A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Brina 15/02/2021minha estante
Ainda não li o livro 02 justamente pq não gosto da Tamara. Ela não me desce... E já tem mais de um mês que li o 01.

AkiraMizaki 16/02/2021minha estante
Eu particularmente achei o livro 2 melhor que o 1, o primeiro serve mais como introdução. Acredito que essa coisa de 2 meninos e uma menina é meio saturado, já vimos em Harry Potter, Percy Jackson, e outros.

Até agora em 2 livros a Tamara não mostrou nada de diferente, seja relacionado a poder ou personalidade. Tenho um problema com mulheres em livros de fantasia, pq normalmente ou elas servem só pra ser o par romântico de um dos protagonistas, ou pra ser a chata, mandona e sabe-tudo.

Brina 16/02/2021minha estante
Eu na verdade amei o primeiro livro, muuuuuito mesmo. Dei 5 estrelas. Porém tenho esse probleminha com a Tamara, porque eu peguei um spoiler incrível sobre o Aaron que eu gostei muito... Mas justamente a existência da Tamara atrapalhou todo o esquema, então meu ranço é pela personalidade + o que o futuro reserva.

Eu também tenho esse problema com as mulheres dos livros de fantasia que são homens que tem o papel principal. Elas não são valorizadas ou quando são, é essa personalidade de chata, mandona e sabe-tudo que me cansa um pouco.

AkiraMizaki 16/02/2021minha estante
O problema é quando a função da garota é apenas cuidar pra que os amigos não façam besteira, sem passado triste ou coisas que façam a gente se interessar nela.

Qual é o passado da Tamara? A família dela é rica e rigorosa, tá, mas por que eu me importaria? sendo que a história do Callum e Aaron é bem mais interessante e trágica. Espero que nos próximos livros isso mude, é tipo um dorama que eu assisti em que enquanto o protagonista era pobre e passava dificuldades, o par romântico dele odiava os próprios pais pq eles queriam que ela fosse CEO da empresa deles, por isso eram rigorosos kkk, tipo assim, meio sem noção.

Brina 16/02/2021minha estante
Não revelou mais sobre ela no livro 2? Eu nunca tinha pensando nela por esse lado (que a história dela é fraca), confesso que foi até cômodo para criar mais animosidade entre eu e a personagem. Não senti nenhuma conexão com ela, mas fiquei super sentida com as coisas que fui vendo do Aaron e Callum. Nossa, Akira, você é boa nessas coisas de análise!

AkiraMizaki 16/02/2021minha estante
Falando nisso, Aaron e Callum podiam muito ser um casal, melhor do que com qualquer garota apresentada até o momento, eles tem a química, a amizade e a confiança pra isso. Jasper e Callum também tem uma vibe meio Drarry.

Infelizmente, não vai acontecer.

Brina 16/02/2021minha estante
Ai simmmm! Eu super concordo com você nessa questão dos dois. E como uma das autoras é a Cassandra, eu fiquei com esperanças de que no final os dois ficassem juntos por causa de umas XXX coisas aí. Só que, infelizmente, não vai acontecer.

AkiraMizaki 16/02/2021minha estante
Então, no livro 2 não mostra muito mais dela. Passa mais focado na aventura, mas ainda assim revela coisas do passado tanto do Call, quanto do Aaron.

Brina 16/02/2021minha estante
Entendi... Que pena, né. Mas vamos esperar e ver o que os outros livros podem trazer sobre ela.. Ou talvez uma reviravolta nos poderes dela que a torne foda.

Oremos kkkk

biiaaa_nunesss 06/05/2023

Vou começar dizendo que a amizade entre Devastação e Call é a coisa mais fofa que existe.
Após os últimos acontecimentos, Call passou as férias inteiras com medo. E o pai dele, que deveria protegê-lo, não ajuda em nada (até eu tive medo dele).
Eu gostei bem mais desse livro do que o primeiro.
Eu acho incrível como qualquer cena que contenha o Jasper é engraçada, principalmente levando em consideração o seu "sequestro".
É muito triste ver que o Call tem tanto medo de contar o seu segredo e perder os amigos, que ele acaba carregando o peso sozinho.
Percebe-se o tempo todo que Call está tentando lidar com seus problemas e guardar o seu segredo fica cada vez mais difícil.
Gostei dos acontecimentos no decorrer do livro, mas não entra na minha cabeça que uma criança de 13 anos pode se passar por uma de 18 tranquilamente e ainda saiba dirigir. Acho que as autoras pecaram muito nesse aspecto.
JoAo366 07/05/2023minha estante
nossa q resenha linda, como vc é linda

coé, eu sabia dirigir com 13 anos

linda

Núbia 27/07/2023

A luva de cobre
Um livro muito legal, ótimo para crianças lerem, é bem divertido e te prende ao mesmo tempo, uma ótima leitura.
Victor Hugo 27/07/2023minha estante
Eu empaquei no meio do primeiro, mas tenho a série toda. Quero voltar

Núbia 27/07/2023minha estante
Ele é mais infantil, mas esse fluiu tão bem, que no final eu fiquei, já acabou??

Henrique. 11/01/2022minha estante
Eu acho q pode ser o Alex o espião

AA4 11/01/2022minha estante
se vc tiver me dado spoiler eu choro

samara298 19/01/2023

Alguém dá um Oscar...
São raros as sagas em que o segundo livro consegue ser melhor que o primeiro. O primeiro livro da saga Magisterium não é lá essas coisas, mas A Luva de Cobre conseguiu superar o outro em absolutamente tudo. Em plot, em desenvolvimento. Ver Jasper com o trio foi uma experiência muito edificante. Acho que no final de tudo eles funcionam juntos, mesmo que Call e Jasper insistam em se provocar. Foram grandes momentos em que me surpreendi com cenas e plot e sinceramente, não poderia ter esperado menos da Holly Back.
Luiza 19/01/2023minha estante
Acabei de ler esse livro AGR e concordo totalmente ? achei mto bom o desenvolvimento da amizade do trio com o Jasper, é uma amizade q eu nunca teria previsto, e espero que se desenvolva mais ainda nos outros livros

samara298 20/01/2023minha estante
Ai amiga, segura na mão de Deus... kkkkkk

Layla Vital 06/10/2022

O caos quer devorar...
Sem palavras simplesmente tô amando esse enredo, que reviravolta!! Nunca imaginei que ia dar nisso, mas enfim partiu chave de bronze ???
Eddii 09/10/2022minha estante
Recomenda ??? Estou procurando algo que me prenda

Layla Vital 10/10/2022minha estante
Ah recomendo sim, a história é muito boa...Mas se quiser uma saga boa msm pra te prender, recomendo "Trono de Vidro"

Indy 18/01/2022

Parte 2 muito boa!!
No começo do segundo livro, sentia uma sensação boa ao lembrar de referências, novamente, ao Harry Potter.

Apesar de ter umas partes um pouco

infantis, afinal, estamos falando da história de um menino de 13 anos, eu me surpreendi e acabei gostando muito da história.

Os personagens são carismáticos e você já tem vontades de abraçar todos, pois você vê a pureza e o amor em casa um deles.

A história é cheia de mistérios, esperança e "dá vontade de fazer dar certo". Fora que tem muita magia!

Gostei bastante e recomendo, leitura leve e intrigante, com gostinho de quero mais!
Katarina Malinauskas 19/01/2022minha estante
Ameii!! Quero ler! ??

Indy 20/01/2022minha estante
Espero que goste!!!

LuisIV 27/11/2023

Bom passatempo
Holly e Cassandra beberam muito da mesma água que a Rowling, não dá p/ negar. Uma continuação legal da saga, alguns trechos previsíveis, outros nem tanto.

Gostaria de destacar um parágrafo que eu me acabei de rir pq achei muito forçado encaixar isso durante o enredo, ficou parecendo muito sessão da tarde "as pessoas vibravam e cantavam ' ele é um bom companheiro'."

Sinto que alguns personagens não são tão bem trabalhados, o Mestru Rufus principalmente.
Laliza 27/11/2023minha estante
Tô enrolando tanto p continuar essa saga

LuisIV 28/11/2023minha estante
Demorei uns 3 anos p/ começar o segundo livro ?

Thais.Rodrigues 31/10/2022

Esse é mais intrigante que o primeiro. Tudo que achamos que era uma coisa no começo do livro se mostrou totalmente diferente no final. Ainda não sei se gosto ou não do Warren.
Ariane 19/11/2022minha estante
SURTANDO COM O WARREN

Thais.Rodrigues 19/11/2022minha estante
Simmm ele é um grande mistério. Mas ele só melhora kkkkk

João :) 16/04/2022

HOLLY E CASSANDA SUPERMACY??
MEU DEUS! QUE LIVRO!
Cara, eu tinha amado o primeiro livro e estava levemente com o pé atrás em relação a ele porque vi um youtuber falando que esse era o pior da saga mas eu adorei KKKKKKKKKKKK!
Apesar dos apesares, esse livro me fez surtar, ficar aflito, rir com as alfinetadas do Call, gostar de personagens que não gostava e muito mais!
Já dei uma olha da sinopse do terceiro livro e já vou lê-lo em seguida!
Aléxia 19/04/2022minha estante
Qual é o primeiro da saga?

João :) 19/04/2022minha estante
4 - A máscara de prata
5 - A torre de ouro
Eu amooo essa série!

Leo Oliveira 04/03/2017

O segundo volume da série "Magisterium" me empolgou em alguns momentos e me incomodou em outros. Apesar das cenas de ação serem bem escritas e extremamente eletrizantes, a história demorou um pouco para se desenvolver. Os capítulos continuam grandes e alguns bem densos (uma das características mais marcantes de Cassandra Clare), mas isso não me atrapalhou nem um pouco. Apesar dessa minha confusão inicial com a história acabei aproveitando o livro do meio para o final (quando boa parte dos mistérios começam a se resolver). Callum e seus amigos são personagens muito bons, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre a vida pessoal de cada um (família, por exemplo). O último capítulo me deixou bem empolgado pelo terceiro livro, mal posso esperar para saber como tudo irá se desenvolver.

ps¹: tenho uma birra enorme com a Holly Black e desconfio que os trechos que não me agradaram na história foram escritos por ela. Estaria eu delirando?

ps²: Cassandra Clare eu te amo e vou te proteger sempre.
Norberto 06/03/2017minha estante
morto

Leo Oliveira 06/03/2017minha estante
muito sincero sim

Ana Ira! 18/11/2016

De volta ao Magisterium e de uma forma bem inusitada, após fugir de casa e ir parar numa festa de arromba na casa de Tamara, Call, bem desanimado por ter ficado longe dos amigos e brigado com o pai, não aproveita muito seus primeiros dias de aula, apesar de estar empolgado que logo ele, Aaron e Tamara, sairão em novas aventuras incubidas pelo Magisterium, a escola de magia que frequentam.

Porém, depois de ficar nervoso pensando sobre aquele segredo que é deixado no ar no final do primeiro livro (não posso contar, porque é spoiler), e mais os segredos do pai que descobriu, Call, sem aguentar mais, bota a boca no trombone e revela aos amigos esse segredo tenebroso que Alastair, seu pai esconde.

Tamara, chatinha como sempre, o menina implicante! Me deu uma raiva dela diversas vezes nos livros kkkk conta o segredo para o mestre Rufus, encarregado dos três, e vira uma correria para prenderem o pai de Call, o que o faz fugir, junto com os amigos a fim de encontra-lo antes e faze-lo devolver a alkahest, o objeto poderosíssimo que roubou (relacionado com aquele segredo do Call), e que pode destruir a vida de muitos, principalmente de Call e Aaron.

O livro é mais ou menos isso aí. Nossa, achei supermonótono, foi difícil de ler, porque gente, que sono me deu! A leitura foi engrenar já passando da metade!

Eu confesso que gostei bem mais do primeiro livro, achei esse bem fraquinho e continuou sem dar várias respostas, pelo contrário, deixou mais pontas!!

Aquele segredo do Call (fica estranho falar sempre no segredo, mas é que não posso revelar esse spoiler, mesmo!), ainda não é totalmente confirmado o que me deixou chateadíssima kkk surgindo outros questionamentos e novidades.

O final foi interessante, deu pra perceber que ou os próximos três livros cairão, ou serão bem mais legais e envolventes - assim espero!!!

Nessa obra, a aventura toda contou com a "participação especial" de Jasper, que era bem chatinho com os três, principalmente com o Call. E foi legal ver ele menos marrento, e mais amigo.

O Call continua divertido e estabanado, sempre se metendo em confusões, uma atrás da outra, e com aquela carência de família e amigos. O Aaron não estava tão bacana como no livro anterior, e a Tamara o mesmo cocozinho de sempre kkkkkk a menina pode ser esperta, porém, é chataaaaa! rs

Poderia ter sido melhor, não gostei muito, e fiquei pensando em parar a série por aqui. Só que né, sou curiosa, por isso já comprei o e-book do terceiro livro, que chama-se A Chave de Bronze.

Lerei rapidamente e logo mais trago resenha dele também!
Renata 28/11/2016minha estante
Super concordo! Gostei muito mais do primeiro; pra terminar esse livro, precisei me esforçar um pouco... mas pretendo continuar a série :)

Ana Ira! 28/11/2016minha estante
Eu também!! E que esforço!! kkkk Eu já to com o terceiro em mãos, vamos ver se melhora... :)

Igor 26/09/2022

Razoável é a palavra que descreve o livro. A história continua com os clichês que muitas vezes beiram o plágio de outras fantasias do mesmo nicho, assim como o primeiro livro. O final não me deixou um grande cliffhanger, a história poderia facilmente ter terminado aqui e acho que estou satisfeito. Não sei se irei ler os próximos livros.
Julia Manjko 28/09/2022minha estante
Tive quase a mesma experiência que vc com esse livro

deb :) 22/02/2022

Uma boa continuação
O livro em si foi legal, mas nada com um plot tão surpreendente igual ao primeiro da série.

Eu acho que eu provavelmente teria aproveitado mais a leitura se tivesse tido mais tempo para ler e aproveitar a história.

O desenvolvimento dos personagens é legal, e é possível ver a amizade deles crescendo cada vez mais.

A escrita das autoras é ótima e quero continuar a série.
João :) 16/04/2022minha estante
Oiii! Não sei se vc lembra de mim mas te conheci qnd lemos o primeiro do magisterium KKKKKKKK
li agora o segundo e eu adorei! a escrita fluída, os acontecimentos e apesar de não ter curtido o começo, a história fica muito boa depois e tive de dar 5?!

Cardoso 05/07/2022

E o caos se manifestou
É uma saga leve, gostosa de ler. Sabe aqueles livros que nos tiram de uma ressaca após uma leitura complexa e densa? Pois assim é o Magistérium.
É uma história simples e por vezes previsível, mas é uma boa história.
milereadss 05/07/2022minha estante
Comecei o primeiro quase agoraaa ?