A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Kerol Castro 02/03/2020

Segundo livro da série Magisterium
Um segundo livro tão eletrizante que não consegui parar de ler. Cheio de reviravoltas surpreendentes que já estou indo ler o terceiro.
Enquanto o primeiro livro teve uma leve semelhança a Harry Potter, o segundo livro passou longe de se parecer com a saga de Harry Potter, contribuindo assim com as surpresas.

Michel Lima 17/10/2016

Maravilhoso... Simplesmente envolvente. Não conseguia parar de ler até termina-lo. faz parte de um dos seletos livros que me deixaram ansiosos pelo próximo junto a Harry Potter e as Crônicas de Gelo é fogo. Para quem gosta de magia, aventura e Personagens Fantásticos e vilões sinistros e muitas surpresas. recomendo!

Tais Morena 15/12/2016

Call por que você é tão Importante?
Todos estão de férias do Magisterium. Depois de ter passado pelo primeiro portal e concluído o ano de ferro, Call volta para sua casa, mas com um segredo, ele é o Suserano do Mal.

Call ficar fazendo uma lista de coisas que um Suserano do Mal fazia ou não fazia de bom e ruim, pois ele é o hospedeiro para a alma do Inimigo da Morte, Constantine Madden. E não aceita ter a alma dele.

Depois de férias com o seu pai, que tentou ou não matar mais uma vez, e uma temporada na casa de Tamara, fugindo do próprio pai, ele retorna para a escola para o ano de cobre.

Mas a Luva de Cobre foi roubada e acontecem coisas que o forçam a fugir da escola com Tamara, Aaron, Devastação seu Lobo e Jasper, para salvar não só seu pai, mas também para descobrir mais sobre si mesmo.

Erick Santos 20/12/2016

Quem não ama esses livros que nos prende o dia todo? Foi o que me aconteceu com A Luva de cobre, simplesmente não consegui parar de ler, a cada final de capítulo eu queria mais um pouco e assim por diante. Sinceramente não me lembro de algum momento que cheguei a ficar entediado durante a leitura! Assim como o primeiro, o segundo explorou ainda mais fundo a importância da Amizade e Confiança, Call Fez uma citação muito bonita que é essa que esta no título, não achei que ela iria fazer muito sentido, mas acabou fazendo. surpreendendo com o começo da Amizade do Call e Jasper, o universo não queria que eles fossem inimigos né? Kkk

O livro fica como tema central o desaparecimento do Alkahest, Call com a mente brilhante que tem, acaba descobrindo que o pai roubou artefato mágico, numa aventura bastante contagiante Call, Tamara, Aaron e Jasper vão em busca do Pai de Alastair que está sendo procurado pelo roubo do Alkahest. Um livro com mentiras contadas, segredos revelados, e segredos não revelados, cheio de ação, suspense e um tiquinho de romance que infelizmente ficou pro próximo.

TataFlor 21/01/2017

Do meio para o fim fica melhor
Achei a leitura menos fluída que o Desafio de Ferro... Mas, mais ou menos dá metade para o final fica interessante...Quando comecei essa leitura fiquei com dúvidas sobre continuar com os próximos livros do Magisterium... Mas ao final desse livro com certeza continuarei...

Bela Lima 27/01/2017

A parceria de Holly Black e Cassandra Clare é uma das melhores que já vi
O Ano de Ferro terminou, as férias começaram e Call está muito ocupando classificando suas ações em sua lista imaginária de bondade e maldade, preocupado que esteja tornando-se um Suserano do Mal. Tornando-se ainda mais um Suserano do Mal.

“Toda a questão de ser secretamente mau também perturbava Call. Muito. Ele tinha começado a fazer uma lista mental (...). Um Suserano do Mal tomaria a última xícara de café do bule? Que livro um Suserano do Mal pegaria na biblioteca? Vestir-se totalmente de preto era uma atitude típica de um Suserano do Mal, ou uma escolha legítima que facilitava a vida no dia de lavar roupa?"

No livro anterior (O Desafio de Ferro) Callum Hunt descobre que na verdade é (não é spoiler, a menos que você tenha pulado o primeiro livro) a alma reencarnada de Constantine Madden, o Makar que causou diversas destruições e matou vários outros magos. Agora, Callum não sabe se pode confiar em si mesmo, temendo se tornar um Suserano do Mal a qualquer momento. Isso é, se ele já não for.

“Ele sabia que ter a devoção de uma fera Dominada pelo Caos contabilizava muitos pontos na escala de Suserano do Mal, mas não conseguia se arrepender de ter ficado com ele. Claro, este provavelmente era o problema de ser um Suserano do Mal. Você não se arrepende das coisas certas.”

Tudo piora quando Devastação, seu lobo Dominado pelo Caos, desaparece e Call encontra-o logo depois acorrentando no porão, ao lado de uma cama e um par de algemas que serviriam muito bem para ele. O que seu pai está fazendo?

Não ficando para descobrir, Call solta Devastação e foge de casa, depois de brigar com o seu pai, indo para a casa de Tamara e ficando um tempo por lá, junto com Aaron, o seu melhor amigo e – talvez? – seu também inimigo destinado?

“Algumas pessoas são destinadas a serem amigas e outras inimigas, no fim das contas o universo se ajeita.”

Mas, é claro, as coisas nunca está ruim o suficiente para um Suserano do Mal, porque Alkahest, uma luva que tem o poder de retirar o poder do Caos e matar quem o detém, foi roubada. E Call suspeita do seu pai.

Partindo numa aventura com os seus amigos, Aaron e Tamara, e o seu não tão amigo Jasper, além do seu perigoso animal de estimação sombrio, Callum vai atrás do seu pai, para impedi-lo de fazer seja lá o que for. Provavelmente matá-lo.

"Não olhe para mim, Call queria dizer. E, ao mesmo tempo, queria perguntar: o que vê quando me olha?"

Houve algumas coisas que não gostei, como o fato de terem usado muito a piada de Suserano do mal – uma piada sempre perde a graça depois da primeira vez! Mas de resto....

A parceria de Holly Black e Cassandra Clare é uma das melhores que já vi, estou amando essa nova série delas. A leitura está sendo surpreendente, porque de alguma forma elas estão contrariando todos os padrões esperado de uma história fantasiosa, como o fato de terem criado um personagem principal que não se destaca e quer isso. É comum ver um protagonista que não quer atenção, mas um que sente inveja disso?

“-É incrível como ele responde a você, Aaron. Ele com toda a certeza parece domado. (...)
Call, atrás de Tamara, se sentiu invisível e incomodado com aquilo. Ninguém se importava com o fato de que Devastação era seu cachorro e tinha passado o verão perfeitamente domado por ele. (...) Ninguém se importava a não ser que Aaron estivesse envolvido.”

Estou amando isso! (Já disse?!) É tão confuso! E eu não sei o que esperar. E me surpreendo com o fato das autoras estarem focando na amizade e lealdade e não no romance (até agora ao menos, embora haja uma insinuação romântica para os próximo livros). E com a ousadia delas a cada final, por não terem enrolado para fazer com que todos – os que importam – descobrissem o segredo de Calum, (re)afirmando mais uma vez a amizade. (Nessa parte me lembrei de quando Sherlock é acusado de ser vilão e Watson diz que ninguém conseguiria ser tão canalha o tempo todo.)

“-Por que você falou aquilo antes? — perguntou Aaron. — Que você acreditava em Call?
-Porque ele tentou escapar do Magisterium — explicou Tamara. — Ele realmente não queria entrar. Se ele soubesse que era Constantine Madden, teria tentado se dar bem com os Mestres para espioná-los. Em vez disso, irritou todo mundo. Para completar, Constantine Madden era famoso por seu charme, e obviamente este não é o caso de Call.
-Obrigado. Isso alegrou meu coração.
-E, ainda — continuou Tamara —, existem coisas que não se pode fingir.”

Ler Magisterium está sendo como ler um livro pela perspectiva do amigo do protagonista: você o entende, você o compreende e você se sente mais próximo a ele do que ao protagonista, que nesse caso seria o Aaron, que é o típico protagonista, mas que na verdade é o personagem secundário e – talvez – o herói da história, já que Call é o vilão?! (Oi?)

“-Você nunca poderá escapar do Inimigo da Morte, Aaron Stewart — afirmou ela, e, apesar de parecer estar falando com Aaron, ela olhava para Call.”

Bem, mal posso esperar para terminar de ler a continuação (que eu nem sabia que já havia sido lançada, bem como o fato editora ter mudado e agora pertencer a Galera Record!) e saber o que me aguarda. Call é o vilão? Aaron é o herói? E a profecia dita no livro anterior? Quem morrerá? Quem viverá? Será que Call é realmente quem estar morto? Com Holly Black e Cassandra Clare, unidas nessa série, tudo pode ser possível!

“O Inimigo da Morte não estava nem um pouco mais morto que antes. Não dá para matar o monstro quando esse monstro está dentro de você.”

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2017/01/resenha-do-livro-luva-de-cobre.html

Minha Velha Estante 07/02/2017

"Um de vocês vai fracassar. Um de vocês vai morrer. E um de vocês já está morto."
A luva de cobre é o segundo livro da série Magisterium.

Nessa nova aventura vamos encontrar Call e seu lobo dominada pelo caos, Devastação, em casa, durante as férias. E sua estadia não parece ser muito bem-vinda para o seu pai, Alastaire.

O estranho sumiço de Devastação após uma ida de Call e o pai ao cinema vai desencadear uma série de eventos suspeitos, como a descoberta de uma espécie de escritório de um mago, anotações cheias de símbolos químicos e uma cama com correntes, além de encontrar o próprio Devastação aprisionado. E o mais estranho: uma luva capaz de tirar o caos de dentro de uma pessoa e transferir o seu poder a outra. O que faltava? O coração de um dominado pelo caos.

Call foge para encontrar Tamara e Aaron. E descobre que a luva que viu na casa de seu pai foi roubada do Magisterium e ela coloca a vida de Aaron em risco. E tudo indica que o autor do roubo foi o seu pai. Numa tentativa arriscada de proteger o seu pai, Call foge do Magisterium para encontrá-lo antes dos outros magos. E terá a ajuda de Tamara, Aaron e, pasmem, de Jasper!
“- Existe um velho ditado alquímico que diz: "todo veneno é também uma cura; só depende da dose." “
A história já começa num ritmo acelerado e não para. Você mal vai conseguir olhar para o lado porque a ação é contínua, sem muita conversa, sem enrolação.

A trama vai se desenrolar fora dos limites da escola, onde estão por sua conta e risco. Pistas e obstáculos vão se alternar ao longo da busca. E eles dividirão opiniões dentro do próprio Magisterium: enquanto alguns querem ajuda-los, outros querem vê-los mortos.

A amizade do trio inicial continua sendo o ponto forte dessa trama, e é em torno dela e por causa dela que tudo acontece.

Cassandra e Holly juntas continua sendo garantia de uma boa história. Agora é aguardar pelo próximo livro, que já foi lançado, A chave de bronze!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2017/02/leitura-da-drica-luva-de-cobre.html

Bells - @brumbells 29/03/2017

Atenção! Esta resenha poderá conter spoilers do livro anterior. Leia por sua conta em risco ;)

Callum Hunt está de volta a sua casa para as férias após seu primeiro ano no Magisterium. Acompanhado de Devastação, seu lobo de estimação dominado pelo caos, Call sente que seu pai, antes sempre tão ligado ao menino, está cada vez mais distante, e seja por causa do lobo ou não, Alaistair não parece nada feliz com a volta eminente do filho ao colégio de magos.

“[...] Mas meu plano é necessário, Call. É por você, para seu próprio bem. Existem pessoas terríveis no mundo, e farão coisas com você. Elas irão usá-lo. Não posso permitir.”
(Holly Black e Cassandra Clare, p. 25)

Com um pai hostil e os recentes melhores amigos, Aaron e Tamara, distantes, Call não vê a hora de retornar à escola; e quando seu pai parece ter chegado ao extremo para impedir seu retorno ao Magisterium, o menino não vê alternativa senão ir imediatamente e por conta própria ao colégio.
Chegando lá para um novo ano como aprendiz de mago, Call e os amigos descobrem que um artefato mágico havia sido roubado: Alkahest, uma luva feita de cobre que se usada corretamente seria capaz de extrair a magia do caos de um mago que fosse capaz de manipular esse tipo de elemento, como seu amigo Aaron, o mais novo Makar de sua geração, que assim correria sério perigo.

“Composta por uma combinação de forças elementares, a manopla era uma arma criada para um propósito - extrair do Makar a habilidade de controlar o caos. Em vez de controlar o vazio, o Makar seria destruído pelo mesmo [...]”
(Holly Black e Cassandra Clare, p. 84)

E como se não bastasse, o principal suspeito do roubo do Alkahest é alguém bem próximo dos jovens aprendizes de magos, levando-os a uma missão altamente perigosa fora dos limites do Magisterium, onde terão de contar com suas habilidades com os elementos ar, terra, fogo, água, ar e caos, este ano mais desenvolvidos, e acompanhados de quem eles menos esperavam.

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2017/03/resenha-livro-luva-de-cobre-holly-black.html

zoni 15/04/2017

A Luva de Cobre foi roubada. E agora?
O que posso dizer, eu amei o livro. É sério, eu realmente comecei a ler a luva de bronze sabendo que o livro seria espetacular, mas por incrível que pareça ele superou todas as minhas expectativas e conseguiu ser ainda melhor do que eu esperava, do que eu acreditava que pudesse ser. Bom, como sempre tiveram algumas coisas que me incomodaram, por exemplo a história demorou um pouco para se desenvolver, mas isso não muda em nada o amor que to sentindo pelo exemplar. Ele é menor que o anterior, mas totalmente empolgante.

O livro começa com Call em casa, é férias, e ele está com seu pai, porém, como o garoto já sabia s coisas entre ele e seu pai não estão muito boas. Na verdade isso começou desde que o garoto foi levado ao Magisterium, e descobriu que seu pai desejava que ele tivesse a magia interditada. Call agora sabe o motivo disso, ele é um vilão que todos temem, e seu pai sabia disso o tempo todo. Vemos no decorrer dos trechos que Call faz uma lista de bondade e uma lista de suserano do mal, vendo qual lado é maior e o que essa lista diz sobre ele. O garoto tenta ignorar as coisas que vem acontecendo na relação entre ele e o pai, quando em uma noite Call descobre coisas horríveis e sê vê obrigado a fugir de casa com medo de seu próprio pai.

O garoto e seu lobo ficam hospedados na casa de Tamara até que as aulas comecem. Podemos ver um pouco da rotina dos Ravaji e conhecer um pouco mais dos pais de Tamara, que são misteriosos e interesseiros. Enquanto ainda está na casa da colega, Call e seus dois melhores amigos acabam descobrindo que um artefato valioso e capaz de matar Aaron, o Makar foi quase roubado. Call sabe quem foi, mas não diz nada. Com o inicio das aulas tudo parece voltar ao normal, Call escondendo seus segredos de todos e tentando pensar no que vai fazer quando o ano acabar e ele tiver que voltar pra casa. O garoto está concentrado nisso, apenas nisso.

Call não consegue guardar seus temores e conta ao seus amigos alguns de seus segredos, e aí começa seu desespero, Tamara resolve contar ao mestre e todos sabem que o pai de Call tentou roubar o artefato. Então é nesse momento que os problemas de Call começam de verdade. O seu pai está sendo caçado e procurado por roubo e somente Call pode salvar o pai da enrascada, porém não faz isso sozinho! Saí em busca do pai que ele está temendo com três amigos, os dois amigos fiéis e um garoto que ele odeia. Que entrou na missão de gaiato.

A missão é divertida e épica assim como a missão do livro anterior. Call enfrenta monstros, usa magia e vê seu seu maior segredo ser revelado para os amigos. O que essa descoberta vai causar no resto da missão? Na vida de Call?

Leia a luva de cobre e descubra o final dessa aventura épica. O livro é fantástico. Novamente é muito bem escrito com uma dinâmica muito boa entre os personagens. Super recomendo a leitura e estou mega ansioso para começar o novo volume.

Cabral 12/08/2017

A Luva de Cobre traz revelações novas ao universo de Magisterium e ao que aguarda nossos aventureiros não-tão-heróis-mas-que-estão-tentando. O final, principalmente, é de toda uma surpresa, especialmente pelas consequências que a decisão de Call trarão para o quarteto. Com a narrativa rápida e emocionante, com lições importantes sobre amizade e confiança e sobre acreditar em si mesmo, o segundo livro de Magisterium dá sequência exemplarmente a uma saga que chegou para ficar.

Minato Namikaze 14/10/2017

Muito bom !
É incrível a história !

- J 06/02/2020

Uma continuação melhor que o primeiro
Após lidar com problemas no ano anterior, antes mesmo de retornar ao Magisterium, Callum Hunt já os avistará no horizonte novamente. Dessa vez, o maior deles é o seu pai. E talvez o próprio Magisterium.

Como é bem comum em séries, esse livro, sendo o segundo, é muito mais envolvente e chocante que o seu anterior. Muitas vezes, como foi o caso, o primeiro livro é mais introdução e é no segundo que a estória realmente começa. Essa última parte, porém, que foi diferente no caso: o segundo, pelo menos aos olhos dos outros alunos da escola, encerrou quase que totalmente a trama. O que torna tudo mais interessante ainda.

Em alguns momentos, durante a leitura, eu me perguntava por que continuava o livro, já que algumas partes me soam, nesse momento, infantis demais. Porém, a trama em si, ignorando determinados acontecimentos íntimos entre os personagens, me chama a atenção, mesmo que o primeiro não tenha me chamado tanto. Entretanto, não me arrependi em nada de ter começado o segundo.

Rumo ao terceiro agora! E não paro por nada!

Ramon.Izidoro 11/02/2020

Gostei MUITO desse livro, ele é extremamente envolvente e tem um dom de nos fazer apaixonar pelos personagens e modificar até mesmo personagens chatos apresentados no primeiro livro, cheio de reviravoltas e com uma trama completamente aberta, recheada de conflitos entre os principais personagens.

vannybs 12/02/2020

Boa leitura
Termino um já querendo ler o próximo.

Thalles.Haydan 13/02/2020

A luva de cobre
Mano... Que livro fenomenal!! Eu tô simplesmente apaixonado por ele!! As coisas acontecem incrivelmente bem calculadas, acompanhar esse protagonista é fenomenal!! As autoras conseguiram dar uma cara Nova a jornada do herói!! E tem uma cena no final que eu tô horrores... Mas eu ri de nervoso mesmo!! Kkkkkkk eu achei o livro incrível!! Valeu a pena a leitura!! Para quem se interessar, super recomendo!!