De Volta Para o Futuro

Resenhas - De Volta Para o Futuro

1 | 2 | 3 | 4

Grillo_silva 21/03/2016

De volta a um clássico!
Terminei!(8/30): De volta para o futuro - Os bastidores da trilogia. Escrito por Caseen Grines e publicado pela @darksidebooks . Antes de mais nada, eu sou super fã da série e até hoje tenho o tema de Alan Silvestri na minha cabeça. Estes filmes fizeram parte da minha infância e não me canso de assisti-los. Dada esta informação, vamos aos meus comentários. Sobre a história: o autor descreve como a ideia do filme surgiu e todas as dificuldades enfrentadas pelos Bobs para produzir o filme, de baixo do aval de nada mais nada menos do que Spielberg (detalhe: ele alternava as gravações de "de volta para o futuro" com "os Goonies", outro filme top!). Eu já tinha me impressionado com a interpretação de Michael J. Fox, depois de ver o esforço dele para fazer o papel no filme, ele só ganhou mais créditos comigo. Enfim, você acompanha todo o processo de criação dos três filmes, os pontos fortes e fracos de cada etapa, como foi a escolha do deLorean, a criação do hoverboard, e mais um monte de coisa interessante. Se você gosta do filme, e quer saber como foi feito, você vai amar o livro. Sobre o livro: a dark side Books fez outro trabalho primoroso aqui, onde andava com ele, sempre alguém parava para comentar da capa. O marca página em formato de skate é um show à parte. O livro é repleto de fotos de bastidores e momentos marcantes do filme, o que torna a leitura mais leve e rápida, porém quem não gosta de muita imagem, pode não curtir, afinal tem uma foto quase toda vez que você vira a página. Conclusão: nota 4 de 5. O livro é muito bom, e como o nome diz: bastidores. Não espere encontrar nada da construção do personagem Marty ou do Doc, mas os esforços de uma equipe dedicada para trazer a tela uma dos filmes mais icônicos de todos os tempos! Acelere até 88 milhas por hora e boa leitura!

Rafael 13/03/2016

Nostalgia pura
Uma bela leitura para quem é fã desses clássicos do cinema. O livro traz muitas curiosidades e histórias dos bastidores da minha trilogia favorita. Muito bom mesmo.

Ramon 05/11/2015

De Volta para o Futuro – Os bastidores da trilogia