Petals

Cris Peter

Resenhas - Pétalas

Henrique Amaral 09/12/2020

Mínimo
As vezes trazemos complexidade à coisas que são tão simples. E eu senti taaaaaaanta simplicidade nessa história, mas ao mesmo tempo tantas coisas boas, sem nem precisar fazer uso de uma só palavra. História linda e tocante!

jackfowl 24/09/2020

Bonita história sem falas
A transição entre os quadros e a pintura linda me encantaram nessa história curta porém impactante.

Coruja Leitora 25/07/2020

Perfeito
Que bom que tive a oportunidade de entrevistar o Gustavo Borges, pois assim, cada trabalho dele que tenho acesso, tenho a certeza de ver a alma dele, a essência dele aqui. Que HQ linda!!

amareladiz 01/04/2020

Só uma opinião
É bem gostosinho, mas tão curto!

JAssica342 11/03/2020

Uma HQ maravilhosa, com colometria perfeita e uma construção de layout sensível. Aqui vamos encontra a história de um mágico que ajuda a uma comunidade em prol até do seu. Essa HQ é muda, porém sua proposta é perfeita e casa com essa particularidade

Biblioteca Álvaro Guerra 08/06/2019

Pétalas conta a história de uma família de raposas cuja vida é transformada pela chegada de um estranho visitante durante um rigoroso inverno.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788568156186

hanny.saraiva 05/08/2018

Lindo, tocante, para dias cinzas
O roteiro e as cores de Pétalas nos trazem para um ambiente onde qualquer dia cinza pode ser agraciado pelos quadros dessa história e se transformar em um dia de cor. Belíssimas ilustrações e uma história tocante e singela recheiam a obra.

phannickel 09/05/2018

Cores maravilhosas.
Pétalas é uma história muda e vertical, criada e ilustrada por Gustavo Borges e colorida por Cris Peter. Foi um trabalho que realmente se encaixou muito bem.
Mesmo sem que nenhuma palavra seja dita, é possível ser guiado por toda a história e entender cena a cena a mensagem que o autor quis passar.
A HQ sobre generosidade, solidariedade, amizade, traz uma sensibilidade sem tamanho que em união com as cores utilizadas criam a sintonia perfeita para a mensagem transmitida.
A capa e as ilustrações são 10/10.

Camaria 29/12/2017

Uma HQ sem palavras, mas que tem muito a dizer...
Li em 1 minuto ou menos. Mas foi suficiente para tocar meu coração de um jeito que me fizesse chorar. Quantos livros e HQs por aí que vc demora mais de 1 semana para ler e no final várias coisas te decepcionam ou você nem gosta, enquanto aqui, com apenas um minuto, eu me senti completamente tocada com algo que nem palavras têm.
Desde as primeiras páginas eu já soube que iria acontecer algo trieste (já estou acostumada com histórias assim). Mas o que eu não esperava é que algo tão clichê e já visto por mim tantas vezes, conseguisse me tocar tão profundamente. Gustavo Borges transmitiu o amor e a relação entre personagens sem dizer nada. As imagens, as expressões, os olhares, é suficiente para nos conquistar desde a primeira vez que os personagens se vêem. E também créditos para Cris que conseguiu criar um tom único para esse universo que infelizmente durou tão poucas páginas, mas me conquistou mais do que uma história de 500.
Lerei tudo o que esse autor já escreveu pois sinto que a cada HQ, terei uma experiência única que só ele consegue passar.

Marieliton M. B. 19/04/2017

Quando as palavras não importam
Essa é uma daquelas leituras em que qualquer sinopse dela poderá estragar a experiência de leitura da pessoa. Mas pra não passar batido, fica aqui a recomendação pra ler esse quadrinho muito fofo e cativante.

Acho que pra cada um que ler Pétalas vai encontrar um significado diferente para a leitura. E isso é refletido na experiência de vida de cada um. Qualquer obra, seja literária, cinematográfica, etc, que cause isso, é digno sim de reverência e admiração.

Os elogios que esse gibi recebeu realmente não foram à toa. Gustavo Borges conseguiu junto com a talentosíssima Cris Peter, em poucas páginas, e sem nenhum balão de diálogo, passar tanto sentimento através de gestos simples, que ao concluir a leitura a gente fica com a sensação de acabamos de ouvir uma linda estória contada por um amigo. Sabe aqueles conselhos certeiros que a gente precisava ouvir? Pois é, foi essa a sensação que tive ao ler Pétalas.

Enfim, quadrinho super recomendado pra todo mundo. Seja fã ou não de quadrinhos, com certeza algo de bom será extraído dessa leitura.
Helder.Lira 19/04/2017minha estante
esse eu mandei cris peter dar uma assinadinha kkk

Marieliton M. B. 19/04/2017minha estante
Também! hahah
Peguei o autógrafo do Gustavo e dela.

Tatiane Francisco 30/03/2017

Fofo demaiiiiisss!!!! Sabe aquele livro que sem palavras te arranca sentimentos ? Pois éé! Tocou bem la no fundo, une personagens fofos , cores e desenhos fantásticos e uma linda e verdadeira lição de amizade, generosidade e sobre a lei do retorno. Tocante, apaixonei

Geisa 20/02/2017

5 minutinhos
Diante de tantos elogios publicados aqui, esperava bem mais da história. É bem pequena. Uma leitura de 5 minutos.
A ilustração é excelente!
Yuri Braga 22/12/2017minha estante
Concordo, eu fui achando que ia ser uma história bem mais elaborada.

mouemily 20/01/2017

Uma história delicadíssima e uma edição ainda mais caprichosa!
4,5

Pétalas é uma história linda. Sutil, delicada e de quebrar o coração, essa hq curtinha acompanha a Raposinha e o Pássaro que surge no meio da tempestade de neve e faz o dia muito melhor na cabana em que é recebido. Apesar da história em si não ser muito aprofundada, os desenhos do Gustavo Borges eram tão fofos e expressivos que foi impossível não amar. As cores da Cris Peter, então, nem se fala. Ajudaram a criar a atmosfera perfeita pra história, além de me fazer ficar encarando cada página por muito mais tempo do que o necessário.

Outra coisa que eu amei nessa edição de Pétalas foi a própria execução. Como a história em si não tem diálogos, essa é uma edição bilíngue. Quando o Gustavo e a Cris explicam seus processos de desenho, diagramação e cores, os textos são também traduzidos para o inglês, sem atrapalhar o texto original. E que lindo foi ver eles explicando como chegaram ao resultado final! Como alguém que cresceu desenhando em tudo quanto é canto e é apaixonada por quadrinhos, amei ver o trabalho deles ali, tão detalhado! E a seção de desenhos dos personagens por outros desenhistas brasileiros foi a cereja no bolo. Muito bonito ver essa troca entre eles (:

site: oblogpave.wordpress.com

Michelle Trevisani 10/12/2016

Que HQ mais doce
Olá gente! Hoje trago para vocês as minhas impressões sobre a HQ Pétalas, essa obra mais linda com roteiro de Gustavo Borges e cores de Cris Peter.

Comprei o livro pela capa. Me chamou tanto a atenção essas cores suaves e rosadas, a delicadeza dos traços... com poucas páginas, nos traz de forma única uma história de solidariedade, amizade e generosidade.

Essa HQ curtinha, de apenas 56 páginas não conta com diálogos, é apenas ilustrada. Mas os desenhos parecem conter falas, de tanto que gritam sentimentos belos. Os olhos interpretam o silêncio de maneira mágica.

Com os quadrinhos, Gustavo Borges nos conta a história de uma família de raposas e um pássaro. O pássaro precisa de abrigo no rigoroso inverno, uma raposinha o encontra em uma floresta. Pede ao pai que lhe de abrigo e em troca o misterioso pássaro ajuda seu pai e a comunidade. De forma tocante e simples, essa HQ arrebatou meu coração, pois de uma forma singela e com uma arte linda, nos mostra o que vale á pena nessa vida e que o bem que fazemos a alguém nos volta como bem também.

Leia o restante da resenha no meu blog >> LIVRO DOCE LIVRO.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/12/resenha-petalas-de-gustavo-borges-e.html

Lih 19/09/2016

UMA LIÇÃO SOBRE GENEROSIDADE, SOLIDARIEDADE E AMIZADE.
“Pétalas”, em poucas palavras é uma história em quadrinhos com uma narrativa visual riquíssima, que nos conta uma história essencialmente sobre generosidade, solidariedade e amizade.

site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2016/07/27/petalas-uma-licao-sobre-generosidade-solidariedade-e-amizade/