Pétalas

Pétalas Gustavo Borges
Cris Peter

Resenhas - Pétalas

Biblioteca Álvaro Guerra 08/06/2019

Pétalas conta a história de uma família de raposas cuja vida é transformada pela chegada de um estranho visitante durante um rigoroso inverno.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788568156186

phannickel 09/05/2018

Cores maravilhosas.
Pétalas é uma história muda e vertical, criada e ilustrada por Gustavo Borges e colorida por Cris Peter. Foi um trabalho que realmente se encaixou muito bem.
Mesmo sem que nenhuma palavra seja dita, é possível ser guiado por toda a história e entender cena a cena a mensagem que o autor quis passar.
A HQ sobre generosidade, solidariedade, amizade, traz uma sensibilidade sem tamanho que em união com as cores utilizadas criam a sintonia perfeita para a mensagem transmitida.
A capa e as ilustrações são 10/10.

Camaria 29/12/2017

Uma HQ sem palavras, mas que tem muito a dizer...
Li em 1 minuto ou menos. Mas foi suficiente para tocar meu coração de um jeito que me fizesse chorar. Quantos livros e HQs por aí que vc demora mais de 1 semana para ler e no final várias coisas te decepcionam ou você nem gosta, enquanto aqui, com apenas um minuto, eu me senti completamente tocada com algo que nem palavras têm.
Desde as primeiras páginas eu já soube que iria acontecer algo trieste (já estou acostumada com histórias assim). Mas o que eu não esperava é que algo tão clichê e já visto por mim tantas vezes, conseguisse me tocar tão profundamente. Gustavo Borges transmitiu o amor e a relação entre personagens sem dizer nada. As imagens, as expressões, os olhares, é suficiente para nos conquistar desde a primeira vez que os personagens se vêem. E também créditos para Cris que conseguiu criar um tom único para esse universo que infelizmente durou tão poucas páginas, mas me conquistou mais do que uma história de 500.
Lerei tudo o que esse autor já escreveu pois sinto que a cada HQ, terei uma experiência única que só ele consegue passar.

Lih 19/09/2016

UMA LIÇÃO SOBRE GENEROSIDADE, SOLIDARIEDADE E AMIZADE.
“Pétalas”, em poucas palavras é uma história em quadrinhos com uma narrativa visual riquíssima, que nos conta uma história essencialmente sobre generosidade, solidariedade e amizade.

site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2016/07/27/petalas-uma-licao-sobre-generosidade-solidariedade-e-amizade/

Dee 02/09/2016

Pétalas
Uma singela e tocante história contada sem balões de diálogos onde apenas as lindas imagens são o suficiente mostrar a o gesto de amizade e de bondade entre desconhecidos. A história é curtinha, deixa a gente querendo um pouco mais de páginas para apreciar, e o final me surpreendeu. Simplesmente lindo!

01/02/2016

HQ Super gracinha!

Num inverno rigoroso, enquanto tenta levar lenha para a casa para esquentar seu avô enfermo, uma raposinha acaba se deparando com um pássaro esquisitão que acaba se revelando mágico, em todos os sentidos.

Prende a atenção, porque além de interessante (afinal, quem é essa pássaro?), é inteiramente dependente de imagens por não contar com diálogo algum.
Tem uma escolha de cores lindas e desenho super delicado que casam perfeitamente com a história.

Ricardo 02/01/2016

O encanto de "Pétalas"
Gustavo Borges tem apenas vinte anos, mas pode carregar consigo alguns méritos notáveis no mundo das histórias em quadrinhos. Ao lado de nomes da mesma faixa etária e relevância, como Felipe Nunes e João Montanaro, Borges chega à sua terceira publicação alcançando números incríveis em crowdfunding do Catarse. Pétalas, publicada pelo selo Jupati Books e Tambor Quadrinhos, tinha como meta R$ 5 mil no site de financiamento coletivo, número que alcançou em apenas 24 horas. O registro atual é impressionante: mais de 1.400 apoiadores, numa soma que passa dos R$ 50 mil. Isso significa mais de 1000% acima do esperado.

Com roteiro e arte de Gustavo Borges e cores assinadas por Cris Peter, Pétalas demonstra rapidamente que tem merecido seu sucesso. Sem qualquer diálogo e em pouco mais de 30 páginas (55 no total, com extras) conhecemos a história de uma raposa que, durante um inverno rigoroso, recebe a visita de um estranho que muda sua realidade.

[TEXTO COMPLETO NO LINK]

site: http://www.catavento.me/descubra-a-encantadora-petalas-hq-de-gustavo-borges/