Sobre garotos que beijam garotos

Sobre garotos que beijam garotos Eriq Cobra...

Resenhas - Sobre garotos que beijam garotos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

João 13/09/2020

Uma leitura rápida com assuntos atuais. É preciso dar espaço, dar visibilidade a histórias como essa. A literatura com temática LGBTQIA+ tem muito que avançar.

Duda 24/08/2020

Livro gostoso e rápido de ler, me fez pensar em coisas que passam despercebidas por mim

luzzy 16/08/2020

"Amar é se sentir responsável pelas risadas e choros de um pai, mãe, filho, namorado, cachorro. É um preço para as qualidades imensas de ter alguém cuidando de você."

Rafael2709 15/08/2020

Bom, mas nem tanto!
O livro no geral é bom, a história é fácil de ser compreendida, apesar de alguns erros que deixam a história confusa, além de tudo parecer superficial e repetitivo.

Diogo Souza 07/08/2020

Um romance não-romântico interessante
Esse livro te cativa pelas narrativas que se assemelham demais às fases da adolescência, as mesmas que, nas nuances de cada pessoa, levam a romantizar e infantilizar relações.

Isso se intensifica em curiosidade ao longo do enredo, especialmente se você é homossexual ou viveu experiências semelhantes.

Fiquei apenas um pouco decepcionado com o último capítulo... uma baita reviravolta, dá a impressão de que foi apressado, feito pra ?fechar o livro?.

Isa 21/07/2020

Puts, quem nunca né?
Eu gostei porque é curtinho e por apresentar uma coisa diferente. A maioria dos livros LGBTs que eu leio, focam na aceitação da sexualidade e em se entender como LGBT. Eu gostei que nesse livro o personagem já sabia e apresentou problemas de relacionamento além da descoberta.

GeekGui 19/07/2020

Sobre o livro..
Indico esse livro a todos os recém adultos que são vívidos em relacionamentos rápidos, do pega e não se apega ; ).

A escrita do autor é empolgante e condiz muito com a idade dele, a forma como ele pensa etc. Pessoas naquela pegada dos 20 anos de idade +-, universitário-alternativo e tal, que estão conhecendo o mundo e indo pra os rolés; tbm seria interessante pra essas pessoas esse livro! :D

Eupaulocezarfarias 12/07/2020

Conto muito legal
História sobre a importância de valorizar os quem nos valoriza e amarmos quem nos ama de fato.

Tiago 19/06/2020

Bem adolê! Meh!
Apenas um conto homoerótico. Bem escrito, mas muito limitado. Tem uma ou outra mensagem moral (ou não) nas poucas páginas. Pelo menos é curtinho e serve de distração.

Nado 29/05/2020

Leitura rápida de um "conto de fadas"
Retrata jovens burgueses de vida fácil, mimados e sem problemas reais na vida. Pessoas superficiais que "procuram problemas" por não ter experiência. Porém, o autor deixa claro isso no texto e mostra que as vezes a felicidade está tão acessível, mas é mais interessante uma desilusão e um problema. Recomendo a leitura.
Carola Shimoki 01/06/2020minha estante
"...jovens burgueses de vida fácil, mimados e sem problemas reais na vida...". Lendo em 3, 2, 1...

Nado 01/06/2020minha estante
Kkkk é leitura fácil, pra relaxar mesmo. Boa leitura pra vc!

Carola Shimoki 02/06/2020minha estante

Kleber 04/09/2020minha estante
Eu amei sua descrição rs

Nado 05/09/2020minha estante
Rsss tentei resumir da melhor forma

Gui 31/01/2021minha estante
Nossa SIM kkkkkkk

EduardoCDias 05/05/2020

Admiro muito Enrique Coimbra. Sempre me pareceu maduro e inteligente demais. E nesse livro mostra isso. Conta, com muita maturidade, e com insegurança e dúvidas também, sobre o amor, sobre a paixão, sobre necessidades e sonhos. O medo de se envolver, o medo de deixar de se envolver, o medo de abandonar, o medo de segurar e aproveitar... acho que todos já passamos por isso algum dia. Às vezes, mais de uma vez. Com resultados bons. Ou desastrosos.

Keka_ 10/04/2020

Mais do mesmo
Resuminho: poc padrão branca de classe média que tem um blog com experiências com outros chernoboys, mas que acaba se deixando conquistar pelo amigo heteroh, fazendo com que terminasse com um deus grego do vale mas não assumido... Acontece que a poc se arrepende de ter terminado com o deus gregoh, então ele escanteia a heterah de araque... E o final? Ah, o final foi bacana! Não tão previsível.

Felipe 07/04/2020

Representatividade
Escolhi esse título porque acho muito importante levantar esse tema para a arte em geral que engloba literatura, cinema, teatro, televisão entre outras expressões. Foi muito importante ler esse livro porque eu me vi na dentro da história e até me vi nos dilemas narrados pelo Enzo. Li poucos livros com temática LGBTQI+. A importância de se ver representado nos livros, nos filmes, nas séries, nas novelas tem uma força que nos fortalece e nos faz enxergar que existimos.
Não sei se exagerei demais na minha "resenha", mas me senti muito feliz ao terminar esse livro e ter aprendido com ele e por isso quis compartilhar aqui. Vale a leitura!

Nay Rens 01/04/2020

Sobre garotos que beijam garotos diria que é uma leitura fácil e rápido onde o protagonista Enzo relata sua vivência como um jovem adulto gay na cidade do Rio de Janeiro. Enzo conta de forma leve sobre seus encontros amorosos e dúvidas sobre ser desapegado.

Dime 31/03/2020

Comentário literário
Olá, pessoal! Hoje venho escrever um comentário sobre o livro do Enrique Coimbra Sobre Meninos Que Beijam Meninos.

Em 95 páginas, Enrique Coimbra consegue contar a aventura de Enzo de uma forma surpreendentemente cativante. Repleto de orações curtas e frases que te dão um tapa na cara, a narrativa se constrói de forma intensa e viciante.

Enzo é gay e tem uma tendência de se apaixonar por amores impossíveis, como caras héteros e gringos. No livro, é contado o envolvimento que Enzo teve com um hétero chamado Ian. E em meio a fugas e desejos saciados, a história vai se desenrolando (seja na cama ou no chão) até chegar a um final realmente comovente.

O narrador da história é o próprio Enzo. É interessante notar como a narrativa se constrói. Ele usa muito o período simples e as orações coordenadas em momentos impactantes na história. O impacto que o período simples e as orações coordenadas dão para a história é fundamental para compreender os pensamentos do personagem. Em seus rolês, Enzo vive fumando e/ou bebendo. Seus pensamentos quando está chapado ou bêbado se apresentam como ‘flashes’, ele pensa em muitas coisas em um curto período, e a escolha por não usar orações subordinadas, longas e extensas, faz com que nós compreendamos mais os pensamentos de Enzo. Além disso, as orações coordenadas e os períodos simples dos parágrafos nos passam a ideia de imediatismo, situação essa que os personagens Ian e Enzo vivem a todo momento. O relacionamento que eles desenvolvem ali é muito efêmero, é muito momentâneo, é coisa de vai e vem.

Outra característica do narrador, é que ele faz um recorte das relações e do mundo homossexual com tamanha maestria que foi impossível para mim não se identificar com algumas coisas narradas. Eu simplesmente amei o livro. É uma história interessante, comovente, me fez rir e chorar muito. Eu recomento esse livro para todas as pessoas desse planeta, e, principalmente, para todas as pessoas do vale. Eu fiquei imaginando o quanto minha vida teria sido diferente se eu tivesse lido esse livro antes.

Aqui vão algumas quotes que eu amei e grafei:

"Porque sabe quem sou: o moleque que não se prende, o garoto que se apaixona por vários outros garotos, mas nunca estaciona com ninguém."

"[...] me sinto mais apaixonado do que me permito. Isso significa que não terminaremos juntos."

"Cinema e literatura criam um amor especial para te fazer acreditar que é mais infeliz do que realmente é."

"Pode ser que você encontre alguém para a vida toda. Assim como pode ser que encontre alguéns a vida toda.

"A maldição da minha existência é querer ser de quem não quer ser meu. De gostar de quem não pode gostar de mim."

"Não quero ninguém pela metade, quero tudo de um vez."

site: https://www.dimecitou.com.br/post/coment%C3%A1rio-do-livro-sobre-garotos-que-beijam-garotos

1 | 2 | 3 | 4 | 5