Minha primeira paixão Pedro Bandeira

Resenhas - Minha primeira paixão

Antonio Maluco 28/05/2024

Adolescência
O livro conta várias histórias de adolescentes e de um casal de adolescentes apaixonado na escola...

AJ_Nescau 26/02/2024

Leve e fofo
Muito divertido de ler sobre esses dois adolescentes descobrindo sobre si mesmos
Uma história leve e agradável pra passar o tempo lendo e se divertindo

Gustavo Santos 12/09/2023

Minha primeira paixão
Livro maravilhoso, leitura muito gostosa e também com várias imagens e tipos de letras diferentes no livro para mostrar que hora é a Frida que fala e na outra o Pimpo
Nota 10

Alexandre589 22/07/2023

Minha primeira paixão
O livro é maravilhoso. Isso já tenho que deixar bem claro. A maneira que o Pedro Bandeira e a autora original do livro conseguiram passar exatamente o sentimento de como é se apaixonar na infância foi sensacional.
As sensações, pensamentos e atitudes foram perfeitamente alinhados ao o que uma criança provavelmente faria, e isso, te da um carinho no coração, relembrar de como você era quando mais jovem.
E eu tive uma epifania lendo esse livro. O quanto nunca fui de ler autores brasileiros, e o quanto perdi com isso. Quando você lê um livro traduzido de outro idioma, ele perde algumas de suas qualidades (não dizendo que é uma leitura ruim, apenas apontando que a tradução nem sempre consegue ser 100% fiel, afinal, é uma tradução, não o conteúdo original). Mas quando podemos ler um livro brasileiro, escrito em português e feito para outros brasileiros, conseguimos sentir a sua mais pura essência.

Achei muito fofo o Pimpo contar todos os cachinhos da Frida... 2015 cachinhos...

Ratinha de Biblioteca 20/04/2023

Bem infanto-juvenil e com o agravante de ser datado. O livro é de 1990, mas parece até mais antigo pela lá matérias estudadas na escola, as ilustrações, etc.

Giulia.Jales 12/03/2023

Aquele típico caso de enemies to lovers na infância. Peguei na biblioteca da escola e demorei menos de um dia pra terminar. Só não dou 5 estrelas por ser tão fininho, ksksks.

Maria 26/02/2023

Eu gostei mt dele pq além dele ser um livro MT gostoso de ler a leitura dele nn é cansativa e a história e perfeita!!

Emily141 26/01/2023

Livro fofo?
Muito fofo esse livro, recomendo pra ler quando estiver de ressaca literária.
Personagens fofo, leitura fluída.

Danyllo 24/01/2023

história divertida
um bom livro, leve, divertido e gostosinho de ler.

recomendo pra qualquer idade, é apaixonante e uma boa brincadeira com as palavras

Geh 06/04/2022

100000/100
Na real eu provavelmente nem daria 5 p esse livro mas por significado na minha vida dou 10000000/5 muitas pessoas começam ler com hp eu comecei com esse me apaixonei por apaixonados talvez vem daí a minha obceção por romances sou viciada, amor eterno a esse livro tô a muito tempo procurando QUE SURTO.

milenað 22/02/2022

é um livro muito fofinho e rapidinho de ler. com muitas frases lindas e uma história muito legal.
li por indicação da minha professora e gostei bastante

Blenda Costa 12/02/2022

Bom, também já conhece um
Pimpo, era um carinha bem chato e irritante kkkk mas no fundo um cara legal.
É um livro de leitura leve, uma leitura desenvolvida.... Um livro que retrata a adolescência de muitos jovens na vida ...??