muito legal.
li por indicação da minha professora e gostei bastante

Blenda Costa 12/02/2022

Bom, também já conhece um
Pimpo, era um carinha bem chato e irritante kkkk mas no fundo um cara legal.
É um livro de leitura leve, uma leitura desenvolvida.... Um livro que retrata a adolescência de muitos jovens na vida ...??

Lois.Pignata 03/01/2022

Minha primeira paixão
Esse livro é perfeito. Quando iniciei a leitura não estava dando nada pro livro e no final acabou se tornando um livro 5 estrelas favoritado. Eu AMEEEI cada pagina, super recomendo. A escrita e tão envolvente que quando voce ve, ja finalizou a leitura.

claraastb 13/03/2021

Tem meu coração.
Ganhei esse livro da minha vó quando era mais nova e já li 2 vezes, com certeza ele foi um livro muito importante para abrir a porta para o mundo da leitura pra mim.
Um livro lindo, cheio de detalhes que te fazem se apaixonar pelos personagens como se você realmente estivesse lá dentro. Um livro que se lê com amor.

Valorizem mais a literatura nacional, temos muitos tesouros escondidos que precisam ser descobertos por aí!

Foi minha primeira paixão. Recomendo para que seja a sua primeira ou uma de muitas também hahaha