Pétalas Gustavo Borges
Cris Peter

Resenhas - Pétalas

Rao 28/10/2015

Pétalas
Pétalas, hq com roteiro e arte de Gustavo Borges que conseguiu mostrar em seu novo trabalho a beleza da magia e como se torna gratificante fazer o bem. Plantando sementes e ja colhe o fruto de um trabalho bonito e sensivel. Essa cena mostrou muita da magia da musica pra mim. A narrativa sem falas, trás o encontro de uma jovem raposa e um pardal em meio a neve e como eles constroem uma amizade em um momento inusitado.
Gustavo.Borges 02/09/2016minha estante
Muito obrigado por sua resenha, Rao, fico feliz que tenha gostado! Abraço!

Marieliton M. B. 19/04/2017

Quando as palavras não importam
Essa é uma daquelas leituras em que qualquer sinopse dela poderá estragar a experiência de leitura da pessoa. Mas pra não passar batido, fica aqui a recomendação pra ler esse quadrinho muito fofo e cativante.

Acho que pra cada um que ler Pétalas vai encontrar um significado diferente para a leitura. E isso é refletido na experiência de vida de cada um. Qualquer obra, seja literária, cinematográfica, etc, que cause isso, é digno sim de reverência e admiração.

Os elogios que esse gibi recebeu realmente não foram à toa. Gustavo Borges conseguiu junto com a talentosíssima Cris Peter, em poucas páginas, e sem nenhum balão de diálogo, passar tanto sentimento através de gestos simples, que ao concluir a leitura a gente fica com a sensação de acabamos de ouvir uma linda estória contada por um amigo. Sabe aqueles conselhos certeiros que a gente precisava ouvir? Pois é, foi essa a sensação que tive ao ler Pétalas.

Enfim, quadrinho super recomendado pra todo mundo. Seja fã ou não de quadrinhos, com certeza algo de bom será extraído dessa leitura.
Helder.Lira 19/04/2017minha estante
esse eu mandei cris peter dar uma assinadinha kkk

Marieliton M. B. 19/04/2017minha estante
Também! hahah
Peguei o autógrafo do Gustavo e dela.

Tatiane Francisco 30/03/2017

Fofo demaiiiiisss!!!! Sabe aquele livro que sem palavras te arranca sentimentos ? Pois éé! Tocou bem la no fundo, une personagens fofos , cores e desenhos fantásticos e uma linda e verdadeira lição de amizade, generosidade e sobre a lei do retorno. Tocante, apaixonei

mouemily 20/01/2017

Uma história delicadíssima e uma edição ainda mais caprichosa!
4,5

Pétalas é uma história linda. Sutil, delicada e de quebrar o coração, essa hq curtinha acompanha a Raposinha e o Pássaro que surge no meio da tempestade de neve e faz o dia muito melhor na cabana em que é recebido. Apesar da história em si não ser muito aprofundada, os desenhos do Gustavo Borges eram tão fofos e expressivos que foi impossível não amar. As cores da Cris Peter, então, nem se fala. Ajudaram a criar a atmosfera perfeita pra história, além de me fazer ficar encarando cada página por muito mais tempo do que o necessário.

Outra coisa que eu amei nessa edição de Pétalas foi a própria execução. Como a história em si não tem diálogos, essa é uma edição bilíngue. Quando o Gustavo e a Cris explicam seus processos de desenho, diagramação e cores, os textos são também traduzidos para o inglês, sem atrapalhar o texto original. E que lindo foi ver eles explicando como chegaram ao resultado final! Como alguém que cresceu desenhando em tudo quanto é canto e é apaixonada por quadrinhos, amei ver o trabalho deles ali, tão detalhado! E a seção de desenhos dos personagens por outros desenhistas brasileiros foi a cereja no bolo. Muito bonito ver essa troca entre eles (:

site: oblogpave.wordpress.com

Samu 18/05/2016

lindo e emocionante!
Brasileiro sabe caprichar e ser melhor q muito estrangeiro... Pétalas é uma das obras primas que demonstram isso... Sem sequer uma palavra vc se emociona com a história de um família de raposinhas vivendo em um inverno muito rigoroso e com uma chegada de um estranho tudo muda para toda a comunidade. Comovente, com um traço e um cor deslumbrante! Vale muito a pena conferir!

Cilmara Lopes 06/11/2015

As imagens dizem muito!
Uma hq muito bela, cores coerentes com o ritmo da história. Essa comunicação com o publico através só de imagens, me fez lembrar muito Charles Chaplin, em como isso é encantador, é mais profundo que mil palavras.

Leiam, ou melhor, vejam! Pois o essencial do vê com o coração!
Gustavo.Borges 02/09/2016minha estante
Cilmara, muito obrigado por suas palavras. Feliz que gostou! Abraço!

LaAs237 08/01/2024

Que fofinha, sabe aquelas histórias de acolher o coração e deixar ele bem quentinho, foi a sensação que tive lendo essa HQ

JAssica342 11/03/2020

Uma HQ maravilhosa, com colometria perfeita e uma construção de layout sensível. Aqui vamos encontra a história de um mágico que ajuda a uma comunidade em prol até do seu. Essa HQ é muda, porém sua proposta é perfeita e casa com essa particularidade

Camaria 29/12/2017

Uma HQ sem palavras, mas que tem muito a dizer...
Li em 1 minuto ou menos. Mas foi suficiente para tocar meu coração de um jeito que me fizesse chorar. Quantos livros e HQs por aí que vc demora mais de 1 semana para ler e no final várias coisas te decepcionam ou você nem gosta, enquanto aqui, com apenas um minuto, eu me senti completamente tocada com algo que nem palavras têm.
Desde as primeiras páginas eu já soube que iria acontecer algo trieste (já estou acostumada com histórias assim). Mas o que eu não esperava é que algo tão clichê e já visto por mim tantas vezes, conseguisse me tocar tão profundamente. Gustavo Borges transmitiu o amor e a relação entre personagens sem dizer nada. As imagens, as expressões, os olhares, é suficiente para nos conquistar desde a primeira vez que os personagens se vêem. E também créditos para Cris que conseguiu criar um tom único para esse universo que infelizmente durou tão poucas páginas, mas me conquistou mais do que uma história de 500.
Lerei tudo o que esse autor já escreveu pois sinto que a cada HQ, terei uma experiência única que só ele consegue passar.

Bianca 03/02/2021

Bonito...E mais nada
Estrelas pela arte, porque pelo conteúdo fiquei decepcionada. Acabou em 2min e pareceu tão superficial que fiquei com a impressão "é isso?"

Lih 19/09/2016

UMA LIÇÃO SOBRE GENEROSIDADE, SOLIDARIEDADE E AMIZADE.
“Pétalas”, em poucas palavras é uma história em quadrinhos com uma narrativa visual riquíssima, que nos conta uma história essencialmente sobre generosidade, solidariedade e amizade.

site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2016/07/27/petalas-uma-licao-sobre-generosidade-solidariedade-e-amizade/

Limds 16/09/2021

Chorei igual um bebe quando terminei esse livro, nossa. Virou um dos meus favoritos, achei lindo demais.

Dee 02/09/2016

Pétalas
Uma singela e tocante história contada sem balões de diálogos onde apenas as lindas imagens são o suficiente mostrar a o gesto de amizade e de bondade entre desconhecidos. A história é curtinha, deixa a gente querendo um pouco mais de páginas para apreciar, e o final me surpreendeu. Simplesmente lindo!

Estante do Luan 29/01/2023

Delicado como uma pétala
Este é um quadrinho mudo, sem palavras, apenas os desenhos e as cores, e apenas com isso, já é perfeito, a delicadeza desta história é algo a ser comentado, dando um aperto no coração conforme vai se encminhando para o final, apesar de ser muito rapido de ser lido, é uma história marcante e que te faz refletir sobre a efemeridade da vida.

01/02/2016

HQ Super gracinha!

Num inverno rigoroso, enquanto tenta levar lenha para a casa para esquentar seu avô enfermo, uma raposinha acaba se deparando com um pássaro esquisitão que acaba se revelando mágico, em todos os sentidos.

Prende a atenção, porque além de interessante (afinal, quem é essa pássaro?), é inteiramente dependente de imagens por não contar com diálogo algum.
Tem uma escolha de cores lindas e desenho super delicado que casam perfeitamente com a história.