Moreninha Casimiro de Abreu

Resenhas - Moreninha

1 | 2 | 3 | 4

Taís 25/05/2021

Resenha de Moreninha
     Moreninha trata-se de um poema romântico escrito por Casimiro de Abreu.

O autora utiliza-se da primeira pessoa para narrar seus sentimentos e falar sobre a sua moreninha.

Eu achei simplesmente incrível a forma como o autor expressa os seus sentimentos. A maneira como ele fala da Moreninha é bastante envolvente e nos cativa a ler linha após linha.

Eu imaginava que Moreninha fosse uma extensa obra literária, mas trata-se de apenas quatro páginas contendo um único e belo poema. Não é de modo algum uma obra ruim, pelo contrário, é surpreendente.

Casimiro José Marques de Abreu, nascido em 1839, foi um poeta brasileiro da segunda geração do romantismo.

Este livro é direcionado ao público jovem e adulto.

jul¡a 15/05/2021

profundo
EU ACHEU QUE ERA OUTRO LIVRO KKKMMMKKKKK mas enfim é curtinho e profundo, meia boca, nao me adicionou conhecimento nenhum mas n me arrependo

Elizabeth201 09/05/2021

Confesso que nunca fui de poemas e poesias, principalmente quando se trata das mais clássicas e antigas. Mas também devo confessar que essa gostei de ler.
O poema se trata (pelo que eu percebi) de um rapaz que se apaixonou pela garota em sua opinião mais linda que ali tinha, que deixava todos encantados, e no meio do poema ele a pede "uma chance", apesar de não ser o estilo que tenho costume de ler confessarei que foi uma leitura aconchegante, romântica e gostosa de ler

Jéssica Dutra 01/05/2021

Entendi nada, baixei na Amazon achando que era "A moreninha", quando eu achei que iria começar acabou.

Enfim... Baixei o livro errado.

Beatriz.Moreira 29/04/2021

............................................................................
É um poema muito bonito, com uma escrita envolvente.
.............................................................................

Jazz 26/04/2021

Adorável
Poema gostosinho de ler.
Faz a gente sentir e reagir a leitura.
Obra curtinha.

Ana Correia 09/04/2021

Leitura rápida. O autor consegue trazer em poucas linhas muitos significados! Confesso que fiz a compra do ebook achando que era outro! Mas valeu muito a pena pela leveza de uma poesia bem escrita!

Ju 12/03/2021

Uma escrita simples e envolvente. Um clássico.
Moreninha, por onde passa encanta...

Francisco Alberto Ribeiro Alexandre 28/02/2021

Morena
A Forma que Casimiro descreve o encantamento dessa moça, faz com que até o leitor fique fantasioso pela a moreninha das rosas e se apaixone, valeu Casimiro.

Acsa Micaela 20/01/2021

Moreninha
Sorri a todo tempo enquanto lia ;)
Adorei as rimas e toda a leveza.

Queila9 14/01/2021

Pude entender por que se trata de um clássico da literatura brasileiro. Realmente um belo livro, com uma escrita belas. Suas rimas tão singelas. Que despertaram cada vez mais meu amor por poemas.

Viviane.Sette 16/12/2020

Apesar de ser curtíssimo, foi bem difícil me concentrar!! Poesias não são meu forte

Provérbios 2 15/11/2020

Poema curtinho, muito bem escrito e muito bom de recitar mentalmente... Mas é só. É aquele clássico de domínio público que você precisa ler, nada mais do que isso.

Juh | @mundoliterariodajuh 16/09/2020

Moreninha
Lindo poema, mas não consigo resenhar esse tipo de leitura, pois não faz meu estilo.
Leio as vezes para fugir da mesmice!

1 | 2 | 3 | 4