Sétimo

Sétimo André Vianco

Resenhas - Sétimo

Denis Willian 13/12/2009

digno de cinema...
Depois do primeiro livro, Os Sete, a continuação vem com Sétimo.
Agora a história se concentra no vampiro recém acordado, Sétimo, que com uma inicial ajuda de Tiago, César e Eliana começa a aprender a viver no 'novo mundo' , já em mente construir um exercito para dominar a nova terra.

Do outro lado, o outro vampiro sobrevivente, Lobo, também planeja dominar a terra com um exercito de lobisomens.

Com dois exércitos sendo criados, Tobia se vê em hora de honrar seus antepassados, e com isso conta com a ajuda de um 'matador de aluguel', Dmitri.

Com os exércitos em ativa, Tobia e Dmitri vão a caça, o Exército Brasileiro também vai a guerra, os mortos voltam para a terra, e Tiago, César e Eliana, só pensam em se livrar de tudo isso. O espetacúlo mais bizarro da terra esta prestes a começar!

Um roteiro feito por André Vianco, digno de um filme de Hollywood.

J osy 08/12/2009

É o meu favorito do André Vianco
Depois da história inicial um tanto arrastada (mas FANTÁSTICA) do primeiro livro - Os Sete - a continuação é de uma ação vertiginosa.

Sétimo, o irmão traído, cria um exército que desafia o próprio demônio e este não vai deixar barato.

Literalmente não dá pra largar.

Kled 04/12/2009

Ótimo Livro
Livro muito bom, uma ótima continuação de um ótimo livro, as explicações dos poderes dos vampiros, apesar q eu acho que pecaram no poder do sétimo, mas fora isso perfeito. A trama é ótima, com ótimos personagens que fazem vc torcer para eles, tanto pelos viloes como pelos mocinhos.

Maria Carolina 02/09/2009

Sem Palavras!
A continuação de " SO SETE" não deixou a desejar...o livro deixa vc sem folego..e com aquele apetite que continuar e nao querer mais parar!!! Muito bem escrito, muito bem desenvolvido!Cheio de emoção até o final!
Recomendassimo para Leitura!

Pedro Moreno 25/08/2009

Resenha Sétimo por Pedro Moreno
Depois do grande sucesso de Os Sete, André Vianco ataca com mais um romance sobre vampiros, que na verdade é continuação do anterior. Assim é Sétimo, um livro bom sobre o genêro como poucos o são.

Desta vez, a história gira em torno dos dois vampiros sobreviventes (Lobo e Sétimo) e o mais novo vampirizado Tiago. Cada um mantendo uma mistura de respeito, medo e ódio um com o outro.

Desta vez os vampiros recrutam mais seres imortais e fazem exércitos para se digladiarem, porém as reviravoltas são tantas que é impossível discernir o quê acontecerá e quem será o vencedor, caso haja algum.

O cenário é um misto de realidade e fantasia que poucos autores conseguem criar, com momentos cômicos na medida certa, e cenas de horror e ação (principalmente ação) para os amantes de gêneros como Anjos da Noite (com melhor qualidade, claro) e Blade (com um enredo, claro).

Mais uma vez o mercado brasileiro mostra que não está preocupado com o acabamento final do produto. Apesar do livro ser em Couchê a capa fina ainda pode se tornar um estorvo para aqueles que lerem várias vezes o livro, o quê , graças ao autor, vale a pena.

Preto 25/08/2009

O livro é surpreendentemente maravilhoso. uma continuação e finalização da série muito bem feita, a unica parte, pra mim, que peca são nos finais, tanto do Lobo quanto de Sétimo em sí, eu imaginava algo mais épico, desafiador, e mais elaborado. esse fato deixou um pouco a desejar a historia, mas o livro como um todo é cativante e viciante.

Kled 04/12/2009minha estante
O livro é muito bom, porem não se compara ao primeiro e o setimo poderia ser um pouco mais forte, já que todos o temiam, eu achava algo muito mais monstruoso, porem quando falam como eles ganharam os poderes e tal foi muito bom msm

Sull 22/08/2009

Maravilhoso!
A melhor sequência que poderia ser escrita ao fantástico "Os sete". Ação do começo ao fim com personagens muito bem desenvolvidos e uma estória que faz você não querer desgrudar do livro nem por um minuto!
Se você gosta pelo menos um pouquinho de fantasia, leia "Sétimo"! Impossível não gostar desse livro!

MÁRSON ALQUATI 20/08/2009

Muito bom!
Excelente história de vampiros ambientada no Brasil e repleta de ação, aventura, superpoderes, suspense, terror e batalhas de perder o fôlego. Recomendo!

Andréa Cisne 19/08/2009

O livro Sétimo conta com a continuação eletrizante de “Os Sete” mostra mais aventuras desses perturbadores e impressionantes vampiros portugueses. Tiago, agora também um filho das trevas acorda Sétimo, que fica maravilhado com a tecnologia desta época atual e decide organizar um exercito de vampiros, transformando qualquer um que bem entender (com preferencia por adolescentes^^). Os lobisomens também não ficam de fora deste livro que é pura aventura. Situações vividas em São Paulo, Osasco e Guarujá garantem uma sensação irresistível de realidade, imagine locais conhecidos como palco de lutas e muita correria. Só lendo para viver essa experiência que é ma-ra-vi-lho-sa!

Dudi 15/07/2009

\o/
O livro é maravilhoso! Os personagens são tão cativantes que em vários momentos eu não sabia ao certo se eu estava do lado do Sétimo, do Tiago, do Exercito, dos Lobos, ou dos caçadores (Tobia e Dimitri).
O enredo é muito bem montado e os cenários bem descritos!
É um livro que prende totalmente o leitor!

Stanlay23 19/06/2009

É muito interessante a forma que se são os conflitos neste livro e como as índoles das pessoas vampirizadas determinam qual lado eles seguem.
E a ralação existente entre sétimo e sua "rainhas dos condenados".
Acredito que me serviu para ver que às vezes é necessário aceitar nossa situação para podermos seguir vivendo...Ou algo assim...

Bea 11/06/2009

Dando continuidade ao "Os Setes", este vem com mais conspirações, que deixam a gente com aquela respiração entrecortada de quando entra água no nariz (que comparação...), mas é um verdadeiro tiroteiro.

r@quel 21/04/2009

a continuação de 'os sete' é ainda melhor.
nesse livro há mais vampiros, mais batalhas, ou seja, mais emoção.

Leo 26/03/2009

Varei a Madrugada
O gancho do final de Os sete me fez imaginar uma carnificina total nesta sequência, mas é por isso que adoro uma boa estória: sempre sou surpreendido!

A linha da estória seguir ao invés da caçada a Lobo para a formação de um exército, o que é muito mais obvio para um grande líder me pegou de surpresa. Gostei muito da atitude do Sétimo em aguardar o embate, se fortalecer antes de partir pra cima dos inimigos.

O estilo da escrita mudou um pouco, ficou mais "Dan Brown", talvez por causa dos sem números de subtramas , sempre parando em um momento crucial e voltando para outra núcleo. Isso pelo menos para mim torna mais desesperadora a leitura pois envolve mais o leitor e o prende.

O personagem que mais gostei foi o Dimitri, pois na caça aos Vampiros passou a ser um professor e aluno ao mesmo tempo, sem jamais perder o jeito soturno, mesmo quando no meio do "pega-pra-capá". Gostei do Tobia, mas foi um personagem mais esperado e sua mudança foi uma coisa inevitavel assim faltou um pouco de "tchan" em sua evolução.

Os diálogos entre Tiago e Cesão foram os mais legais, pois apesar de todo o inferno a sua volta, toda a loucura, os caiçaras fazem de tudo para se prender ao seu jeito de viver e lutam com todas as forças para procurar voltar a vidinha pacata de mergulhadores, muito boa essa sacada, pena que o Cesão acaba com o Caronte;

A volta dos cinco é a melhor parte, pois eles têm aquele jeito de não deixar barato, mas estão presos ao novo chefe.

É interessantíssimo essa relação de ódio-admiração entre eles e Tiago, principalmente por Inverno que sabe que o caiçara maluco é mais capaz que todos juntos na caçada a Sétimo, mas não dá o braço a torcer.

Desta vez dá até para admirar o Tenente Brites pela sua dedicação a exterminar os chupa-sangue, mas pena que não foi desta vez que ele sacou o que Tobia e Dimitri faziam sempre por la. Esse deve ser o encontro do século e aí sim quando acontecer não vai sobrar dente sobre dente.

Adorei o final, pois Tiago e Eliana buscavam a normalidade mesmo sendo um casal tão anormal.
Resta saber quanto tempo vão ficar invisiveis em Amarração ..

Érika dos Anjos 16/03/2009

Continuação de uma obra prima do vampirismo
Se em Os Sete os astros foram seis vampiros do Rio D'Ouro, que apenas comentavam por alto o quanto terrível era o irmão de Dom Miguel, neste livro Sétimo ganha uma obra só para ele. Mesmo sendo o mais novo dos vampiros portugueses, o ex-pescador teve um mestre 'de primeira': o próprio demônio.

Com isso, Sétimo se torna o pior vampiro da face da terra, mas, assim como os outros, também se vê dentro da caixa de metal por mais de 500 anos. Quando ela é aberta, e acontece Os Sete, a primeira coisa que Dom Guilherme, o primeiro a acordar, faz é escondê-lo, pois para os prórpios vampiros ele é uma séria ameaça, já que foram eles os responsáveis pelo seu 'estágio' com o capeta.

Mas, Cezão, Tiago e Eliana descobrem o monstro (sim, monstro, pois em sua segunda forma ele se trasforma numa espécie de dinossauro alado) e, mesmo sem querer, ressuscitam-no. A partir daí, Sétimo resolve voltar a comandar a terra e começa a argimentar um exército para transformar o mundo em noite. No entanto, ele tem que enfrentar os próprios irmãos, que voltam no barco do Caronte, e o grande caçador Tobias.

Um livro excelente, que veio a reafirmar o talento de André Vianco para o terror.