De Volta Para o Futuro

Ramon 05/11/2015

De Volta para o Futuro – Os bastidores da trilogia

Rafael 13/03/2016

Nostalgia pura
Uma bela leitura para quem é fã desses clássicos do cinema. O livro traz muitas curiosidades e histórias dos bastidores da minha trilogia favorita. Muito bom mesmo.

Grillo_silva 21/03/2016

De volta a um clássico!
Terminei!(8/30): De volta para o futuro - Os bastidores da trilogia. Escrito por Caseen Grines e publicado pela @darksidebooks . Antes de mais nada, eu sou super fã da série e até hoje tenho o tema de Alan Silvestri na minha cabeça. Estes filmes fizeram parte da minha infância e não me canso de assisti-los. Dada esta informação, vamos aos meus comentários. Sobre a história: o autor descreve como a ideia do filme surgiu e todas as dificuldades enfrentadas pelos Bobs para produzir o filme, de baixo do aval de nada mais nada menos do que Spielberg (detalhe: ele alternava as gravações de "de volta para o futuro" com "os Goonies", outro filme top!). Eu já tinha me impressionado com a interpretação de Michael J. Fox, depois de ver o esforço dele para fazer o papel no filme, ele só ganhou mais créditos comigo. Enfim, você acompanha todo o processo de criação dos três filmes, os pontos fortes e fracos de cada etapa, como foi a escolha do deLorean, a criação do hoverboard, e mais um monte de coisa interessante. Se você gosta do filme, e quer saber como foi feito, você vai amar o livro. Sobre o livro: a dark side Books fez outro trabalho primoroso aqui, onde andava com ele, sempre alguém parava para comentar da capa. O marca página em formato de skate é um show à parte. O livro é repleto de fotos de bastidores e momentos marcantes do filme, o que torna a leitura mais leve e rápida, porém quem não gosta de muita imagem, pode não curtir, afinal tem uma foto quase toda vez que você vira a página. Conclusão: nota 4 de 5. O livro é muito bom, e como o nome diz: bastidores. Não espere encontrar nada da construção do personagem Marty ou do Doc, mas os esforços de uma equipe dedicada para trazer a tela uma dos filmes mais icônicos de todos os tempos! Acelere até 88 milhas por hora e boa leitura!

Pedro 03/06/2016

Essa viagem não envelhece, ela atravessa o tempo impiedosamente. Sem se curvar.
Após re-assistir minha trilogia favorita mais de 500 vezes, minha esposa me presenteou com o livro de Caseen Gaines que é um compilado que qualquer fã deve ler (DARKSIDE brinca de ensinar como se faz uma edição que respeita o consumidor). Em cada página, e ponto narrativo avançado na edição a certeza era apenas uma. De fato. A Obra-prima de Robert Zemeckis está intacta. Intocada pelo tempo e pela evolução da linguagem cinematográfica. Isto é a máxima dentro da 7ª Arte. Algo feito com maestria e por ironia numa obra onde o pano de fundo principal é o tempo. Motivo para ir contra todas as chances e assim marcar para sempre a Cultura pop, se tornar atemporal. Então aperte os cintos, porque se meus cálculos estiverem corretos, mesmo mais de 30 anos depois, quando esta belezinha chegar a 88 milhas por hora, você verá algo surpreendente.

Amanda Cabral 05/06/2024

Bom pra quem é fã, mas não espere muita coisa...?
O livro é cheio de fotos (não inéditas) e muita informação sobre a trilogia. O foco do livro é metade no primeiro filme, quase metade no segundo e poucas páginas sobre o terceiro. Achei que poderiam haver entrevistas com Michael Fox ou algum ator que topasse fazer uma entrevista completa sobre os filmes, mas no final nada de Fox e dos outros atores apenas alguns diálogos.
Foi legal saber das tretas por trás de substituição de atores e até mesmo acidentes com dublê (um descaso enorme, na minha opinião), mas também só isso. Vale a pena ler se gostar muito da trilogia e querer contar fatos aleatórios para seu grupo de amigos sobre como era no set de filmagens.

jpmondoni 11/07/2016

Are you telling me that you built a time machine... out of a DeLorean?
Normalmente não escrevo resenhas de livros, mas acho que este livro simplesmente não deu para deixar passar.
Assisti a trilogia quando estava entrando na adolescência. O filme já era um clássico mas eu, de alguma forma, nunca tinha assistido, apesar de já ter ouvido falar. Resumindo, assisti os três filmes em um dia, cancelei um encontro com amigos para aquele sábado a noite e fiquei maravilhado sobre o mundo que existia ali. Não é necessário dizer que os filmes entraram na minha lista de favoritos, mas nunca pesquisei muito sobre os bastidores ou curiosidades.
Neste livro, Caseen Gaines nos apresenta diversos pontos sobre a concepção, produção e consequências do que era um simples roteiro e que com o tempo e com muito trabalho, se tornou um ícone cultural dos anos 80.
É verdade que o livro algumas vezes se contradiz ou então até mesmo muda de assuntos rapidamente, deixando a desejar no quesito detalhes. Isso não atrapalhou a minha leitura, pois onde haviam alguns detalhes faltando, nas páginas seguintes haviam inúmeros detalhes sobre particularidades interessantes do filme.
As entrevistas são muito legais, pois mostram simultaneamente o ponto de vista de pessoas que foram peças chave para que tudo saísse da gloriosa forma que saiu.
Devo destacar também o maravilhoso trabalho da editora Darkside neste livro. Os detalhes da capa são muito bem feitos, a textura é ótima e o design do livro realmente é muito bom. É um produto de qualidade que vale cada centavo.

Os fãs da trilogia certamente devem adquirir este volume. Mesmo que a maioria das informações sejam conhecidas por aqueles que já se dedicaram aos bastidores anteriormente, buscando informações em entrevistas ou artigos do passado, este livro é um ótimo compilado com uma visão interessante sobre os filmes.

Guilherme.Ballas 22/09/2016

Diferente de tudo o que eu vi na internet e na TV, Caseen Gaines trás para a gente nesse livro. Ele foge das coisas que normalmente falam em documentários e até nos deixa mais íntimos do entrevistados. Logo no começo ele diz que quando foi entrevistar quis deixar a entrevista rolar para que a pessoa ficasse a vontade para revirar suas memórias e deixar as coisas virem naturalmente. Então podemos ver isso, já que alguns temas eu nunca tinha visto, lido ou imaginado. Infelizmente muitas pessoas ficaram fora desse livro, por motivos explicados no livro, mas já vai dar para sentir o clima bem pesado envolvendo algumas pessoas. Acho que muita lenha na fogueira foi colocada nesse livro. De fato fiquei meio frustrado com algumas coisas que aconteceram com alguns atores e muito feliz e emocionado com outras muitas coisas.
Começar a ler esse livro foi meio complicado, pois achei que o que tivesse nele seria a mesmas coisas que estão em todos os lugares e que seria uma leitura bem chata. Mas pelo contrário, eu até já assisti o primeiro filme e vou ver os próximos ainda essa semana, pq estou assistindo com outros olhos e mais atento a certos detalhes que eu não me ligava.
Desde pequeno, sou fascinado por De Volta Para o Futuro graças a minha mãe que mantinha os filmes gravados em VHSs e por pouco eu não tenho o nome de Christopher graças ao ator que interpreta o Doutor Emmett "Doc" Brown. Não sei se esse nome ficaria bem em mim... De qualquer forma, deixa estar. Eu fico muito agradecido por essas pessoas terem feito esses filmes, mais ainda por esse livro e quem mais poderia fazer uma edição mais incrível que a Darkside? Para mim, de todas as capas de filmes, essa é a mais bonita, as vezes eu fico olhando os detalhes do carro, da fumaça, dos raio e me perco nos detalhes. Todo fã como eu deve ter esse livro na estante.

site: http://naomelivro.blogspot.com.br/

Tracinhas 24/10/2016

por Lídia Rayanne
Hoje faz um ano que o Marty McFly chegou ao futuro e, para comemorar, trouxe hoje a resenha desse livro maravilindo que a editora DarkSide lançou na comemoração dos 30 anos da trilogia que vem marcando gerações.

Eu sou suspeita pra falar de De Volta Para o Futuro, porque amo esses filmes desde que era criança. Mesmo sendo jovem demais pra entender toda a complexidade da trama, a história me cativava e ainda continua me surpreendendo – toda vez que assisto descubro algo que não tinha notado antes.

E essa é uma das razões pra mergulhar na leitura do De Volta Para o Futuro – Os Bastidores da Trilogia. O livro é uma coletânea de entrevistas com os produtores, roteiristas, atores e outros profissionais que trabalharam para fazer estes filmes tão queridos.

Muitas das curiosidades são informações exclusivas, e o livro elucida alguns dos mistérios que envolveram a produção do filme – como a saída de Eric Stoltz durante as filmagens, ou porque Crispin Glover não participou da Parte II e III e, o mais importante: os Hoverboards voavam de verdade?

O livro também é repleto de fotografias e artes conceituais (que adoraria ver coloridas, mais sei que isso tornaria o livro mais caro

site: http://jatracei.com/post/152106199287/resenha-215-de-volta-para-o-futuro-os

jeffmanji 18/06/2017

De Volta Para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia, de Caseen Gaines. Editora Darkside.
Um excelente livro para quem é fã. Bastidores, entrevistas, brigas judiciais, agenda superlotada de Michael J. Fox, acidente grave com dublê no segundo filme, limitações do DeLorean.... Tudo lá!
Mais uma vez a DarkSide capricha em uma edição. Capa dura, marcador personalizado... vale cada centavo.

Antonio Maluco 15/03/2019

Cinema
o livro conta histórias dos bastidores do filme e de outros filmes dos anos que sairam juntos com os 3 de volta pro futuro e o livro é pra quem é fã do filme ou quem é estudante ou trabalha com cinema

Carolina CM 02/06/2019

Voltar no tempo é extremamente trabalhoso
Como não entendo nada da indústria cinematográfica, foi bastante interessante saber do processo de criação e concretização de um filme. Muito trabalho mesmo. Depois de pronto, parece que tudo veio naturalmente, mas ver o quão complicado é gravar com um Del
Lorean, as incertezas de grandes decisões Como trocar o protagonista depois da metade do filme já rodada...fora que o livro é lindo, capa dura, cheeeeio de fotos, marcador de fita e, sim, vem com um hoverboard. Longo, letra pequena, reserve um bom tempo para voltar para 1985.

Emilia Yumi 29/06/2019

Para os fãs de De Volta para o Futuro!!
Livro não-ficção trazido pela Darkside Books. Recheado de fotos, curiosidades sobre a trilogia De Volta para o Futuro. Sabiam que o ator principal foi trocado quando mais da metade do filme já tinha sido gravado? É... faltou carisma desse ator... Trocaram por ninguém mais que Michael J. Fox com aquele jeitão cômico dele. Os fãs agradecem... :D
Essa curiosidade e muito mais no livro. Vale uma conferida!! Recomendadíssimo para quem é fã e colecionador!!

Luisa.Luca 18/07/2019

Uma ótima pedida para os fãs da trilogia e aqueles que tem curiosidade tbm.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/08/2019

Sendo uma leitura necessária para qualquer fã da trilogia ou também para aqueles que gostam de ler sobre curiosidades cinematográficas interessantes, De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia é um livro divertido, bem escrito e com detalhes bastante precisos sobre a produção de uma trilogia clássica e marcante para a sua época.
Caseen Gaines é um grande fã da trilogia, considerado um historiador da cultura pop, sua tese de formado em jornalismo e estudos mediáticos explorou relações raciais presentes na série original de filmes Planeta dos Macacos. Além desta obra sobre De Volta para o Futuro, ele também escreveu um livro sobre As Grandes Aventuras de Pee-wee (Tim Burton, 1985), e a história dos bastidores de Uma História de Natal (Bob Clark, 1983).

Fonte da resenha: http://pipocaradioativa.com.br/2017/06/livro-de-volta-para-o-futuro-os-bastidores-da-trilogia/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566636765

1 | 2 | 3 | 4