A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Rafa 08/11/2021

Caos
Quando comecei a ler este livro, após o primeiro, tive um grande período de tempo de ressaca literária acarretada por outros livros, e deixei ele guardado já começado.

Na época eu era uma jovem adolescente, lia livros jovens, com aventuras, pequenos romances e etc, tipo Percy Jackson, Fazendo Meu Filme, A Seleção, Divergente, e etc. Cheguei a ler uns livros mais jovem adultos e até livros mais adultos, mas achava complexo demais.

Quando a ressaca passou, já tinha se passado alguns anos e hoje estou na casa dos 20. Comecei e acabei me acostumando a ler livros mais adultos, com conteúdo mais complexos, mais detalhados e maiores, e acabei deixando ele de lado como opção e quase abandonei, até porque pensei que o ?momento? já havia passado.

Mas semana passada decidi pegar esse livro pra terminar e ver no que vai dar.
Foi a melhor decisão que eu pude ter.

De começo tive dificuldades porque não lembrava muita coisa e de alguns personagens, tive que pesquisar e reler algumas partes e até do livro antigo pra me situar.

Quando me encontrei, ainda achei de início um pouco lento, mas pode ser que eu estava me adaptando ainda.

Depois que peguei realmente o ritmo, tudo começou a acontecer! Que livro sensacional!! Uma mistura de aventura e magia, uma leitura fluida e gostosa de acompanhar!

Não senti grandes plots nem me surpreendi tanto com os acontecimentos, mas isso foi uma particularidade minha, tenho certeza que outras pessoas ficaram bastante surpresas com alguns acontecimentos.

Foi um livro muito bom e gostoso de ler. Não vejo a hora de continuar! Recomendo!

Ana Carolina Andrade 06/11/2021

Leitura envolvente, mas não acontece muita coisa
Achei esse segundo volume meio parado. O livro quase todo é uma missão meio esquisita, e mesmo durante ela, apesar dos vários percalços, parece que não acontece muita coisa.
O livro serviu para desenvolver as relações de algumas personagens, e a leitura foi agradável e envolvente, mas parece que faltou alguma coisa para mover a história para frente.
Teve alguns twists legais no fim também, mas no geral parece um livro bem de transição.

Monica 25/10/2021

Esse livro foi um amorzinho. Enquanto o primeiro passa quase todo dentro da escola, esse é cheio de aventuras do lado de fora. Desvastação tem meu coração todinho

Yasmim Lopes 12/10/2021

Esse livro começa um tanto parado , mas cheio de segredos. Amei o desenrolar da história e estou ansiosa para continuar lendo o próximo livro

Vitoria.Marcela 25/09/2021

Bom esse livro não teve nenhuma grande revelação, mas serviu para estreitar um pouco mais os laços de amizade entre eles. O que foi bem interessante, começo a pensar que talvez as pessoas estejam erradas sobre quem seria o inimigo do mau.

Gabi 16/09/2021

Um bom livro...
Foi uma boa continuação para a saga, espero que os próximos livros continuem tão emocionantes quanto esse.

ajmwalls 29/08/2021

Para mim este livro foi muito difícil de me prender, tanto que eu demorei muito para o acabar apesar de eu não ter a certeza se foi porque eu estava numa ressaca literária ou apenas o livro que foi chato. Seja como for este livro não foi nem de perto tão bom quanto o primeiro, mas mesmo assim eu quero ler todos porque eu gosto dos personagens.

Wukng_Shadw77 15/08/2021

Que livro um Susserano do mal pegaria na biblioteca? Esse!
Mais uma vez a escrita foi bastante dinâmica, o que é muito bom.
A história passa com os mistérios e com o Call tentando manter segredo sobre sua real identidade, o que passa a ser bem cômico em certos momentos.
A relação entre ele e os amigos é muito bem desenvolvida, inclusive adicionando o Jasper ao grupo. ( Embora ele tenha servido mais como um alívio cômico. )
E o final, vou deixar que vocês tirem suas próprias conclusões.

Mah 14/08/2021

A luva de cobre
Eu achei esse livro sensacional, ele tem muita mais ação que o primeiro livro, muito mais mentiras e revelações.
Comecei o livro odiando o Alastair, e terminei o livro gostando dele e entendendo todas as razões pela forma que ele estava agindo...
Me apaixonei muito mais pelos personagens, principalmente pelo fofo do Devastação ( o lobo do Call) e por um milagre terminei o livro odiando menos o Jasper kkk.
Ansiosa para começar o terceiro livro.

belbel. 01/08/2021

Bem mais cativante.
No segundo livro da série eu me senti muito mais presa, eu quase não conseguia largar o livro.

Amei ver a evolução da amizade do trio e o começo de uma aliança(?) Com o Jasper.

E FINALMENTE a Tamara e o Aaron descobriram a verdade sobre o Call, e eu acho que vai ajudar muuuuuito no desenvolvimento.

Ana Carolina 15/07/2021

A Luva de Cobre
Igual ao primeiro livro da saga, A Luva de Cobre segue com um escrita fácil e fluida. O livro em si apresenta vários acontecimentos interessante, como por exemplo, as aventuras que o grupo de jovens vivem ao longo do livro, que faz com que esse livro seja melhor que o anterior. Outro fato que faz o livro ser interessante é que dessa vez a historia se passa fora do colégio, e não podemos esquecer que esse livro é bem mais engraçado que o anterior. O final também é bem legal, e os plots ao longo do livro também são bem interessantes. Com certeza é um livro que eu recomendo para quem quer uma leitura rápida.

stezz 14/07/2021

A primeira coisa que quero destacar é que o segundo volume não perdeu o ritmo do primeiro, o que foi bom.

Está sendo interessante embarcar em outra série de livros desse tipo, principalmente pelo fato de que quero ler tudo de uma vez, o que não tinha acontecido com muita frequência ultimamente.

O grupo principal continua sendo a minha coisa favorita nesses livros e conhecer e ver a evolução de um outro personagem em particular foi uma boa surpresa.

Enfim, ansiosa para começar o próximo!!

Bia⨠10/07/2021

cabeça, entendeu?
O segundo livro da saga Magisterium é de um estilo que gosto muito, mesmo tendo acontecimentos muito surpreendentes também possue seus momentos de calma.
E como o primeiro livro ele se mostra completamente diferente nas últimas 100/70 páginas, os plot twist são incríveis, e fiquei chocada em diversas partes.
Maravilhoso