Sétimo

Sétimo André Vianco

Resenhas - Sétimo

Mare 27/08/2021

Leitura incrível
O Sétimo é a continuação de Os Sete, admito que eu gostei mais de O Sétimo .. os Sete é incrível, mas é como uma introdução a história, por mais que seja bem fechadinha eu acho que os personagens em O Sétimo são mais bem desenvolvidos, como o próprio Tiago e os vampiros. Talvez por ser o segundo livro e eu já estar envolvida com os personagens tbm... Não sei
Também acho que o André acertou em diminuir o tamanho dos capítulos fazendo o livre ficar mais fluído

O Sétimo me trouxe muitas emoções. Ri muito, chorei, fiquei emocionada, surtava com os acontecimentos, pulava, ficava agitada.
Meus personagens favoritos são Cesão (perfeito zero defeitos) e Sétimo.
Sétimo é um personagem envolvente, você gosta dele, se sente atraído por ele, mas consegue ver claramente o estrago que ele faz.

Cenas pesadas, cenas emocionantes e muito humor nos diálogos. André Vianco tem meu coração pra sempre por essa leitura incrível

Lirio azul 12/08/2021

Tenebroso de tão ruim
André vianco apresenta mais do mesmo nesse livro, é impressionante como parece que os eventos de os Setes não agregam em nada, os personagens continuam sem personalidade e só sendo caricatos e mais do mesmo.
Agora, eu entendo que esse livro tem muitos anos mas o machismo é um porre, o fato de que a única personagem nos Os sete e o boa parte de o Sétimo é a Eliana uma menina sem personalidade que só tá ali pra falar ? Titi? e ser salva e ser feita de joguete em mãos de vampiros, mais o fato de as outras duas vampiras adicionadas não tem personalidade a não ser ? serem sexy?. Juro, não tem um parágrafo sobre Paola e Alexia onde elas não sejam descritas como ? sexy, lindas, etc?, sempre falando sobre suas roupas coladas e sobre como Sétimo quer levar-lás pra cama. Me irrita como só tem homens nesse livro, e até eles não tem personalidade.
Thiago é um personagem principal chato e razo, o livro seria mais interessante se César fosse o narrador.
Cenas e cenas que não agregam em nada pra narrativa da história, que no final sao descartadas.
O plot vazio que só serve pra se servir, onde tudo parece como um passe de mágica e sem explicação nenhum, principalmente no final pra acharem finalmente a maneira de acabar com o sétimo. São inúmeras vezes que isso acontece, e pelo amor de Deus fica chato rápido!
O final consegue ser mais ridículo que o do 1, porque era tão brega quanto o resto, agora esse de o Sétimo? Pelo amor de Deus
Que coisa foi essa? Um final rápido e irritante sem pé nem cabeça, que depois de passar tanto tempo falando de um vilao pra ele morrer de forma tão idiota e simplória
Esse livro eh chato irritante vazio e machista
O problema tá em se levar sério demais, e as falas dos personagens se tornam estupidas
Enfim, não recomendo
Não sei quem deixou isso ser publicado

Leo Cassiolato 22/07/2021

Um bom desfecho para o conto.
Adoro a forma como André Vianco conta suas histórias. Em "Sétimo" inicialmente tive uma pequena sensação da história estar se arrastando, mas ao andar da carruagem, ficou claro que era necessário para apresentar de forma correta os novos personagens. Caçador, Matador e Leonardo me impressionaram muito quando se trata de desenvolvimento de personagem. Já Aléxia e Paola, acho que foi feito o possível por elas.

Comparando este com "Os Sete", posso dizer que gostei mais do drama do primeiro, mas "Sétimo" foi uma excelente continuação e desfecho da história.

Parabéns, André Vianco, agora estou na dúvida se o próximo livro deste autor será Bento ou Vampiro Rei.

piriquitaurbanah 13/07/2021

O primeiro me agradou mais.
bOM....... POR ONDE COMEÇAR???

Cara, definitivamente esse livro perdeu bastante da magia que o primeiro tinha pra mim. Apesar das diversas conveniências, o terror, a tensão em alguns momentos, a ação e as grandes proporções de haver um exército e transmissões nos jornais envolvidos muito me satisfazia. Porém, essa continuação não só perdeu esse encanto como houve pontos que realmente me desagradaram. Eu geralmente ignorava o fato da Eliana ser a única mulher e que, como esperado, era também só uma donzela em perigo, no entanto em "Sétimo", as mulheres são TÃO objetificadas que chega a ser extremamente desconfortável. Sem hipérboles aqui, em absolutamente TODAS as cenas em que Aléxia e Paola apareciam, eram sempre as mesmas constatações "olha só que olhos lindos profundos, esmeraldas, com seu corpo delicioso, exuberante, sensual ( + todos os adjetivos imagináveis para que o leitor, caso não tivesse entendido ainda, soubesse que aquelas mulheres eram gostosas)". Se isso fosse pontuado uma vez ou duas ok dava para relevar, mas PRECISAVA SER TODAS AS CENAS EM QUE APARECEM??? Bom, foi somente um ponto que me deixou extremamente desconfortável. Fora isso, talvez se o autor tivesse se atentado ou se houvesse mais capítulos, alguns personagens seriam mais desenvolvidos e a história seria um pouco mais densa, tanto quanto eu gostaria.

Pâmela 09/07/2021

Sangue, Vampiros e Lobisomens.
Sétimo é a continuação do livro "Os Sete", do escritor brasileiro André Vianco, que tem como pano de fundo a Osasco, São Paulo dos dias atuais. E na cidade fictícia de AMARRAÇÃO. Os vampiros de Portugal havia morrido mas são trazidos a vida de volta pelo "demônio" nesse livro, e o que eles mais querem é voltar ao castelo D'Ouro de Portugal deles do século XV, mas para isso eles primeiros tem que se aliar a Tiago, para destruir Sétimo, um dos vampiros que eles já haviam traído, e que por causa disso, quer o sangue deles e a vida deles. Quer construir um próprio exército de vampiros novos para matar OS SETE D'Ouro.
Há um caçador de vampiros, uma linhagem de Tobia's que existem desde os tempos remotos da Portugal desses vampiros. O Tobia atual se une a Dimitri, um mercenário que entra no caminho dele, para matar os vampiros.
Sétimo, vampiro que vira um morcego alado, é um dos que dá mais trabalho a Tobia. Sétimo foi o sétimo filho a nascer na vida humana que ele teve. Ele tem uma aparência jovem, loiro, e magro, e quer construir um exército para lidar com os inimigos que os traíram, um exército de vampiros novos. Graças a essa traição ele pode andar livremente ao sol, quando todos os outros vampiros duram no máximo uns 5 minutos.
Tiago e Eliana, que eram pesquisadores da USPA, e que estavam lá quando a caixa de metal foi encontrada, agora vampiros, tentam combater Sétimo junto aos vampiros D'Ouro, e usam uma Cherokee.
Os vampiros "Os Sete", exceto por Sétimo e Afonso, conseguem voltar para a terra deles em Portugal, tendo a caravela fantasma dirigida por Caronte. O livro acaba com Tiago e Eliana agora vampiros no LUXOR HOTEL, na cidade fictícia de Amarração.

Edilene 30/04/2021

Sétimo, vencido pelo amor???
Quem foi que disse que no Brasil não temos bons escritores contemporâneos????
O livro 'Sétimo' tá aí pra provar o contrário. Uma trama agitada e cheia de reviravoltas e surpresas e com um pitada de romance!
Uma escrita fluida e bem amarrada, a continuação do livro 'Os Sete' cumpriu o que prometeu, fechou o enredo com chave de ouro.

Laurinha 21/04/2021

O livro se passa em um ambiente sobrenatural contudo muito atual. Em dado momento, é mostrado como a paixão pode nos levar a sucumbir. De escrita fácil e envolvente, não deixa a desejar.

Juliana.Mattos 15/03/2021

Incrível
Continuação da história do livro Os Sete. Aventura e suspense com vampiros em solo brasileiro

Avalon 31/12/2020

Tem gente que AINDA não acredita em vampiros...
A emocionante saga dos vampiros portugueses de Vianco têm sequência neste livro, onde acompanhamos o vampiro Sétimo, o último dos irmãos a despertar no final de Os Sete.
Sétimo acaba maravilhado com os tempos modernos e acaba decidindo fazer do Brasil o seu novo lar, reunindo um grandioso exército de neófitos sedentos de sangue para tal propósito.
Além disso, temos também Tiago, que começa como um general de Sétimo, por causa de uma antiga promessa feita para Gentil. Mas as divergências são muitas, e essa relação aparentemente não irá pra frente.
Muito sangue e violência neste livro épico, com uma escrita agradável até para os leitores mais esporádicos.
Releitura depois de uns 10 anos, e continuo amando os vampiros d'Ouro e todo o universo criado por Vianco.

Beatriz 26/11/2020

Tão Bom Quanto o Primeiro
O título já diz tudo, não diminuiu nem um pouco minha opinião, se duvidar até melhorou

jessyoliveraes 11/11/2020

Vampiros no BRASIL
O Autor André Vianco segue sendo com toda certeza meu autor favorito. Continuação de OS Sete, em Sétimo vemos esse vampiro que os irmãos morriam de medo conhecendo todas as novidades dessa nova era (afinal, ele ficou dormindo 500 anos!). Os nomes que eles dão para as novidades são engraçados, eles começando a descobrir para que cada coisa funciona, a transição de humano para vampiro, e um final que sinceramente eu não esperava. Certamente lerei novamente.

Sâmya Mesquita 27/10/2020

O primeiro foi melhor
Mas isso não quer dizer que é uma leitura indigna. Quer dizer que o primeiro livro, Os Sete, tem mais elementos que me cativaram: os vampiros do Rio D'Ouro e sua descoberta do Novo Mundo, os diálogos, os cenários, a própria história mais milimetricamente detalhada.
Mas ainda preciso dizer o PIOR ponto fraco: POR QUE HOMENS HÉTEROS NAO SABEM DESCREVER MULHERES SEM SEXUALIZÁ-LAS? As vezes tá lá, no meio da batalha, e fala: sensual, voluptuoso... A gente já sabe que as minas são gostosas. Mas a objetivação faz perder um pouco da graça. E nem falei ainda do papel secundario que as mulheres desempenham na obra!
Mas enfim. De qualquer forma, recomendo a leitura da saga como um todo.
piriquitaurbanah 13/07/2021minha estante
Que ódio, falou tudo e mais um pouco hahaha. Era possível prever que todas as cenas em que a Alexia aparecia o autor iria falar dos olhos esmeralda dela ou das suas curvas sensuais QUE ODIO EU JA ENTENDI, CREDO kkkkk eu até entenderia se a sedução/persuasão fossem algo notado e utilizado por todos os vampiros mas não, COINCIDENTEMENTE É SÓ NAS MULHERES QUE COISA NÃO???