Sobre garotos que beijam garotos

Sobre garotos que beijam garotos Enrique Coimbra

Resenhas - Sobre garotos que beijam garotos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

gusss 11/09/2021

a leitura é tipo chantilly
caras esse livro é bem de boinha pra ler, muito leve. não tem compromisso com nada, você não sabe onde vai dar mas sabe que não vai acontecer nada de mais

Panda38 26/07/2021

Livro LGBT+ muito bom. Chorei bastante e me identifiquei muito com esse livro. Recomendo imensamente, principalmente pra pessoas lgbts

Leonardo de Cassio 15/07/2021

É legal, mas o protagonista e a falta de vírgulas...
Não, o livro não é curto demais. Dava, claro, pra ter um capítulo a mais pra fazer com que os sentimentos surgissem de maneira mais... Genuína e menos imediata. Mas, no mais, tem o tamanho perfeito. A histórias é simples demais pra se arrastar tanto.

Há algumas coisas que fizeram a leitura não ser a melhor do mundo. Primeiro: tiraram a tecla de vírgula do teclado do autor? Quantas vezes as frases poderiam ser ligados por um "e" ou por uma vírgula e ele usava ponto, por exemplo: "Abro a geladeira. Pego a bebida. Gosto de vodca. Misturo com suco." Ao invés de ser "Abro a geladeira, pego a vodca e a misturo com o suco". Sacou? O excesso de frases curtas num mesmo parágrafo fazem a leitura parecer engessada. Depois, até acostumei, mas não faz sentido pra mim escrever dessa forma.

Agora, falando do protagonista, que personagem cool. Ele é incrível, evoluído, tudo aquilo que os jovens compartilham no Facebook: intenso, não gosta de coisas rasas, e tudo que é poeticamente bonito no Facebook e no Twitter. O que faz ele parecer... Chato. O personagem foi feito para que no máximo de pessoas se indentificassem com ele, mas só me fez parecer chato.

Por fim, o livro até que é bacana e a habilidade do autor de fazer com que os sentimentos e situações pareçam reais é incrível. Senti-me lendo a fofoca de um amigo no WhatsApp.

Os.: Tudo poderia ter sido resolvido com um emprego e terapia. Mas já que não rolou, valeu a viagem.

Felipe_stabili 04/06/2021

Esse livro foi escrito no espelho do meu banheiro.
Fazia tempo que eu não lia um livro assim, na verdade fazia tempo que eu não lia, sabe do verbo ler, se introduzir e se enxergar em uma história. Bom, rolou.
Sabe o que eu é apaixonante, a não obviedade! Cara isso é incrível, e talvez regado com um pouco de vinho tinto fique mais perfeita.
Vou te falar que esse livro doeu. Saiu rasgando e com vontade. Além do mais foi triste, triste pois consegui me enxergar em casa passo de Enzo, a facilidade para o não óbvio e a fascinação pro difícil. A pessoa que gosta de sofrer, mas não de propósito, o que para os outros pode parecer, mas não. Apenas caminhos tortos, bocas erradas e conveniência mútua.
Doeu, e espero que doa ainda mais.
?Depois de quase um mês, percebo que o tempo não cues nada. Ele dos distrai do que está doendo.?

Tiago Callou 02/06/2021

Algumas considerações.
O livro não é revolucionário, mas me deixou encantado. Gosto de romances bobos. É uma história sobre um amor não correspondido e sem perspectiva de futuro, mas no meio de todos os conflitos de um jovem de 21 anos, surge alguém para rever seus conceitos sobre relacionamentos.
Para quem for ler, não prometo se apaixonar pelo livro, mas vale a pena a experiência.

Tainah 14/05/2021

Romance gay como a gnt gosta
O livro é bem curtinho e de fácil entendimento pela sua linguagem bem clara (o autor é brasileiro). Ele desfruta uma linguagem mais jovial e nos apresenta o Enzo, um garoto que não se apega a ninguém, mas que de repente se encontra em dilemas amorosos. Acabei me identificando com o personagem principal e com algumas partes da obra, principalmente quando o amor é tratado não de forma romantizada, como estamos acostumados a ver nas músicas e literatura, mas de forma genuína e humana. Em síntese gostei bastaste da leitura!!

Igor 05/05/2021

Livro ideal para passar o tempo, pois é curto, leve e bem escrito. O autor soube medir perfeitamente o erotismo fazendo com que fosse só um dos ingredientes da história e não transformando tudo num conto homoerótico. Também possui reflexões e pensamentos interessantes ao longo das poucas páginas. Não dou nota maior pelo fato de ser uma história extremamente simples e superficial. Enfim, um livro perfeito para se distrair, mas que não vai acrescentar muita coisa na minha vida, mesmo ele sendo bonitinho.

Junior.Archanjo 02/05/2021

Livro-real
"...ficar longe do que poderíamos ser rouba todo o sono que tento acumular de dia."

Este livro é um corto pra ser lido e devorado. A narração em primeira pessoa traz uma realidade muito grande para a história, sentimentos e pensamentos do personagem.

Aqui conhecemos, basicamente, um triângulo amoroso entre três caras pelo ponto de vista da pessoa que se envolve com os dois. Eu gostei, me identifiquei e me envolvi com o que estava acontecendo, então foi uma experiência muito positiva.

Me senti um pouco incomodado com a velocidade dos acontecimentos na história, mas faz todo o sentido pelo tamanho do conto e do desenrolar do que era preciso acontecer. Saldo positivo no final :)

gilson.r.santos 25/04/2021

Bom livro
Quantas vezes não deixamos de lado quem nos valoriza para correr atrás de quem não está nem aí?

Heloisa Caparelli 16/02/2021

O livro segue uma narrativa de um modelo muito próprio e cativante, me emocionei com a história e principalmente me abriu os olhos sobres certas situações e autossabotagens que fazemos. Recomendo!!

Gui 31/01/2021

Uma "rapidinha"
Bem, a história é isso mesmo... Uma transa rápida e só isso. Sem muita profundidade, sem muita noção do que é o mundo além de uma bolha privilegiada, porém ainda existe uma certa verdade nos diálogos. Se não fosse um cenário "bromo" branco e heteronormativo seria um livro legal

Foi um bom passatempo.

Marshluiz 19/01/2021

Baseado em Fatos Reais
Narra a história de um jovem que se apaixona por um hétero curioso. Passando por vários altos e baixos por conta desse garoto. Se apaixona, desapaixona, ama. Conhece Breno, um incrível garoto e por alguns motivos terminam.

O conto mostra a importância de gostar de quem gosta da gente, que nada é para sempre e que muitas vezes vale dar a segunda chance. História incrível do começo ao fim.

Tati Freitas 17/01/2021

A leitura é fácil e representa bem aquela fase da juventude em que você não sabe o que fazer. O autor deixa claro que a maior parte dos personagens são classe média, playboys que saíram do colégio e ainda estão no limbo entre começar a faculdade e se formar. De qualquer forma é um conto LGBTQIA, que pode não agradar a todos, mas não podemos negar sua importância pra representatividade e o realismo da juventude de classe média hoje.

Gerson 22/10/2020

Logo de inicio não gostei muito desse conto, mas depois fui obrigado a reconhecer que o autor é muito bom.

A narrativa é cheia de vida... ainda que uma vida confusa, meio que perdida (caralho!!!..
quem não é assim aos 21 anos?) e por esse mesmo motivo faz tanto sentido.

Uma leitura muito boa... espero que ele continue escrevendo... o cara tem futuro!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5