Sobre garotos que beijam garotos

Sobre garotos que beijam garotos Enrique Coimbra

Resenhas - Sobre garotos que beijam garotos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nado 29/05/2020

Leitura rápida de um "conto de fadas"
Retrata jovens burgueses de vida fácil, mimados e sem problemas reais na vida. Pessoas superficiais que "procuram problemas" por não ter experiência. Porém, o autor deixa claro isso no texto e mostra que as vezes a felicidade está tão acessível, mas é mais interessante uma desilusão e um problema. Recomendo a leitura.
Carola Shimoki 01/06/2020minha estante
"...jovens burgueses de vida fácil, mimados e sem problemas reais na vida...". Lendo em 3, 2, 1...

Nado 01/06/2020minha estante
Kkkk é leitura fácil, pra relaxar mesmo. Boa leitura pra vc!

Carola Shimoki 02/06/2020minha estante

Kleber 04/09/2020minha estante
Eu amei sua descrição rs

Nado 05/09/2020minha estante
Rsss tentei resumir da melhor forma

Gui 31/01/2021minha estante
Nossa SIM kkkkkkk

Enio Myrddin 09/01/2019

White gay people's problems
O protagonista é um gay branco carioca classe média chato entediado com outros gays brancos cariocas classe média chato. O Breno, mesma descrição anterior, só que rico, que por incrível que pareça era o personagem sensato teve um retrocesso no final. Ou seja, ninguém se salvou na chatisse.

site: Instagram.com/eniomyrddin
Douglas 09/01/2019minha estante
Li este livro em um dia de tão chato que é. Nenhum personagem tem carisma ou algo que fizesse torcer por eles.

Enio Myrddin 09/01/2019minha estante
Pois é, só gay padrão com fetiche por brotheragem e reclamando de outros gays padrões

Kleber 26/11/2019minha estante
Eu acabei de ler e to puto comigo mesmo de ter lido kkkk

Paulo Victor 09/07/2017

O livro é escrito de maneira bem objetiva, não faz muitos rodeios e conta os fatos logo de uma vez (o que explica suas poucas páginas), e isso é muito bom! Não torna a leitura cansativa.
Me lembrou um pouco os livros americanos do tema, pois não faz uso de palavras de baixo calão e nem mesmo fica detalhando "escancaradamente" relações sexuais como outros livros de autores brasileiros que tratam do mesmo tema.
O autor escreve bem e conseguiu transmitir perfeitamente a personalidade do personagem principal.
Gostei da leitura e me surpreendi com o final (cheguei até a ficar feliz com ele). É totalmente recomendável para quem está cansado de ler livros do mesmo tema com tanta vulgaridade na escrita.
GeekGui 19/07/2020minha estante
Né.. O povo parece que gosta é de rodeios e indagas.. O melhor desse livro é justamente isso, não haver rodeios.. A vida é muito curta gente pra séries de 23 episódios e livros de 500 folhas em pleno 2020.. Há muuuitos livros a serem lidos, então menos de 100 folhas... que delicia! ?

Débora 06/03/2024minha estante
Que comentário mais pudico.

Cássio Cipriano 04/11/2022

Criei muitas expectativas e acabei me frustando
Queria muito ler esse livro, desde que foi lançado de forma independente pelo autor, e demorou bastante para eu conseguir comprá-lo. Nesse meio tempo, acabei criando muitas expectativas e, quando pude finalmente ler, me decepcionei por ter achado a história muito rasa. Ainda assim, é uma leitura "ok".

site: https://instagram.com/cassiocipriano
Andre350 21/12/2023minha estante
Eu li esse livro inteiro revirando os olhos

Cássio Cipriano 21/12/2023minha estante
É de revirar os olhos mesmo kkk

Lorena Miyuki 06/06/2016

Boa surpresa
Não sei dizer se o livro foi uma extensão do conto (era conto?) que tinha na Amazon intitulado "Sobre um garoto que beija garotos: Ian", mas a impressão principal que tive foi essa: um costo esticado pra "virar" um livro.

[..]
Eu me identifiquei mais do que achei que seria possível. Enzo tem uma personalidade mais fechada, reflexiva, e os apontamentos que ele faz sobre a vida me representaram um bocado - principalmente, vou ser sincera, sobre a amizade dele com a Amanda, a amiga que é ficante do cara que ele também tá enrolado. A maneira como ele foi se apaixonando pelo Ian é bem natural, não é algo forçado; não é aquela coisa de duas páginas e ele tá morrendo de amores. Não. Parece muito mais real que isso, e essa realidade crua me fez gostar do livro. Não espero um romance romantizado, se é que me entende.

Só não gostei mais porque é SUPERHIPERMEGA curto. Como mencionei, parece um "conto esticado", mas que funcionou bem no número de páginas que tem. Eu não vi o livro físico, porque li em ebook, mas acho que me decepcionaria (?) em tê-lo nas mãos por causa do tamanho: tem menos de CEM PÁGINAS, gente. É MUITO pequeno.

O que me chateou? A quantidade (desnecessária) de festas e, principalmente, bebida me enervou e entediou em certos momentos.
Mas...
Peguei pra ler assim, sabe, só por curiosidade. Não dava nada.
E não é que, uma hora depois, terminei sem nem ver o tempo passar?
Tirei o chapéu para as metáforas e a narrativa me embalou.
Me surpreendi - e vale dizer que, nos dias de hoje, isso é um feito e tanto.

RESENHA COMPLETA NO LINK:

site: http://www.marcadocomletras.com/2016/06/review-sobre-garotos-que-beijam-garotos.html
Ãlex Santos 09/01/2018minha estante
A quantidade de festas e drogas também me irritou, acredito que seja porque não é um ambiente pelo qual tráfego. Talvez tenha sido um cenário criado pelo autor mas mostrar quão sem sentido é a vida do Enzo.

Ãlex Santos 09/01/2018

Ame-o ou odeio-o!!!
Sabe aqueles protagonistas que estão mais para vilões do que mocinhos? Não quero rasgar este livro, mas dá vontade de tirar um fiapo de carne do Enzo para fazê-lo sentir na pele a dor alheia (o que explica a faca na foto). A narrativa apresentada por Enrique Coimbra no rápido "Sobre Garotos que Beijam Garotos" é insana e, infelizmente, realista. Um livro com temática LGBT que explora o conflito entre desejo, sentimento e arrependimento. Ame-o ou odeio-o, leia e tire suas próprias conclusões.
Clip 18/01/2020minha estante
Exatamente o que eu pensei. Não achei que ia ter tanta resenha negativa. Eu torci pelo personagem desde o inicio. Torci para que ele se ferrasse. Eu imaginava que ele iria aprender uma lição com aquilo. Porque não vejo outra solução. No fim ele ainda volta atrás. Esperava que fosse ser mais fodido.

Vitor.Takatu 20/02/2016

É muito drama para poucas páginas
A história em si com um todo é até legal, mas tem alguns problemas.
Como disse no título a história é rápida e não cansativa, provavelmente o motivo seja a quantidade de páginas do livro, a história muitas vezes mostra um garoto muito jogado na vida, alguns pontos ele é muito confuso e outros até escreve o que quer falar.
Nunca fui muito fã de histórias depressivas, e com essa não foi diferente, provavelmente foi isso que o Enrique quis passar, mas mesmo assim não me convenceu, achei a história dramática de mais, rápida de mais em pontos que ele deveria ter dado mais atenção e devagar em pontos que deveriam passar com uma dúzia de palavras.

Marcos.Vinicius 15/07/2016

Um livro necessário no momento.
Complicador ler livros como esse nesses tempos de mais baixos que altos.
Um ótimo livro, não recomendo para qualquer um, não é forte, uma história simples, talvez comum. Mais a forma como a história é contada acaba que me prende muito. Nas primeiras páginas devo admitir que tive um medo da forma como o narrador colocava seus sentimentos, mais foi ficando melhor e aos poucos estava em transe e não consegui largar o livro até acabar.

Gabriel.Lima 04/09/2016

Ótimo livro
Leitura rápida e de um autor brasileiro, com muito representatividade e um desenvolvimento interessante.

Ana Roza 23/01/2017

Queria mais livros assim
A primeira coisa que pensei quando a tela do kindle ficou branca foi, porra, queria mais.

Sobre Garotos que Beijam Garotos termina cedo. Não de uma maneira ruim, mas de um jeito que deixa saudade. Você quer saber mais; da história, dos garotos, do Rio e de toda a atmosfera que o autor consegue criar em poucas páginas. É fácil se envolver, ele prende até depois que termina, grande parte disso culpa do ritmo – tanto do protagonista quanto do estilo de Enrique Coimbra.

Em resumo, Garotos Que Beijam Garotos é sobre Enzo e sua capacidade em se apaixonar pelas pessoas erradas – no caso, um amigo hétero curioso. No meio da efervescência adolescente de querer sentir o mundo, o protagonista se envolve mais do que consegue lidar com Ian, que também é “namorado” de uma de suas amigas. Ele segue sua espiral existencial em descobrir se suas paixões são um espelho autodestrutivo intencional ou se é tudo uma pequena escada para entender o que é ou não amor.

(...)

site: http://garagemdeluxo.com/analise-sobre-garotos-que-beijam-garotos-enrique-coimbra/

Noah 01/02/2017

Representação capenga?
Vamos lá, a história gira em torno de um rapaz que desgraçou (~drama) a própria vida ao se apaixonar por um cara hétero. A premissa parece clichê, mas ok o autor estava apenas relatando sua vivência e de seus amigos.
O que me incomodou no livro foi o fato do Ian ser retratado como heterossexual mesmo depois da dita experiência... Que tal pararmos de invisibilizar o coleguinha bissexual? Obrigada, de nada.
Fora isso, o protagonista é um tanto irritante o que, graças aos céus, foi intencional, mas ainda assim torna a leitura um pouco chata.
A escrita pode ser confusa em algumas partes, mas no geral a leitura me entreteve e os diálogos são bem fluidos.
E claro, tirando a questão da representação hétero x bi, é sempre legal contar com mais histórias cujos personagens são LGBTQ+.

Fernando - @ExploradorLiterário 05/04/2017

Esse é um curto livro com menos de 100 páginas, que retrata um conturbado relacionamento homo afetivo, sobre uma paixão platônica, desejo e curiosidade.

Escrito Enrique Coimbra, do canal Enrique sem H, através deste pequeno livro ele nos relata “mais uma aventura emocionalmente masoquista com um menino heterossexual”. Baseado em experiências pessoais e de amigos, ele nos traz as angústias e emoções do conhecimento da sexualidade, dessa geração que busca entre tudo afirmação social, relacionamentos vazios e instantâneos, onde as pessoas não querem se apegar, mas não querem ficar sozinhas.
Enzo é um jovem carioca, que vive buscando aventuras sexuais em aplicativos de relacionamento gay e relata suas aventuras em um blog. Porém a vida é uma caixinha de surpresa, e em uma das sociais seu misterioso jeito de ser instiga a curiosidade de um amigo hetero. Porém existem acontecimento que não conseguimos controlar, e ficar pulando de galho em galho, um dia poderia cair em uma árvore de bons frutos.
Eis então, que nosso protagonista está entre duas escolhas de galhos Ian, o ficante (hétero) de uma amiga, com quem viverá uma espécie de aventura ou experiência amorosa, podemos resumir em escapadas em fim de festas quando Ian está bêbado. E o galho chamado Breno, que conheceu no grindr, e chamou para um cinema e foi um verdadeiro cavaleiro, o tipo cara para namorar segundo os conceitos da sociedade.
Porém, na vida nada é fácil e Enzo tem que escolher, e esta escolha irá trazer consequências que serão avassaladoras dentro do seu planejamento de não se apaixonar.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/03/esse-e-um-curto-livro-com-menos-de-100.html

Irineu 14/08/2017

Bom, superficial e capaz de fazer o leitor se identificar
Todo mundo já se pegou sendo personagem de uma história onde o desapego era tema central. Em "Sobre Garotos que Beijam Garotos", Enzo, protagonista da trama, revê seus conceitos sobre relcaionamentos a partir de uma experiência marcante com um hetero curioso.
O final é bem previsível, mas a superficialidade do tema e a leveza do conjunto (livro) tornam a leitura um momento agradável onde há a identificação do leitor com determinados acontecimentos.
Bom para ler em domingos tediosos.

Santos128 30/03/2024

Legalzinho
Essa obra bem legal. O protagonista é bem confuso o que acaba rendendo uma leitura bem estilo montanha russa, ora você gosta ora você quer esganar os personagens.
Achei bom que no final as coisas se resolveram da melhor forma e não se manteve no vai e vem da história.
Talvez a maior estranheza seja que é um romance muito real, com sentimentos e situações reais demais. Me identifiquei muitas vezes durante a leitura e isso causou um sentimento estranho em mim.
Apesar disso eu achei uma história muio legal, tem uns ensinamentos interessantes e tal. Recomendo.

Fábbio (@omeninoquele) 27/12/2017

Vale a pena ler!
"Porque sabe quem sou? O moleque que não se prende, o garoto que se apaixona por vários outros garotos, mas nunca estaciona em ninguém."

Enzo é um cara desapegado emocionalmente. Ele não se deixa envolver amorosamente por alguém, vive com a mãe e leva a vida escrevendo suas aventuras, e encontros sexuais que tem através de um aplicativo de paqueras, no seu blog.

Mas um dia conhece Ian, o caso de sua amiga Amanda, que desperta em Enzo um lance novo, que ele nunca havia se permitido sentir. E os dois passam a ficar, mesmo Ian sendo heterossexual, e mesmo que o lance deles seja apenas algo carnal.

E o desapegado se apaixona pelo namorado hetero da sua amiga. E agora vive um drama porque o outro não dá o devido valor e meio que brinca com os seus sentimentos.

Enzo então conhece Breno através do aplicativo, numa tentativa de esquecer Ian. Mas só que Breno quer algo sério e isso Enzo não pode dar pra ele nesse momento, porque ele ama outro.

Essa coisa de querer sempre quem não nos quer é algo que acontece sempre, seja você heterossexual, homossexual, bissexual etc.

Gostei muito do Breno, porque foi ele quem jogou umas verdades na cara do Enzo que sacudiu ele pra vida. E que fez ele entender que o que tinha com Ian nunca iria pra frente, e assim enxergar o que poderia ter com Breno.

Sobre garotos que beijam garotos é um livro rápido, com uma leitura fácil que te ensina que nem tudo aquilo que queremos é o certo, as vezes as coisas acontecem para que você possa olhar pros lados e enxergar o certo.

"Não quero ser só um capítulo em teu blog. Quero ser um livro imenso, quero te ensinar a ser e a pertencer a alguém, estar com alguém, construir, dividir, sentir ciúmes, brigar."

site: https://www.instagram.com/p/BdOCvunBMbQ/?taken-by=omeninoquele

1 | 2 | 3 | 4 | 5