Petals

Petals Gustavo Borges
Cris Peter

Resenhas - Pétalas

LaAs 08/01/2024

Que fofinha, sabe aquelas histórias de acolher o coração e deixar ele bem quentinho, foi a sensação que tive lendo essa HQ

Pandora 24/11/2023

Pétalas é uma HQ muito linda. As cores são de uma delicadeza e o traço do Gustavo Borges é uma graça. Sem palavras, a arte de Gustavo Borges e as cores da Cris Peter contam uma história sobre bondade gratuita em dias sombrios. É lindo!

Todavia, não consigo deixar de comentar o quanto o trabalho reflete o sucesso do processo colonizador europeu no Brasil. Em um país de dimensões continentais como o nosso com uma fauna e flora tão ricos nossos artistas visuais escolhem a fauna e flora de outros espaços geográficos para contar suas histórias. "Pétalas" podia ter sido tranquilamente roteirizada e desenhada e colorida por artistas de origem europeia ou americana.

Rebeca.Gomes 10/10/2023

Delicado
Adoro HQs que têm uma abordagem mais humana. Uma mini estória conseguiu me cativar bastante no sentido dos detalhes no traço e na narrativa.

gyaa 31/07/2023

Pétalas e Lágrimas
A mensagem é tão bonita, mesmo sem ter nenhuma fala essa HQ me fez ter uma vontade enorme de chorar, fiquei triste pelo fim mas acho que isso deixou uma mensagem mais marcante na HQ.

Leitura Aguçada 20/07/2023

É uma HQ e sem palavras, apenas cores e ilustrações. Mas, é aquela história que te faz refletir e chega a dar um aperto no coração no final.

Gabrielle 09/07/2023

Uma HQ sem palavras que pode dizer muito.
É uma historia muito delicada onde as ações dos personagens tem muito mais a dizer do que palavras - ausentes no decorrer de todo o livro - que talvez tirassem essa magia. O traço atende aquilo que o autor quis passar e é maravilhoso.

Lind Bezerra 05/07/2023

Lindo
Não precisa de palavras para você entender a complexidade da obra, e bem curtinho mas você consegue se apegar aos personagens.
E a arte e maravilhosa, as cores são perfeitas

Minnie_ 04/07/2023

Pétalas, uma história para todos
Essa história é incrível e simples, sem dizer uma palavra te envolve na narrativa de um jeito maravilhoso.

É uma história que mesmo sem colocar nada escrito, você a mensagem que a história quer te passar.

E a arte? Que coisa maravilhosa. É tudo tão simples e fluido.
Eu simplesmente amei??

day 19/04/2023

Aiiii eu sabia que ia ser soft mas não achei que ja ser dessa forma, trazendo lição de moral e etc, eu adorei, achei a ilustração muitoo linda! a história é linda

Estante do Luan 29/01/2023

Delicado como uma pétala
Este é um quadrinho mudo, sem palavras, apenas os desenhos e as cores, e apenas com isso, já é perfeito, a delicadeza desta história é algo a ser comentado, dando um aperto no coração conforme vai se encminhando para o final, apesar de ser muito rapido de ser lido, é uma história marcante e que te faz refletir sobre a efemeridade da vida.

Gabriel 01/08/2022

UM AFAGO
Não me canso de reler essa Hq que nos traz a beleza da vida, pois nela há também a morte. Linda de morrer

Limds 16/09/2021

Chorei igual um bebe quando terminei esse livro, nossa. Virou um dos meus favoritos, achei lindo demais.

Rafael.Tadeu 09/05/2021

E quem disse que hq sem diálogo não pode ser perfeita é por que não leu Pétalas.

O único defeito é que acaba

Bianca 03/02/2021

Bonito...E mais nada
Estrelas pela arte, porque pelo conteúdo fiquei decepcionada. Acabou em 2min e pareceu tão superficial que fiquei com a impressão "é isso?"