O Outro Cão Que Guarda as Estrelas

O Outro Cão Que Guarda as Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O Outro Cão Que Guarda as Estrelas

Luuma 23/04/2022

Terminei o mangá com um quentinho tão bom no coração?
Foi muito bom reencontrar com essa história novamente e conhecer um pouco mais sobre.

Gabi 09/04/2022

É...
Não foi tão impactante quanto o outro, porém foi bom, e a primeira partekk a parte da tristeza.

Assim foi bom que fechou o que começou no primeiro mangá. Mas é que o primeiro já começa triste, esse é triste até certo ponto, sei lá, tudo questão de ponto de vista.

De qualquer forma, vale a leitura, a arte, principalmente a capa, é muito bonita.

Nota: 4.0

Mikaelysousa 12/03/2022

Tão bom quanto o anterior
Esse é o tipo de leitura que você se torna outra pessoa depois de ler, você passar a enxerga o mundo de outra maneira e valorizar coisas a quão você não valorizava antes.

Arantxa 27/02/2022

Só alguns comentários
Esse livro tem pequenas histórias de cães e sua lealdade aos seus donos. Amei ver como essas histórias se interligaram com a do outro livro. As histórias são muito fofinhas e amei o livro da velinha com o cachorro, foi muito bom ver como um cachorro pode mudar a vida de alguém. Enfim, recomendo

Clara :) 25/02/2022

Historia fofa e ao mesmo tempo meio tristinha
Fazia tempo que eu procurava por um livro mais levinho e curtinho, que livro, corrijo, mangá, eu encontrei.
A historia é muito fofa e ao mesmo tempo um pouco triste, além de que, gosto muito da maneira que as historias do primeiro livro se entrelaçam
Enfim, gostei muito do mangá e recomendo ler :)

Milena.Campos 15/02/2022

Tudo para todos
A história nesse segundo se interliga com a do primeiro e eu continuo apaixonada pela história. Tão fofo quanto o primeiro amei muito!

Myke 01/02/2022minha estante
Minha visão tb ficava embaçada...

dan 26/01/2022

esse aqui veio pra trazer felicidade pós o primeiro mangá
amei a delicadeza de mostrar a relação entre um cachorro e seu dono pelo olhar do cachorrinho. as ilustrações sao uma gracinha e os pensamentos dos cachorrinhos são de derreter o coraçao, fiquei todo bobo com as histórias e como elas se conectam.

Edu 03/01/2022

Completo do primeiro mangá
Esse mangá é simplesmente um complemento do primeiro, com referencias e etc, não chega nem perto do primeiro, mas é bonzinho.

@thereader2408 27/12/2021

Um dia você vai encontrar alguém que te ame incondicionalmente, provavelmente será um cachorro
"O outro cão que guarda as estrelas" vai contar a história do irmão de Happy, de o "O cão que guarda as estrelas". Quando Happy foi escolhido para adoção no mangá anterior, outro cãozinho debilitado foi deixado para trás porque disseram que provavelmente ele não iria sobreviver, esse será o nosso protagonista na segunda parte dessa duologia.

Deixado na rua, doente, sozinho e sem o irmão na caixinha, o cãozinho provavelmente iria morrer, mas uma senhorinha solitária de mais de 70 anos vê no cãozinho um reflexo de sua própria vida e faz planos para ele, não são nada bonitos, mas o doguinho tinha seus próprios planos.

Nesse mangá veremos um personagem interessante que já conhecíamos da história de Happy, aqui saberemos o nome dele, é o Tetsuo, uma criança sofrida que é constantemente negligenciado pela mãe e comete pequenos furtos para sobreviver. Sozinho, Tetsuo foge para se encontrar com o avô no norte do Japão e em um pet shop acaba fazendo amizade e roubando um cãozinho pug.

A primeira história, chamada de Futagoboshi, nos mostra como um cãozinho nos inspira e nos mostra aspectos da vida que estão além de nossa compreensão. Futagoboshi significa "estrelas gêmeas" e se refere a duas estrelas ligadas gravitacionalmente. Esse é o caso da Sírio, a estrela mais brilhante da constelação da Cão Maior, também chamada de estrela binária. Essa expressão se refere ao relacionamento entre a anciã e o cãozinho, e como cada um vai desempenhar um papel importante na vida do outro. Já a segunda história é chmada de "Ittou-sei" que significa “estrela de primeira magnitude”, e se refere Tetsuo e seu amigo cãozinho que vai ajudá-lo a encontrar o seu caminho na vida.

Não é necessário ler o Mangá anterior para ler este, as duas histórias funcionam bem sozinhas mas uma acaba fazendo referência a outra o que amplia a nossa experiência no universo canino criado pelo autor, por tanto eu recomendaria ler "O cão que guarda as estrelas" primeiro para então ler este. Tanto o primeiro quanto o segundo mangá vão falar sobre amizade, a mais pura e sincera delas.

@thereader2408

My | @pagesandseasons 26/12/2021

Esse segundo volume me agradou mais, adoro quando as histórias se interligam e trazem referências.

Thays.Freitas 25/12/2021

Reflexões sobre a vida
Esse mangá é um livro extremamente gostoso de ler e ao mesmo tempo reflexivo. Vai te emocionar, te fazer dormir abraçando seu cachorrinho, vai unir a história do primeiro livro e te fazer entender algumas coisas que foram deixadas em aberto.
Super recomendo.

Dedeca 21/12/2021

É bom! Fala sobre um ditado japonês, esse vai esclarecer umas coisas do outro livro. Fala tbm de uma garoto que tá procurando pelo seu avô e do cãozinho muito fofo. Eu não se eu falou mas, pq eu não quero dá spoiler para vcs. Mais ele é bom, gostosinho de ler, ele vai toda as suas dúvidas quando vc tiver lendo! Que gosta de livro de cachorro, vai gostar tbm!!! ???

Jessica Alves 05/12/2021

Nesse segundo livro conhecemos a história do irmãozinho do Happy e vemos a continuação da história do menino que é ajudado pelo 'pai' no primeiro livro. É mais uma história emocionante que nos mostra o quanto o amor de um cãozinho faz toda a diferença na nossa vida.