A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Helen 24/04/2024

Gostinho de querer ler mais
Gostei muito do segundo livro, apesar de achar que alguns prontos precisam ser mais desenvolvidos, mas de resto é tudo encantador e incrível, cheio de magia e mistérios, é uma fantasia bem gostoso de ler e a cada capítulo você quer saber o que acontece e como acontece, esse segundo livro te deixa com gostinho de quero mais, já quero saber quem é o espião e quais segredos ele sabe ?

Thalita @desabafoliterarioo 14/04/2024

"PENSAMENTOS SÃO LIVRES E NÃO ESTÃO SUJEITOS A REGRAS"

A luva de cobre, segundo volume da série Magisterium, se mostrou uma boa sequência. Trazendo mais ação desde o início até o fim. É um volume que vai direto ao ponto, sem rodeios. E que acabou me conquistando logo nos primeiros capítulos.

Inicia com o trio na metade das férias da escola. Mostra um Call tentando provar para si mesmo que suas ações e pensamentos não refletem naquilo... (tan tan sem spoilers). E tudo com direito de se expressar de acordo com sua idade.

O trio, ops, quarteto rendeu vários momentos de confusão e diálogos hilários. É um milagre que a escola ainda esteja em pé. A dinâmica entre eles foi tudo nesse livro. Acho que o mestre Rufus até ficou de cabelo brando depois dessa última confusão deles.

A maior parte dos acontecimentos ocorreu fora da escola. Fazendo com que o quarteto colocasse em prática tudo aquilo que foi estudado e tivessem a noção da proporção dos perigos presentes do lado de fora dos muros de Magisterium.

O final passa a sensação de que o grande perigo passou. Porém sabemos que mal começou . . .

Maria.Amabilly 05/04/2024

Essa história só melhora, o primeiro livro foi muito bom e esse é ainda melhor. Call e seus amigos passam por muitas aventuras que nos surpreendem e fazem ficar muito empolgados para a continuação. Recomendo muito!

Allex11 27/03/2024

Reviravoltas e mais reviravoltas
Esse com certeza foi um dos livros que mais me prendeu na história, desde o começo já dá pra perceber que muita coisa vai acontecer e de fato acontece e quando acontece é daquele jeito né, só lendo pra conseguir entender galera.

Isadora 25/03/2024

" Call estava começando a se preocupar com a possibilidade de n existirem mocinhos. Só pessoas com listas de suserano do mal mais compridas ou mais curtas"

CharaFrisk 23/03/2024

A Luva de Cobre
Neste livro, Call acaba fugindo de seu pai após pensar que ele estava tentando matá-lo.
Eu gostei do livro, foi divertido e serviu para eu continuar shippando Call e Aron, que seriam um casal muito fofo.
O livro é relativamente curto, na minha opinião, o que me dá a impressão de que tudo é meio apressado. Isso não faz o livro ruim, mas impede de abordar algumas coisas que seriam boas de serem abordadas, como o fato de Call ainda se sentir inseguro/infeliz com sua perna, o peso e a pressão de ter descoberto que ele é o inimigo que seu melhor amigo e literalmente todos do magisterium e Assembleia querem matar. Tudo poderia ter sido abordado de forma mais focada nos sentimentos de Callom.
Eu também acho que poderia ter focado um pouco mais na pressão que Aron sente por ser um makar, porque ele é alguém... educado demais, a ponto de fazer coisas de que não gosta para agradar os outros. Isso é mostrado desde do livro anterior, mas acho que poderia ter mostrado como isso afeta Aron de forma mais profunda.
O livro é divertido, como o primeiro, mesmo me dando a sensação de que é apressado, ele é bom em mostrar como cada um reage uns com os outros e nada é feito somente "por que sim".
A leitura é bem fluída e dá para ler em uns 3 dias, mais ou menos, se você ler sem parar.
Recomendo.
OBS: Em relação ao meu shipp, tenho quase certeza de que ambos ficaram com mulheres, mas sonhar não mata ninguém, né? Eu amo pensar em Call e Aron como um casal fofinho

Alice2329 20/03/2024

Muitas cabeças nesse livro.
Eu amei bastante, apesar do Jasper kaka, não odeio o rapaz mas ainda não aprendi a gostar. Mas essa inclusão do personagem ao grupo em si não foi ruim, é bem divertido na verdade. O livro traz a revelação do Callum para os demais personagens, novos poderes e memoráveis cenas em frente a Assembléia. Não acredito que seja melhor do que o primeiro, mas é muito bom.

Char5 19/03/2024

Achei esse livro ainda melhor que o primeiro...
Não vou me prolongar muito pra falar desse livro, até porque a nota que dei fala por si só... Amei o livro, os personagens, a ambientação - nesse livro a maior parte se passa fora da escola e isso diferenciou muito de Harry. - A leitura é fluida e a escrita tão boa que consegui imaginar bem o cenário descrito.
Amei a introdução do personagem Jasper, "rival" do personagem principal e nesse livro eles meio que viraram amigos. Diferenciando assim o trio de HP para quarteto aqui. Espero que continue assim nos próximos livros.

Iorany 16/03/2024

Foi ótimo
Senti que esse livro foi bem legal, diferente do primeiro e bem interessante, já vou ler o próximo volume e espero que ele continue sendo bom, porque eu quero descobrir tudo! Kk
Recomendo a leitura

Alex559 15/03/2024

É muito boooom!!!
Que livro divinoooo!!! Amo a amizade desse trio(quarteto?), adooooro a inimizade do Call e do Jasper, e eu ainda não consigo gostar do Alastair, mesmo depois desse final ele ainda não me convenceu, enfim é a vida, como dizem "A primeira impressão é a que fica.". Passando pra outro assunto, eu tô apaixonado por -aquela- cena específica do Call fazendo -aquela- coisa na frente da Assembléia, me lembrou muito o Percy. Na minha cabeça, Magisterium é a soma de Percy Jackson, Harry Potter, Ascensão das Trevas e Avatar(A Lenda de Aang, pelo amor de Deus não confundam), ou seja: Só coisa boa! Bem, é isso, vou lá ler o terceiro, bjs?

vanessacrx 15/03/2024

Amei a continuação
Gostei da trama e de todos os acontecimentos. Foi ótima a parte do Call aceitando o que ele realmente é e contando para os amigos.
Aaron é mais complexo do que aparenta. Será que ele se tornará o novo Constantine? Amando o Jasper kkk

Ana 10/03/2024

O que um Suserano do Mal faria?
Apesar de bom, é um livro um pouco sem objetivo, e toda a história se passa em pouco tempo de prazo. Um lado positivo é que eu não esperava alguns rumos que a narrativa tomou, inclusive achei que iriam acontecer só no final da saga. Talvez isso tenha influenciado para mim devorar a 2° metade do livro, depois de um ponto não dá para parar. No mais, só não gostei de algumas contradições em detalhes e em construção de personagens.

CecAlia183 07/03/2024

Eu só comecei a coleção por que estou com o projeto de ler todos os livros não lidos pra depois comprar mais e sinceramente estou AMANDO essa tem um toque de Harry Potter mas não é uma imitação esse livro é simplesmente perfeito!!!!!????