A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black




Resenhas - A Luva de Cobre


453 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Jemilly 30/08/2016

A Luva de cobre
Luva de Cobre o segundo livro da série Magisterium, e logo no primeiro capitulo já vai mostrando que vai ser bem mais movimentado que Desafio de Ferro, se sentiu falta de algo no primeiro livro, como o pouco que foi explorado os personagens secundários, neste isso não vai faltar, ficamos sabendo muito mais sobre os amigos de Call, no princípio principalmente de Tamara e sua família, mas também Aaron ganha muito mais relevância levando em conta a pressão por ele ser um Makar, o grupo está muito mais unido nesse livro, mas como nem tudo é perfeito algumas coisas também balançam essa amizade, além deles Jasper ganha bastante espaço e deu para ver que ele não é 100% babaca em todo livro rsrs difícil odiar ele o tempo todo.

Grande parte do motivo por esse livro ser mais movimentado é que o cenário mudou, diferente de Desafio de Ferro que se passava quase todo dentro da escola, Luva de Cobre traz mais viagens e fugas. E pela capa dá para notar agora Call no centro, as coisas ficam mais complicadas para ele desde que ele descobriu sobre a alma do Inimigo, no início mesmo percebemos a relação com o pai, que também ganha muito destaque aqui, e as coisas giram ao redor de sua atitude, os segredos vão sendo revelados aqui de uma maneira muito mais dinâmica.

Eu realmente gostei bastante da continuação, nada complexo, bem leve com uma narrativa muito boa, não espere uma super novidade, o melhor livro fantástico de todos os tempos, não é isso, mas é simples, divertido e que vale a pena leitura, com os seus momentos um pouco mais tenso e outros engraçados, assim como no primeiro, mas esse vem muito melhor desenvolvido e os personagens estão muito mais legais, e um destaque especial para o lobo de Call, o Devastação (pode não parecer pelo nome, mas ele é fofo rsrs), eu já achava um acréscimo ótimo ele antes, mas agora gosto muito mais. Sem esquecer que a edição continua ótima, as ilustrações nos capítulos são muito lindas, mesmo com a troca de editora (agora os direitos são da Galera Record) a partir desse livro a qualidade não caiu, e esse livro é bem mais curto que o primeiro, então não tenho muito o que dizer, além de indicar, só que achei bem melhor que Desafio de Ferro, apesar de que não estava como muitas expectativas no inicio, gostei da surpresa. Então é isso. Leiam!!!

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/07/a-luva-de-cobre-magisterium-2.html#more
comentários(0)comente



Kaah Vicente 06/06/2020

Esse livro não me envolveu tanto como o primeiro, alguns capítulos foram bem parados, mas quando começou a ação não consegui parar de ler. Em O Desafio de Ferro tiveram várias “perguntas” pairando no ar, mas nesse livro essas “perguntas” foram “respondidas”, então esse poderia ser facilmente o último livro de Magisterium.
Porém a série ainda tem mais 3 livros, então estou curiosa para ler o que Call, Tamara, Aaron e Jasper vão aprontar nos próximos.

P.s. ainda acho que a série tem uma pegada de Harry Potter e Percy Jackson.
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 03/06/2020

Confesso que esperava mais.
Depois de mais de um ano que eu falei do primeiro livro da série Magisterium, O Desafio de Ferro, agora venho falar da sequência, A Luva de Cobre.

Bem, é um livro juvenil e eu sempre fui colocando isso em mente. Não é um problema para mim, o que não tornou minha leitura tão agradável é que eu achei tudo tão genérico…

Sério, não tem nada muito original no livro. Não que no primeiro tivesse, mas aqui eu achei mais escrachado. A inspiração em Harry Potter, assim como falei em O Homem de Giz, parece mais cópia do que inspiração de fato.

A questão do Call fugir de casa e ir passar o restante das férias em casa de amigo, ele tendo parte do mal dentro dele e entendendo uma linguagem própria deste, os reconhecimentos no final… Foi tudo tão Câmara Secreta.

Foi algo que desde o início eu já fui pescando e me incomodou. Achei o primeiro livro mais fácil de ler.

Acredito que meu tempo, definitivamente, tenha passado também. Porque não era uma leitura que eu fazia muita questão de prestar atenção. Fui empurrando com a barriga do início ao fim, achando muitas coisas bem bobinhas.

Não senti um grande risco na parte da batalha final, o clímax não me afetou, por assim dizer. O finzinho do embate até salva, mas no momento que as crianças chegam lá e encontram o Inimigo, eu estava quase dormindo lendo. [...]

CONTINUA NO LINK.
https://meowbookblog.com/2020/05/20/resenha-a-luva-de-cobre-magisterium-2-de-cassandra-clare-e-holly-black/

site: https://meowbookblog.com/2020/05/20/resenha-a-luva-de-cobre-magisterium-2-de-cassandra-clare-e-holly-black/
comentários(0)comente



Manoela.Carvalho 26/05/2020

A luva de cobre
Achei o livro perfeito! Me cativou mais que o primeiro, apesar de o início ter sido meio parado! Já me sinto completamente envolvida pela história e pelos personagens! Achei esse livro extremamente bem escrito, com muitas cenas que prendem o leitor?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gey @luvelybooks_ 12/05/2020

E fica cada vez melhor!!!!!! Muito bom mesmo!!!!!!!!! ??????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karen 05/05/2020

Boa continuação para série, aventura,amizade e reviravoltas
comentários(0)comente



Vhaz 08/07/2020

Cada vez mais imerso nessa série...
Com o fim do segundo livro vemos Call com uma grande responsabilidade pela frente...e tbm vemos a amizade do trio(agora um grupo de quatro) se desenvolvendo mais. Ansioso para ver os treinamento dos mesmos e o desenvolvimento da história.
comentários(0)comente



Tai Lang 13/04/2020

Uhuuuuuull
Eu estou amando essa série de livros, são muito divertidos de ler e tem me distraído bastante nessa quarentena chata. Reeeeeeecomendo demais!!!!!!!!!
comentários(0)comente



rafazaakar 13/05/2016

ZaaKar.com Resenha - A Luva de Cobre
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder".


***

“- Quero dizer, se não funcionar, então, como dizem, “se você ama alguém, liberte-o, não prenda no subterrâneo ou em uma caverna”.

Dando continuidade a resenha da semana passada, que tal irmos direto para o segundo volume de Magisterium? Pois bem, mas antes, vamos conhecer quem escreve essa história. A primeira é a norte-americana Holly Black. Holly mora em West Long Beach, New Jersey e ficou mundialmente famosa após escrever a série de livros da série “Crônicas de Spiderwick”. Ela é uma grande colecionadora de livros raros de folclore. Em seus primeiros anos de vida ela morou em uma mansão abandonada em estilo vitoriano com sua mãe, que contava a ela várias histórias de fantasmas e fadas. Seu primeiro livro, “Tithe: A Modern Faerie Tale”, foi muito bem recebido pela crítica e foi publicado no outono de 2002. A escritora só viria a ficar famosa um pouco mais tarde, com o lançamento do livro “As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo”, primeiro livro da série Spiderwick. Além disso, holly também é conhecida pela série “Mestres da Maldição”.
Além dela, o livro é escrito em parceria com uma autora não muito famosa, a Cassandra Clair... SIM ISSO FOI UMA IRONIA. Conhecida por escrever a série de livros best-seller “Os Instrumentos Mortais”, Claire é filha de pais norte-americanos, nascida em Teerã, no Irã. Passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família. Viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos de idade. Com as frequentes mudanças de sua família, Clare encontrou familiaridade nos livros e sempre encontrava-se com um debaixo do braço. Estudou em um colégio de Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na história homônimo de Jane Austen. Após a faculdade, Clare começou a trabalhar em inúmeras revistas de entretenimento e tabloides, incluindo The Hollywood Reporter. Ela mora atualmente em Amherst, Massachusetts, com seu marido, Joshua Lewis, e três gatos.

“- Só não mostre a ela quem você é de verdade – disse Call. – Finja que é uma pessoa que ela pode amar, e ai ela vai amar. Porque, de qualquer jeito, as pessoas amam quem elas pensam que as outras são”.

De volta para casa nas férias, Call precisa aprender a lidar com o novo temperamento de seu pai. Alastaire parece ter ficado mais nervoso com a estadia de Call na escola e isso se agravou ainda mais com a presença do lobo dominado pelo caos em sua casa. Devastação, mesmo sendo dócil, ainda era um lobo dominado pelo caos e Alastaire não gostava nem um pouco disso.
Depois de ir ao cinema com seu pai e deixar Devastação preso na garagem, Call percebe que de alguma coisa tudo está voltando ao normal. Seu pai o levou para ver um filme que ele gostava, envolvendo naves espaciais e explosões. Mas na volta, depois de quase discutirem por causa do retorno de Call para o Magisterium, o garoto percebe que Devastação sumiu. Não só sumiu, foi solto. Eles buscam por todo o bairro, por horas, noite adentro, mas nenhum sinal do lobo.
Depois de desistirem da busca – e também de mais um briga – Call vai para seu quarto dormir e no meio da noite sente alguma coisa, escuta algum barulho dentro da casa. Essa sensação vinha de dentro do porão, onde seu pai guardava as tranqueiras que tinha. Mas ao abrir a porta, Call constatou que ali não era mais só um depósito, havia se tornado um escritório para um mago. Em um dos cantos do lugar tinha uma mesa cheia de anotações, símbolos alquímicos e do outro uma cama, com correntes – do tamanho de um garoto de 13 anos -, e Devastação, Preso com uma corrente e uma focinheira.
Quem dera fosse só isso: Na mesa de seu pai, havia uma infinidade de papéis e desenhos e anotações, tudo sobre uma luva que era capaz de tirar o caos de dentro de uma pessoa e transferir seu poder. A única coisa que era necessário para ela dar certo era o coração de um dominado pelo caos...
Preciso dizer mais alguma coisa?

Charada 1: “O que começa e não tem fim, mas é o fim de tudo que começa?”.
Charada 2: “Eu o deixo exausto, no entanto você sofre quando eu vôo. Você vai me matar mas eu nunca vou morrer”.
Charada 3: “Aceite e vai perder ou ganhar mais que todos os outros. O que é?”.

Se tem uma coisa que essa duas autoras conseguiram nesse volume, sem duvida foi acertar. Elas acertaram em exatamente tudo. Desde a trama até o clímax. Ao contrario do primeiro volume, este já começa tenso, com Call fugindo de casa, seu pai tentando capturá-lo e a descoberta de que alguém tentou invadir o Magisterium. Este livro tem um timing perfeito. As coisas acontecem rápidas, sem nenhum tipo de enrolação.
Quando nos damos conta, a luva de cobre já foi roubada, todos sabem dos planos de seu pai por conta de Tâmara que não soube manter sua boca fechada, o Magisterium já esta na cola dele e os quatro já estão saindo da escola para dar um jeito em toda essa situação... Sim eu disse os quatro. Jasper acaba encontrando eles na saída da escola e eles acabam tendo que elvá-lo junto.
De forma bem rápida e cheia de novas personagens entrando em cena, as autoras conseguem de uma forma espetacular prender a atenção dos seus leitores. Desta vez, fora da segurança do colégio, os quatro viajam juntos a procura de algum sinal do pai de Call, encontrando no caminha não só pistas, como obstáculos também. Quem diria que o Magisterium queria eles mortos? Pois é.
Mas na minha opinião, o melhor do livro todo ficou para o final. A forma como todos os conflitos feitos durando o decorrer do livro foram resolvidos com apenas uma ação foi boa e bem pensada, isso sem falar que, com o final de uma trama, outra logo apareceu, para dar continuidade na história. Tudo isso junto ao enredo principal, ou seja, Call ser o Inimigo da Morte.
Além de toda a trama bem intricada e resolvida, amei também a forma como a amizade de todos é posta em jogo. Se eu fosse o Call e Tâmara tivesse feito tudo o que fez, eu não olharia mais na cara dela. Mas, se ela não tivesse feito nada, não haveria história, e isso é importante. Sem falar em Aaron, que eu ainda não entendi muito bem qual é a dele. Sempre muito educado, mas com zero de personalidade. Parece sempre estar em cima de um muro. Ainda mais quando Call começa a controlar os dominados pelo caos e a ouvi-los. Aaron parece outra pessoa, enquanto Tâmara, por sua vez, parece ser a mais “apaziguadora” da situação enquanto Jasper surta e é indelicado como sempre
Acho que, se você leu, e curtiu o primeiro volume, esse vai te deixar ainda mais apaixonado. Vai dar algumas pulgas na orelha e alguns questionamentos, e ao final você vai ficar tipo: Cadê o próximo volume, meudeusdocéu!
Acho válida a leitura, e se você ainda não leu, por favor, leia.
23/55

Respostas: A mort

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/05/resenha-luva-de-cobre.html
comentários(0)comente



Lineee.oliver 24/03/2020

Ótima continuação
Segundo livro da série Magisterium e continua maravilhoso. A escrita é muito boa e apesar de ser realizada por duas autoras, é praticamente impossível identificar diferença de escrita. A leitura flui facilmente e, ao terminar um capítulo, vc mal pode esperar para começar outro!!!
comentários(0)comente



Kerol Castro 02/03/2020

Segundo livro da série Magisterium
Um segundo livro tão eletrizante que não consegui parar de ler. Cheio de reviravoltas surpreendentes que já estou indo ler o terceiro.
Enquanto o primeiro livro teve uma leve semelhança a Harry Potter, o segundo livro passou longe de se parecer com a saga de Harry Potter, contribuindo assim com as surpresas.
comentários(0)comente



Ticy 02/03/2020

Magisterium: A Luva de Cobre
Eu li esse livro um bom tempo depois de ter lido o primeiro, então fiquei um pouco perdida no começo ksksksksks Mas logo me lembrei do porquê de eu ter gostado tanto dele S2 Eu sempre digo que amo como essa coleção joga os nossos corações de um lado pro outro, sem dó e nem piedade, em absolutamente TODOS os capítulos, e com esse livro não foi diferente!!
comentários(0)comente



Thalles.Haydan 13/02/2020

A luva de cobre
Mano... Que livro fenomenal!! Eu tô simplesmente apaixonado por ele!! As coisas acontecem incrivelmente bem calculadas, acompanhar esse protagonista é fenomenal!! As autoras conseguiram dar uma cara Nova a jornada do herói!! E tem uma cena no final que eu tô horrores... Mas eu ri de nervoso mesmo!! Kkkkkkk eu achei o livro incrível!! Valeu a pena a leitura!! Para quem se interessar, super recomendo!!
comentários(0)comente



453 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR